Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas sobre teste de Golf TDI...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas sobre teste de Golf TDI...

    Viva pessoal, na minha saga de experimentar carros para comprar, experimentei uma Golf Variant de 12/01, com 90 mil kms.

    No entanto, notei algumas coisas que o o dono disse que efectivamente precisavam de ser corrigidas: o tremer a travar (discos novos), e dois ou três toques minusculas, um em cada lado e uma picadela no capot.

    Isto é o menos, mas achei estranho sentir o motor no pedal de embraiagem, parecia que estava quase a sentir lá o ralenti. Eu não costumo conduzir carros a diesel mas pareceu-me estranho: poderá indiciar necessidade de embraiagem nova, ou rolamento de encosto?

    Quanto ao motor achei-o bem mais agradável que o TDI 130 que tinha experimentado há pouco tempo e que só tinha duas posições de acelerador: On e Off. Este é mais suave e progressivo tendo na mesma alguma pujança.

    Em termos de reviões, esta quilometragem está perto ou já passou de uma revisão grande? Em que quilometragem se mudam as correias de distribuição nisto?

    E finalmente, quando custa uma MAF? Será bom muda-la já, se realmente comprar o carro, dado que mais vale prevenir do que remediar?

    A suspensão também me pareceu algo mole, será por ser a Variante ou estará perto de uma troca de amortecedores?

    Proprietário e conhecedores do assunto... digam-me coisas. Obrigado!

    #2
    Eu costumo andar com uma variant 110cv de 05/2000 e tb tem esse trepidar na embraiagem, tá com 150.000 e já vai na 3ª caixa de velocidades, qto à suspensão até acho q é mais rija que a do carro, esta que eu ando montaram agora 4 sachs a gás e 4 eagle F1 e ficou melhor a curvar, nem parece um golf iv.

    Comentário


      #3
      A grande revisão é aos 90mil km.. Mudam-se as correias de distribuição.

      Sentir o motor na embraiagem, eu tenho dois TDI, um 110 e um 90, e nesse campo nao noto diferenças para outros carros, a do 110 até é bastante agradavel de utilizar.

      Quanto à MAF, se não demonstra sintomas de cansaço, é deixá-la.. Custa a volta de 100€.

      Comentário


        #4
        Penso que pintando os toques, substituindo um jogo de pneus e trocando os discos gastarei cerca de 1250€. Acham que 13.500€ está caro?

        Comentário


          #5
          Eu tenho o 1.9tdi mas de 130cv num a3 e também sinto o motor na embraiagem... Já no Ibiza com o mesmo motor era igual.

          Comentário


            #6
            O meu Passat é igual (2.0 TDI).

            Comentário


              #7
              Acho estranho vocês sentirem.. Eu nao sinto nada, as tantas os meus é que estão estragados :D

              Comentário


                #8
                Eu iria pro TDI 130 cv [B)] esse motor pra 130cv são ca umas bombas o A3/A4 puxam bem nas ibizas ui ui [B)] Se tens necessidade de carrinha avança pra uma variant mas pra ganhar em beleza nada melhor que o 5 portas [B)]

                Se comprares o carro umas jantulas santa monica ou montreal II 17" um mfd (se vier de serie melhor pois traz o CB plus) e o resto do equipamento Highline fica um mimo [B)]

                Ou então ha outra opção um GTI TDI 115cv [B)] ja traz a bela da jantula santa monica 17" interiores em cromado [B)] em relação ao mfd igual ;)

                E ainda ha outra pralem da variant porque não um BORA! são muito bonitos um borazinho TDI 130cv ou um TDI 150cv highline [B)]

                Mas a variant é uma boa opção so que eu prefiro o bora ou o golf 5 portas [8D]

                Pra quem não conhece as belas jantes santa monica que falo ficam umas fotos de boras golf's e golf's variants

                Um GTI TDI 130cv com jantes montreal II em 16" [8D]
                http://img40.imageshack.us/img40/6076/dsc013782gc.jpg
                Interior dum GTI TDI [B)]

                Jantes santa monica [8D]


                Golf variant





                Bora




                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Tendo em conta que é um carro já com mais de 5 anos o preço parece-me elevado.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por gianni

                    Tendo em conta que é um carro já com mais de 5 anos o preço parece-me elevado.
                    mas vag é vag![|)]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                      citação:Originalmente colocada por gianni

                      Tendo em conta que é um carro já com mais de 5 anos o preço parece-me elevado.
                      mas vag é vag![|)]
                      N exageremos...se tiver garantia, e se n for importada ta a bom preço...

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Acho o preço mais que justo. Quanto aos amortecedores, se calhar já levava uns novos!

                        Comentário


                          #13
                          É normal isso... em todos os VW/Audi que experimentei até agora senti o mesmo...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                            É normal isso... em todos os VW/Audi que experimentei até agora senti o mesmo...
                            Entao deviam ter todos defeito na embraiagem...volante do motor...Lol
                            pq o meu faz isso pq tem esse problema...conheço pessoas em q isso n acontece

                            Comentário


                              #15
                              Que motor tem isso?

                              Nos temos uma Variant TDI PD 115cv e é do 06/2001. Essa sensação da embraiagem é tipica dos VAG.

                              Não sei qual o motor e a Versão, mas se for a 110cv esta justo o preço.

                              Comentário


                                #16
                                citação:
                                citação:
                                --------------------------------------------------------------------------------
                                Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                É normal isso... em todos os VW/Audi que experimentei até agora senti o mesmo...

                                --------------------------------------------------------------------------------



                                Entao deviam ter todos defeito na embraiagem...volante do motor...Lol
                                pq o meu faz isso pq tem esse problema...conheço pessoas em q isso n acontece
                                Não duvido disto, mas posso-te garantir que já devo ter experimentado sem exagero 4 Golfs e 5 Audi A3 e em todos se sente bem a caixa... custa-me a crer que 9 carros tenham esse problema, seria 'azar' a mais mas a mim faz-me parecer que é uma caracteristica dos carros, tal como a suspensão mais dura nos carros alemães...

                                Comentário


                                  #17
                                  PDCouto, experimenta também o Skoda Octavia! Dos carros com base no chassis do Golf IV (Golf, Bora, Toledo, Leon?, Octavia e A3) é o que tem a maior mala 528L com os bancos na sua posisão normal!

                                  Comentário


                                    #18
                                    o preço nao está mau, podes sempre jogar com o facto de precisar e manutenção, pra baixar uns 500 ou 1000 euros, mas mesmo assim não está mau!Que tal leva-lo à VAG, mete-lo na máquina se estiveres para compra-lo (sao 50€ acho eu mas vale a pena, saem as nodoas todas!!!)

                                    Vai dando notícias!Cumps!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                      citação:Originalmente colocada por gianni

                                      Tendo em conta que é um carro já com mais de 5 anos o preço parece-me elevado.
                                      mas vag é vag![|)]
                                      Pois, mas que os há aos MONTES também é um facto! ;) Quando a oferta é muita... (regra do Mercado Nº1)!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                        PDCouto, experimenta também o Skoda Octavia! Dos carros com base no chassis do Golf IV (Golf, Bora, Toledo, Leon?, Octavia e A3) é o que tem a maior mala 528L com os bancos na sua posisão normal!
                                        São mais raros e um pouco grande de mais (acho eu)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                          o preço nao está mau, podes sempre jogar com o facto de precisar e manutenção, pra baixar uns 500 ou 1000 euros, mas mesmo assim não está mau!Que tal leva-lo à VAG, mete-lo na máquina se estiveres para compra-lo (sao 50€ acho eu mas vale a pena, saem as nodoas todas!!!)

                                          Vai dando notícias!Cumps!
                                          Pois, ou então faço uma lista do que precisa e tento que abata 50% da despesa... ainda vou ver.

                                          Sinceramente não é carro que me agrade muito mas cmo é para a minha mulher andar... é uma compra 100% racional, não é carro que me desperte a mínima paixão. ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Gmigas

                                            Eu iria pro TDI 130 cv [B)] esse motor pra 130cv são ca umas bombas o A3/A4 puxam bem nas ibizas ui ui [B)]
                                            Nem pensar, detestei o de TDI 130 cv que conduzi, é o tal que o acelerador só tem ON e OFF. Não quero levas um pontapé nas costas sempre que conduza: o de 110 é bem mais linear e suave. Pior do que o de 130 CV só o do G40! :D:D:D

                                            Ainda assim dos 1.9 que conduzi o mais agradável é o JTD a par com o 1.9 DCI.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por PDCouto

                                              citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                              PDCouto, experimenta também o Skoda Octavia! Dos carros com base no chassis do Golf IV (Golf, Bora, Toledo, Leon?, Octavia e A3) é o que tem a maior mala 528L com os bancos na sua posisão normal!
                                              São mais raros e um pouco grande de mais (acho eu)
                                              Mas também são um pouco mais barato que os Golf's.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para mim um grande problema do G4 Variant é ter uma traseira que não diz nada com a frente. No G3 ainda era pior. A traseira é muito rectilinea e a frente arredondada.
                                                Se isto não for importante para ti e a carrinha estiver ok, ficas com um bom carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por cloterico

                                                  Para mim um grande problema do G4 Variant é ter uma traseira que não diz nada com a frente. No G3 ainda era pior. A traseira é muito rectilinea e a frente arredondada.
                                                  Se isto não for importante para ti e a carrinha estiver ok, ficas com um bom carro.
                                                  Clotérico, comecei a escrever sobre isto, mas achei melhor abrir outro tópico... ;)

                                                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=96309

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por cloterico

                                                    Para mim um grande problema do G4 Variant é ter uma traseira que não diz nada com a frente. No G3 ainda era pior. A traseira é muito rectilinea e a frente arredondada.
                                                    Se isto não for importante para ti e a carrinha estiver ok, ficas com um bom carro.
                                                    Concordo, e acho que a Bora estava mais bonita... Mesmo sem ser espetacular..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por cloterico

                                                      Para mim um grande problema do G4 Variant é ter uma traseira que não diz nada com a frente. No G3 ainda era pior. A traseira é muito rectilinea e a frente arredondada.
                                                      Se isto não for importante para ti e a carrinha estiver ok, ficas com um bom carro.
                                                      Eu sugeri o bora que é um sedan exclusivo bem equipado confortavel e mais bonito que a variant ;)
                                                      PDCouto ja exprimentaste algum PD115?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Gmigas

                                                        citação:Originalmente colocada por cloterico

                                                        Para mim um grande problema do G4 Variant é ter uma traseira que não diz nada com a frente. No G3 ainda era pior. A traseira é muito rectilinea e a frente arredondada.
                                                        Se isto não for importante para ti e a carrinha estiver ok, ficas com um bom carro.
                                                        Eu sugeri o bora que é um sedan exclusivo bem equipado confortavel e mais bonito que a variant ;)
                                                        PDCouto ja exprimentaste algum PD115?
                                                        Mas não tem tanto espaço (eu tenho um bora e gosto muito dele);)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu acho a Golf variant bem mais bonita que o carro, já agora aqui fica uma foto da que eu costumo guiar.

                                                          http://img153.imageshack.us/img153/6796/golfyt1.jpg

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

                                                            Eu acho a Golf variant bem mais bonita que o carro, já agora aqui fica uma foto da que eu costumo guiar.

                                                            http://img153.imageshack.us/img153/6796/golfyt1.jpg
                                                            Os vidros fumados são originais?

                                                            Ficou agradável de ver.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X