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Peugeot 206 1.9D (Vs clio 1.9D Vs saxo 1.5D)

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    Peugeot 206 1.9D (Vs clio 1.9D Vs saxo 1.5D)

    O que me podem dizer deste carro com esta motorização? Consumos entre que valores? O motor tem algum tipo de "cancro" conhecido?

    #2
    Não presta...o quê ? Um Peugeot........epa, tu foge disso...comprar um Peugeot lembra a alguem ? Epá...isso é muito fraquinho... [|)]

    Desta já posso dizer mal não posso ? Se calhar é melhor não dizer tambem...

    Comentário


      #3
      Assim de repente:

      http://forum.autohoje.com/topic.asp?...earchTerms=206

      A Pesquisa é nossa amiga! ;)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Lino Marques

        Assim de repente:

        http://forum.autohoje.com/topic.asp?...earchTerms=206

        A Pesquisa é nossa amiga! ;)
        Eu sei;)... já tinha visto, mas não consigo chegar a nenhuma conclusão. Ao ler este tópico não consigo saber se este é um motor daqueles diesel da velha guarda, se é um cancro (ali fala de motores partidos) ou se nem uma coisa nem outra. Estava a ver se conseguia tirar mais algum "sumo" daqui. ;)

        Comentário


          #5
          A minha indecisão está entre o clio 1.9D, 206 1.9D e Saxo 1.5D, todos a rondar os anos 99/00.

          A impressão que tenho (é mera impressão por isso recorro a vocês) é que o 1.9D da Renault bate todos os outros em fiabilidade, atrás deste estará o 1.5D (mas ainda muito bom) e o 1.9D da peugeot é para mim uma incógnita. Em termos de consumos, julgo que o 1.5D da citroen estará melhor (será), mas como um carro não é só motor, estou mais inclinado para o clio ou para o 206.

          Agradecia os vossos comentários porque não faço ideia se os meus raciocínios estão correctos.

          PS: Entre a tartaruga, o caracol e a lesma qual é o menos mau em andamento? (apesar de não ser isto que procuro)

          Comentário


            #6
            O 1.5D da Psa é melhor em fiabilidade k o 1.9 da Renalt e do Peugeot, falo por experiencia de ter tido os tres motores cá em casa. o 1.9 peugeot para keimar colassas é com ele, o renalt é barulhento e gastador, o 1.5d é poupadinho, anda k se farta, e é só meter gasóleo!

            Comentário


              #7
              O Clio desse ano considero um produto inferior ao 206 e ao Saxo, em termos de materiais. O saxo tem um motor mais económico e mais fiável, mas o 206 tem mais motor

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por dreamer

                o 1.5d é poupadinho, anda k se farta, e é só meter gasóleo!
                Também não exageremos :D:D

                Comentário


                  #9
                  O meu cunhado teve um Clio 1.9 D e aquilo é mesmo motor de guerra, dura, dura e dura e ainda anda por aí e puxa bem, quanto a consumos não sei...O 206 e o saxo não me posso pronunciar, nunca tive em contacto com esses caros com esses motores.

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso tambem ando com duvidas sobre estes estes carro quero um gasoleo agora e por este precos...

                    Pela ideia que fiquei quando abri aqui um topico o motor do clio faz km e km dos tres penso que seja o mais fiavel.

                    O motor do clio 99/2000 é o mesmo da serie de 94 a 97?

                    Comentário


                      #11
                      Eu curto o saxo. É o mais poupado e tem motor fiável...

                      Comentário


                        #12
                        O motor do 1.9 XAD já foi uma referência entre os diesel atmosféricos.
                        Nunca conduzi esse motos mas não deve ser nada mau. 65-70 cv?

                        Comentário


                          #13
                          Qualquer um desses motores sao a prova de tudo e mais alguma coisa. Se te preocupam os consumos escolhe o saxo que realmente nao gasta nada. Depois entre o 206 e o Clio eu escolhia o 206 porque nao gosto do clio II fase 1 mas qualquer um dos dois é um excelente carro.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Suarez

                            O Clio desse ano considero um produto inferior ao 206 e ao Saxo, em termos de materiais. O saxo tem um motor mais económico e mais fiável, mas o 206 tem mais motor
                            [}] [}] [}]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                              Não presta...o quê ? Um Peugeot........epa, tu foge disso...comprar um Peugeot lembra a alguem ? Epá...isso é muito fraquinho... [|)]

                              Desta já posso dizer mal não posso ? Se calhar é melhor não dizer tambem...
                              A que se deve este post?

                              Comentário


                                #16
                                Conheço alguns Clios desses, tal como conheço uns 206's e uns Saxo's
                                com esses motores que referiste.

                                Dos Clios, o que sei é que parecem ser da querra, aquilo tem-se
                                aguentado bem em termos de mecânica. Os problemas que foram tendo nunca
                                tiveram que ver com o motor.

                                O Saxo é, de longe, o mais poupado. Aquilo anda a vapor, apesar de
                                o fazer devagar. Bem devagar. Mas também oferece um motor bem robusto
                                e não tenho tido conhecimento de problemas, a não ser o caso dum
                                atrofio com o fecho centralizado, mas tratando-se dum sistema que não
                                é da (ou fornecido pela) Citroen.

                                Em relação ao 206, talvez seja o que se mexe melhor. Já fiz um
                                comparativo com uns amigos meus na A2 a caminho do Algarve com um
                                206 XA 2.0 HDi e um 206 1.9 XAD. O 1.9 perde largamente em aceleração
                                mas em velocidade de ponta fica pouco abaixo do 2.0 que, a marcar
                                180 e ainda a embalar um pouco, tinha o 1.9 no espelho de forma
                                algo persistente. Digamos que acompanhava com dificuldade.
                                Fiquei espantado, apesar de esse 1.9 estar rebaixado e ter um filtro
                                de caixa da K&N.
                                Desconfio que seja o menos poupado do lote.

                                Comentário


                                  #17
                                  Puxando a brasa à minha sardinha: Clio 1.9d... É algo barulhento, sem duvida, mas desde que o tenho é só meter sagoil. Anda bem (na medida do possivel para 65Cv), não gasta muito (médias de 6 a 6,5 sem preocupações) e está sempre a bombar. O meu já conta com 270kKm (30kKm em 7 meses) e vai para a semana levar nova correia de distribuição (é a 3ª)...
                                  De manhã, a frio, parece um martelo pneumático a fazer barulho até o óleo chegar à cabeça do motor (entre 5 a 10s), mas depois disso baixa para um nivel sonoro aceitavel. Desde que comprei o carro apenas tive que lhe trocar um semi-eixo porque a ponteira de transmissão estava nas lonas. Já o comprei assim. Também já lhe meti 2 pneus atrás (50€ os 2) e.... óleo e filtros a tempo e horas. Por precaução, logo quando comprei, mandei limpar o circuito de refrigeração e fazer um check completo ao motor. Até o mecanico disse que o motor estava ali para durar mais 240kKm (o que tinha na altura).

                                  Comentário


                                    #18
                                    tanto o 1.9D do clio como o 1.5D do saxo, são conhecidos como sendo motores fiaveis e sei por experiencia propria que o 1.5D é bastante poupadinho nos consumos. Mas analisando todo o carro o clio é claramente mais carro do que o saxo.

                                    quanto ao 206, não conheço nada em ralação a esse motor, mas o carro em si tambem é um bom carro, melhor do que o clio, na minha opinião.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

                                      citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                      Não presta...o quê ? Um Peugeot........epa, tu foge disso...comprar um Peugeot lembra a alguem ? Epá...isso é muito fraquinho... [|)]

                                      Desta já posso dizer mal não posso ? Se calhar é melhor não dizer tambem...
                                      A que se deve este post?
                                      Não dizem que eu sou tendencioso porque sou vendedor da marca e que venho para aqui para ganhar dinheiro ?

                                      Pode ser que assim fiquem mais contentes...

                                      Cada vez que digo algo que não gostam de uma ou outra marca começam logo os ataques pessoais quer a mim quer á Peugeot...como se eu ou a Peugeot fossemos chamados á conversa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que me põe de pé atrás em relação ao Saxo, é que um carro não é só motor e, em comparação com os outros dois, este parece-me ser um carro mais fraco, quer a nível de interiores ou equiamento, assim como da fiabilidade de todos os apêndices.

                                        Porque convenhamos, mesmo que gaste mais um litro ou litro e meio, prefiro assim do que andar sempre metido na oficina a arranjar motores de limpa para-brisas, fechos centralizados, manetes e afins. Esta é a impressão que tenho... que o 206 e o clio são mais robustos que o saxo.

                                        Mas que o saxo continua a ser uma proposta muito interessante, lá isso continua.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O motor 1.5D veio em que carros? no xsara tambem veio? Arrasta-se um bocado neste carro não?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nunca gostei muito do 206, dá-me ideia que aquilo ainda tem menos espaço que o saxo, sobre o motor do 206, só conheço um e deixa algo a desejar em fiabilidade e consumos.

                                            O clio já passou uma por cá, é muito mais carro que o saxo, embora o motor do clio mkI seja bem mais despachado, também devido ao acelerador electrico, não é muito lesma.

                                            O Saxo motor económico, despachadinho para os seus 58cv, fiabilidade, o meu motor de 1996 já passou os 300mil km e sem ser peças de desgaste, nada. o da minha irmã de 2001 tem 180mil e nada, o de um colega de 2000 vendeu com 140mil e de interiores estava algo gasto e levou 2/3 juntas da tampa das valvulas, mas aquilo não é defeito é feitio.
                                            Claro que em materiais joga num campeonato abaixo do clio.

                                            Em suma, o Saxo deve ser bem mais barato, se a utilização for mais em cidade ou trajectos curtos, Saxo.
                                            Se for mais estrada ou trajectos longos, Clio.

                                            Mas se procurares bem és capaz de arranjar um do segmento acima, Xsara ou Mégane, pelos mesmos preços.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O motor 1.9D PSA é bem mais rápido que o 1.5D PSA , mas também gasta muito mais....
                                              Em fiabilidade, o 1.5D é um excelente exemplo, tirando apenas o facto de ter um problema comum do retentor da cambota... ou algo parecido...(o meu 1.5D teve esse problema, e caia óleo para cima da correia de distribuição)
                                              Tirando isso, é um excelente motor mesmo...

                                              O meu pai diz que o Clio 1.9D e a Berlingo 1.9D andam que se fartam.. pelo menos comparado com o Xsara 1.5D mas claro que também comem mais..

                                              E sim, o motor 1.5D 58cv até é despachadinho para o motor que é...

                                              Desses todos, eu ia pró 206 1.9D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tive um 206 1.9D 5 lugares de 1998 que fez 245 mil km em 5 anos. Troquei-o apenas porque precisava de um carro maior. Unico problema: fundia muitos medios . De resto só gasóleo e as revisões normais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                  O motor 1.9D PSA é bem mais rápido que o 1.5D PSA , mas também gasta muito mais....
                                                  Em fiabilidade, o 1.5D é um excelente exemplo, tirando apenas o facto de ter um problema comum do retentor da cambota... ou algo parecido...(o meu 1.5D teve esse problema, e caia óleo para cima da correia de distribuição)
                                                  Tirando isso, é um excelente motor mesmo...

                                                  O meu pai diz que o Clio 1.9D e a Berlingo 1.9D andam que se fartam.. pelo menos comparado com o Xsara 1.5D mas claro que também comem mais..

                                                  E sim, o motor 1.5D 58cv até é despachadinho para o motor que é...

                                                  Desses todos, eu ia pró 206 1.9D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    atenção na peugeot tens dois 1.9
                                                    o 1905 cc (muito bom) tive um só começou a pegar mal apartir dos 225000km
                                                    o 1895 cc (muito boa me***)

                                                    o 1.5D dura uma eternidade mas não anda um car*** a minha irmã tem um já vai com 225000km

                                                    o da renault já tive problemas com um com 120000km,

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o meu pai teve um clio 1.9D... fez mais de 500 000km sem qq tipo de problema de motor!

                                                      cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por bricardo

                                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                        O motor 1.9D PSA é bem mais rápido que o 1.5D PSA , mas também gasta muito mais....
                                                        Em fiabilidade, o 1.5D é um excelente exemplo, tirando apenas o facto de ter um problema comum do retentor da cambota... ou algo parecido...(o meu 1.5D teve esse problema, e caia óleo para cima da correia de distribuição)
                                                        Tirando isso, é um excelente motor mesmo...

                                                        O meu pai diz que o Clio 1.9D e a Berlingo 1.9D andam que se fartam.. pelo menos comparado com o Xsara 1.5D mas claro que também comem mais..

                                                        E sim, o motor 1.5D 58cv até é despachadinho para o motor que é...

                                                        Desses todos, eu ia pró 206 1.9D
                                                        ??

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por RICHARD

                                                          atenção na peugeot tens dois 1.9
                                                          o 1905 cc (muito bom) tive um só começou a pegar mal apartir dos 225000km
                                                          o 1895 cc (muito boa me***)

                                                          o 1.5D dura uma eternidade mas não anda um car*** a minha irmã tem um já vai com 225000km

                                                          o da renault já tive problemas com um com 120000km,
                                                          Ah sim ?? tinha a ideia que existia apenas um 1.9D..

                                                          http://www.carfolio.com/specificatio...=77605&Peugeot

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Stripes

                                                            O que me põe de pé atrás em relação ao Saxo, é que um carro não é só motor e, em comparação com os outros dois, este parece-me ser um carro mais fraco, quer a nível de interiores ou equiamento, assim como da fiabilidade de todos os apêndices.

                                                            Porque convenhamos, mesmo que gaste mais um litro ou litro e meio, prefiro assim do que andar sempre metido na oficina a arranjar motores de limpa para-brisas, fechos centralizados, manetes e afins. Esta é a impressão que tenho... que o 206 e o clio são mais robustos que o saxo.

                                                            Mas que o saxo continua a ser uma proposta muito interessante, lá isso continua.
                                                            Se há carro temido por electricistas, esse carro é o 206...

                                                            O Saxo tem um circuito eléctrico simples e fiável e não te admires de vires peças de um 206 num Saxo ou vice-versa...

                                                            Adiante...

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