Pois é. Quando se pensa num motor de 8.3 litros como o do Viper, toda a especie de exageros nos vem à cabeça..... mas parece que não chega. Recém apresentado no NAIAS de 2007, o novo Viper tem agora 8.4 litros (mais 1mm de diametro), maior taxa de compressão (agora 10.2:1), nova caixa de velocidades (Tremec TR6060) e 600cv!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dodge Viper - Quando o enorme não chega.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Tanta coisa e depois não vale nada.
é óbvio que nunca conduzi nenhum, mas sei que está longe de ser melhor que os desportivos europeus...
é mesmo à ameriacna : para aumentar meia dúzia de cavalos, vêm-se obrigados a aumentar logo a cilindrada....dá mesmo a sensação que não sabem melhorar o motor em si, sem mexer na cilindrada...
E depois é um superdesportivo de 2v/cil e que acaba ás 6000 RPM [8)]
Continuo a dizer que os americanos nunca deram, não dão , e nunca darão uma prá caixa, no que respeita a automóveis....
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Cahib
citação:Originalmente colocada por Lukin
Como diria o Jeremy: é a vitória da loucura sobre o senso comum.
Um carro de sonho.
Um carro de sonho para os proprietarios e de pesadelo para os restantes ocupantes do planeta Terra.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Tanta coisa e depois não vale nada.
é óbvio que nunca conduzi nenhum, mas sei que está longe de ser melhor que os desportivos europeus...
é mesmo à ameriacna : para aumentar meia dúzia de cavalos, vêm-se obrigados a aumentar logo a cilindrada....dá mesmo a sensação que não sabem melhorar o motor em si, sem mexer na cilindrada...
E depois é um superdesportivo de 2v/cil e que acaba ás 6000 RPM [8)]
Continuo a dizer que os americanos nunca deram, não dão , e nunca darão uma prá caixa, no que respeita a automóveis....
Aumentaram apenas 100cm3 e a potencia subiu cerca de 90cv. É um bocadinho mais que meia duzia. [}][}] Um motor atmosférico nunca ganha 90cv apenas com o aumento de 100cm3.
Para os que dizem que só anda bem em recta, se calhar estão bem longe de imaginar as capacidades do carro. No teste que foi publicado pela Autoruote nacional (ou lá como se escreve) a versão de 500cv ficou à frente de carros como o 911Turbo dos novos em pista.
Comentário
-
Segundo os padrões europeus, é sem dúvida um tanto ou quanto tosco.
Mas esta nova versão poderá ter atractivos interessantes. A McLaren andou a mexer no carro........
Quanto ao tamanho do motor e à sua potência modesta, bem, é uma questão de filosofia.
O Viper evoca o verdadeiro espirito dos muscle car americanos.
Grande motor, e muito binário disponivel lá em baixo. Óptimo para longas tiradas nas highways americanas. Não é preciso esmifrar o motor para andar bem depressa por longas milhas.
de qualquer maneira, entre aumentar em 100cc ou colocar cabeças de 4v por cilindro, o que ficará mais barato?
além disso, sempre poderiam ter recorrido a compressores ou turbos para aumentar a cavalagem. Não têm necessariamente de aumentar cilindrada.
Podemos não gostar, mas para mim, este é tão americano como uma pick-up. Não há que enganar.
De qualquer maneira, quais as consequências dos pozinhos da McLaren?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por cloterico
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Tanta coisa e depois não vale nada.
é óbvio que nunca conduzi nenhum, mas sei que está longe de ser melhor que os desportivos europeus...
é mesmo à ameriacna : para aumentar meia dúzia de cavalos, vêm-se obrigados a aumentar logo a cilindrada....dá mesmo a sensação que não sabem melhorar o motor em si, sem mexer na cilindrada...
E depois é um superdesportivo de 2v/cil e que acaba ás 6000 RPM [8)]
Continuo a dizer que os americanos nunca deram, não dão , e nunca darão uma prá caixa, no que respeita a automóveis....
Aumentaram apenas 100cm3 e a potencia subiu cerca de 90cv. É um bocadinho mais que meia duzia. [}][}] Um motor atmosférico nunca ganha 90cv apenas com o aumento de 100cm3.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JGTB
Quem diz que o carro não vale nada, deve ser mesmo muito exigente!:D
Eu limito-me a dizer que nunca fiquei tão impressionado com as capacidades do motor, do chassis e, principalmente, da travagem de um carro de série.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por JGTB
Quem diz que o carro não vale nada, deve ser mesmo muito exigente!:D
Eu limito-me a dizer que nunca fiquei tão impressionado com as capacidades do motor, do chassis e, principalmente, da travagem de um carro de série.
Comentário
-
Tipicamente muscle-car americano. Muita potência e imensa cilindrada q só servem para as longas estradas rectas dos desertos californianos, agora com ainda mais potência.
É um bicho admirável, desengane-se quem pensar o contrário. Mas tal como já foi aqui referido, também seria dos últimos carros onde eu gastaria o meu dinheiro (se o pudesse fazer, claro :D)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por JGTB
Quem diz que o carro não vale nada, deve ser mesmo muito exigente!:D
Eu limito-me a dizer que nunca fiquei tão impressionado com as capacidades do motor, do chassis e, principalmente, da travagem de um carro de série.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por JGTB
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por JGTB
Quem diz que o carro não vale nada, deve ser mesmo muito exigente!:D
Eu limito-me a dizer que nunca fiquei tão impressionado com as capacidades do motor, do chassis e, principalmente, da travagem de um carro de série.
Mas no antigo... bem.... [xx(]
Mas pá.. tem 8.4L para andar tanto como os concorrentes europeus de metade da cilindrada...é certo que tem muito mais binário, mas também não tem 8000 ou 9000 RPM como um Ferrari
Comentário
-
Carro de sonho é assim mesmo... a paixão acima da razão..
Ainda ontem vi uma gaja num bruta porsche novo, (se calhar prenda de natal, lol) em aveiro, e ela coitada, ali a uns 30-40 atrás de um Matiz, e eu passei aquela boma ai nos 70 e achei piada, notava-se mesmo que aquele carro nunca deve ir passar os 100-120km/h
Digo isto para dizer que quem compra um super carro, em 99% dos carros é por paixão.. não por se é umas décimas mais rapido em pista ou etc etc
Se bebe 19 litros em vez do outro que bebe 20...
Por vezes andam ai em discussões sem nexo nenhum..
E esquecem-se dos padrões americanos e europeus, bem como os japoneses, que são completamente diferentes..
Eu sempre adorei, mesmo ainda de ter visto os dados dele, o Viper.. Se tivesse dinheiro para meter fora, era uma das fortes opções.. imagino o ronco daquilo..
Como o famoso Mustang, impressionante!
Agora digam-me.. para um americano que compra um Mustang pelo preço de um rasca 1.9Tdi, cá, por exemplo, acham que uma maquina daquelas vai ser luxuosa?!
Vejam os preços nos mercados onde são feitos e rincipais..
Comparem um Viper a um McLaren por exemplo.. depois digam qualquer coisa.. se calhar dá para 10 vipers um Mclaren, não?!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário