Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sinto-me Roubado pela Altaya, mais alguém foi??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sinto-me Roubado pela Altaya, mais alguém foi??

    Criei este tópico, de forma a saber se alguem aqui do Forum que tenha assinado a colecção da Altaya "Os nossos quridos carros anos 80" e se tem o mesmo problema que eu, sendo assim passo a citar o sucedido:

    Assinei esta colecção no dia 21 de Agosto de 2006, sendo eu apreciador de carros achei esta colecção interessante. Logo de inicio obtive problemas, pela má informação a que tinha sido sugeito, numa carta enviada pela Marco Postal, empresa responsavél pelas entregas dos carros, vinha descrito as condições de pagamento que seriam todos os meses a partir do dia 07 debitado o valor dos carros da colecção da minha conta bancaria, assim como seria a entrege quinzenalmente 2 carros da colecção. Começou logo mal, pois verifiquei que além da primeira entrega chegar atrasada verifiquei que afinal só entegavam os carros de mês a mês, telefonei para a linha de apoio e chamei a atenção disso mesmo, mas a rapariga que estava ao Telefone ateimava comigo que era assim mesmo e ainda me chamou indirectamente "burro" por não saber ler o que vinha na carta, desliguei o telefone e nem quiz saber daquilo pois tinha chegado bem a encomenda e era isso que era preciso. No segundo mes reparei que me tinham tirado dias antes do estipulado no contrato o dinheiro da conta, mas como tinha recebido 2 dias depois o aviso de levantamento da encomenda nem quis saber. No mês de Novembro (é aqui que acontece o pior) no dia 3 sacaram-me da conta o valor de dois carros da colecção, estranhei muito aquilo, ser tão cedo a entrega mas como no mes passado tb tinham sacado 2 dias antes... esperei. no dia 10 desse mês recebi uma carta com dizendo o seguinte "por razões alheias à vontade do editor verificou-se um atraso na produção dos fasciculos (...) assim , a proxima entrega só será efetuada em 05/DIC/2006. Do mesmo modo vão ser atrasadas também as respectivas cobranças." Ficando muito admirado com o que tinha acabado de ler telefonei para o apoio ao cliente, de lá disseram-me para esta descansado que no dia 5 de Dezembro iria receber os carros e que em relação ao dinheiro tinha sido erro do sistema e que fica-se descansado que em Dezembro não iriam cobrar a mensalidade. Mais uma vez fiquei a espera, mas como quem espera desespera e já tinha ficado a arder sem o dinheiro, no dia 19 de Dezembro e depois de uma longa espera sem receber qualquer aviso de levantamento da encomenda enviei um e-mail com a seguite menssagem:

    Bom Dia,

    O meu nome é ..., sou assinante da colecção "Os nossos queridos carros anos 80". Venho por este meio fazer uma reclamação devido ao atrazo e a falta de informação da vossa parte, em relação ao envio dos numeros 4 e 5 desta mesma colecção que ja os deveriam ter sido entregues desde do mes passado. No dia 10 de Novembro recebi uma carta da vossa parte com a ref. ..., nessa mesma carta vinha referido que tinha havido um atraso na produção dos fasciculos e qe sendo assim haveria atrazo nos pagamentos e so seria entregue a encomenda no dia 05 de Dezembro. O problema que eu levanto é o seguinte no dia 03 de Novembro já me tinham tirado da minha conta o valor dessa mesma encomenda, como se isso não fosse suficiente mau, era referido pela carta que eu teria a minha encomenda no dia 05 de Dezembro, hoje envio este e-mail porque ainda não recebi qualquer aviso de levantamento da encomenda, nem qualquer notificação de atrazo da vossa parte.
    Gostaria que me contactassem o mais breve possivel para ficar a par da situação, já começo a ficar farto desta mesma situação, caso não me resolvam o meu problema o mais rapidamente possivel, terei de tomar outras medidas atraves de entidades reguladoras ao consumidor (DECO).

    A resposta deles foi a seguinte...

    Ex.mo sr.
    ...

    ref.ª ...


    Vimos por este meio pedir desde já as nossas mais sinceras desculpas pelo incómodo causado, alheio à nossa vontade. Por falha do sistema a mensalidade que deveria ter sido atrasada seria a de novembro , tal nao aconteceu pelo que não efectuamos a cobrança da mensalidade de dezembro. As entregas serão retomadas apartir do dia 20 do corrente mês.

    Atentamente

    Marco Postal
    Margarida Castro


    Estava tudo bem se no dia 20 tivesse recebido alguma coisa, mas não nada de nada nem um avisozinho foi silencio total, até pensei que tivesse sido culpa ds correios mas não. Sendo assim enviei hoje este e-mail:

    Exmos Srs.

    Venho por este meio, pela 3ª vez vos padir que me entreguem a encomenda (da colecção da Altaya "Os nossos queridos carros anos 80") na qual já me retiraram o valor de .... € da mesma no dia 03 de Novembro e até hoje não tive qualquer aviso de levantamento. Nos correios já me disseram que não tinham lá nada da vossa empresa. Quero saber o que aconteceu á minha encomenda e porque das duas vezes que fui comunicado disseram que viria tanto na primeira semana de Dezembro, como no ultimo e-mail que me enviaram e no qual anexo a esta menssagem vem referido que as entregas seriam retomadas no dia 20 deste mesmo mês. Sendo assim concluo que voces trabalham mesmo mal ou andam a enganar o "pessoal", se o fornecedor não quer fazer mais daqueles carros, simplesmente acabem com a colecção, agora não andem é a "roubar" os assinantes. Não sei se há mais pessoas com esta situação mas irei saber por meios proprios disso mesmo, irei fazer uma reclamação para a propria Planeta Agostini visto ter sido essa empresa na qual fiz a assinatura desta colecção e que certamente não terá conhecimento do que realmente se está a passar. Caso não me resolvam este problema até para a proxima semana irei entregar uma carta para a instituição DECO, a relatar tudo o que voces "não" têm feito até hoje, talvez ai o problema seja rapidamente resolvido. Espero desde já que compreendam a minha indignação por este problema, sendo assim espero que nunca mais me retirem o valor das encomendas até esta ficar totalmente regularizada.

    Atentamente
    ...

    e foi assim, até agora não obtive resposta. Deixo aqui este Testemunho em como cada vez mais este pais está de mal a pior, estando á frente das empresas bandos de irresponsaveis e com o povo sempre a levar. No Meu caso considero isto um caso grave principalmente porque me "GAMARAM" o dinheiro sem ter nada em troca.

    SE MAIS ALGUEM TIVER O MESMO PROBLEMA OU PARECIDO QUE SE JUNTE AO GRUPO E DESABAFEM AQUI O VOSSO PROBLEMA, DÊEM A VOSSA OPINIÃO NESTE CASO, POR FAVOR AJUDEM-ME A RESOLVER ESTA "ME***" DE SITUAÇÃO DANDO IDEIAS PARA OS "ENTALAR"

    #2
    antes de mais tenta te informar com a deco acerca dos teus direitos sobre esta situação.

    qualquer informação que peças à empresa altaya faz por escrito e exige resposta pelo mesmo meio, para ficares documentado. os correios nesta altura estão, não só a abarrotar, como estão de greve, pelo que será normal existirem alguns atrasos. caso não recebas nada nos proximos dias, aconselho a mandares uma carta à altaya a informar que irás proceder ao cancelamento do débito em conta no teu banco e que irás apresentar uma queixa contra eles.

    Comentário


      #3
      Bem eu pesso falar por mim pk tal como o peras777 eu tb assinei a colecção.[8D]

      Ora bem , como isso funciona por NIB eu achei por bem criar uma conta só para isso. Dar NIB de contas com mais dinheiro arrepia-me e não nasci hoje...;)

      Como tal tb em agosto tal como o o peras777 eu tb assinei a colecção dos carros, que alias foi a 1ªk assinei na altaya, embora faça colecção de outros carros.

      O que aconteceu é que pouco depois de a ter assinado recebi a 1ªencomenda:

      1 renault super 5 e um carocha da policia como prenda.

      no mes seguinte, recebi:

      1 ford escort e 1 seat ibiza (ou seja veio só uma encomenda mas com os 2 carros relativos ao mes)

      depois no mes seguinte não recebi nenhum...[|)] e recebo uma carta a dizer k por motivos deles atrasava 1 mes...

      este mes recebo uma carta a dizer k me iam enviar mas não tinham saldo na conta...[xx(] fui ver e na realidade tinha k ter lá uns 20euros e tinha 18...distração minha[8]

      No dia seguinte coloco mais dinheiro na conta...e telefono para lá e dizem que pronto iam voltar a enviar...

      esta semana como não recebi nada ainda voltei a telefonar e disseram k sim foi tudo lançado novamente e que como se meteu o natal etc...para a semana já devia receber o postal para ir receber os carros atrasados.

      O que parece é que eles retiram o dinheiro primeiro, e depois atravez de terem o comprovativo do banco é que enviam os carros o que pode demorar uns 3-4dias com feriados ainda mais.

      Mas não me sinto enganado nem roubado...apenas atraado na compra talvez pelo k sei as ofertas é que se atrasaram para eles e nomeadamente para nós tambem.

      Noto e sei que a altaya é uma empresa seria que já anda nestas andanças á mto tempo e vende bem sem ter k roubar ninguem.

      Por isso irei estar atento á proxima semana para ver o que irei receber e o extrato da conta tb merece alguma atenção mas resta aguardar.

      Tenta é ver bem se te roubaram ou se achas que te roubaram mas aquilo vem a caminho;)

      Comentário


        #4
        POr isso é q colecções só com aviso...nada de nib's

        Comentário


          #5
          Ó peras777 mas segundo o que eles me disseram é que apartir da semana que vem iam enviar tudo.[:X]
          Aguarda como eu tb vou aguardar para ver...

          Eles tb se forem roubar tb tem poucas hipoteses pois eu tenho acesso ao extrato da conta e sei o que recebo e há provas disso tudo;)

          falta é dar tempo ao tempo mas que houve um atraso já justificado por eles isso é um facto mas segundo eles agora está tudo ok... mas estes feriados e a paragem dos correios tb atrasa isto tudo...esperemos que apartir de janeiro vida nova e venham os carros atrasados.

          Sabes o que é em tempos de natal "ninguem trabalha" e tudo atrasa[xx(]

          Comentário


            #6
            Já recebi uma reposta deles que foi a seguinte:

            Ex.mo sr.
            ...

            ref.ª ...

            Vimos por este meio informar que segundo informação do Responsável pelo serviço de Atendimento de Apoio ao clientes ,Sr.ª Graça Sancho, as entregas serão regularizadas no decorrer 1.ª quinzena de janeiro referente aos pagamentos efectuados em novembro e janeiro este último ainda por confirmar.

            Lamentamos todo o atraso verificado e informamos que a Editora Planeta de Agostini tem conhecimento da causa do atraso verificado.

            Atentamente

            Marco Postal.
            Margarida Castro

            Ficarei Atento, mas se até lá não receber nada e se me tirarem de novo o dinheiro irei fazer como o "407 Coupé" disse lá atrás faço uma cartinha e cancelarei o Débito directo. Quanto ao fazto de me sentir roubado, é pelo facto de me terem tirado logo o dinheiro e não ter nada em troca, e pra mais nunca sabemos o que vai pela cabeça da malta que está a frente destas empresas (visto ser a marco postal a (in)responsavel pelos debitos e pelas entregas). Continuo a axar mais logico uma pessoa assinar a colecção enviarem pelo correio e só depois sacarem o dinheiro ou pagarmos no acto do levantamento, assim se a coisa dá para o torto como é o caso quem fica a perder é o mesmo o Zé povinho!

            Ficarei D´OLHO NELES!!!

            Comentário


              #7
              esses gajos são 1s chulos... a minha mae ta farta de se chatear com eles cenas trocadas, repetidas, partidas.... enfim....

              chegam ao ponto de virem 2 x no mesmo dia entregar 2 assinaturas... em x de reunirem tudo... n ... má logística... enfim...

              Comentário


                #8
                Eles dizem que agora até dia 15 temos os carros...

                resta aguardar... se não vierem vamos lá partir aquilo tudo[}][}][}]

                acredito que veem...sao é um bocado trapalhoes mas parecem-me serios

                Comentário


                  #9
                  Eu estas coisas encomendo na loja onde compro os jornais e vou pagando conforme recebo ....

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Omega

                    Eu estas coisas encomendo na loja onde compro os jornais e vou pagando conforme recebo ....



                    ...e se vier partido / trocado / truncado ou o raio que os parta...o gajo da loja que resolva....porque EU, NÂO PAGO!



                    [}][}]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Omega

                      Eu estas coisas encomendo na loja onde compro os jornais e vou pagando conforme recebo ....
                      eu a colecçao de carros classicos e alguns(3 até agora de rally) tb compro num quiosque;)

                      mas esta assinei pk oferecem mais 4 miniaturas mto porreiras

                      por isso foi as 4 miniaturas que me fez assinar e ...esperar[:X]

                      Comentário


                        #12
                        foi como eu

                        Comentário


                          #13
                          Bem hoje como eu já estava á espera sacaram-me o dinheiro sem me terem enviado os carros, Ja cancelei o debito Directo dos gajos, Vão levar um processo em cima que até andam de banda!!!

                          Todos os que estão com uma situação como a minha tb os devia de apertar

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por peras777

                            Bem hoje como eu já estava á espera sacaram-me o dinheiro sem me terem enviado os carros, Ja cancelei o debito Directo dos gajos, Vão levar um processo em cima que até andam de banda!!!

                            Todos os que estão com uma situação como a minha tb os devia de apertar
                            explica lá isso lá isso.

                            Hoje notas-te que eles te sacaram o dinheiro certo? 20euros.

                            se foi isso é normal sacaram ao banco e agora enviam e recebes os carros.... qual é a duvida? provavelmente tb me sacaram a mim.

                            Comentário


                              #15
                              Sim Sacaram-me 20 euros em Novembro e ainda não me mandaram nada, e agora sacaram mais 20 sem receber absolutamente nada. No total 40 Euro já lá cantam, e eu até agora tou a "ver navios", a falta de consideração deles é tão grande que ontem tentei ligar para o numero que eles têm como serviço de apoio e levei com uma gravação a dizer que o serviço está fechado, mandei-lhes um e-mail até agora nenhuma resposta. Se calhar também é "normal" acontecer isto. Vai na volta Também vai ser "normal" nunca mais vermos nem o nosso dinheiro nem os carros. Por isso continuo a ter duvidas, e como a mim "não me saiu a lotaria, nem tenho pais ricos" 40 euros fazem muita falta!

                              Comentário


                                #16
                                como disse anteriormente, tenta primeiro te informar sobre os teus direitos.
                                podes tentar atraves da deco (www.decoproteste.pt) ou através do instituto do consumidor (http://www.consumidor.pt/). nos sites é só procurar que tem la os contactos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho que ver se me sacaram ou não....

                                  de qualquer modo eles disseram-me que iam enviar tudo agora no inicio de janeiro.
                                  Eles savam e depois enviam..é sempre assim.


                                  Mas já agora o que já recebeste de carros?
                                  (eu recebi, reanaul 5, ford escort, carocha da policia, seat ibiza.)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tal e qual como tu
                                    Mas ja viste a quanto tempo é que não nos enviam nada??
                                    Alem disso o seviço deles por telefone não funciona, é mesmo uma falta de respeito pelos clientes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Recebi hoje um postal para ir aos correios levantar os carros(resta saber qtos) mas foi como disseram... vou lá amanhã[:X][:X][:X]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu Recbi os meus na SExta, o caso ja esta resolvido, anulei a assinatura, ja consegui o nº9 e 10 numa papelaria aqui da terra, assim e mais fiavel. Mas continuo a achar que a Altaya ou muda de destribuidor ou entao ira perder mais clientes. Estes gajos trabalham mesmo mal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por peras777

                                          Eu Recbi os meus na SExta, o caso ja esta resolvido, anulei a assinatura, ja consegui o nº9 e 10 numa papelaria aqui da terra, assim e mais fiavel. Mas continuo a achar que a Altaya ou muda de destribuidor ou entao ira perder mais clientes. Estes gajos trabalham mesmo mal.
                                          anulaste e não vais receber as 4 miniaturas de brinde, mais valia teres anulado depois de as teres recebido;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ok, o meu assunto ja foi resolvido, e ao que parece tb nao houve mais nenhum problema semelhante com a malta daqui do forum, desde já agradeço a vossa participação neste topico, visto que me ajudaram a resolver o meu problema e a divulgar sitações como estas que mancham cada vez mais a imagem dos serviços e do respeito que as empresas tem pelos seus clientes aqui em Portugal.

                                            Apartir de agora os moderadores podem trancar ou eliminar este topico.

                                            Obrigado a todos

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X