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Dificuldade em meter mudanças

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    Dificuldade em meter mudanças

    Ao que se pode dever a maior resistência ao engrenar uma mudança a partir das 2000 rpm?(Carro: VW Golf V 1.9 TDI)

    Obrigado e Bom Ano.

    #2
    no meu pouco conhecimento sobre mecânica penso que pode ser de 3 coisas
    -apoios da caixa
    -apoios do motor
    -embraiagem

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      #3

      Falta de valvolina na caixa ????

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        #4
        Dá a sensação que algo está perro...

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          #5
          Eu por acaso tenho um problema parecido no meu golf, principalmente a meter a 2ª velocidade!
          Além do que para meter as outras mudanças é tudo muito perro!

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            #6
            citação:Originalmente colocada por Diamondplus

            Eu por acaso tenho um problema parecido no meu golf, principalmente a meter a 2ª velocidade!
            Além do que para meter as outras mudanças é tudo muito perro!
            [8)]

            eu noto isso a frio... quando o carro fica parado mt tempo, nos primeiros minutos custa um bocado a engrenar as mudanças, mas passa logo!

            Comentário


              #7
              Quantos km tem os carros?

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                #8
                eu no meu corolla 2.0D tb sinto isso... então quando tá frio... parece que trabalha a seco... mas a valvolina tá lá

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por VTEC

                  Quantos km tem os carros?
                  O meu tem 6000. Nota-se mais este problema com as mudanças mais baixas (1ª, 2ª, 3ª e mesmo 4ª). Na 5ª e 6ª também se nota, embora menos (talvez porque as engrene a rotações mais baixas?).

                  Parece-me que quanto mais quente está, pior: mas ainda tenho que ver melhor este pormenor.

                  Comentário


                    #10
                    O meu tem quase 64.000 km, comparado com as mudanças do golf V, parece que estou a levantar pesos no ginásio!!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

                      citação:Originalmente colocada por VTEC

                      Quantos km tem os carros?
                      O meu tem 6000. Nota-se mais este problema com as mudanças mais baixas (1ª, 2ª, 3ª e mesmo 4ª). Na 5ª e 6ª também se nota, embora menos (talvez porque as engrene a rotações mais baixas?).

                      Parece-me que quanto mais quente está, pior: mas ainda tenho que ver melhor este pormenor.
                      Com esses kms nem me maçava a tentar perceber o que era... Assim que me fosse possivel estava no pós venda do concessionário para eles resolverem. ;)

                      Comentário


                        #12
                        Tenho a sensação que conforme passaram os km, as mudanças começaram a entrar melhor... mas o motor é 1.4Tdi.

                        Essa dificuldade é a mesma quando se tenta fazer uma trajectória perfeita?

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por VTEC

                          Tenho a sensação que conforme passaram os km, as mudanças começaram a entrar melhor... mas o motor é 1.4Tdi.

                          Essa dificuldade é a mesma quando se tenta fazer uma trajectória perfeita?

                          Detectei esta dificuldade em trajectória recta (não experimentei noutras condições). Para entrar bem, a mudança, tenho que carregar com força no pedal da embraiagem e esperar que a rotação baixe para menos de 1500 rpm. Neste caso já entram muito melhor e praticamente não se nota o atrito.

                          Já fui ao concessionário por duas vezes e disseram-me que não era defeito; era assim mesmo[:0]. Foi experimentado em ambos os casos... Mas não estou convencido.

                          Comentário


                            #14
                            antonio isso n tem nd a ver a rotação da caixa e do motor com o motor desembriado são independentes

                            Comentário


                              #15
                              O meu tinha esse problema para meter a 2a e arranhava a marcha atras algumas vezes. Foi só substituir a valvolina(tinha muito pouca).
                              Mas o meu tem 150.000Km.
                              Num carro novo será outro problema.

                              Comentário


                                #16
                                Troca a valvolina e vê se melhora.

                                Comentário


                                  #17
                                  Hoje experimentei meter mudanças acima das 2000 rpm e só não senti tanta resistência quando carreguei com força no pedal da embraiagem, o que pressupõe falta de curso no pedal. Em princípio teria que ser afinado o curso, mas disseram-me, já há tempos,do concessionário, que a embraiagem não tem afinação possível, quanto muito autoafina-se, consoante a espessura do disco. Dúvida: será mesmo verdade?

                                  Será que tenho que fazer um buraco para que o pedal tenha mais curso?:D

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                                    #18
                                    Cheira-me a embraiagem a ir para o galheiro. Não sei se o Golf TDI tem afinação, mas creio que isso já é tudo hidráulico e sem afinação. Pode também ser dos sincronizadores... Tive esse prob no Punto 55. Os sincronizadores estavam tão mal tratados que só metia mudanças com "duplas"... Bela prática que apanhei :D

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                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                      citação:Originalmente colocada por Diamondplus

                                      Eu por acaso tenho um problema parecido no meu golf, principalmente a meter a 2ª velocidade!
                                      Além do que para meter as outras mudanças é tudo muito perro!
                                      [8)]

                                      eu noto isso a frio... quando o carro fica parado mt tempo, nos primeiros minutos custa um bocado a engrenar as mudanças, mas passa logo!
                                      Exactamente, no meu Astra é igual e quase sempre de 1ª para 2ª...

                                      Comentário

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