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Clio 1.5 Dci Vs PUG 206 1.4 Hdi vs Corsa 1.2 Cdti

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    Clio 1.5 Dci Vs PUG 206 1.4 Hdi vs Corsa 1.2 Cdti

    Boas

    Preciso de comprar um comercial, cujo ano seja de preferência
    igual ou superior a 2002, e ando a considerar estes 3 modelos.

    O orçamento é no máximo 8000 €.

    Estéticamente o que gosto mais é o PUG 206 1.4Hdi, e tenho quem me
    venda um de 2002 com 130.000kms por 7500€ em bom estado.

    Tenho um bocado de receio dos Clios 1.5 Dci de 65 cv, pois já tenho
    ouvido queixas de fiabilidade. Deste ano e com este orçamento,
    dificilmente conseguiria arranjar um Clio Dci de 80cv.

    O Corsa acho-o demasiado pobre de interiores e o motor deixa-me
    apreensivo...

    Como já perceberam, actualmente estou mais inclinado para o
    PUG 206 1.4 Hdi. Actualmente já se conseguem arranjar alguns em estado
    decente entre 100.000 e 150.000 kms.
    Algúem sabe qual a periodicidade de troca da correia de distribuição
    do 1.4 Hdi ?

    Gostava das vossas oponiões sobre estes modelos, e se acham que
    deveria considerar mais alguma hipotese, tendo em conta o orçamento
    que disponho.

    Cumprimentos.

    #2
    desses conheço o clio e o corsa bastante bem... o pug conheço pouco!

    entre o clio e o corsa, posso dizer que o clio é melhor em tudo! aqui em casa mora com um ano e meio e 100 000km! revisoes de 30 em 30 mil e sempre a andar! o corsa tem uma construçao mais modesta, pior comportamento, é mais barulhento, e o motor embora bastante bom em altas torna o carro desagradavel de conduzir em cidade, por ex.

    espero ter ajudado

    Comentário


      #3
      fala com o superfast!

      Comentário


        #4
        Eu prefiria juntar mais algum dinheiro e comprava um novo, ou então um melhorzinho..

        Comentário


          #5
          Bem entre esses, o que te aconselho é mesmo o 206, aconselhei esse à minha namorada e faço o mesmo a ti, mas ninguem melhor que ela para te falar ;)

          Comentário


            #6
            Desses três apesar de terem diferenças entre ambos, são carros muito idênticos. Uns têm uma vantagens, outros são melhores noutros aspectos. O que poderá ser decisivo será o preço.

            Esse 206 parece estar em conta. Mas se gosta desse veiculo, porque não considerar o Fiesta também? Tem o mesmo motor e a nível de comportamento é ainda melhor ;)

            Comentário


              #7
              Não tenho a certesa mas acho que os Clio dci a partir de 2003 já não sofrem dos defeitos conhecidos.. Acho que no geral é o melhor dos 3.

              ;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por CM

                Não tenho a certesa mas acho que os Clio dci a partir de 2003 já não sofrem dos defeitos conhecidos.. Acho que no geral é o melhor dos 3.

                ;)

                acho que é desde 2002 ;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por WildChild

                  Bem entre esses, o que te aconselho é mesmo o 206, aconselhei esse à minha namorada e faço o mesmo a ti, mas ninguem melhor que ela para te falar ;)
                  Epá eu adoro o meu 206, é pequenino, é bonito por dentro, é bonito por fora (quando está lavadinho) já o tenho há 1ano e ainda não tive grandes problemas (é em 2º mão) e até o axo económico, exemplo: com 10€ +/- faço uma viagem de Leiria até Aveiro, pelo menos até agora tenho posto 10€ e xego cá na boa, e mais não digo, que eu não percebo muito de carros... [8)]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por monicamelo

                    Mas se gosta desse veiculo, porque não considerar o Fiesta também? Tem o mesmo motor e a nível de comportamento é ainda melhor ;)
                    Melhor que quem [?] Que um Clio e/ou um 206 [?] [}] [}] [}]


                    Clio dCi, compras "seguras" só apartir de 2003.

                    206, cuidado com alguns problemas eléctricos do sistema de multiplexagem.

                    Corsa 1.3 CDTi, valente sorvedor de óleo...

                    Se priviligias conforto e comportamento, os franceses serão a tua melhor escolha. No entanto entre os dois à diferenças. O Clio é mais pacato e neutro e mais confortável, enquanto que o 206 é um pouco mais firme de suspensão mas de condução mais racée... Posição de condução melhor no 206.

                    O Corsa em termos de comportamento é o pior, reacções bruscas e perdas de motricidade em mau piso. Travagem em curva, é preciso ter cuidado. Está numa boa média.

                    Consumos... Um Clio dCi consegue ser mais económico que os outros dois, entre meio a 1 litro. Se tiver as revisões a cada 30.000 km torna-se amigo da carteira. O Clio apenas perde para os outros no que toca à manutenção da correia de distribuição (a cada 120.000 km), pois a do 206 e Corsa são de corrente e dispensam manutenção antes dos 240.000 ou 250.000 km respectivamente.

                    Mas qualquer coisinha, pergunta!

                    Comentário


                      #11
                      procura cá no forum que existe tópicos sobre a renault a falar dos dcis mas creio que os de 2002 já não tem problemas e aqueles que tinham foram chamados pela renault.
                      Tenho um cá em casa e já vai nos 192 000km! ...e é importado!
                      Meter gasoleo e de quando em vez mudar o óleo!
                      Renault Rollez!

                      Comentário


                        #12
                        Os de 2002 sofrem de problemas ao nível do tensor da correia de distribuição (em carros sem AC, note-se)

                        Comentário


                          #13
                          Bem, acho que qualquer um dos 3 é uma boa opção, depois depende das oportunidades de negócio que surjam e do gosto pessoal de cada um.

                          Pessoalmente, tendo andado alguns milhares de kms com os 3 modelos (embora o corsa fosse o 1.2), dinamicamente prefiro o clio e a nível de ambiente a bordo prefiro o 206. O corsa, não sendo mau em nada, também não me "salta á vista" em nenhum item especifico.

                          Quanto a motores, acho que todos já deram provas das suas capacidades e considero-os bons. Mais uma vez, acho o 1.5 Dci de 65 mais agradável do que o 1.4 Hdi, embora este não comprometa minimamente.

                          Em jeito de historial pessoal, tenho um 307 1.4 Hdi com 148.400kms
                          e tive um C3 que troquei com 68.000kms e a nível de motor não há rigorosamente nada a apontar a não ser uma pequena vaporização de óleo pela junta de tampa de válvulas no C3, a qual foi prontamente resolvida em garantia.

                          O meu irmão comprou em 10/2001 um Clio 1.5 Dci 65cv e com 40kms foi para o estaleiro com problemas de injecção (conhecido na altura, aconteceu em algumas unidades). O problema foi resolvido em garantia e neste momento tem 205.000kms nunca mais tendo qualquer problema.

                          Quanto a correias de distribuição, o 1.4 Hdi muda aos 240 mil kms e o 1.5 dci aos 120 mil kms, embora seja aconselhavel a muda aos 90 mil. O 1.2/3 Cdti penso que tem corrente e a substituição deve andar por quilometragens bem elevadas tambem.

                          Espero ter ajudado.

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            DêCêIi: Quando disseste que os 206 tiveram problemas eléctricos do sistema de multiplexagem, o que é isso??

                            ;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Vanquish

                              Bem, acho que qualquer um dos 3 é uma boa opção, depois depende das oportunidades de negócio que surjam e do gosto pessoal de cada um.

                              Pessoalmente, tendo andado alguns milhares de kms com os 3 modelos (embora o corsa fosse o 1.2), dinamicamente prefiro o clio e a nível de ambiente a bordo prefiro o 206. O corsa, não sendo mau em nada, também não me "salta á vista" em nenhum item especifico.

                              Quanto a motores, acho que todos já deram provas das suas capacidades e considero-os bons. Mais uma vez, acho o 1.5 Dci de 65 mais agradável do que o 1.4 Hdi, embora este não comprometa minimamente.

                              Em jeito de historial pessoal, tenho um 307 1.4 Hdi com 148.400kms
                              e tive um C3 que troquei com 68.000kms e a nível de motor não há rigorosamente nada a apontar a não ser uma pequena vaporização de óleo pela junta de tampa de válvulas no C3, a qual foi prontamente resolvida em garantia.

                              O meu irmão comprou em 10/2001 um Clio 1.5 Dci 65cv e com 40kms foi para o estaleiro com problemas de injecção (conhecido na altura, aconteceu em algumas unidades). O problema foi resolvido em garantia e neste momento tem 205.000kms nunca mais tendo qualquer problema.

                              Quanto a correias de distribuição, o 1.4 Hdi muda aos 240 mil kms e o 1.5 dci aos 120 mil kms, embora seja aconselhavel a muda aos 90 mil. O 1.2/3 Cdti penso que tem corrente e a substituição deve andar por quilometragens bem elevadas tambem.

                              Espero ter ajudado.

                              Cumprimentos
                              Sim Vanquish, ajudou bastante.
                              Penso que a escolha vai recair no PUG 206.
                              Tenho em vista um PUG 206 1.4 HDI de Novembro de 2002, com 130.000 kms
                              bem estimado, com livro de revisões na marca por 7500 €.
                              Já o conduzi e gostei do estado geral do carro, embora tenha ficado
                              a achar a caixa algo ruidosa nas passagens de 1ª para 2ª velocidades.
                              Também achei que o comando dos piscas é algo impreciso causando por
                              vezes com que o desfazer automático do pisca o active no sentido contrário.

                              De resto, nada a apontar ao carro, e muito provavelmente será este
                              o modelo que irei optar.
                              Se for bem estimado, tem obrigação de fazer no minimo outros 130.000 kms.

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                #16
                                Multiplexagem é o sistema que transmite todas as informações dentro do carro, tanto faz ser o som das colunas, como uum pisca, como um acelerador, normamelte conhecido na Peugeot por este nome, tendo sido inaugurado ou com o 206 ou com o 607!

                                Comentário


                                  #17
                                  JCSPower,
                                  Tenho 1 e podes ler o diario de bordo neste forum.

                                  Ja fiz 11 000 kms com ele e foi só mudar o oleo e meter gasoleo :D

                                  Tambem ja tive o tal problema da multiplexagem. O meu carro tambem tinha esse problema do pisca.

                                  Só que o sistema partiu internamente (nao sei pormenores foi abrangido pela garantia do stand) e fiquei apenas com 2 posicoes do pisca (em vez de ter os habituais 3 (esquerdo, nenhum ou direito). Tambem fiquei sem buzina.

                                  Isto foi ha 2 semanas ou seja 5 meses apos ter o carro. O carro foi prontamente reparado no mesmo dia.

                                  A partir dai o novo sistema ja nao tem o mm problema. Funciona como qualquer sistema de piscas.

                                  Quanto ao carro, defeitos e a ter que apontar alguns serao a caixa rija em algumas passagens de primeira para segunda. Isto tem a ver com escalonamento da caixa.

                                  Rapidamente te aperceberás que a caixa e longa (sendo porreiro p os consumos a 130) e tens de passar de primeira para segunda acima das 2500. Esta e 1 regra para a passagem de primeira para segunda e de segunda para terceira. Nunca antes das 2500...2700.

                                  De resto 5 estrelas aguentando velocidades de cruzeiro de 140 facilmente. Qualquer coisa diz.

                                  PS: Tambem tenho 1 corsa 5 lugares a gasolina :d

                                  So mais 1 nota: 7500 euros de 2002 é caro.

                                  Eu comprei o meu 8500 ha 6 meses de março de 2003 com ar condicionado jantes e pintura metalizada e farois de nevoeiro

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Superfast

                                    JCSPower,
                                    Tenho 1 e podes ler o diario de bordo neste forum.

                                    Ja fiz 11 000 kms com ele e foi só mudar o oleo e meter gasoleo :D

                                    Tambem ja tive o tal problema da multiplexagem. O meu carro tambem tinha esse problema do pisca.

                                    Só que o sistema partiu internamente (nao sei pormenores foi abrangido pela garantia do stand) e fiquei apenas com 2 posicoes do pisca (em vez de ter os habituais 3 (esquerdo, nenhum ou direito). Tambem fiquei sem buzina.

                                    Isto foi ha 2 semanas ou seja 5 meses apos ter o carro. O carro foi prontamente reparado no mesmo dia.

                                    A partir dai o novo sistema ja nao tem o mm problema. Funciona como qualquer sistema de piscas.

                                    Quanto ao carro, defeitos e a ter que apontar alguns serao a caixa rija em algumas passagens de primeira para segunda. Isto tem a ver com escalonamento da caixa.

                                    Rapidamente te aperceberás que a caixa e longa (sendo porreiro p os consumos a 130) e tens de passar de primeira para segunda acima das 2500. Esta e 1 regra para a passagem de primeira para segunda e de segunda para terceira. Nunca antes das 2500...2700.

                                    De resto 5 estrelas aguentando velocidades de cruzeiro de 140 facilmente. Qualquer coisa diz.

                                    PS: Tambem tenho 1 corsa 5 lugares a gasolina :d

                                    So mais 1 nota: 7500 euros de 2002 é caro.

                                    Eu comprei o meu 8500 ha 6 meses de março de 2003 com ar condicionado jantes e pintura metalizada e farois de nevoeiro
                                    Obrigado Superfast.

                                    O PUG 206 de que falo é de Nov. 2002 e nao tem AC.
                                    Eu diria que o preço mais adequado para este carro seria algo a
                                    rondar os 7000-7200 €.
                                    Se o actual dono não for flexível, certamente que não será por essa
                                    diferença que nao ficarei com o carro, mas irei pressionar.

                                    De qualquer forma, o carro já tem 130.000 kms, e o actual dono não
                                    se queixou de nada a nivel electronico.
                                    Mencionou que já tinha tido um problema de caixa com a 5ª velocidade
                                    que não engrenava, mas que foi entretanto reparado.
                                    Foi o único problema que mencionou.

                                    Reparei que o resguardo inferior de plástico estava estalado,
                                    provavelmente devido ao encontro com alguma tampa de esgoto mais alta.
                                    Mas isto é uma coisa que já me acontecia frequentemente com o meu
                                    anterior carro, e o PUG 206 tb não é muito alto a frente.

                                    Os intervalos de manutenção são de 20 em 20.000 kms certo ?
                                    O motor é comandado por corrente de distribuição certo ?
                                    Sem manutenção portanto.

                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um 206 1.4 HDi (do qual gosto) mas, pelo que já pude experimentar, escolheria neste momento um corsa 1.3 CDTI. Não conheço nenhum corsa 1.2 cdti....

                                      Comentário

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