A Renault irá comercializar, a partir Janeiro de 2007, motorizações diesel compatíveis com biodiesel B30 em dois dos seus veículos comerciais ligeiros.
O Trafic 2.0 dCi B30 e o Master 2.5 dCi B30 constituem as primeiras implementações relativas ao estabelecido no plano Renault Contrato 2009 para a área dos biocombustíveis, ou seja: em 2009, todos os motores diesel postos à venda na Europa poderão funcionar com uma taxa de 30 % de biodiesel. O plano Renault Contrato 2009 prevê também a comercialização, a partir de 2008, de um milhão de veículos com emissões inferiores a 140 g/km de CO2, dos quais um terço com emissões inferiores a 120 g/km.
O Trafic encontra-se disponível com o motor 2.0 dCi B30 de 90 e 115 cv e o Master com o motor 2.5 dCi B30 de 100 e 120 cv. Estes motores podem funcionar com gasóleo ou com uma mistura contendo até 30 % de biodiesel (B30).
Com estes modelos a Renault dirige-se particularmente aos seus clientes de frotas interessados em ver reduzidas as emissões de CO2 dos seus veículos. [^][^]
Optimo para empresas que querem ter Certificação Ambiental ISO.
by revistaeurotransporte.com
O Trafic 2.0 dCi B30 e o Master 2.5 dCi B30 constituem as primeiras implementações relativas ao estabelecido no plano Renault Contrato 2009 para a área dos biocombustíveis, ou seja: em 2009, todos os motores diesel postos à venda na Europa poderão funcionar com uma taxa de 30 % de biodiesel. O plano Renault Contrato 2009 prevê também a comercialização, a partir de 2008, de um milhão de veículos com emissões inferiores a 140 g/km de CO2, dos quais um terço com emissões inferiores a 120 g/km.
O Trafic encontra-se disponível com o motor 2.0 dCi B30 de 90 e 115 cv e o Master com o motor 2.5 dCi B30 de 100 e 120 cv. Estes motores podem funcionar com gasóleo ou com uma mistura contendo até 30 % de biodiesel (B30).
Com estes modelos a Renault dirige-se particularmente aos seus clientes de frotas interessados em ver reduzidas as emissões de CO2 dos seus veículos. [^][^]
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