Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Trafic e Master compatíveis com biodiesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Trafic e Master compatíveis com biodiesel

    A Renault irá comercializar, a partir Janeiro de 2007, motorizações diesel compatíveis com biodiesel B30 em dois dos seus veículos comerciais ligeiros.

    O Trafic 2.0 dCi B30 e o Master 2.5 dCi B30 constituem as primeiras implementações relativas ao estabelecido no plano Renault Contrato 2009 para a área dos biocombustíveis, ou seja: em 2009, todos os motores diesel postos à venda na Europa poderão funcionar com uma taxa de 30 % de biodiesel. O plano Renault Contrato 2009 prevê também a comercialização, a partir de 2008, de um milhão de veículos com emissões inferiores a 140 g/km de CO2, dos quais um terço com emissões inferiores a 120 g/km.

    O Trafic encontra-se disponível com o motor 2.0 dCi B30 de 90 e 115 cv e o Master com o motor 2.5 dCi B30 de 100 e 120 cv. Estes motores podem funcionar com gasóleo ou com uma mistura contendo até 30 % de biodiesel (B30).

    Com estes modelos a Renault dirige-se particularmente aos seus clientes de frotas interessados em ver reduzidas as emissões de CO2 dos seus veículos. [^][^]

    Optimo para empresas que querem ter Certificação Ambiental ISO.


    by revistaeurotransporte.com


    #2
    Ainda hoje ouvi algo do género na rádio

    Era relativo ao 2.5 dCi da Master

    A Renault está de parabens [^][:X]

    Comentário


      #3
      O que que queria ver era a gama dCi da Renault toda compatível com gasóleo B30...

      Comentário


        #4
        Cuidado com o suporte em "onda" do pára-choques das Traffic, Vivaro e Primastar, pois podem fissurar... As feitas a partir deste mês já estão bem. É só um aparte... :D

        Comentário


          #5
          O que isso tem de especial? Há milhares de taxis a abastecer no Lidl de óleo alimentar, quase todos dos anos 80. Se puserem a bela da express a trabalhar a 30% de oleo vegetal ela anda e não se queixa.

          Comentário


            #6
            Já agora, não sei se já aqui foi falado, mas já se encontra disponivel a Kangoo comercial a GPL.[^]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Vanquish

              Já agora, não sei se já aqui foi falado, mas já se encontra disponivel a Kangoo comercial a GPL.[^]
              Creio que exista já à algum tempo...

              Aliás, a Kangoo e o Clio II a GPL estiveram quase sempre disponíveis na gama de passageiros, ainda que apenas e só com a motorização 1.2 de 60 cv...

              Pena é que eles não coloquem instalação de GPL de origem em mais motorizações mais interessantes para o público.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Braz

                Cuidado com o suporte em "onda" do pára-choques das Traffic, Vivaro e Primastar, pois podem fissurar... As feitas a partir deste mês já estão bem. É só um aparte... :D

                Sabias que o fornecedor por parachoques é Alemao? [}]

                é bom mt bom [}]:D;)

                Comentário


                  #9
                  Alguém me sabe dizer se os dCi são compatíveis com B100? Biodiesel puro? E que outros motores common-rail são compatíveis com B30 da Prio?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brancot Ver Post
                    Alguém me sabe dizer se os dCi são compatíveis com B100? Biodiesel puro? E que outros motores common-rail são compatíveis com B30 da Prio?
                    B100 deve ser dificil. A prio só tem B15 que eu saiba.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X