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    Operação Clio

    Boas people, bem eis que passou o natal e eis que eu meti finalmente o meu carro na oficina a arranjar.
    O carro em questão é um clio 2 e passado 1 ano a guardar dinheiro para o endireitar, uma vez que sabia que ele tinha sido batido, eis que uma pergunta se impõe.
    O meu carro tinha a longarina do lado esquerdo empenada e agora surgem 2 soluções, o tentar indireitar aquela ou então comprar outra e soldar após ter tirado esta que se encontra empenada(solução desde logo apontada pela oficina, mas a qual o meu pai disse que ia afectar o comportamento do carro).
    Qual a vossa opinião, acham que vou sentir diferenças no comportamento do carro, quais os problemas que surgem após um automovél batido ser endireitado, cortado...etc etc...conto com a vossa opinião.;)

    #2
    Batidelas violentas é sempre uma porcaria Eu se fosse a ti arranjava era dinheiro para trocar de carro...

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      #3
      Mta gente la fora e aqui no forum te pode dizer q o carro bem arranjado fica como novo, eu na minha opiniao axo q nao. Ja vi de perto duas situações deste tipo e os carros nunca ficaram a 100% mm sendo tratados com todos os mimos e mais alguns.
      Isto é so a minha opiniao baseada nestas experiencias podes te informar em mecanicos e pessoas q tenham passado por algo semelhante.

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        #4
        Atenção às inspecções...é que o carro pode aparentar estar novo e até é capaz de nem se notar muito em estrada, mas o equipamento* pode evidenciar empenos graves no chassis!

        *: esse equipamento utiliza os furos de controle que existem na parte de baixo do chassis para medir distâncias, através de laser ou ultrasons. Eu já fiz um teste prático em que meti um carro meu que teve uma batida (sem abrir airbag) no elevador e apesar de passar na inspecção já acusava desvios! MUITO CUIDADO, é que depois do carro reparado saber que não se pode circular com ele...é uma grande nóia!

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          #5
          Depende de muitas coisas...

          A 1ª coisa que eu gostaria de saber é que zona é que foi afectada...

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            #6
            Eu se tivesse no teu lugar optaria por comprar outra e soldar! aconteceu me o mesmo mas o carro ainda está na oficina portanto nao sei se a diferença é muita! abraço;)

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              #7
              Depende muito de quem faz o trabalho porque nenhum carro nasce montado.

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                #8
                citação:Originalmente colocada por cuica

                Atenção às inspecções...é que o carro pode aparentar estar novo e até é capaz de nem se notar muito em estrada, mas o equipamento* pode evidenciar empenos graves no chassis!

                *: esse equipamento utiliza os furos de controle que existem na parte de baixo do chassis para medir distâncias, através de laser ou ultrasons. Eu já fiz um teste prático em que meti um carro meu que teve uma batida (sem abrir airbag) no elevador e apesar de passar na inspecção já acusava desvios! MUITO CUIDADO, é que depois do carro reparado saber que não se pode circular com ele...é uma grande nóia!
                Boas, bem eu acho que não devo ter problemas com isso,até porque o meu intuito é que o carro fique como novo, para isso eu mesmo o vou sujeitar a todos os testes e tudo farei para que ele fique impecável a todos os niveis...
                Aliás o meu carro depois de arranjado vai a uma máquina de alinhamento na figueira para verificar se está "tudo corecto", mas não sei até que ponto essa máquina é sensivél, se será uma máquina especifica ou assim.;)

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                  #9
                  citação:Originalmente colocada por MiguelMM

                  Eu se tivesse no teu lugar optaria por comprar outra e soldar! aconteceu me o mesmo mas o carro ainda está na oficina portanto nao sei se a diferença é muita! abraço;)
                  Hum...mas eles deram-te alguma justificação para cortarem e soldarem em vez de desempenarem somente?
                  Eu amanhã vou-me informar melhor e vou meter aqui umas fotos do problema que o carro tem...;)

                  Comentário


                    #10
                    [img]
                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    Depende de muitas coisas...

                    A 1ª coisa que eu gostaria de saber é que zona é que foi afectada...
                    Boas, bem DêCêIi, olha eu amanhã vou tentar meter aqui umas fotos da zona afectada e tal, entretanto fica aqui uma imagem mais ou menos ilucidativa da zona onde ele está empenado:

                    [img]uploaded/rubenvalente/2006122821733_clio pancada.JPG [/img]

                    Agora a minha duvida é se devo cortar esta parte ou pedir para desempenar se é que dá... O problema é que falaram ao meu pai que um carro uma vez cortada uma parte e soldada, a resistencia da nova solda era muito diferente e perdia-se a qualidade e resistencia do chassis, parece que essa era sempre uma solução de recurso...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                      [img]
                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                      Depende de muitas coisas...

                      A 1ª coisa que eu gostaria de saber é que zona é que foi afectada...
                      Boas, bem DêCêIi, olha eu amanhã vou tentar meter aqui umas fotos da zona afectada e tal, entretanto fica aqui uma imagem mais ou menos ilucidativa da zona onde ele está empenado:

                      [img]uploaded/rubenvalente/2006122821733_clio pancada.JPG [/img]

                      Agora a minha duvida é se devo cortar esta parte ou pedir para desempenar se é que dá... O problema é que falaram ao meu pai que um carro uma vez cortada uma parte e soldada, a resistencia da nova solda era muito diferente e perdia-se a qualidade e resistencia do chassis, parece que essa era sempre uma solução de recurso...
                      Bem pessoal afinal esta parte não tem que ser cortada e mesmo que tivesse não haveria grande problema nas mãos de um bom bate-chapas como disseram, mas assim é muito melhor.
                      Felizmente para mim eles enganaram-se ao chamar longarina aquela parte e aquilo é o reforço do guarda-lamas que vai ser descravado e cravado outro de outro carro que já fui comprar, no final vai ficar como de fábrica pois nada vais ser cortado e não haverá perigo de ficar mal soldado ou assim.
                      Aqui ficam as fotos do meu clio:


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