Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3 Cilindradas, 3 sistemas, a mesma potencia...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    3 Cilindradas, 3 sistemas, a mesma potencia...

    Qual destes 3 motores é melhor, se é possível definir de uma forma assim tão simplista?

    a) Rover, Série L, 2.0 Litros, 105cv/4200rpm 210nm/2000rpm
    Injecção directa/Bomba radial.
    Consumos num Rover 220sdi (1214kg): 7.6/4.5/5.6 l/100km urbano/extra-urbano/combinado.

    b) Volkswagen, TDi, 1.9 Litros, 105cv/4000rpm 250nm/1900rpm
    Injecção directa/Injector Bomba.
    Consumos num Golf V (1251kg): 6.5/4.3/5.0 l/100km urbano/extra-urbano/combinado.

    c) Renault, dCi, 1.5 Litros, 105cv/4000rpm 240nm/2000rpm
    Injecção directa/common-rail.
    Consumos num Megane II (1260kg): 5.8/4.1/4.7 l/100km urbano/extra-urbano/combinado.

    #2
    Eu pessoalmente ia para o Golf. Gosto mais da estética, melhores consumos, (gosto pela marca), ..

    Comentário


      #3
      Não falo dos carros onde estão montados. Falo dos motores em si e das suas tecnologias. Os modelos aparecem como termo de comparação para os consumos em carroçarias de peso similar.

      Comentário


        #4
        Uma pergunta: Qual destes motores tem a tecnologia do futuro?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Kerosin

          Não falo dos carros onde estão montados. Falo dos motores em si e das suas tecnologias. Os modelos aparecem como termo de comparação para os consumos em carroçarias de peso similar.
          Mesmo assim prefiro o TDI. Bons consumos e prestações de acordo com a potência.

          Edit: Só agora vi o DCI. Também é uma boa opção.. Ainda melhores consumos, e hoje em dia isso é muito importante...

          Comentário


            #6
            com apenas esses dados o motor renault ganha, pq oferece o mesmo que os outros e consome menos, mas

            sim existe sempre um mas, falta aí a curva do binário para poder analisar correctamene esses motores.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por psantos

              com apenas esses dados o motor renault ganha, pq oferece o mesmo que os outros e consome menos, mas

              sim existe sempre um mas, falta aí a curva do binário para poder analisar correctamene esses motores.
              Os dados das performances não coloquei propositadamente.
              As curvas de binário não as consigo arranjar.

              Comentário


                #8
                Na minha Opinião em termos de motores vou te dar a minha opinião:

                O do Rover é barulhento q.b fiável mas consume bastante em andamento forte.A injecção directa com Bomba radial produz muito ruído e está obsoleta.
                O do VW, é fiável ruido moderado e conjuga performances com consumos moderados, o injector Bomba é mais efeciente que o Common-Rail o problema é que têm mais dificuldades para se adaptar as actuais e futuras normas anti-poluição daí estar a ser substituido na VW pelo CR.
                O Renault é económico e silencioso e a tecnologia de futuro o único problema para min é a relaçaõ potência cilindrada, na minha opinião nunca será tão fiável e durável como os dois anteriores.

                Na analise geral dos 3 prefiro o 1.9 TDI PD da VW combina fiabilidade, consumos e performances.

                Comentário


                  #9
                  A minha opinião e gosto pessoal.......

                  por ordem de preferencia de motorização:

                  1. golf
                  2. renault
                  3. rover

                  por ordem de fiabilidade:

                  1. renault
                  2. rover
                  3. golf

                  por estetica:

                  1. golf
                  2. rover
                  3. renault

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por tiago_maia

                    A minha opinião e gosto pessoal.......

                    por ordem de preferencia de motorização:

                    1. golf
                    2. renault
                    3. rover

                    por ordem de fiabilidade:

                    1. renault
                    2. rover
                    3. golf

                    por estetica:

                    1. golf
                    2. rover
                    3. renault
                    Tiago conheces casos que te permitam apoiar a tua ordem de fiabilidade?

                    Comentário


                      #11
                      Quem não souber dos valores das performances, terá certamente uma surprresa.

                      Comentário


                        #12
                        vários, golf e renaults na familia...mas como referi, em cima mesmao para não causar polemica, é e só a minha opinião pessoal. decerto ha gente que não concorda...

                        Comentário


                          #13
                          Para mim será o 1.9 tdi.

                          Será sempre um motor mais disponivel, e com maior robustês.

                          Claro que esta discussão é sempre muito subjectiva, mas já andei em carros com estes motores, e prefiro a condução do golf, embora seja um pouco mais barulhento.

                          O sdi, nunca andei em nenhum, mas recordo-me que quando foi lançado, este motor dava cartas, mas era muito ruidoso...


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Eu prefiro sempre um motor género 1.9 TDI / 2.0 HDI , etc , do que um 1.6 HDI / 1.5 DCI , sendo eles todos na casa dos 100 / 110cv..

                            Os 1.9 e 2.0 têm sempre mais robustez e fiabilidade, além de estarem menos turbo-dependentes...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Martins79

                              citação:Originalmente colocada por tiago_maia

                              A minha opinião e gosto pessoal.......

                              por ordem de preferencia de motorização:

                              1. golf
                              2. renault
                              3. rover

                              por ordem de fiabilidade:

                              1. renault
                              2. rover
                              3. golf

                              por estetica:

                              1. golf
                              2. rover
                              3. renault
                              Tiago conheces casos que te permitam apoiar a tua ordem de fiabilidade?
                              Ah pois é!

                              Comentário


                                #16
                                Qto a mim:

                                1º DCI - Motor mais pequeno, permitindo menores perdas mecânicas, consumos menores. É possível que seja mais mecanicamente fiável dado a sua relativamente baixa velocidade de rotação máxima face às também relativamente baixas inércias de partes móveis (comparando com os outros 2). Parece um bom compromisso entre binário e potência e cilindrada.

                                2º TDI - Pela minha lógica, fica no meio...

                                3º 2.0 L - Continuando na mesma linha de pensamento, fica em último devido ao seu fraco rendimento em comparação com os outros.

                                Melhor era experimentar os tres e saber os parâmetros de projecto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Qual será o melhor não sei...mas ao optar ía para o DCI, pode não ter a mesma performance de um TDI, mas neste caso tem melhores consumos, é menos barulhento, e é common-rail, é uma tecnologia mais avançada que o injector bomba. ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma comparaçäo no minimo caricata,mas ia para o alemäo;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alguém tem as fichas técnicas dos Rovers a diesel desde os anos 90 até à actualidade?
                                      Esse motor de 105cv é de que ano? Tinha ideia que se tinha passado do motor com 100cv para o motor com 113cv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Penso que o primeiro sdi saíu com o 620, e tinha 105cv.


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o 1.9 consome menos d q o o 1.5???

                                          em teoria sim....ag na práctica....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ora bem.

                                            O 1.9 TDI para todos os efeitos, seja antigo ou não seja, foi dos melhores diesel construídos até hoje e, a meu ver, a melhor coisa que a VW alguma vez fez.
                                            Combina bons consumos com performances razoáveis. Peca por fazer bastante ruido.
                                            É uma boa aposta.

                                            A série L da Rover é igualmente barulhenta, consome um pouco mais ams nunca tive conhecimentos de quaiquer problemas nestes blocos, sendo por isso igualmente uma boa aposta.

                                            O 1.5dci é um concito mais moderno, common rail, capaz de obter 240Nm e 105cv num 1,5L.
                                            É um motor diesel silencioso, não tão cansativo, pelo contrário, um diesel bem agradável de conduzir.
                                            Como é óbvio, é uma outra excelente opção e penso que seria esta a minha escolha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por alexmolinari

                                              o 1.9 consome menos d q o o 1.5???

                                              em teoria sim....ag na práctica....
                                              LOL.. na prática já não é assim...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                citação:Originalmente colocada por alexmolinari

                                                o 1.9 consome menos d q o o 1.5???

                                                em teoria sim....ag na práctica....
                                                LOL.. na prática já não é assim...
                                                Onde se diz isso? Em teoria, pelo post inicial:

                                                Rover: 5.6l/100 km (combinado)
                                                Golf: 5.0l/100 km
                                                Clio: 4.7l/100 km

                                                Logo a teoria diz que o 1.5 é o que consome menos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A minha opinião: O dci é o motor com tecnologia mais avançada, menos emissões (muito importante nas contas do I.A.), mas quanto á fiabilidade, ainda temos que esperar para ver se esta versão de 105cv, não dá problemas.
                                                  O tdi, é um motor intermédio em termos de tecnologia, mas já provou ser muito fiável, até porque nesta versõ de 105cv, está longe da potência maxima que consegue atingir.
                                                  O 2.0l da Rover é um motor muito ultrapassado e com uma fiabilidade apenas aceitável.

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Kerosin

                                                    Quem não souber dos valores das performances, terá certamente uma surprresa.
                                                    Desculpa lá mas primeiro dizes q o carro em que estão montados não interessa e agora falas em performances? As performances dependem do carro em que estão montados (peso, relações de caixa, tracção, aerodinâmica, ... )

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por air

                                                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                      citação:Originalmente colocada por alexmolinari

                                                      o 1.9 consome menos d q o o 1.5???

                                                      em teoria sim....ag na práctica....
                                                      LOL.. na prática já não é assim...
                                                      Onde se diz isso? Em teoria, pelo post inicial:

                                                      Rover: 5.6l/100 km (combinado)
                                                      Golf: 5.0l/100 km
                                                      Clio: 4.7l/100 km

                                                      Logo a teoria diz que o 1.5 é o que consome menos.
                                                      Não é um Clio, mas sim um Megane ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu ía pelo 1.5dci como motor mais moderno que é, menores consumos e menor fiscalidade.
                                                        Como mecânica acho que não deve andar longe dos problemas que os tdi´s dão!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu ia para o dCi. Menos brusco, menos vibratório, menos ruidoso, mais poupado e com fiabilidade muito boa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            1.5 dci, sempre!

                                                            Tem menos 400 de cilindrada que o golf e em carros com peso equivalente consegue ter as mesmas prestações!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X