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___Tópico Datsun/Nissan___

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    ___Tópico Datsun/Nissan___



    Introdução
    Nissan Motor Co., Ltd. é freqüentemente chamada de Nissan Motors ou simplesmente Nissan, e é uma fabricante de automóveis japonesa que outrora comercializou veículos sob a marca Datsun até 1983. A central da companhia fica situada na área de Ginza de Chu-o--ku, Tóquio mas a Nissan planeia mover a sua sede paraa Yokohama, Kanagawa antes das 2010, com construção que começa em 2007.


    Os primeiros D.A.T

    As raízes da Datsun voltam até 1911. Foi nesta altura que Masujiro Hashimoto, um engenheiro japonês formado nos Estado Unidos, fundou a Kwaishinsha Motors com a ajuda de três investidores. Hashimoto não era mais um inventor japonês de automóveis, Ele teve a vantagem de ter vários anos de estudo em Nova Iorque . O sonho de Hashimoto era construir o primeiro automóvel de produção regular japonês.


    Masujiro Hashimoto

    O primeiro carro experimental de Hashimoto, completado em 1912, não teve muito sucesso. A sua tentativa seguinte foi em 1914, o protótipo para o DAT modelo 31 que desde então foram recebido com muito mais entusiasmo. Foi por volta desta época que a companhia propôs o começo do nome de Datsun.

    O nome vem, em parte, dos nomes dos três investidores originais: Kenjiro Den de D que ajudaram organizam a companhia original, Rokuro Aoyama um amigo de infância, e Meitaro Takeuchi de T - um primo de um primeiro-ministro anterior que ajudou organiza financiamento... conseqüentemente o nome DAT. Asperamente traduzido significa "lebre", coelho rápido", ou "muito rápido" em japonês.

    O DAT modelo 31 foi comercializado em 1915, seguidos pelo 1916 DAT modelo 41, o sendo produzido direto depois até 1925.

    DAT modelo 31



    DAT modelo 41

    O Dat 41 era um carro luxuoso e económico, munido por um bloco de 15cv, e era capaz de levar 5 passageiros. Como cada unidade era feita à mão, era de esperar que números de produção fossem baixos. Outra razão para os baixos números de produção era que na altura, no Japão estradas fora das cidades ainda eram bem primitivas. Foram limitados apenas carros quase para cidades.






    O "filho (son)" da DAT

    DATSON Type 10

    Em 1917 foi época de reestruturação da Kwaishinsha Motors devido a dificuldades financeiras. A companhia foi assumida essencialmente pela sua agência de vendas, e tornou-se a Dat Motor Vehicle Co. Esta nova companhia produziu o Dat modelo 51. De acordo com um par de fontes, uma 2ª versão de cavalo estradeiro de assento pequeno do tipo 51 se apelidou de Datson por Hashimoto, como em "filho-de-Dat", provavelmente por causa da diferença de tamanho entre este DAT mais pequeno e o modelo 51. Esta versão dá origem ao nome Datson, apesar de ser contrariada por algumas fontes.



    DAT modelo 51 TORPEDO


    O modelo 51 estava disponível em vários tipos de carroaçaria, inclusive o Trpedo, teve um motor de 15 cavalos refrigerados a água e transmissão manual.

    DAT começou um empreendimento conjunto com a Gás de Tóquio Denki nos anos vinte para produzir veículos industriais, depois de em 1918 o governo japonês ter dado apoio financeiro para a produção de veículos militares.
    [img] http://www.datsunhistory.com/DATPICS/earlyfact.jpg [/img]
    Fotografia bastante antiga da fábrica onde mostra um Tipo 51 e um camião, Masujiro Hashimoto à frente de fato.´


    DATSON Type 10

    DATSON Type 11 de 1929, o primeiro grande sucesso desta companhia. (à esquerda).
    DASTON Type 12 (à direita).

    O type 10 tornou-se no Type 11 em 1932 e ganhou um 747cc SOCH de maior potência (12cv às 3000rpm). Este modelo é considerado amplamente como o primeiro verdadeiro Datsun e também é considerado como o primeiro automóvel no Japão a ser produzido em massa, acabando a sua produção em 1934, sendo substituido pelo Type 12.Não haviam grandes diferenças face ao Type 11, embora o corpo de sedan fossem uma melhoria. Antes da introdução do Tipo 14 entre 1935, o chassi de T12 era para ser provido com uma carroçaria toda nova . Esta versão teria sido utilizada no Type 13, embora nunca tivesse sido automóvel de produção mas sim um protótipo.


    DATSUN Type 14 de 1935



    1935 viu a introdução do Type 14 com 3 tipos de carroçaria à escolha; Sedan, Phaeton e cabrio. O estilo era moderno pelos padrões da altura com a grelha que já não era tão similar ao Ford modelo Y. A gama teve um novo 722cc, 15hp SOCH que dotou de uma velocidade máxima respeitável de 51mph. O Type 14 também foi construído na variante pick-up, designada de Type 14T bem como um furgão de entrega. Estes podem ser vistos num panfleto de vendas contemporâneo de 1935. Há um exemplo do Tipo 14 no REINO UNIDO, mais precisamente no Museu de Motor Nacional a Beaulieu em Hampshire. Este carro foi importado pelo Senhor Herbert Austin em 1935, a fim de estudar uma possível infração patente em vários aspectos técnicos da Austin 7's. A Austin nunca chegou a entregar nenhuma acção.



    DATSUN Type 15

    O Type 15 que ainda chegou em 1936 provido de um 722cc mas agora com 16hp. Porém o corpo era todo novo com uma grelha substancialmente redesenhada. Este estilo básico foi retido até à Segunda Guerra Mundial com só revisões secundárias. Uma versão de caminão deste modelo, conhecido como os 15T também foi construído e vai permanecer em produção até1941, embora se conteste este facto.




    DATSUN Type 16 de 1937

    Em 1937 o pequeno Datsun foi revisto para se tornar no Type 16. Exteriormente o Type 16 é difícil de distinguir do Type 15. Uma mudança notável foram as portas no Phaeton e no cabrio/coupé, embora o sedan reteve o desígnio dobrado traseiro. A única diferença de ornamento distinguível está nas aberturas nos lados do gorro que agora parecia ter duas tiras de cromado magras, um sobre e um debaixo das aberturas. Infelizmente este não éum modo seguro para identificar os modelos pois muitas partes foram mudadas e até mesmo perdidas. O carro ainda usava o mesmo bloco de 722cc em 1937 e a potência mantinha-se inalterada. Porém havia uma adição importante... um coupê todo novo, na altura com um design bastante arrojado e moderno. Tristemente, 1937 foi o único ano em que esta variante foi construída. Com a introdução do Tipo 17 no ano seguinte, este coupé foi abandonado. O preço para um Type 16 era na época de ?2,100, embora o cupê teria valido um pequeno mais. Uma versão de caminão pequena também foi feita, o Tipo 16T.


    DATSUN Type 17 de 1938

    O Type 70 de 1937 foi o primeiro grande sedanda companhia e o primeiro carro a levar o nome de Nissan. O carro era o resultado de uma transação entre Nissan e Graham-Paige de América onde Nissan comprou a a maquinaria e direitos de produção do Model Crusader por $390,000. Utilizava um impressionante bloco de 3670cc, seis cilindros SOCH e produzia 85hp às 3400rpm e também era usado em camiões, longo depois que o Tipo 70 tivesse cessado produção. O Tipo 70 era um carro muito grande para o habitual no Japão, enquanto caracterizando um 2794mm de distância entre eixos e pesando cerca de 1410kg. Em 1938 a segunda versão foi introduzida, o Phaeton. O Tipo 70 também viu uso como uma ambulância em ao redor 1939. Não era incomum para este modelo a ser usado como um carro de pessoal militar durante a Guerra de Pacífico. Apesar de ser um real veículo caro, um total de 5500 unidades foram vendidas.


    [img] http://www.geocities.com/MotorCity/Pit/3823/nis70.jpg [/img]

    O Type 17 de 1938 viria a ser o último Datsun pequeno produzido antes da guerra, altura esta quando a produção trocou quase exclusivamente para camiões..mais uma vez a gama consistia em carroçaria de Sedan, Coupé e Phaeton. O Type 17 era só uma operação plástica secundária e caracterizou-se por uma grelha ligeiramente diferente dos modelos anteriores e ainda teve direito a cores mais vistosas.

    O Type 50 foi produzido muito brevemente. - 1939 1468cc 3cyl SV


    O Type 50 tem um aspecto muito parecido com os automóveis americanos da época.
    O seu motor era um 1468cc 35cv de 4cilindros em linha.
    Este, o Type 53 de 999c.c e o Type 30 foram os últimos modelos antes do rebentar da Segunda Grande Guerra Mundial.


    Nissan Type 53



    #2

    Depois da 2ª Grande Guerra

    ”Reconstrução com Orientação Estrangeira”

    Os americanos, debaixo da direção do General MacArthur, tomaram controlo do governo japonês e da sua economia durante vários anos até ao fim da guerra. Os americanos viram muitos dos Executivos da Nissan como muito perigosos para os deixar á frente da companhia. O fundador da Nissan, Yohisuke Ayukawa, e o presidente Shoji Yamamoto, eram ambos purgados da companhia antes das 1947. Isto deixou Taichi Minoura como presidente em 1947. Minoura estava logo em dificuldade até o pescoço com os agressivos sindicatos da Nissan, um problema que marcaria o crescimento de Nissan durante a próxima década. Minoura era um "leigo" com as finanças pelo que, assim, ele pediu para o Banco Industrial de Japão lhe enviar alguém controlar finanças. Eles mandaram sair um banqueiro de 42 anos nomeado Katsuji Kawamata, um homem ambicioso que não conhecia nada de carros, e quem rapidamente aprendeu a odiar a união da Nissan.

    Muitas outras companhias japonesas enfrentaram circunstâncias semelhantes, inclusive uma companhia de aeronaves, Tachikawa, que então se tornou Prince Co. Motors

    A Fábrica de Yokohama da Nissan foi destruida durante o Segunda Guerra Mundial. seria reconstruida mais tarde em 1946 por forças de ocupação. Reiniciou com Gorham como gerente e começou com a produção de camiões; carros seguiram em 1947 com as Datsun Truck Series que eram baseados em modelos Datsun antes da guerra. Os modelos truck eram aparentemente muito perto dos Crosley míni carros americanos.

    Nissan teve um aumento em 1950 graças à Armada Norte Americana Os americanos, pela ONU, estavam provendo o esforço militar na Coreia. O exército de EUA usou uma variedade de mini camiões Datsun e outros veículos para dever de paz na Coreia.


    Camiões Datsun em dever para as forças Americanas na Coreia

    Modelo 180 - 1941
    O camião Typo180 de 1941 foi projetado e foi construído em apenas seis meses. O Type 180 foram utilizados mais a trabalho de exército pesado para o que estava projetado mas provou ser extremamente forte e de simples reparação. No dia do seu lançamento, a Tailândia encomendou 100 destes modelos.


    No ano de1951 viu-se o retorno de Genshichi Asahara à Nissan, um homem da companhia exilado pelos americanos. Com o apoio de Kawamata e a União, Asahara tornou-se o presidente da Nissan,substituindo Minoura. As Corridas de Datsuns começaram novamente nesta altura. Em seguida a produção do novo DC-3 Roadster, o Bisavô do que viria a ser mais tarde o mítico Z.


    Nissan DC-3 Roadster

    O desenvolvimento mais importante neste ano foi uma transação de produção assinada com a Austin para construir versões autorizadas do Austin A40. Estes carros foram fabricados no Japão, mas ainda usaram alguns componentes ingleses.
    A Nissan entrou em falência quase em 1953 e 54, devido a uma séria agitação operária. A Administração de Nissan, conduzda por Katsuji Kawamata e apoiada pelos banqueiros do Japão, viram-se confrontados com um poderoso extremista que liderava os operários da companhia. Tetsuo Masuda ocupou-se de uma batalha épica que conduziu à criação de uma união a favor de um companhia nova, e a expulsão da maioria dos líderes de uniões prévios, inclusive Masuda. Esta vitória dos operários da Nissan tornaram a companhia muito mais produtiva.


    Em 1955 foi o ano em que a Datsun levantou novamente vôo, com a produção dos primeiros reais carros japoneses, deles o 110 sedan, seguido por uma versão de vagão de estação, o k110 convertível, e um 120 camião/pick.up. Uma versão autorizada do Austin A50 também entrou em produção, mas nesta altura já usava apenas partes japonesas.



    Nissan/Austin A50

    Kawamata, um homem ambicioso, era a força atrás da novo União da Nissan, tornando-se no novo Presidente da Nissan Heavy Industries em 1957.

    Os anos 50 foram um período de crescimento extremo e desenvolvimento para Nissan. os números de produção fizeram história.
    Em 1950, 865 carros foram vendidos e antes de 1955, aquele número estava em mais de 7800.
    Em 1957, mais de 20,000.
    Em 1959 mais de 32,000, e através de 1960 produção tinha alcançado 66,000 carros, de onde quase 5000 exportados. Nissan estava novamente nas atenções do mundo automóvel. Estava agora em posição de se expandir para mercados novos, e foi isso que fez.

    Alguns modelos desta época:


    Datsun DA de 1950


    Datsun DS-2 de 1950


    Datsun DB-2 de 1950


    Datsun DW-2 de 1950


    Datsun DS-4 de 1951


    Datsun DB-4 de 1951


    Datsun DW-4 de 1951


    Nissan 4W-60 de 1951. A primeira geração Patrol.


    Datsun DV-4 de 1951


    Nissan 4W-73 de 1952


    Nissan ALSI de 1952


    Nissan/Austin A40


    Nissan 5147 de 1952


    Nissan ALPE de 1952


    Nissan ALVG de 1952


    Datsun DS-5 de 1953


    Datsun DB-6 de 1953


    Datsun DS-6 de 1954


    Datsun/Austin A50 de 1955


    Datsun A110


    Datsun 112 de 1955


    Datsun 113 de 1956


    Nissan ALSID de 1957


    Datsun 114 de 1957



    Datsun 210 de 1957


    Datsun B42 de 1957


    Datsun 211 de 1958


    Nissan ARTH de 1958


    Datsun ARVF de 1958


    Ainda em desenvolvimento...

    Comentário


      #3
      Excelente introdução histórica do tópico[^][^][^] muito bom mesmo

      Datsun só tive a experiência do 1200, o meu pai teve 1!!! Amarelo, com tracção traseira e aquela suspensão alta, era muito porreiro...

      Acabou num sucateiro depois de 1 acidente em que ficou entre outros 2 carros...a reparação ainda era cara,não valia a pena na altura! mas mesmo depois da pancada continuava a andar (com a frente empenada e a traseira toda pra dentro, com 1 cabo a segurar a mala pra não se abrir em andamento)

      Quando vejo 1 hoje em dia, muito raramente, ainda dá saudades[:I]

      Comentário


        #4
        bom tópico , bem esquematizado.

        Comentário


          #5
          Vá!
          Tou À espera q chegues ao Micra!

          Comentário


            #6
            [^] [^] [^]

            Boa MAD.

            ;)

            Comentário


              #7
              E eu ao 1600SSS...

              Comentário


                #8
                tri s, que máquina

                Comentário


                  #9
                  Próximo capítulo,

                  "Go Datsun and you go American!"
                  Chegada da Datsun/Nissan a terras do Tio Sam!

                  Obrigado pela força e bom 2007 a todos!;)

                  Tópico em Desenvolvimento...

                  Comentário


                    #10
                    O meu pai teve um destes




                    Quando pensava que mo ia dar para aprender a conduzir, deu-o sim, mas a um vizinho nosso, que o espatifou contra um poste!

                    Nunca lhe perdoei....

                    Comentário


                      #11
                      Grande tópico.

                      Força com isso Mad Dragon.

                      Boas entradas a todos.

                      Comentário


                        #12
                        Exelente tòpico MAD[^][^][^]um bom ano para ti e todos;)

                        Comentário


                          #13
                          Bom tópico! Desconhecia a génese do nome Datsun. Continua!

                          Comentário


                            #14
                            "Go Datsun and you go American!"
                            [u]A Expansão da Companhia nos Estados Unidos</u>


                            Nissan E.U.A. - Sede Ocidental, 1960

                            A companhia Datsun/Nissan quase sempre esteve presente nos Estados Unidos, principalmente devido a um ex-membro das forças armadas estacionados no Japão, mas nunca oficialmente. A Datsun/Nissan fez a sua implantação oficial no ano de 1958 num salão automóvel em Los Angeles. Os carros de amostra foram alguns coupés e umas pick-ups . Felizmente para a Datsun, foi-lhe determinado um espaço próximo a Mercedes, o que lhe deu mais destaque. Koichi Iwata da divisão de Exportação Nissan estava encarregue daexibição dos produtos Datsun. Ele recebeu 35 investigações sobre concessionárias só aquele espetáculo. Quando um sedan, um vagão, uma pick-up , e um roadster foram mostrados em Novembro, logo tiveram a atenção dos média e do público em geral.


                            Salão Automóvel de Los Angeles – 1958

                            Antes de se atrever a importar para o EUA, a Nissan enviou uma pequena equipa de engenheiros com um Datsun 210 sedan fazer algumas provas debaixo das condições dos EUA. Esta equipa incluiu Kuniyuki Tanabe, Canela Maki, e Teichi Hara. Depois de muito consertando, conversações confusas com a policia americana, uma corrida em p cima de uma colina com um VW Carocha (em que o 210 ganhou), e um acidente de carro que tirou os dentes de frente de Maki, a equipa voltou ao Japão. Com alguns dentes quebrados, Maki informou a administração da Nissan que, com algumas modificações, poderiam ser vendidos carros da Nissan e camiões nos estados unidos.





                            Fotografia de um velho Datsun 1000(PL210) de 1958, mostrado num Espetáculo da Nissan.

                            Os primeiros Datsuns foram colocados à venda sobre as praias da Califórnia ensolarada em 1958, com os 1000, ou PL210, sedan de quatro-portas. Este pequeno sedan tinha 37hp, e vendeu-se por apenas $1695. Estava disponível em 2 comprimentos diferentes, ou em pick-up.

                            A Nissan selecionou a Mitsubishi como o seu importador, a Woolverton Motors of North Hollywood, e por Luby-Datsun de Forest Hills, como os seus dois distribuidores da Costa Oriental. As vendas foram de 83 unidades.


                            O primeiro importador da Datsun oficial era Ray Lemke de San Deigo. Lemke serviu na Coréia e estava familiarizado com os aspectos positivos do pequeno duro Datsun Pick - up. Lemke recebeu um Datsun 1000 como parte de um das consignações dele de Woolverton Motors. Lemke, inicialmente mecânico e negociante de carros em segundo, estava muito impressionado com o desígnio do sedan de Datsun. Lemke começou a vender Datsuns oficialmente no de 8 de Outubro de 1958.
                            Lemke também teve a honra de vender o primeiro Datsun transportado num camião na América. Um veterano da Marinha, Richard McCrutcheon, foi rebocado num Datsun até uma concessionária de Lemke.Depois de assistido, este oficial exigiu a Lemke que lhe vendesse a carrinha que o rebocou. E assim o fez.


                            Comentário


                              #15
                              Bom topico[^] fazia mais sentido e era melhor apreciado na secção de classicos do que aqui.


                              Eu tive um 1200 de 2 portas...aquilo a nivel de fiabilidade mete um caro actual a um canto:D

                              Não me importanva nada que o meu dia a dia fosse num mas impecavel todo restaurado.[B)]

                              Comentário


                                #16
                                Mais uma vez obrigado a todos pelos vossos posts!
                                Concerteza vocês sabem que já existia um Tópido da Nissan, também elaborado por mim, mas esse infelizmente desapareceu, assim como muitos outros.

                                De certo modo foi bom o outro tópico ter desaparecido porque se assim não fosse, esta história toda provavelmente iria ser adiada e adiada.

                                Este tópico serve para todos os fãs da marca, e claro, para os que não o são, trocarem experiências com os seus Datsun e Nissan.
                                Acho a história desta companhia bastante interessante pois durante muitos e bons anos não foi apenas e só uma empresa de construção automóvel.
                                Segundo um dos seus maiores entusiastas, conhecedor e homens ligados à Nissan (Mr. K) esta empresa sempre foi mais um centro de engenharia do que propriamente uma marca de automóveis.

                                Ao longo do tópico verão várias referências a vários modelos emblemáticos da marca e que caracterizaram para sempre o mundo automóvel.

                                Por hoje não faço mais porque, acreditem, já me doi a cabeça de tanto traduzir e olhar para o pc...




                                Só me resta desejar um bom inicio de 2007 para vocês todos que tornam possível este fórum existir!

                                ;)

                                Aquele abraçO!;)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                                  O meu pai teve um destes




                                  Quando pensava que mo ia dar para aprender a conduzir, deu-o sim, mas a um vizinho nosso, que o espatifou contra um poste!

                                  Nunca lhe perdoei....
                                  O meu pai tambem teve um destes em 1974,ainda me lembro da matricula(cr-54-24),a minha mae teve um acidente neste carro e deixou o carro e a nós(eu e a minha irma,com 3 e 4 anos)dentro e pirou-se porque nao tinha carta.:D

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por cesar matos

                                    citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                                    O meu pai teve um destes




                                    Quando pensava que mo ia dar para aprender a conduzir, deu-o sim, mas a um vizinho nosso, que o espatifou contra um poste!

                                    Nunca lhe perdoei....
                                    O meu pai tambem teve um destes em 1974,ainda me lembro da matricula(cr-54-24),a minha mae teve um acidente neste carro e deixou o carro e a nós(eu e a minha irma,com 3 e 4 anos)dentro e pirou-se porque nao tinha carta.:D
                                    Esse 100A será falado por aqui!;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                      citação:Originalmente colocada por cesar matos

                                      citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                                      O meu pai teve um destes




                                      Quando pensava que mo ia dar para aprender a conduzir, deu-o sim, mas a um vizinho nosso, que o espatifou contra um poste!

                                      Nunca lhe perdoei....
                                      O meu pai tambem teve um destes em 1974,ainda me lembro da matricula(cr-54-24),a minha mae teve um acidente neste carro e deixou o carro e a nós(eu e a minha irma,com 3 e 4 anos)dentro e pirou-se porque nao tinha carta.:D
                                      Esse 100A será falado por aqui!;)
                                      Este carro na altura custava 95 contos novo;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho um Datsun 1600S. Que delícia de carro. Mas espero vir a ter também um SSS [B)]......

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                                          #21
                                          O tópico está mt bem feito,mas as marcas é que não me chamam mt,mas ficam aqui os parabens ao Mad dragon!

                                          Comentário


                                            #22
                                            quem tem fotos do tri s?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas

                                              Como também tive inesquecível datsun 1200....

                                              Algumas referencias as quais já deves de conhecer:

                                              http://www.amigosjaponesesantigos.web.pt/

                                              http://datsun1200.com/modules/news/

                                              Espero que sirva de alguma coisa.....

                                              Força.

                                              Abraços

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nos Track Day ALFANord há sempre alguns exemplares! ;)




                                                cumps,
                                                [dio]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Novos Pathfinder, Armada e Titan


                                                  A divisão norte-americana da Nissan apresentou os modelos de 2008 do Titan, Pathfinder e Armada no seu Centro Técnico, em Farmington Hills, no Michigan.
                                                  Os três veículos foram actualizados, mas há também novidades individuais, tais como, a introdução de uma versão longa King Cab e modelos Crew Cab para a pick-up Titan, um bloco V8 de 5,6 litros para o SUV Pathfinder e um novo design interior e exterior para o SUV Armada.
                                                  Os modelos Nissan vão mostrar-se ao público em geral no Salão de Chicago, o qual tem início no próximo dia 9 de Fevereiro. As suas vendas começam na Primavera.
                                                  in Autohoje Online

                                                  Será que os tugas terão direito ao V8 no Pathfinder por cá?
                                                  Se tiverem vai ser com o o 4.0 V6, apenas por encomenda...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                    Nos Track Day ALFANord há sempre alguns exemplares! ;)




                                                    cumps,
                                                    [dio]
                                                    Só agora vi as tuas fotos!
                                                    Estão fantásticas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Espectáculo!!!
                                                      Excelente trabalho!

                                                      Eu próprio tenho um datsun 120y de 1976...a precisar de restauro!
                                                      grande máquina para a diversão

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Novos desenvolvimentos sobre o GTR de 2008

                                                        Photos of a masked Nissan GT-R lapping the Nürburgring last fall received more hits on the Internet than Miss USA did after a night out on the town. The reason: Despite its expected price tag of about $70,000, the GT-R will be the most alluring Japanese sports machine to come our way since the Acura NSX in the mid-1990s. Previously sold only in Japan, the GT-R (Skyline GT-R as it was formerly known) has been an icon to boy racers and aftermarket tuners alike since the R32 appeared in 1989. The upcoming version, which will hit dealer showrooms in late 2007 or early 2008, will be the first model marketed worldwide, thus the first official version available in the U.S. Nissan has remained mum regarding this sixth-generation model, but we have discovered some interesting new tidbits about the car.
                                                        Nissan CEO Carlos Ghosn confirmed that the GT-R will be built in Japan. The chassis will be assembled in the company's Tochigi factory while the powerplant will be produced at its Yokohama engine plant. The official logo for the car has also been released. As for the performance of the GT machine, here's what we know so far.
                                                        Power will come from a 3.7-liter version of Nissan's VQ powerplant. A pair of turbochargers will help it produce about 450 bhp and 360 lb.-ft. of torque. Because longtime fans of the GT-R are accustomed to more output via aftermarket tuning, Nissan has seemingly left some room on the table for buyers wanting to increase the power of their GT-Rs.
                                                        Stock boost pressure will be limited to about 10 psi, but we hear that the engine is capable of handling a lot more. A tamer version of this V-6, codenamed VQ37HR-TT, will make its way into the upcoming Infiniti G35 Coupe. Key differences between the engines are that the GT-R's VQ will have the twin turbo*chargers, lighter pistons and connecting rods, as well as a beefed-up crankshaft. Other custom parts may make their way into the engine, including racing profile camshafts and new valvetrain. It will come mated to a Getrag 6-speed transmission or a paddle-shift sequential automatic with seven or eight gears.
                                                        The GT-R will have awesome stopping power, especially if it wears the same brakes spotted during testing at the Ring. Gold-colored Brembo calipers sparkled in the sun as the GT-R attacked the famed Nordschleife. Upon closer inspection, the fronts appeared to be 6-pot calipers. As for the car's handling, we're pretty sure that it will be all-wheel drive, with a new version of Nissan's ATTESA system. For the record, the car had little trouble negotiating the Carousel at more than 110 mph. Its lap times were reported to be around 8 minutes flat, quite impressive for a test mule on a somewhat crowded track. Could it match or eclipse the Porsche 911 Turbo's time in the 7-minute-40-second range in an all-out effort? The answer awaits us in just a few months.
                                                        Bem, 450cv não é nada mau!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          muito bem!
                                                          excelente tópico!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            nissan's do anos 80 e 90

                                                            kem os tem??


                                                            eu tenho um B12 coupé com um motor 1600cc a gasolina do ano de 1987, infelizmente esta avariado á 3 anos, mas brevemente estará outra vez na estrada.
                                                            Editado pela última vez por GT500; 18 May 2007, 17:14.

                                                            Comentário

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