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2.0 HDi - 1º problema aos 198.000 km

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    2.0 HDi - 1º problema aos 198.000 km

    O velhinho problema da polie atacou agora...

    Em setembro mandei fazer uma mega-revisão ao carro:

    calibragem das rodas
    alinhamento da direcção
    braço de suspensão novo
    ajuste da barra estabilizadora
    correia de distribuição
    bomba de agua
    subs. liquido radiador
    filtro polen
    filtro ar
    limpeza do motor
    revisão completa
    +
    uma amolgadela que tinha
    pintura

    ficou uma brincadeira para 900€, tudo bem feito, serviço impecavel e muito rápido

    o carro a partir daí ficou 5 estrelas, mas agora nesta ultima semana, deu-me logo 3 problemas seguidos...

    o vidro electrico nao se mexe, o mecânico diz que possivelmente o problema está no botão, que foi à vida com o uso
    depois começou a dar uns estalos bem fortes no motor, ao inicio pensei que tinha sido um cilindro, mas não podia ser, porque o barulho tinha a mesma intensidade mesmo variando a rotação. Problema: partiram-se 2 suportes da tampa de plastico que está em cima do motor, problema simples mas que me pregou um susto... e depois na sexta-feira (ultimo dia dessa semana infernal) começou a fazer um barulho, junto à roda dianteira direita.
    Ao inicio pensei que fosse um plástico, por vezes fazia o barulho, por vezes não, levei hoje de manhã o carro ao mecânico, passei por lá à pouco a ver se estava pronto...
    Diagnóstico do mecânico: a polie não estava bem fixa e vibrava, era o que fazia o barulho, a correia do volante foi à vida, a correia de distribuição não vi, e estava tão abalado que nem me lembrei de perguntar. Só sei que não me apetece trocar uma correia de distribuição com 10 mil km...

    Amanhã ao fim do dia vou buscar o carro.

    #2
    Isso no vidro eléctrico aconteceu a um tio meu com um punto, e preciso de levar um motor novo para o vidro, 150€ para o tecto, espero que não seja isso com o teu.
    A tampa de plástico já não és o primeiro a acontecer isso, isso acontece porque esse motor vibra muito...

    Comentário


      #3
      o motor do vidro está bom, o problema é o botão, partiu qualquer coisa no botão que fizeram com que deixe de fazer contacto...

      Comentário


        #4
        eu não consiserava isso problemas.
        mas sim desgaste do material.;)

        Comentário


          #5
          Se for a correia de distribuição tem garantia, certo?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por civic sr

            eu não consiserava isso problemas.
            mas sim desgaste do material.;)
            acreditas que um gajo gozou comigo, por ter trocado a minha bomba de agua aos 190 mil km? e pôs em causa a fiabilidade do motor por causa de ser preciso trocar a bomba?

            por muito que lhe explicasse que a bomba de agua desgastava-se, e que era aconselhavel trocar juntamente com a correia, ele insistia, pois o carro dele (golf III tdi) tem 250 mil km e nunca trocou a bomba de agua...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por VTEC

              Se for a correia de distribuição tem garantia, certo?
              amanhã pergunto.

              a polie, não se costuma trocar juntamente com a correia?

              Comentário


                #8
                200 mil é muita fruta Grande máquina que tens aí!! Deixa lá, pensa assim, nos próximos 200mil que te dê os mesmos problemas que te deu até agora.

                Comentário


                  #9
                  com esses km é mt bom só ter dado isso!

                  Comentário


                    #10
                    wildchild é o que eu digo, as coisas nas tuas mãos não duram muito tempo... agora até o carro anda a avariar :D

                    Comentário


                      #11
                      E por muito que me custe, sempre que me avaria qualquer coisa aparece esta voz interior a falar-me e não faço a minima ideia do que seja

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por WildChild

                        E por muito que me custe, sempre que me avaria qualquer coisa aparece esta voz interior a falar-me e não faço a minima ideia do que seja
                        Olha que eu também não faço ideia, a que voz interior te referes?

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                          com esses km é mt bom só ter dado isso!
                          No motor, de resto tem dados uns problemas aqui e ali mas nada de grave.

                          o ar condicionado tem uma fuga e dá-me dores de cabeça, é tão pequena que ninguem consegue dar com ela, se fizer uma recarga aguenta 7/8 meses, ou seja, recarrego no inicio do verão e no inverno fico sem gás... paciência

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por civic sr

                            eu não consiserava isso problemas.
                            mas sim desgaste do material.;)
                            e talvez também, algum azar....

                            Comentário


                              #15
                              Aconteceu-me isso no inicio do ano...

                              Ao mudares a correia de distribuição, as polies não são mudadas (não fazem parte do kit) contudo já que se está com a mão na massa, convém serem lubrificadas e verificar se aparentam folgas (o inicio do declinio)...

                              No meu caso, foi de repente (estava num semaforo e desliguei logo a chave) e assim ficou até ao reboque (abri o capot e vi a polie "deitada"), mas não era a distribuição, era a 2ª do alternador/bomba de agua/DA e teve de ser nova porque roçou demasiado e ficou gretada...

                              Comentário


                                #16
                                A minha 306 2.0 HDi ja passou os 200 mil e leva cada esticao, poli da cambota nunca foi trocada.
                                A unica coisa que levou foi logo no inicio que houve um problema qualquer com os injectores e que afectava varios carros de resto aquilo tem se mostrado a prova de bala.
                                A tampa de plastico partir os apoios é normal no 206 mas na 306 nao porque deve ser diferente.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por WildChild

                                  citação:Originalmente colocada por civic sr

                                  eu não consiserava isso problemas.
                                  mas sim desgaste do material.;)
                                  acreditas que um gajo gozou comigo, por ter trocado a minha bomba de agua aos 190 mil km? e pôs em causa a fiabilidade do motor por causa de ser preciso trocar a bomba?

                                  por muito que lhe explicasse que a bomba de agua desgastava-se, e que era aconselhavel trocar juntamente com a correia, ele insistia, pois o carro dele (golf III tdi) tem 250 mil km e nunca trocou a bomba de agua...
                                  Quem não sabe é como quem não vê.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por BSG75

                                    Aconteceu-me isso no inicio do ano...

                                    Ao mudares a correia de distribuição, as polies não são mudadas (não fazem parte do kit) contudo já que se está com a mão na massa, convém serem lubrificadas e verificar se aparentam folgas (o inicio do declinio)...

                                    No meu caso, foi de repente (estava num semaforo e desliguei logo a chave) e assim ficou até ao reboque (abri o capot e vi a polie "deitada"), mas não era a distribuição, era a 2ª do alternador/bomba de agua/DA e teve de ser nova porque roçou demasiado e ficou gretada...

                                    pois acho que é essa correia, até porque a de distribuição está tapada por plasticos

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por BSG75

                                      Aconteceu-me isso no inicio do ano...

                                      Ao mudares a correia de distribuição, as polies não são mudadas (não fazem parte do kit) contudo já que se está com a mão na massa, convém serem lubrificadas e verificar se aparentam folgas (o inicio do declinio)...

                                      No meu caso, foi de repente (estava num semaforo e desliguei logo a chave) e assim ficou até ao reboque (abri o capot e vi a polie "deitada"), mas não era a distribuição, era a 2ª do alternador/bomba de agua/DA e teve de ser nova porque roçou demasiado e ficou gretada...

                                      As polies e a bomba de água que normalmente fica sempre com folga.

                                      Fiabilidade não é um gajo não fazer mudas de óleo ou não trocar correia de distribuição e o carro continuar a andar, isso é sorte.

                                      Fiabilidade é seguir o plano de manutenção do fabricante à risca e ter o carro sem problemas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cuidado com a tampa do motor é que eu tambem parti os "picolets" de encaixe e andei uns dias com ela solta de um dos lados, até ir comprar os ditos encaixes. O resultado foi a tampa com a vibração partir o pipo que tem um pouco mais ao lado, para sangrar o sistema de refrigeração, e o carro começar a perder a agua, valeu me o CB que indicou logo que o carro estava a ficar sem agua senão...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                          citação:Originalmente colocada por BSG75

                                          Aconteceu-me isso no inicio do ano...

                                          Ao mudares a correia de distribuição, as polies não são mudadas (não fazem parte do kit) contudo já que se está com a mão na massa, convém serem lubrificadas e verificar se aparentam folgas (o inicio do declinio)...

                                          No meu caso, foi de repente (estava num semaforo e desliguei logo a chave) e assim ficou até ao reboque (abri o capot e vi a polie "deitada"), mas não era a distribuição, era a 2ª do alternador/bomba de agua/DA e teve de ser nova porque roçou demasiado e ficou gretada...

                                          As polies e a bomba de água que normalmente fica sempre com folga.

                                          Fiabilidade não é um gajo não fazer mudas de óleo ou não trocar correia de distribuição e o carro continuar a andar, isso é sorte.

                                          Fiabilidade é seguir o plano de manutenção do fabricante à risca e ter o carro sem problemas.

                                          Eu nunca mudei a bomba de água... [8)]
                                          quase 290000km... [8)]


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                                            #22
                                            Já tenho o carro, só trocou a polie e a correia do volante, é brincadeira para 300€, relativamente ao vidro, o motor está bom, o problema é o botão. Menos mal...

                                            Comentário


                                              #23
                                              LOL... tomara que muitos carros dessem apenas esses problemas todos aos 100.000 Km....
                                              Fogo tens um bólide com 198000 Km e ainda ficaste "triste" ... devias era tar feliz... afinal, até agora, só tiveste provas de excelente fiabilidade..[8D]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por WildChild

                                                citação:Originalmente colocada por civic sr

                                                eu não consiserava isso problemas.
                                                mas sim desgaste do material.;)
                                                acreditas que um gajo gozou comigo, por ter trocado a minha bomba de agua aos 190 mil km? e pôs em causa a fiabilidade do motor por causa de ser preciso trocar a bomba?

                                                por muito que lhe explicasse que a bomba de agua desgastava-se, e que era aconselhavel trocar juntamente com a correia, ele insistia, pois o carro dele (golf III tdi) tem 250 mil km e nunca trocou a bomba de agua...
                                                Diz-lhe a ele que tambem não precisa trocar a correia aos 100.000Km, ela dura mais que isso [8)]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                  LOL... tomara que muitos carros dessem apenas esses problemas todos aos 100.000 Km....
                                                  Fogo tens um bólide com 198000 Km e ainda ficaste "triste" ... devias era tar feliz... afinal, até agora, só tiveste provas de excelente fiabilidade..[8D]
                                                  Eu estou bastante contente com o carro, especialmente com o motor, eu escolhi este motor mesmo porque faço muitos km, o carro é de jun/01, ou seja, faço +/- 40.000 km/ano, e muitas vezes levo o carro ao extremo, mas nunca se queixou. O problema é que em setembro gastei 900€ nele, em novembro 200€ por discos e pastilhas, agora mais isto, e que até pagava na maior, se não tivesse comprado um PC novo e uma guitarra [8)]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu tive um igual ao teu que vendi apenas porque foi para comprar um carro com que sonhava e porque já não fazia kms que justificassem ter carro a gasóleo. Era de Dez. de 2000 e a unca alteração que fiz foi meter jante 15' Speedline (o teu já vinha com 15, certo?).
                                                    Hoje de manhã vi o carro, por coincidência e deu-me saudades. Adorei o carro.
                                                    A polie também foi à vida no meu e isso assustou-me. Mas não me ficou cara a substituição e foi simples a resolução. O barulho é que me assustou na altura.
                                                    Parabéns pelo carro e, a menos que possas trocar por algo muito especial, conserva esse carro mais uns anos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, isso é que se tem revelado uma boa máquina. Está muito bem para
                                                      os quase 200 mil quilómetros que tem no lombo.

                                                      Por acaso, todos os 206 2.0 HDi que conheço apenas manifestaram esse
                                                      problema da "polie" que, tanto quanto sei, era resolvido pela marca
                                                      sem encargos para o dono, mesmo depois de terminada a garantia.

                                                      Tenho um 206 1.6 HDi precisamente porque convivi de perto com muitos
                                                      206 (especialmente os 2.0 HDi) e já conhecia bem o carro.
                                                      Este motor parece não dar muitas dores de cabeça, também. Só que em vez
                                                      de ter o problema da "polie" tem o problema do volante do motor que,
                                                      curiosamente, acaba por fazer um barulho muito parecido. O meu foi
                                                      trocado aí por volta dos 36 ou 38 mil quilómetros, e está agora com
                                                      42 mil e sem mais nada a declarar. Se bem que ainda é cedo para fazer
                                                      a festa, claro. E quero ver quando for para trocar o FAP, que é um
                                                      sorvedouro de gasóleo [xx(]

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                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por McReis

                                                        Eu tive um igual ao teu que vendi apenas porque foi para comprar um carro com que sonhava e porque já não fazia kms que justificassem ter carro a gasóleo. Era de Dez. de 2000 e a unca alteração que fiz foi meter jante 15' Speedline (o teu já vinha com 15, certo?).
                                                        Hoje de manhã vi o carro, por coincidência e deu-me saudades. Adorei o carro.
                                                        A polie também foi à vida no meu e isso assustou-me. Mas não me ficou cara a substituição e foi simples a resolução. O barulho é que me assustou na altura.
                                                        Parabéns pelo carro e, a menos que possas trocar por algo muito especial, conserva esse carro mais uns anos.

                                                        quanto é que pagaste pela polie?

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                                                          #29
                                                          Talvez haja aqui um mal-entendido. A polie que me rebentou foi aquela em que passa a correia da direcção assistida. Custou 30 contos a reparação.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o meu 2.0 hdi é de 11/2002 e ja conta com 124000 e nunca teve esse problema da polie. Mâs não digo que não vou ter.
                                                            não tenho é a certeza é se as versões do meu ja trazia esse problema resolvido

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