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Descodificação da chave do Clio

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    Descodificação da chave do Clio

    No outro dia fiquei apeado na A1 porque a chave do meu Renault Clio 1.5 dci se descodificou em andamento. Para além disso as velas de incandescência foram todas ao ar, assim como a válvula egr.

    Isto já aconteceu a alguém? Que rezão terá levado a que todos estes componentes tivessem dado o berro ao mesmo tempo?

    Já agora aproveito para perguntar se é possível circular com a válvula egr danificada sem causar danos ao motor?

    #2
    A chave descodificada sim, há uns anos atrás num Clio II às 22:30 no estacionamento do Carrefour de Telheiras... [xx(] Felizmente estava parado e simplesmente não saiu dali.
    Essa cena de descodificar em andamento... Enfim...

    Pelo que me tenho apercebido é algo que, infelizmente, nem é assim tão incomum...

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      #3
      O meu mecânico diz que a culpa para todos estas peças terem dado o berro, foi a a válvula egr ter avariado em andamento...

      Essa válvula custa quase 240 heróis, coisa pouca[8] Belo começo de ano!!!

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por jgfelizardo

        O meu mecânico diz que a culpa para todos estas peças terem dado o berro, foi a a válvula egr ter avariado em andamento...

        Essa válvula custa quase 240 heróis, coisa pouca[8] Belo começo de ano!!!
        O meu 1.3 CDTI já levou 2 EGR, que avariaram em andamento e sem mais danos para o motor. E ainda andei assim uns dias com o carro.

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          #5
          citação:Originalmente colocada por corsa

          citação:Originalmente colocada por jgfelizardo

          O meu mecânico diz que a culpa para todos estas peças terem dado o berro, foi a a válvula egr ter avariado em andamento...

          Essa válvula custa quase 240 heróis, coisa pouca[8] Belo começo de ano!!!
          O meu 1.3 CDTI já levou 2 EGR, que avariaram em andamento e sem mais danos para o motor. E ainda andei assim uns dias com o carro.
          A que kms é que avariaram? Reparaste na Opel? E ja agora, se não é indiscrição perguntar, qual foi o orçamento das reparações?

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            #6
            Pergunta estúpida...

            Consegues pôr o carro a trabalhar [?] Sim ou não [?]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

              Pergunta estúpida...

              Consegues pôr o carro a trabalhar [?] Sim ou não [?]
              Não, não consegui! E creio que foi por a chave ter descodificado, porque, segundo pesquisas que fiz noutros foruns, o motor pode funcionar sem essa valvula.

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                #8
                Já pensaste em verificar o relé que comanda a alimentação da ignição [?]

                É que custa 15 €. A chave e a codificação custam 10x mais...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                  Já pensaste em verificar o relé que comanda a alimentação da ignição [?]

                  É que custa 15 €. A chave e a codificação custam 10x mais...
                  Podes explicar como se consegue fazer essa verificação?

                  Comentário

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