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Revisão 80kkms Alfa 147 JTD - 693€

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    Revisão 80kkms Alfa 147 JTD - 693€

    Revisão dos 80.000 kms, com os seguintes elementos fora do programado:
    - Mudança do kit de distribuição (incluindo correia) - disseram que estava muito suja (se não, era só aos 100kkms) ! - €134,00
    - Alinhamento da direcção e teste aos amortecedores com equilíbrio das rodas (não pedi nada disto e não constava do plano de manutenção programada, mas justificaram que um dos penus apresentava algum desgate e resolveram proceder à operação) - € 50,9
    - focagem dos faróis - € 5

    O resto foram coisas normais, mas olhando para a factura é fácil de perceber onde é que eles o ganham todo! Por exemplo, acerto do líquido do limpa para-brisas=2€; 2 molas que nem sei onde foram postas=1,26€; acerto do líquido da refrigeração=1,62€; filtro de ar=17,9€ (isto compra-se em qualquer lado por menos de 10 euros); 1 parafuso=2,42€!!!! (deve ser um parafuso banhado a ouro)!
    Isto só para dar os exemplos que me parecem mais inflacionados!

    E um total de mão de obra de 6 horas! A 35,8 por hora, é fazer-lhe as contas!

    Pronto, o material é todo de origem (até o raio do filtro de ar tem "Alfa Romeo" escrito naquele tipo de letra próprio), mas todos sabemos que a fábrica faz as peças todas por x e só para pôr o carimbo da marca acrescenta-lhe mais uns 50%. Enfim!
    Fica aqui o meu desabafo. Ainda estou a digerir a despesa!
    É a primeira revisão que fazemos num concessionário oficial da Alfa Romeo (no caso foi a Renamotores - Coimbra), e eu ando completamente fora disto porque a minha viatura é da empresa e, claro, não pago revisões, logo não estou a par dos preços. Isto serão valores normais para a marca?

    #2
    Vai lá vai, aproveitam-se e bem!

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      #3
      Pensei que na VW é que era caro...

      Comentário


        #4
        Granda rombo...

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          #5
          mudar correia aos 80 mil?? olha eu no meu corsa c 1.7 dti mudei aos 150.000 conforme indicado pela marca e paguei a modica quantia na revisao de 1.007 euros. sim leste bem. 1007 euros. revisao normal, mudança de kit correia distribuiçao, discos novos a frente, calços, bomba da agua foi a vida, e o resto paneleirices de 1 euro e 2. posso dizer k a mao de obra ate foi barata comparada com a k descreves acima. 29.50 a hora. mas o meu carro na marca n faz mais nd. so de mao de obra foram quase 300 euros. é mt fruta,.... mas tambem sei k mudou quase tudo. mas,... doeu, ainda pra mais em altura do Natal!!

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            #6
            Caríssimo!

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              #7
              É o que dá ir a concessionarios oficiais...mas prontos de qualquer das maneiras nem esta caro para o que vejo...se na VW ja paguei pela revisao dos 15mil kms 70cts...n acho nada caro ;)

              Comentário


                #8
                pelos 15 mil??? bolas...

                Comentário


                  #9
                  Caro?

                  Uma operação desta na WV/Audi com correia fica no mínimo em 1.000€ e já houve por aqui casos de 1.300 e 1.400€

                  Comentário


                    #10
                    Está na média para um concessionário oficial;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                      Caro?

                      Uma operação desta na WV/Audi com correia fica no mínimo em 1.000€ e já houve por aqui casos de 1.300 e 1.400€

                      Fora da marca faz-se por 400€. Só vai á VW quem gosta de largar dinheiro á toa.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Kerosin

                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                        Caro?

                        Uma operação desta na WV/Audi com correia fica no mínimo em 1.000€ e já houve por aqui casos de 1.300 e 1.400€

                        Fora da marca faz-se por 400€. Só vai á VW quem gosta de largar dinheiro á toa.
                        Sim entre os 400 e os 500€ faz-se.

                        E não esquecer que cobraram mais 50€ dos alinhamentos e testes e devem ter cobrado pelo menos 30m de mão de obra para isto! Ou seja são mais 70€ Extras.

                        Por isso 690€ não me parece NADA exagerado! Para uma revisão destas na marca.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por C3_soul

                          Está na média para um concessionário oficial;)

                          Em conversa com um colega meu que tem uma Volvo V40, também já cheguei à conclusão que deve estar na média. Ele pagou 1600 euros pela revisão dos 180kkms! Pior (relativamente) foi uma amiga minha que por uma Scenic a gasolina pagou 800 euros na revisão dos 120kkms...

                          Pois é, e eu tinha mesmo que ir a um concessionário oficial ou a uma oficina autorizada, para não perder a garantia de 2 anos da NSA. Acontece que, por preguiça, não reparei que há várias oficinas fora das concessões que são autorizadas, como por exemplo as Precision ou as Bosch Car Service, entre outras. Se me tivesse dado ao trabalho de pedir orçamentos, conseguiria de certeza preços melhores.

                          O problema dos concessionários/oficinas é que sofrem de uma miopia comercial atroz. Olham só para o curto-prazo e perdem com isso.
                          Se em vez de tentarem sacar o máximo se esforçassem por assegurar uma relação de longo prazo com o Cliente, com preços justos e uma ou outra atençãozinha, ganhavam um Cliente para vida, que em vez de lhes dar a ganhar uma só vez, os faria ganhar um pouco menos de cada vez, mas várias vezes.
                          Assim, o que vai acontecer é que perdem os Clientes. No meu caso, por exemplo, não faço tenção de lá voltar. Até posso meter-me noutra pior na próxima revisão, mas estes já não me levam o dinheirinho. É a vida!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Kerosin

                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                            Caro?

                            Uma operação desta na WV/Audi com correia fica no mínimo em 1.000€ e já houve por aqui casos de 1.300 e 1.400€

                            Fora da marca faz-se por 400€. Só vai á VW quem gosta de largar dinheiro á toa.
                            À VW e às outras,... :D

                            Comentário


                              #15
                              E pá as revisões das chamadas marcas premium estão todas a ficar caras caras caras.

                              UM mercedes C na revisão dos 40.000km foram 800€, o mesmo preço foi o Boxster tb nos 40.000€ (ambos com 4 pastilhas)

                              E começo a ver que muitas marcas vão pelo mesmo caminho. Vejo revisões simples de 300€ se juntarmos pastilhas, oleo dos travões, liquido referigeração novo + isto + aquilo. Vai tudo para os 600/700€

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Axxantis

                                citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                Está na média para um concessionário oficial;)

                                Em conversa com um colega meu que tem uma Volvo V40, também já cheguei à conclusão que deve estar na média. Ele pagou 1600 euros pela revisão dos 180kkms (correccao: afinal foram "só" 1200)! Pior (relativamente) foi uma amiga minha que por uma Scenic a gasolina pagou 800 euros na revisão dos 120kkms...

                                Pois é, e eu tinha mesmo que ir a um concessionário oficial ou a uma oficina autorizada, para não perder a garantia de 2 anos da NSA. Acontece que, por preguiça, não reparei que há várias oficinas fora das concessões que são autorizadas, como por exemplo as Precision ou as Bosch Car Service, entre outras. Se me tivesse dado ao trabalho de pedir orçamentos, conseguiria de certeza preços melhores.

                                O problema dos concessionários/oficinas é que sofrem de uma miopia comercial atroz. Olham só para o curto-prazo e perdem com isso.
                                Se em vez de tentarem sacar o máximo se esforçassem por assegurar uma relação de longo prazo com o Cliente, com preços justos e uma ou outra atençãozinha, ganhavam um Cliente para vida, que em vez de lhes dar a ganhar uma só vez, os faria ganhar um pouco menos de cada vez, mas várias vezes.
                                Assim, o que vai acontecer é que perdem os Clientes. No meu caso, por exemplo, não faço tenção de lá voltar. Até posso meter-me noutra pior na próxima revisão, mas estes já não me levam o dinheirinho. É a vida!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                  E pá as revisões das chamadas marcas premium estão todas a ficar caras caras caras.

                                  UM mercedes C na revisão dos 40.000km foram 800€, o mesmo preço foi o Boxster tb nos 40.000€ (ambos com 4 pastilhas)

                                  E começo a ver que muitas marcas vão pelo mesmo caminho. Vejo revisões simples de 300€ se juntarmos pastilhas, oleo dos travões, liquido referigeração novo + isto + aquilo. Vai tudo para os 600/700€
                                  isso é uma verdade e ao mesmo tempo uma realidade cd vez mais comum nas marcas. e já nem vale a pena falar só das marcas premium. pq onde uma vai a "outra" vai atrás...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Axxantis

                                    Revisão dos 80.000 kms, com os seguintes elementos fora do programado:
                                    - Mudança do kit de distribuição (incluindo correia) - disseram que estava muito suja (se não, era só aos 100kkms) ! - €134,00
                                    Chegaste a ver a peça incriminada [?] Perguntaram-te se a querias mudar [?]


                                    citação:Originalmente colocada por Axxantis

                                    - Alinhamento da direcção e teste aos amortecedores com equilíbrio das rodas (não pedi nada disto e não constava do plano de manutenção programada, mas justificaram que um dos penus apresentava algum desgate e resolveram proceder à operação) - € 50,9
                                    Não te perguntaram e mesmo assim aceitaste pagar por uma coisa que não está no manual de manutenção e que não tiveram decência de te perguntar [?]

                                    Está mal...

                                    Aqui procederam bastante mal! E se na operação também não tiveram a cortesia de te avisar ou perguntar ou sequer mostrar as peças, só mostra a má fé de quem presta serviço...



                                    citação:Originalmente colocada por Axxantis

                                    O resto foram coisas normais, mas olhando para a factura é fácil de perceber onde é que eles o ganham todo! Por exemplo, acerto do líquido do limpa para-brisas=2€; 2 molas que nem sei onde foram postas=1,26€; acerto do líquido da refrigeração=1,62€; filtro de ar=17,9€ (isto compra-se em qualquer lado por menos de 10 euros); 1 parafuso=2,42€!!!! (deve ser um parafuso banhado a ouro)!
                                    Isto só para dar os exemplos que me parecem mais inflacionados!
                                    Não vejo qual o escândalo do preços das coisas e 18 € por um filtro de ar não é nada de extraordinário, mas se arranjas mais barato cá fora... Força!

                                    Para rematar, se eu juntasse aos 120.000 km a revisão geral e a muda de correia de distribuição do meu Clio pagaria cerca de 600 a 650 €... O que quis dizer com isso é que face aos trabalhos feitos, o preço até não está mau.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Olha meu caro amigo, eu paguei bem mais e a única coisa que tenho a mais é a lavagem e a equilibragem das rodas porque pedi... descriminando:

                                      MATERIAIS
                                      correia distribuição: 49.45
                                      tensor org. aux.: 39.04
                                      tensor correia distr: 69.27
                                      tensor mot.4 cil.: 22.63
                                      parafusos: 1.27
                                      anilha: 0.39
                                      passador da correia: 30.51
                                      tirante osso motor: 32.55
                                      argolas de escape: 23.31
                                      tampa: 4.57
                                      parafuso: 1.87
                                      oleo selenia: 52.50
                                      liq vidros: 1.05
                                      filtro oleo: 9.37
                                      filtro ar: 14.88
                                      filtros a/c: 42.94
                                      filtro gasoleo: 32.77
                                      anilha bujon: 2.08
                                      correia: 26.69


                                      MAO DE OBRA
                                      revisao 80000 (3.5h): 106.40
                                      desmontagem e montagem da correia dentada do comando de distribuição (2.2h): 66.88
                                      desmontar e montar tensor movel do comando de distribuiçao (0.2h): 6.08
                                      equilibragem de 4 rodas (0.3h): 9.12

                                      LAVAGEM: 5.32


                                      TOTAL:787.64 (somando e incluindo IVA)



                                      Eu achei razoavelmente caro na altura mas já estou habituado a que a manutenção na Alfa seja cara... uma das razões porque vou trocar de marca. Se puderes descrimina também a tua para comparar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        80.000 e foi a 1ª revisão na marca ?
                                        Esperavas um milagre ?

                                        Eu fiz sempre todas as revisões dos meus carros nas respectivas marcas. O máximo que paguei foram cerca de 60.000$00. Sim escudos!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Chegaste a ver a peça incriminada [?] Perguntaram-te se a querias mudar [?]
                                          Não, ligaram-me da oficina antes da hora do almoço dizendo que por prudência achavam que a correia da distribuição, ou melhor, que o kit de distribuição devia ser mudado antes dos 100kkms, e deram-me o valor das peças. Como se trata de um órgão importante, resolvi dizer que sim. Até aí tudo bem.


                                          citação:Não te perguntaram e mesmo assim aceitaste pagar por uma coisa que não está no manual de manutenção e que não tiveram decência de te perguntar [?]

                                          Está mal...
                                          Sobre isto só me falaram quando fui levantar o carro...



                                          citação:Não vejo qual o escândalo do preços das coisas e 18 € por um filtro de ar não é nada de extraordinário, mas se arranjas mais barato cá fora... Força!

                                          Para rematar, se eu juntasse aos 120.000 km a revisão geral e a muda de correia de distribuição do meu Clio pagaria cerca de 600 a 650 €... O que quis dizer com isso é que face aos trabalhos feitos, o preço até não está mau.
                                          Eu não me estou a queixar só e especificamente do que paguei, mas sim do preço das revisões/oficinas em geral. Há de facto items que são uma roubalheira. Cobrar 1,6 euro por acertar o nível do líquido de refigeração não é um escandalo? E 5 euros pela focagem dos faróis? Aqui até há dupla cobrança porque se fazem pagar do serviço (sem peças), quando este serviço já está de certeza incluído nas horas de mão-de-obra.
                                          Nem é pelos montantes em causa, mas sim pela natureza das despesas... Enfim, é uma questão de princípio!

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                                            #22
                                            citação:Eu achei razoavelmente caro na altura mas já estou habituado a que a manutenção na Alfa seja cara... uma das razões porque vou trocar de marca. Se puderes descrimina também a tua para comparar.
                                            Coloquei os preços da minha factura à frente dos teus (após o ---).
                                            As diferenças são mínimas, mas há items que eu tenho e tu não e vice-versa:

                                            MATERIAIS
                                            correia distribuição: 49.45 --- 49,14
                                            tensor org. aux.: 39.04 --- 35,42
                                            tensor correia distr: 69.27 --- 68,84
                                            tensor mot.4 cil.: 22.63 --- 36.99
                                            parafusos: 1.27 --- 2,23
                                            anilha: 0.39 --- N/E (deve estar em "material diverso")
                                            passador da correia: 30.51 --- não encontrei isto na minha factura
                                            tirante osso motor: 32.55 --- isto tb não
                                            argolas de escape: 23.31 --- idem
                                            tampa: 4.57
                                            parafuso: 1.87
                                            oleo selenia: 52.50 --- não mudei o óleo (tinha mudado há 1000kms)
                                            liq vidros: 1.05 --- 1,80
                                            filtro oleo: 9.37 ---- N/A
                                            filtro ar: 14.88 --- 14,79
                                            filtros a/c: 42.94 --- 42,68
                                            filtro gasoleo: 32.77 --- 32,57
                                            anilha bujon: 2.08 --- N/A
                                            correia: 26.69 --- 26,53


                                            MAO DE OBRA
                                            revisao 80000 (3.5h): 106.40 ---- 3,5h = 93,24
                                            desmontagem e montagem da correia dentada do comando de distribuição (2.2h): 66.88 --- 2,85 = 75,92
                                            desmontar e montar tensor movel do comando de distribuiçao (0.2h): 6.08 --- incluído no resto.
                                            equilibragem de 4 rodas (0.3h): 9.12

                                            LAVAGEM: 5.32 --- supostamente "grátis".

                                            Além disto ainda paguei um "teste examiner"=20€, o alinhamento da direcção=25€; teste aos amortecedores=9; equilíbrio das rodas=9€; focagem dos faróis=5€.
                                            Acrescem ainda mais uma pecitas: "braço", "aste"; 2 molas, etc..
                                            TOTAL= 572,78+IVA (693,06)


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                                              #23
                                              Podia ser um pouco mais barato mas num stand oficial não se pode pedir milagres.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Hum!! belos preços, hehe:
                                                Na Toyota Carina dTurbo:
                                                (material de origem)
                                                Mudar oleo motor, oleo caixa, filtro oleo, filtro ar e filtro de A/C 110 euros.Fogo fui roubado lolol. Não entendo onde arranjam esses preços :S

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  a m namorada tem um 147 115cv e nunca pagou mais d 400 e poucos euros e ja vaie em 100mil kms..aliás por norma anda sempre a volta d trezentos euros...é na alfasport d aveiro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                    Caro?

                                                    Uma operação desta na WV/Audi com correia fica no mínimo em 1.000€ e já houve por aqui casos de 1.300 e 1.400€

                                                    nao as levam é aos 80mil. Pro q fizeram n esta mto caro parece me é q foi mto cedo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      acho os preços normais, tendo em conta as coisas que fizeram, os preços das revisões estão todos caros, mas prefiro ir á marca, não sei pq mas ainda vale alguma coisa ter o livro das revisões assinado pela marca quando se vende o carro.

                                                      na renault, as revisões do megane 1.4 16v que comprei ja com 20.000 as revisões foram:
                                                      40.000 km - 300€, na litocar em Coimbra, levou as coisas normais mais pastilhas, achei caro
                                                      60.000 km - 250€, na auto-nabão em Tomar, levou as coisas normais mais pastilhas, bolas, devia andar a comer pastilhas para c#r#lh#
                                                      80.000 km - 150€, na auto-nabão em Tomar, não levou nada de especial
                                                      100.000 km - 600€, na auto-nabão em Tomar, levou a correia/kit de distribuição e pastilhas de travões
                                                      vendi-o com 105.000 km, BURRO , podia ter vendido antes de gastar os 600€ da última revisão.

                                                      agora com o colt 1.5 DID os preços vao em.
                                                      20.000 km - 150€, na A.Ferreira em Torres Novas, não levou nada de especial
                                                      40.000 km - 250€, na A. Ferreira em Torres Novas, não levou nada de especial


                                                      se calhar se fosse a outra oficina, conseguia preços mais baratos, mas não acho os preços caros, tendo em conta que vou à marca e faço revisões de 20.000 em 20.000 kms.

                                                      caro, acho a peugeot e estou a pensar em deixar de ir á marca, o carro da minha esposa 106 D, que vai á revisão apenas de 10.000 em 10.000 estam a levar preços médios de 250€ por revisão sem levar nada de especial. quando o carro fazia 20.000km por ano era 500€ por ano só para as revisões do 106. muito caro na minha opinião. felizmente o carro agora nem 10.000 km faz por ano.

                                                      Tambem é um ponto a ter em conta, alem do preço das revisões é o intervalo das revisões quando se compra um carro. eu como ando muito acho que o meu proximo carro terá que ter um intervalo superior aos 20.000 km do colt, isto de fazer 3 revisões por ano fica puxado para a carteira.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                        Caro?

                                                        Uma operação desta na WV/Audi com correia fica no mínimo em 1.000€ e já houve por aqui casos de 1.300 e 1.400€

                                                        nao as levam é aos 80mil. Pro q fizeram n esta mto caro parece me é q foi mto cedo.
                                                        Teoricamente levam aos 90.000km

                                                        Mas o A3 da min ha Maria aos 84.000km pediu revisão e eles já disseram que vão mudar pq como está em long life só lá volta lá para os 105.000/110.000

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por psantos

                                                          caro, acho a peugeot e estou a pensar em deixar de ir á marca, o carro da minha esposa 106 D, que vai á revisão apenas de 10.000 em 10.000 estam a levar preços médios de 250€ por revisão sem levar nada de especial. quando o carro fazia 20.000km por ano era 500€ por ano só para as revisões do 106. muito caro na minha opinião. felizmente o carro agora nem 10.000 km faz por ano.
                                                          De que ano é o 106 [?] Será que ele não poderá fazer revisões a cada 15.000 km [?]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Revisão do Honda Jazz, dos 90.000 Km, acabadinha de fazer :

                                                            550,00 € [:0][xx(][)]


                                                            :D;)

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