Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Nosso Dinheiro !! Estragado e abandonado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Nosso Dinheiro !! Estragado e abandonado

    Vejam como e porquê.

    Esperemos que haja responsáveis por estas situações, porque assim andam uns a poupar para outros estragarem.

    Não que seja novidade(infelizmente), mas isto são aberrações num pais de pobreza.




    Instituto Nacional de Aviação Civil desperdiça equipamentos
    Simulador de voo no parque de estacionamento


    Um simulador de voo adquirido pelo Estado em 1991 está ao abandono no parque de estacionamento do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC), em Lisboa, instituto público criado em 1998 com a missão de regular e fiscalizar o sector da aviação civil.

    Segundo apurou o CM o simulador de voo da marca FRASCA modelo 242 foi adquirido pela ex-Direcção-Geral da Aviação Civil (DGAC), que na altura era dirigida por Fernando Melo Antunes, por 90 mil contos (cerca de meio milhão de euros). Hoje, segundo especialistas ouvidos pelo CM, podem custar até 2,5 milhões de euros. Existem em Portugal mais seis simuladores de voo. O mais complexo pertence, naturalmente, à TAP (certificado em 1998), outros quatro são propriedade da Academia Aeronáutica de Évora (certificados em 2001 e 2002), um pertence à Aerocondor (certificado em 2002).

    Segundo apurou o CM, o INAC nunca chegou a certificar o seu aparelho e até já houve tentativas de colocar o equipamento fora das instalações do Instituto.

    De acordo com as nossas fontes, manter o simulador de voo operacional traria de imediato, uma “significativa redução de custos na factura paga aos operadores privados onde os pilotos do INAC voam para manter as respectivas licenças de voo válidas. Só isso chegaria para pagar a avença a um técnico de manutenção especializado neste tipo de equipamentos”. O INAC prefere, assim, desperdiçar recursos e manter o aparelho de alta tecnologia, com software sensível, na rua dentro de um contentor sem condições.
    José Rodrigues

    Diário de Referência

    #2




    Página do Fabricante




    Simulador de Vôo Frasca 242


    Comentário


      #3
      manter o simulador de voo operacional traria de imediato, uma “significativa redução de custos na factura paga aos operadores privados onde os pilotos do INAC voam para manter as respectivas licenças de voo válidas. Só isso chegaria para pagar a avença a um técnico de manutenção especializado neste tipo de equipamentos”.

      só digo isto: viva a corrupção

      Comentário


        #4
        Made in Portugal!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por andmiguel

          manter o simulador de voo operacional traria de imediato, uma “significativa redução de custos na factura paga aos operadores privados onde os pilotos do INAC voam para manter as respectivas licenças de voo válidas. Só isso chegaria para pagar a avença a um técnico de manutenção especializado neste tipo de equipamentos”.


          Exactamente !!

          Além do custo directo do equipamento, existem os custos indirectos, que a possibilidade dos pilotos da casa ali realizarem as horas necessárias para manter a licença.

          Comentário


            #6
            se está abandonado é pk provavelmente não faz falta nenhuma

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Nephilim

              se está abandonado é pk provavelmente não faz falta nenhuma
              Por isso mesmo se não faz falta não se compra!
              O problema é que há politicos que gostam de fazer ver, e quando as camaras vão embora abandona-se tudo.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Nephilim

                se está abandonado é pk provavelmente não faz falta nenhuma
                Achas !!??


                Ora vê lá bem:

                citação:Atribuições

                As atribuições do INAC estão especificadas no Decreto-lei 133/98, de 15 de Maio.

                Competências

                Na prossecução das suas atribuições, cabe ao INAC licenciar, certificar, autorizar e homologar as actividades e os procedimentos, as entidades, o pessoal, as aeronaves, as infra-estruturas, equipamentos, sistemas e demais meios afectos à aviação civil, bem como definir os requisitos e pressupostos técnicos subjacentes à emissão dos respectivos actos.
                INAC Atribuições e Comptências


                Então se devem "homolgar" o pessoal, têm um simulador próprio e recorrem a empresas com simuladores similares, algo vai mal, muito mal mesmo. [8]

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                  se está abandonado é pk provavelmente não faz falta nenhuma
                  até faz falta! mas preferem pagar ao amigo que tem uma empresa privada ;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Excalibur

                    citação:Originalmente colocada por Nephilim

                    se está abandonado é pk provavelmente não faz falta nenhuma
                    Achas !!??


                    Ora vê lá bem:

                    citação:Atribuições

                    As atribuições do INAC estão especificadas no Decreto-lei 133/98, de 15 de Maio.

                    Competências

                    Na prossecução das suas atribuições, cabe ao INAC licenciar, certificar, autorizar e homologar as actividades e os procedimentos, as entidades, o pessoal, as aeronaves, as infra-estruturas, equipamentos, sistemas e demais meios afectos à aviação civil, bem como definir os requisitos e pressupostos técnicos subjacentes à emissão dos respectivos actos.
                    INAC Atribuições e Comptências


                    Então se devem "homolgar" o pessoal, têm um simulador próprio e recorrem a empresas com simuladores similares, algo vai mal, muito mal mesmo. [8]
                    é uma area que não percebo nada...mas onde se forma pilotos (tap, força area e escolas de pilotagem) não precisam de um simulador desses?


                    sera k o simulador está e bom estado?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Nephilim


                      é uma area que não percebo nada...mas onde se forma pilotos (tap, força area e escolas de pilotagem) não precisam de um simulador desses?


                      sera k o simulador está e bom estado?
                      A TAP e Aerocondor têm, e é a essas que o INAC recorre.

                      Mas atenção, o INAC é a entidade que supervisiona tudo o que é relacionado com a Aeronautica e Aviação civil em Portugal, dai que ter um Simulador próprio não seja descabido para poder realizar as avaliações em "Terreno Neutro".


                      Isto é quase como, teres uma escola de condução, tens um carro parado á porta a apodrecer porque tu não arranjaste a licença, e de seguida vais alugar a viatura e o instrutor á escola de condução do "vizinho".

                      [xx(]

                      Comentário


                        #12
                        Não sejam mauzinhos!!

                        Se eles pusessem o simulador a trabalhar quem é q lhes pagava os BMs os Merc, as viagens e coisas afins??

                        Comentário


                          #13
                          Será compatível com o MicroSoft Flight Simulator [?]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                            Será compatível com o MicroSoft Flight Simulator [?]
                            :D

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X