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problema - carro desliga-se

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    problema - carro desliga-se

    Quando estou numa descida e deixo por exemplo a 3 engatada sem acelerar e no meio da descida ou no final da mesma comeco a travar e carrego a fundo na embraigem ate imobilizar o carro, as vezes o mesmo vai abaixo...

    só nesta situação ocorre, pois sempre que uso a embraiagem, nunca o carro vai a baixo.

    Qual será o problema, e já agora a solução?

    O carro e um alfa romeo 145 1.4 boxer...

    PS: escusam de vir com é alfa.. lol

    #2
    Estranho.
    Para já não me ocorre nada.

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      #3
      ok, eu espero

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        #4
        Como nos computadores... sair e voltar a entrar?

        Comentário


          #5
          nao percebi... ninguem sabera qual é o problema?

          mau contacto? velas? [8)]

          Comentário


            #6
            podes aumentar um bocadito o relanti e ele ja nao faz isso, mas como nao vai abaixo sem ser nessa situaçao deve ser outra coisa qualquer!
            de qualquer maneira se aumentares o relanti ele ja nao se apaga

            Comentário


              #7
              e como faço isso?
              isso nao ira aumentar os consumos ao relantim?
              sou muito verde a mecanica... [8)]

              Comentário


                #8
                pode ter a ver com a entrada de ar no motor

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                  #9
                  pode ser problema na injecção!

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                    #10
                    Pode ser a borboleta ou a válvula do ralenti sujas

                    Comentário


                      #11
                      humm

                      já agora, a temperatura do motor do carro nunca passou os 80 º, mesmo em circuitos citadinos de para arranca.. (tendo em conta que faço 15 km mais ou menos).

                      será que o termostato terá algum problema?

                      quanto ao filtro de ar, nao sei como estará mas em breve irei altera-lo (desde que comprei o carro ainda n olhei para o filtro de ar).

                      problema de injectores? como assim?

                      Comentário


                        #12
                        mais ninguem sabera ajudar?

                        Comentário


                          #13
                          em viagens grandes,e mt tempo na cidade não passa dos 80?
                          eu diria que é o termostato,mas eu tambem tinha esse sintoma troquei e ficou tudo igual o meu só passa dos 70 depois de mt tempo no transito.

                          Comentário


                            #14
                            humm... pois, é que me parece realmente estranho nunca ter chegado aos 80.. nem mesmo quando andei quase duas horas no para arranca..

                            Comentário


                              #15
                              mas ninguém sabe o que se passa? [8)]

                              Comentário


                                #16
                                existem por ai relatos de casos parecidos com motores italianos.
                                tenho um lancia em casa com motor 1.4i que teve esses sintomas. nas celebres máquinas nao acusava nada. o carro levou velas, fios de velas, penso que ja foram afinados os injectores e mais uma porrada de coisas. neste momento já nao se desliga, mas o ralenti principalmente a frio ainda fica marado.
                                já ouvi dizer que isso se devia à PDI (9ut@ da idade). desconfio que sim....

                                ah... a unica coisa que sabemos, é que o carro passou a ter estes sintomas depois de começar a levar gasolina 95 e antes levava sempre 98. coincidencia ou talvez nao...

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu 106 fazia isso, era o step-motor e um sensor do ralenti... Só em descidas e quando travava é que acontecia isso.

                                  Nada como ires à Alfa e ligar o carro à maquina ;)

                                  Comentário

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