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Rebaixameno- Inspecção

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    Rebaixameno- Inspecção

    Estou a pensar meter umas molas no meu carro ( 3 cm) e queria saber se passa na inspecçao ou chumba, ou se é de tipo 1 ou tipo 2.



    #2
    Eu conheço malta que passou na inspecçao com o carro rebaixado, mas nao convem mto, 3 cm podera dar para passar.

    Comentário


      #3
      Se mantiver eficiência e não derem muito nas vistas deve passar sem problemas.

      O meu carro tem rebaixamento de origem da marca e a folha de IPO não tem qualquer anotamento devido a isso

      Comentário


        #4
        O meu está rebaixado 35 mm e na inspecção não houve qualquer problema. Por fora não se nota nada, a não ser que se ponha ao lado de outro modelo igual.
        Aliás o meu o ano passado não passou na inspecção por outras coisas.;)

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          #5
          Convem não abusar, bem como tb convem as molas serem pretas ;)

          De acordo com o regulamento da IPO, molas pasmadas, prensadas, cortadas e de... rebaixamento nem que sejam lá da marca mais conhecida com certificados TUV e o camandro, não podem passar, dando anomalia tipo 2 salvo erro.

          Felizmente que há inspectores que não reparam ou fecham os olhos O meu com Eibach Pro-Kit de 30mm passou. Estava preocupado era que os Bilstein amarelos dessem barraca...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por AMR

            Convem não abusar, bem como tb convem as molas serem pretas ;)

            De acordo com o regulamento da IPO, molas pasmadas, prensadas, cortadas e de... rebaixamento nem que sejam lá da marca mais conhecida com certificados TUV e o camandro, não podem passar, dando anomalia tipo 2 salvo erro.

            Felizmente que há inspectores que não reparam ou fecham os olhos O meu com Eibach Pro-Kit de 30mm passou. Estava preocupado era que os Bilstein amarelos dessem barraca...
            Eu até pensei pintar tudo de preto...é que os amortecedores e molas que vinham com o carro eram pretos...Aqueles amortecedores e molas da Koni são amarelos...

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              #7
              Ando a equacionar (com 90% de intenção de avançar:D) fazer isso ao meu 400.
              A escolha recairá nas Eibach Pro-Kit que clamam baixar -30. Espero não ter problemas na IPO.[|)]

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                #8
                Se queres uma dica, compra uma lata de spray preto e pinta as molas de preto antes de montar.
                Se for bem feito, possivelmente na IPO nem dão por isso.

                Comentário


                  #9
                  Já soube de um 206 GTi rebaixado 6cm e como estava tudo pintado de preto, nem um reparo fizeram....

                  Comentário


                    #10
                    Depende sempre de quem o vai inspeccionar, mas o pintares de preto é muito importante.


                    Cumprimentos,

                    Comentário


                      #11
                      guarda os de origem e trocas quando fores á ipo!

                      Comentário


                        #12
                        No meu ex peugeot 2O5 XAD tinha reibaixado 35mm, sempre passou sem qualquer anotação.
                        Agora no Astra GTC, já tenho rebaixado com eibach prokit -30mm tambem, inspecção é que só daqui a 2 anos e meio, ehe.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por waxo

                          No meu ex peugeot 2O5 XAD tinha reibaixado 35mm, sempre passou sem qualquer anotação.
                          Agora no Astra GTC, já tenho rebaixado com eibach prokit -30mm tambem, inspecção é que só daqui a 2 anos e meio, ehe.

                          Uiiiiiii que doi. Ele já é duro, agora então imagino.

                          Comentário


                            #14
                            Para quem quer rebaixar e não gosta de perder conforto sempre existe a opção dos KW Street Confort ;)

                            http://www.kw-suspension.com/en/30_P...fort/index.php

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                              guarda os de origem e trocas quando fores á ipo!
                              Exacto, assim não há medos..

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por bralmeidapt

                                Para quem quer rebaixar e não gosta de perder conforto sempre existe a opção dos KW Street Confort ;)

                                http://www.kw-suspension.com/en/30_P...fort/index.php
                                Exacto, mas isso é para quem pode alterar a suspensão a 100%.

                                Falando no caso dos astras e mais concretamente dos gtc's, e no caso do colega waxo, não sei que gtc tens, nem se tens controlo de amortecimento, ou quem tem, não poderá alterar ou mexer de qualquer maneira a suspensão fora da opel, restando-lhe a solução de mudar apenas as molas, tal como penso que o waxo tenha feito, optando pelo eibach prokit e deste modo de certeza que sacrificou bastante o pouco conforto que ainda tinha, só espero que os ganhos tenham sido recompensadores.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por xicos

                                  citação:Originalmente colocada por waxo

                                  No meu ex peugeot 2O5 XAD tinha reibaixado 35mm, sempre passou sem qualquer anotação.
                                  Agora no Astra GTC, já tenho rebaixado com eibach prokit -30mm tambem, inspecção é que só daqui a 2 anos e meio, ehe.

                                  Uiiiiiii que doi. Ele já é duro, agora então imagino.
                                  E aumentei de 205/55/16 para 215/45/17
                                  Sim, ficou durinho, mas já me habituei.
                                  ;)

                                  P.S é GTC 1.3 cdti e não tenho IDS+, ou seja o amortecimento continuo.

                                  abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                    guarda os de origem e trocas quando fores á ipo!
                                    O problema é a dificuldade em fazer isso.

                                    Nas oficinas já levam uma pequena fortuna por esse serviço relativamente "simples", e em casa não tenho as devidas ferramentas (compressor de molas) e espaço amplo o suficiente para o fazer.

                                    Em relação a pintar de preto, claro que sim, mesmo por uma questão estética de não ver aquilo vermelho lá por trás.

                                    Comentário


                                      #19
                                      as minhas já vinham em preto, mas se viesse em outra cor (amarelo/vermelho)
                                      eram de imediato pintadas de preto.
                                      Por questão estética, e por questão dos olhares indevidos

                                      abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como já disseram, se as molas estiverem pintadas de preto e desde que o rebaixamento não seja muito (3 ou 4 cm), eles nem notam, agora se tiverem pintadas de amarelo e/ou vermelho vão logo confirmar o quanto está rebaixado, e depois pode chumbar na inspecção!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Essa é outra.... como é que eles verificam o qt está rebaixado? Existe alguma lei que imponha medidas acerca do rebaixamento dos carros??? Já ouvi dizer que a matrícula tinha de estar no mínimo a 30cm do solo, mas então e os carros que já vêm assim de origem??

                                          Era bom saber o que se pode fazer para não se apanhar a "paulada"..

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Essa é outra.... como é que eles verificam o qt está rebaixado? Existe alguma lei que imponha medidas acerca do rebaixamento dos carros??? Já ouvi dizer que a matrícula tinha de estar no mínimo a 30cm do solo, mas então e os carros que já vêm assim de origem??

                                            Era bom saber o que se pode fazer para não se apanhar a "paulada"..
                                            a questão está: se eles desconfiarem que o veículo está rebaixado, têm acesso à ficha de homologação do mesmo onde esses parâmetros e medidas estão especificados, medem e voilá;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acho bem o pessoal ser multado por rebaixar os carros...pois do rebaixamento surge o partir o carter, entornar o oleo na estrada e provocar acidentes em quem vem atraz.[xx(]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que depende dos carros... sinceramente, rebaixar 30mm quase que nem se nota e melhora um pouco o comportamento do carro... exageros tb acho que deveriam ser multados, mas isso é para tudo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Acho bem o pessoal ser multado por rebaixar os carros...pois do rebaixamento surge o partir o carter, entornar o oleo na estrada e provocar acidentes em quem vem atraz.


                                                  achas mesmo?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                                                    citação:Acho bem o pessoal ser multado por rebaixar os carros...pois do rebaixamento surge o partir o carter, entornar o oleo na estrada e provocar acidentes em quem vem atraz.


                                                    achas mesmo?
                                                    acho eu e é mesmo assim...

                                                    alias nem consigo ver uma vantagem util num carro rebaixado, se fosse essa a opção correcta os carros vinham mais baixos de fabrica.;)

                                                    o pessoal tem a mania de copiar é os carros de competição e depois xuna o carro e andam a bater nos passeios com o fundo do carro.[8]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Carro rebaixado = centro gravidade mais baixo = melhor estabilidade e capacidade de curvar = maior segurança.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Nephilim
                                                        acho eu e é mesmo assim...

                                                        alias nem consigo ver uma vantagem util num carro rebaixado, se fosse essa a opção correcta os carros vinham mais baixos de fabrica.;)

                                                        o pessoal tem a mania de copiar é os carros de competição e depois xuna o carro e andam a bater nos passeios com o fundo do carro.[8]
                                                        Tenho o GTC rebaixado -30mm e não o tenho xunado.
                                                        Raio de ideia a vossa [xx(]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A mim o que me faz mais confusão é nos comerciais. Gostava de os ver carregados. Até nos de 5 lugares, por vezes veem-se alguns, que com 5 pessoas lá dentro devem ter um conforto igual aos tractores aos saltos nas serras.
                                                          Em termos de inspecção, sei que fica anotado mas até é daquelas coisas que acho mal. Cada um estraga o carro por onde quer, há quem prefira desta forma e se o trabalho for "bem feito" julgo que não coloca ninguém em risco.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:acho eu e é mesmo assim...

                                                            alias nem consigo ver uma vantagem util num carro rebaixado, se fosse essa a opção correcta os carros vinham mais baixos de fabrica.

                                                            o pessoal tem a mania de copiar é os carros de competição e depois xuna o carro e andam a bater nos passeios com o fundo do carro.
                                                            não é bem assim...a questão é que as marcas normalmente pretendem um compromisso entre eficácia e conforto, daí lançarem versões mais desportivas!
                                                            no caso de eu estar disposto a sacrificar um pouco o conforto em troca de eficácia não estou a perceber qual é o probelma!;)

                                                            Comentário

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