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Cárter partido, motor foi à vida...

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    Cárter partido, motor foi à vida...

    Boas,

    Tenho uma excelente prenda de Natal...

    Bati com o cárter e perdeu óleo, quando me apercebi encostei. Ainda tinha esperança, mas o motor "colou".

    Tenho seguro contra todos os riscos, penso estar coberto, mas gostaria de saber se algum membro já passou por um problema semelhante?

    Outra questão que foi levantada é que a reparação pode ser superior ao valor comercial do carro. Neste caso a seguradora para o valor segurado e desconta a franquia ou paga pela totalidade?

    Obrigado e bom Natal a todos,

    Miguel

    #2
    Se o valor da reparação for superior ao valor comercial do carro... prepara-te para entrares em "guerra" com a seguradora, pois ela vai querer, apenas, pagar-te o valor comercial do carro!

    Comentário


      #3
      Está segurado por cerca de 8.800 euros e a reparação é capaz de se aproximar muito do valor, ou seja, só o motor são cerca de 5.600 euros, o turbo 900 euros (valores sem IVA), mais mão-de-obra e outras peças que eventualmente sejam necessárias...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por LMLR

        Está segurado por cerca de 8.800 euros e a reparação é capaz de se aproximar muito do valor, ou seja, só o motor são cerca de 5.600 euros, o turbo 900 euros (valores sem IVA), mais mão-de-obra e outras peças que eventualmente sejam necessárias...
        Mas se um motor novo n trouxer ja incluido o turbo, podes sempre meter o turbo q tens...o facto do motor ter colado n implica o turbo ter se estragado...isso e outras peças.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Sim, também penso que poderá ser assim, mas os tipos da oficina dizem que em princípio tem que levar o turbo também. O motor é um TDI de 110cv.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por AutoFan

            Se o valor da reparação for superior ao valor comercial do carro... prepara-te para entrares em "guerra" com a seguradora, pois ela vai querer, apenas, pagar-te o valor comercial do carro!
            Digo o mesmo.
            Só há uma coisa que não percebi,então bate com o carter a ponto de o partir e não parou logo,deve ter sido uma pancada bem violenta,isso não o levou a encostar para ver se tava tudo bem?Eu encostava logo,mais vale prevenir que remediar.Digo eu...
            cumps

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              #7
              O carro é extremamente baixo na zona do motor, e a forra anda constantemente a roçar no chão, esta aparentemente foi mais uma vez que roçou. Quando me apercebi que havia alguma coisa que não estava bem, obviamente encostei, só que pelos vistos o mal já estava feito.

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                #8
                nunca gostei de carros baixos..mas bater até partir o carter , vai lá vai.[:I][:I][:I] e depois da batida não acendeu a luz da pressão do oleo?


                mto estranho...estes fenomenos ás vezes acontecem ás mulheres;)

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                  #9
                  o meu carro tambem tem o mesmo problema de ser muito baixo

                  so uma coisa, um seguro contra todos os riscos cobre essas situações?

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                    #10
                    É muito baixo na zona do motor, normalmente anda sempre com a forra a roçar, foi o que pensei que tinha acontecido mais uma vez. Quem normalmente anda em estradas de antiga calçada portuguesa deve saber bem do que falo, é piso completamente irregular, com buracos e pedras soltas.

                    Depois da batida não acendeu logo a luz do óleo, ainda andei cerca de 1 ou 2 km, assim que acendeu devo ter tido um tempo de reacção de cerca de 2 segundos e parei imediatamente em cima do passeio.

                    Penso que estas situações estão cobertas pelo seguro, pelo menos não me levantaram nenhum problema na companhia.

                    Comentário


                      #11
                      de facto uma bela prenda de natal[xx(]
                      as nossas maravilhosas estradas ,ainda em agosto em plena nacional 1 a forra do meu carro rossou na estrada devido as valas que os camioes criaram no alcatrao.

                      Comentário


                        #12
                        Realmente, é estranho. A luz do óleo devia ter acendido mais cedo!

                        Comentário


                          #13
                          A luz do óleo não acende de imediato pk o sensor não é concebido para diferenças t
                          ao súbitas na pressão. Tive uma moto de 88 que nas mudanças de óleo com filtro demorava mais de um minuto a desligar a luz vermelha com o motor em idle. Funciona como a bóia do deposito de combustivel, nao é instantaneo

                          Comentário

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