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Diesel - Aleluia! Começam a abrir os olhos

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    Diesel - Aleluia! Começam a abrir os olhos

    Já leram isto?

    http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=61bbac0b

    Teste ao 335d na Autohoje. Já tinha falado sobre isto no tópico do IS220d de 220cv.

    O carro é bom, muito bom mesmo mas esta parte é um bom começo para acabar com a fé no binário.

    Na verdade, o cromossoma desportivo apenas não surge no seu estado mais puro porque o 335d, por mais possante que seja, é um Diesel. Brilhante, mas que não deixa de ser Diesel, o que significa que acaba, em termos reais, na casa das 4500 rpm. Mais 1000 rpm acrescentariam uma ponta de fôlego extra que nenhum valor de binário, por maior que seja, é capaz de compensar. Se fosse possível, este 335d até podia trocar essas mil rotações por 100 Nm de binário, que ficaria a ganhar, com certeza, em utilização desportiva, mesmo perdendo algum impacto na aceleração instantânea, que é aqui debitada quase como se fosse um motor eléctrico.

    #2
    Humm..... está quase a chegar o R10 TDI...:D



    Isso é algo incontornável... mas é mesmo assim um diesel e quem quer tem de se habituar.

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      #3
      Pois é...Não se pode ter tudo, carro desportivo é a gasolina! :D :D

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        #4
        É a opinião do rapaz...

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          #5
          Será que este é o tópico onde se vai discutir o conceito de desportivo?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

            Será que este é o tópico onde se vai discutir o conceito de desportivo?
            Por mim não e nem tenho interesse nisso.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

              Será que este é o tópico onde se vai discutir o conceito de desportivo?
              Daqui a bocado já estamos é a falar no Astra 1.2...:D:D:D:D

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                #8
                Eu acho que como tudo o Diesel / Gasolina é um gosto. E gostos não se discutem. Eu sempre estive habituado a carros a gasolina e da-me mto gozo mesmo ter rotações que nunca mais acabam. Mas percebo perfeitamente quem prefira mais quick e mta potencia em pouco espaço. Mas qdo se anda em carros como o Porsche 911 ou Boxter, um qq 6 cilindros da BWM e um qq ferrari, entre outros, percebe-se o gozo que dá ter o ponteiro a chegar ao redline e ouvir o cântico de um motor.

                Eu já tive a sorte de andar em carros minimamente potentes a diesel e a gasolina e continuo a achar piada ao kick de um "mero" Audi TDi 115cv mas qdo sento o rabinho um a gasolina e o levo ao limite o sorriso é bem maior ;)

                Comentário


                  #9
                  é uma questao de gostos...para dia-a-dia prefiro diesel, mas de longe, mas num carro desportivo de fim-de-semana para andar a esgalhar, entao teria de ser gasosa!

                  Comentário


                    #10
                    bah... disel paga menos "selo" lol um R8 vai pagar tanto como um 330d lol

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                      citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                      Será que este é o tópico onde se vai discutir o conceito de desportivo?
                      Daqui a bocado já estamos é a falar no Astra 1.2...:D:D:D:D
                      [}]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                        citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                        Será que este é o tópico onde se vai discutir o conceito de desportivo?
                        Daqui a bocado já estamos é a falar no Astra 1.2...:D:D:D:D
                        Ou do Clio 1.1 cof cof cof[}] (Joking)

                        Comentário


                          #13
                          essa subtileza do 1.2 em vez do 1.3 so agora é k percebi [:P] lolol

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por The-Prophecy
                            Eu já tive a sorte de andar em carros minimamente potentes a diesel e a gasolina e continuo a achar piada ao kick de um "mero" Audi TDi 115cv mas qdo sento o rabinho um a gasolina e o levo ao limite o sorriso é bem maior ;)
                            Ora nem mais ;)
                            De vez quando quando pego na banheira do meus pai (um carisma 1.6 de 90cvs) só para o poder esticar numas rectas.. Eu sei que o carro não é propriamente um desportivo mas sabe muito bem ouvir aquele motor cantar perto do redline (e aquele até canta bem);)

                            Quanto aos diesel, têm sempre (ou quase sempre) o inconveniente de numa condução desportiva em curvas e contra-curvas a mudança engrenada ser acima do ideal e a mudança inferior ficar demasiado esticada..

                            Talvez o melhor dos dois esteja no TFSI da VAG. Quando dei uma voltinha no Leon FR aquilo puxava sempre desde as 2000 até às 5500 ou 6000rpm.. [B)]

                            Comentário


                              #15
                              nao é que um diesel nao consiga ser um desportivo... ou pelo menos apresentar resultados que nos deixam a pensar... mas nao consegue dar o mesmo gozo de um motor a gasolina!

                              claro que isto tb é subjectivo, mas julgo que a maioria das pessoas concorda cmg.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por pugdealer

                                é uma questao de gostos...para dia-a-dia prefiro diesel, mas de longe, mas num carro desportivo de fim-de-semana para andar a esgalhar, entao teria de ser gasosa!
                                Preferes um diesel... ou um diesel serve? ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                  citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                  citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                  Será que este é o tópico onde se vai discutir o conceito de desportivo?
                                  Daqui a bocado já estamos é a falar no Astra 1.2...:D:D:D:D
                                  Ou do Clio 1.1 cof cof cof[}] (Joking)
                                  Mas com muita pena minha o Clio não dá 225 km/h[}][}][}]

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                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                    citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                    citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                    citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                    Será que este é o tópico onde se vai discutir o conceito de desportivo?
                                    Daqui a bocado já estamos é a falar no Astra 1.2...:D:D:D:D
                                    Ou do Clio 1.1 cof cof cof[}] (Joking)
                                    Mas com muita pena minha o Clio não dá 225 km/h[}][}][}]
                                    Pá isso vais a Renault, eles ligam-te o carro ao PC, compensam nas baixas e ate se fores bem embalado dá uns 240[}]

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                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                      citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                      citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                      citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                      citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                      Será que este é o tópico onde se vai discutir o conceito de desportivo?
                                      Daqui a bocado já estamos é a falar no Astra 1.2...:D:D:D:D
                                      Ou do Clio 1.1 cof cof cof[}] (Joking)
                                      Mas com muita pena minha o Clio não dá 225 km/h[}][}][}]
                                      Pá isso vais a Renault, eles ligam-te o carro ao PC, compensam nas baixas e ate se fores bem embalado dá uns 240[}]
                                      [}]

                                      Mas eu gosto dele assim..sem fumo, sem necessidade de óleo extra fula...sem fosso em baixas...:D:D:DA parte dos 240 aproveito o cone de ar do Astra :D:D:D

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                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                        citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                        citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                        citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                        citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                        citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                        Será que este é o tópico onde se vai discutir o conceito de desportivo?
                                        Daqui a bocado já estamos é a falar no Astra 1.2...:D:D:D:D
                                        Ou do Clio 1.1 cof cof cof[}] (Joking)
                                        Mas com muita pena minha o Clio não dá 225 km/h[}][}][}]
                                        Pá isso vais a Renault, eles ligam-te o carro ao PC, compensam nas baixas e ate se fores bem embalado dá uns 240[}]
                                        [}]

                                        Mas eu gosto dele assim..sem fumo, sem necessidade de óleo extra fula...sem fosso em baixas...:D:D:DA parte dos 240 aproveito o cone de ar do Astra :D:D:D
                                        Nao te esqueças que o clio só tem 5ª, se tivesse 6ª ui ui onde isso ia!!!

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                                          #21
                                          Na verdade há sensações e faixas de utilização que transmitem mais prazer num gasolina do que num diesel, e quando falamos em "desportivos" isso faz mais sentido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu parto do princípio que um desportivo "puro" será sempre a gasolina.

                                            Mas não considero isso uma obrigatoriedade.

                                            Acho que tudo depende dos gostos e do estilo de condução. Nem toda a gente necessita de "espremer" rotações para obter divertimento ao volante. No caso dos motores diesel, a potência "imediata" disponibilizada por um turbo também pode ser um factor de diversão indispensável para muita gente. E não é por isso que alguém no seu perfeito juízo diz que um motor atmosférico não é desportivo.

                                            Numa utilização no dia a dia eu prefiro carros com motorização a diesel (ou gasolina turbo-comprimidos). Para mim um motor atmosférico é bom quando tem muita potência, e essa é disponibilizada desde baixas rotações.

                                            É como os motores Vti da Honda, que toda a gente considera a 8ªmaravilha do Mundo. Eu não gosto daquilo. Têm muitos cavalos no papel, mas para os utilizar a todos é necessário ir a uma rotação muito elevada. E, convenhamos, numa utilização quotidiana, mesmo "apressada", não vamos estar sempre nas 6/7/8000 rpm.

                                            Eu digo que, na globalidade, prefiro motores a gasolina. Mas é necessário realçar que numa condução "normal" o binário dos diesel proporcionam uma maior comodidade à condução. Eu também sou um entusiasta de automóveis, mas isso não significa que passe a vida a puxar pelo carro e a leva-lo aos limites.

                                            Comentário


                                              #23
                                              No quotidiano o prazer de condução é mais facilmente atingível num diesel mas aqui falasse em desportivo e aí...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Provavelmente vai ser o próximo passo dos motores diesel, a rc já baixou e com o aligeiramento das peças móveis recorrendo a materiais mais nobres, com vista a diminuir atritos e consumos e aumentar as performances, vai-se conseguir diminuir a inércia e é provável que se perca em binário, consequência directa dessa inércia mas se aumentem as rotações (como o turbo já o fez no seu tempo).
                                                No fundo, daqui a algum tempo vamos ver uns motorzecos que nem são peixe nem carne, misturam economia e performances...o que não é necessariamente mau!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o problema, como ja é habito, é quando as pessoas se recusam a assumir o que é o seu gosto e tentam passar isso como factos.

                                                  é uma ideia que foi "alimentada" por muitos pseudo-jornalistas de revistas e programas de tv.
                                                  de vez em quando lá aparece alguem que contraria essa maioria e tenta dar-lhes aquela "pitada" de realidade...mas a maioria rapidamente é silenciada.

                                                  citação:No quotidiano o prazer de condução é mais facilmente atingível num diesel mas aqui falasse em desportivo e aí...
                                                  o que é "prazer de conduçao"?
                                                  será que é igual pra ti e pro teu vizinho? pra tua namorada/mulher/mae/pai/tia/primo?...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                    o problema, como ja é habito, é quando as pessoas se recusam a assumir o que é o seu gosto e tentam passar isso como factos.

                                                    é uma ideia que foi "alimentada" por muitos pseudo-jornalistas de revistas e programas de tv.
                                                    de vez em quando lá aparece alguem que contraria essa maioria e tenta dar-lhes aquela "pitada" de realidade...mas a maioria rapidamente é silenciada.

                                                    citação:No quotidiano o prazer de condução é mais facilmente atingível num diesel mas aqui falasse em desportivo e aí...
                                                    o que é "prazer de conduçao"?
                                                    será que é igual pra ti e pro teu vizinho? pra tua namorada/mulher/mae/pai/tia/primo?...
                                                    a questao é mesmo essa... há tanta gente que n gosta de conduzir... logo para eles, o "prazer" deve passar pela facilidade... e aí um diesel acaba sempre por ser mais facil de conduzir no dia a dia!

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                                                      #27
                                                      citação:
                                                      a questao é mesmo essa... há tanta gente que n gosta de conduzir... logo para eles, o "prazer" deve passar pela facilidade... e aí um diesel acaba sempre por ser mais facil de conduzir no dia a dia!
                                                      mais facil?

                                                      o meu velhote caminha pros 24 anos a passos largos, nunca viu ponta de gasoleo na vida....enxo-o com 5 "gordos", malas a condizer....e continuo a fazer arranques em subidas sem tocar no acelerador tal a disponibilidade de binario AO RALENTI!exacto, ao ralenti e logo acima do ralenti, rotaçoes que realmente interessam na tal conduçao despreocupada, facil. é que binarios maximos brutais sao faceis de obter, mas de que serve um binario de 200 ou 300 ou 500N.m. as 2000rpm se antes disso teem tanto quanto um 1.2?

                                                      arranja-me um diesel "da moda" que tenha tal capacidade....bem, o 330d e 335d teem. mas lá está, sao de cilindrada aproximada ao carro em causa. o 330i tb tem.

                                                      ha que deixar de negar o que os construtores defendem com razao. é por isso que se luta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                        citação:
                                                        a questao é mesmo essa... há tanta gente que n gosta de conduzir... logo para eles, o "prazer" deve passar pela facilidade... e aí um diesel acaba sempre por ser mais facil de conduzir no dia a dia!
                                                        mais facil?

                                                        o meu velhote caminha pros 24 anos a passos largos, nunca viu ponta de gasoleo na vida....enxo-o com 5 "gordos", malas a condizer....e continuo a fazer arranques em subidas sem tocar no acelerador tal a disponibilidade de binario AO RALENTI!exacto, ao ralenti e logo acima do ralenti, rotaçoes que realmente interessam na tal conduçao despreocupada, facil. é que binarios maximos brutais sao faceis de obter, mas de que serve um binario de 200 ou 300 ou 500N.m. as 2000rpm se antes disso teem tanto quanto um 1.2?

                                                        arranja-me um diesel "da moda" que tenha tal capacidade....bem, o 330d e 335d teem. mas lá está, sao de cilindrada aproximada ao carro em causa. o 330i tb tem.

                                                        ha que deixar de negar o que os construtores defendem com razao. é por isso que se luta.
                                                        mas nem toda a gente pode ter um velhote como o teu!

                                                        e os dieseis da moda, sao bem mais faceis de conduzir que os ottos da moda... logo para o comum dos condutores um diesel é mais facil!

                                                        vejo isso agora que a minha namorada tirou a carta... eles simplesmente ensinam a malta a fazer pontos de embraiagem sem usar o acelerador... ora imagina o choque que ela vai ter qdo pegar num vulgar carro a gasolina pela primeira vez!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          claro que vai ser um grande choque!!!

                                                          se a tiras de um 1.9 a gasoleo e a poes num 1.0 a gasolina, até o condutor mais experiente fica chocado nos primeiros momentos.

                                                          compara carros de cilindrada parecida e vais ver que, em cidade (onde a tal facilidade de conduçao tem interesse), sao iguais...e o gasolina ganha pela suavidade[:P]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                            claro que vai ser um grande choque!!!

                                                            se a tiras de um 1.9 a gasoleo e a poes num 1.0 a gasolina, até o condutor mais experiente fica chocado nos primeiros momentos.

                                                            compara carros de cilindrada parecida e vais ver que, em cidade (onde a tal facilidade de conduçao tem interesse), sao iguais...e o gasolina ganha pela suavidade[:P]
                                                            n digo que nao... mas na tugalandia, carros de grande cilindrada a gasolina nao sao para qualquer bolso manter! ;)

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