Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão dos nossos carros fora Garantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão dos nossos carros fora Garantia

    Boas,


    O meu Megane II 1.4 16v tem 48.000km e faltam 2 meses para fazer a revisão dos "60.000km ou 2 anos". Como não fiz nem vou fazer a kilometragem referida, vou fazer a revisão para cumprir o plano da marca.


    O carro já não tem garantia Renault, e ao informar-me verifiquei que ele necessita de: Filtro Habitáculo, Filtro Óleo, Óleo X 5L, Velas e outros Filtros.


    Acham que devo recorrer à marca ou existe alguma oficina que seja de confiança idêntica à própria marca? (Zona do Porto)



    M/Cumps

    #2
    Pensava que era 30 mil kms ou 2 anos, e 60 mil kms ou 4 anos.
    Portanto julgo que só precisas de fazer a segunda revisão aos 60 mil, ou caso não chegues lá, aos 4 anos de idade (e não 2 anos como referes).

    Cumprimentos

    Edit: Já agora, eu pessoalmente nem me preocupo com a revisão, limito-me a seguir a indicação dada pelo CB, quando ele acender o simbolo da manutenção e aparecer a mensagem "Prever Mudança de Oleo" está na altura de marcar a revisão.

    Comentário


      #3
      Se já não tem a garantia Renault, vai a uma oficina de confiança...estilo Bosch Car Service ou um mecanico que saibas que tem estaleca para isso.

      Comentário


        #4
        A revisão deve ser feita aos 60.000km ou até completar 2 anos desde a última revisão.

        citação:Originalmente colocada por Jeandré

        Pensava que era 30 mil kms ou 2 anos, e 60 mil kms ou 4 anos.
        Portanto julgo que só precisas de fazer a segunda revisão aos 60 mil, ou caso não chegues lá, aos 4 anos de idade (e não 2 anos como referes).

        Cumprimentos

        Edit: Já agora, eu pessoalmente nem me preocupo com a revisão, limito-me a seguir a indicação dada pelo CB, quando ele acender o simbolo da manutenção e aparecer a mensagem "Prever Mudança de Oleo" está na altura de marcar a revisão.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Jeandré

          Pensava que era 30 mil kms ou 2 anos, e 60 mil kms ou 4 anos.
          Portanto julgo que só precisas de fazer a segunda revisão aos 60 mil, ou caso não chegues lá, aos 4 anos de idade (e não 2 anos como referes).

          Cumprimentos

          Edit: Já agora, eu pessoalmente nem me preocupo com a revisão, limito-me a seguir a indicação dada pelo CB, quando ele acender o simbolo da manutenção e aparecer a mensagem "Prever Mudança de Oleo" está na altura de marcar a revisão.


          O carro já vai fazer 4 anos, já há quase 2 anos que fiz a revisão dos 30.000km.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por EnginE

            O carro já vai fazer 4 anos, já há quase 2 anos que fiz a revisão dos 30.000km.
            O meu quando tiver uns 3 anos e meio deve estar na casa dos 60 mil kms, portanto, levo aos 60 mil.
            Até agora também só fiz a revisão dos 30 mil kms, tinha o carro pouco menos de 2 anos.

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Eu vou fazer a revisão dos 60.000km e infelizmente ainda só tenho 48.000km. Confesso que fico dividido entre ir à Marca e saber que o carro é devidamente bem tratado, ou po-lo numa oficina da concorrência e o carro ressentir-se mais tarde.... ??



              Cumps

              Comentário


                #8
                Bosch domina

                Comentário


                  #9
                  O procedimento de revisão é tão corrente e usual nas oficinas que qualquer uma faz isso. Isso são tarefas simples, não é nenhuma reparação complexa.

                  Comentário


                    #10
                    eu com os meus continuam ir á marca, só que os senhores só fazem o que eu mandar e não aquelas inspecções da treta que só levam o guito.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por EnginE

                      Eu vou fazer a revisão dos 60.000km e infelizmente ainda só tenho 48.000€. Confesso que fico dividido entre ir à Marca e saber que o carro é devidamente bem tratado, ou po-lo numa oficina da concorrência e o carro ressentir-se mais tarde.... ??



                      Cumps
                      E axas k nao xega? :D:D:D:D
                      ;)
                      Quanto a revisão iria a uma oficina de confiança.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Im4real

                        citação:Originalmente colocada por EnginE

                        Eu vou fazer a revisão dos 60.000km e infelizmente ainda só tenho 48.000€. Confesso que fico dividido entre ir à Marca e saber que o carro é devidamente bem tratado, ou po-lo numa oficina da concorrência e o carro ressentir-se mais tarde.... ??



                        Cumps
                        E axas k nao xega? :D:D:D:D
                        ;)
                        Quanto a revisão iria a uma oficina de confiança.

                        [}] Antes tivesse!


                        Quanto às revisões, que oficinas de confiança existem, que não ponham em causa o "nosso" carro?

                        Comentário


                          #13
                          Preferia esperar pelos 60.000 e fazer na mesma a revisão na Renô. Acho uma asneira fazer isso por causa do tempo, a não ser que passe realmente bastante tempo desde a última vez (4, 5, 6 anos!)

                          No máximo dos máximos mandas só mudar o óleo, que é o mais se deteriora nisso tudo - e mesmo assim acho que não justifica - e quando chegar aos 60mil mandas fazer a revisão sem mudança de óleo.

                          Claro que o dinheiro é teu, tu é que sabes!

                          Comentário


                            #14
                            Nem que vás a uma oficina de outra marca a ver se é mais barato...conheço pessoal que tem peugeot e fiat e faz as revisões na citroen, e o preço é muito mais barato... ;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por reiszink

                              Nem que vás a uma oficina de outra marca a ver se é mais barato...conheço pessoal que tem peugeot e fiat e faz as revisões na citroen, e o preço é muito mais barato... ;)
                              Certamente essa oficina da Citroen é uma oficina multi-marca, mas com um contrato qualquer com a Citroen! Pois uma oficina mesmo oficial não pode sequer meter carros doutra marca!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por EnginE

                                Boas,


                                O meu Megane II 1.4 16v tem 48.000km e faltam 2 meses para fazer a revisão dos "60.000km ou 2 anos". Como não fiz nem vou fazer a kilometragem referida, vou fazer a revisão para cumprir o plano da marca.


                                O carro já não tem garantia Renault, e ao informar-me verifiquei que ele necessita de: Filtro Habitáculo, Filtro Óleo, Óleo X 5L, Velas e outros Filtros.


                                Acham que devo recorrer à marca ou existe alguma oficina que seja de confiança idêntica à própria marca? (Zona do Porto)



                                M/Cumps
                                Cada um sabe de si, mas eu acho que nunca faria a revisão dessa forma.

                                1º- normalmente as marcas têm duas soluções, óleo long-life e normal. Se tu fazes poucos kms por ano, menos 15 mil, eu iria para o óleo normal. E mudava os filtros de 30 em 30 mil e talvez o óleo de 15 em 15 mil.

                                2º- neste momento tens de fazer alguma coisa, e se fosse eu iria mudar o óleo (possivelmente pelo normal) e respectivo filtro. E não trocava mais nada, apenas mandava verificar tudo o resto que referiste acima e apenas se necessário mudar. E depois na próxima mudança de óleo mudas os filtros todos e verificas as velas!

                                3º- As marcas também costumam a ter planos de revisões para uso em condições normais e adversas. Mas sendo um Clio e com poucos kms e a ser usado em Portugal, eu presumo (corrige-me se estiver errado) que o uso do mesmo é em condições normais, ou seja, não muda nada!

                                Quanto a oficinas, eu iria pedir orçamentos no concessionário, na Bosch Car Service e no final entregava-o ao meu mecânico:D:D:D, pois confio plemanente nele há já bastantes anos! Se quiseres o contacto manda PM pois fica a 30 min do centro do Porto!

                                Comentário


                                  #17
                                  ca em casa o unico que vai as revisoes na marca e o do meu pai (ainda agora o fui buscar a auto sueco e deixei la 584€[xx(]para a revisao dos 100000km) é mais caro mas a segurança e outra, por experiencia propria no meu carro ja andei em mecanicos que mais valia estarem quietos a ver a tvi em casa, isto porque eles olham e dizem estes travoes fazem mais 20000km passado um mes la estamos nos a trocar de travoes ao fim de 1000km e ele a cobrarem mais nao sei quanto ,uma pessoa queixa-se de um barulho os mecanicos dizem que é o nao sei o que troca o nao sei o que mas continua a fazer o mesmo barulho ou mais . por isso ou se arranja uma pessoa que realmene sabe mecher o que e cada vez mais raro nos carros modernos ou entao fica um bocado sujeito

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por pmc_jtd

                                    citação:Originalmente colocada por reiszink

                                    Nem que vás a uma oficina de outra marca a ver se é mais barato...conheço pessoal que tem peugeot e fiat e faz as revisões na citroen, e o preço é muito mais barato... ;)
                                    Certamente essa oficina da Citroen é uma oficina multi-marca, mas com um contrato qualquer com a Citroen! Pois uma oficina mesmo oficial não pode sequer meter carros doutra marca!
                                    É capaz de ser multi-marca, não tenho a certeza, mas ela de aspecto é igual ás outras da citroen!!! ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depois da garantia, quem manda sou eu e um mecânico de confiança. Compro as peças com o melhor desconto e peça para colocarem aquilo que eu não sei a poupança pode ser enorme:
                                      http://forum.autohoje.com/topic.asp?...7&whichpage=16

                                      Comentário


                                        #20
                                        Depois da garantia, quem manda sou eu e um mecânico de confiança. Compro as peças com o melhor desconto e peço para colocarem aquilo que eu não sei. A poupança pode ser enorme:
                                        http://forum.autohoje.com/topic.asp?...7&whichpage=16

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por pmc_jtd

                                          citação:Originalmente colocada por reiszink

                                          Nem que vás a uma oficina de outra marca a ver se é mais barato...conheço pessoal que tem peugeot e fiat e faz as revisões na citroen, e o preço é muito mais barato... ;)
                                          Certamente essa oficina da Citroen é uma oficina multi-marca, mas com um contrato qualquer com a Citroen! Pois uma oficina mesmo oficial não pode sequer meter carros doutra marca!
                                          Não sei se podem, ou não, mas o que é certo é que já pus um carro meu numa oficina oficial de outra marca.;)
                                          O dono da concessão é conhecido.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X