Eu por acaso tenho um problema parecido no meu golf, principalmente a meter a 2ª velocidade!
Além do que para meter as outras mudanças é tudo muito perro!
Eu por acaso tenho um problema parecido no meu golf, principalmente a meter a 2ª velocidade!
Além do que para meter as outras mudanças é tudo muito perro!
[8)]
eu noto isso a frio... quando o carro fica parado mt tempo, nos primeiros minutos custa um bocado a engrenar as mudanças, mas passa logo!
O meu tem 6000. Nota-se mais este problema com as mudanças mais baixas (1ª, 2ª, 3ª e mesmo 4ª). Na 5ª e 6ª também se nota, embora menos (talvez porque as engrene a rotações mais baixas?).
Parece-me que quanto mais quente está, pior: mas ainda tenho que ver melhor este pormenor.
citação:Originalmente colocada por António Ribeiro
citação:Originalmente colocada por VTEC
Quantos km tem os carros?
O meu tem 6000. Nota-se mais este problema com as mudanças mais baixas (1ª, 2ª, 3ª e mesmo 4ª). Na 5ª e 6ª também se nota, embora menos (talvez porque as engrene a rotações mais baixas?).
Parece-me que quanto mais quente está, pior: mas ainda tenho que ver melhor este pormenor.
Com esses kms nem me maçava a tentar perceber o que era... Assim que me fosse possivel estava no pós venda do concessionário para eles resolverem. ;)
Tenho a sensação que conforme passaram os km, as mudanças começaram a entrar melhor... mas o motor é 1.4Tdi.
Essa dificuldade é a mesma quando se tenta fazer uma trajectória perfeita?
Detectei esta dificuldade em trajectória recta (não experimentei noutras condições). Para entrar bem, a mudança, tenho que carregar com força no pedal da embraiagem e esperar que a rotação baixe para menos de 1500 rpm. Neste caso já entram muito melhor e praticamente não se nota o atrito.
Já fui ao concessionário por duas vezes e disseram-me que não era defeito; era assim mesmo[:0]. Foi experimentado em ambos os casos... Mas não estou convencido.
O meu tinha esse problema para meter a 2a e arranhava a marcha atras algumas vezes. Foi só substituir a valvolina(tinha muito pouca).
Mas o meu tem 150.000Km.
Num carro novo será outro problema.
Hoje experimentei meter mudanças acima das 2000 rpm e só não senti tanta resistência quando carreguei com força no pedal da embraiagem, o que pressupõe falta de curso no pedal. Em princípio teria que ser afinado o curso, mas disseram-me, já há tempos,do concessionário, que a embraiagem não tem afinação possível, quanto muito autoafina-se, consoante a espessura do disco. Dúvida: será mesmo verdade?
Será que tenho que fazer um buraco para que o pedal tenha mais curso?:D
Cheira-me a embraiagem a ir para o galheiro. Não sei se o Golf TDI tem afinação, mas creio que isso já é tudo hidráulico e sem afinação. Pode também ser dos sincronizadores... Tive esse prob no Punto 55. Os sincronizadores estavam tão mal tratados que só metia mudanças com "duplas"... Bela prática que apanhei :D
Eu por acaso tenho um problema parecido no meu golf, principalmente a meter a 2ª velocidade!
Além do que para meter as outras mudanças é tudo muito perro!
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eu noto isso a frio... quando o carro fica parado mt tempo, nos primeiros minutos custa um bocado a engrenar as mudanças, mas passa logo!
Exactamente, no meu Astra é igual e quase sempre de 1ª para 2ª...
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