Todos os bastidores sobre a substituição do médio da Ford no Brasil!!
<center></center>
Assim como ocorre nos EUA, os stands da Ford brasileira ainda estão a comercializar a 1ª geração do Focus, modelo de fundamental importância para a montadora. Só que as linhas envelhecidas tornam essencial actualizações na gama. Desta forma, a imprensa local especulava que a reestilização norte-americana (recém-apresentada) também chegasse ao Brasil. No entanto esta informação foi completamente descartada para a região em recente entrevista do presidente da Ford na América do Sul, Dominic DiMarco, devido às linhas nada concensuais da versão USA.
<center></center>
A solução a ser adoptada pela Ford BR parece estar traçada: pegar no modelo europeu e fazer pequenas adaptações ao gosto local. Para isso, na frente deverá se basear na da renovada C-Max, que já porta o design Kinetic e que em breve deverá chegar ao Focus europeu. Na traseira, as lanternas mantêm o formato original, porém com os conjuntos ópticos reagrupados, em disposição similar às do Ford Fusion, sedã grande da marca no Brasil e que tem feito grande sucesso.
<center></center>
A motorização empregue deverá ser o conhecido DURATEC 2.0-16v de 147cv. No entanto, nada impede que posteriormente o bloco 2.3-16v de 162cv do "irmão" Fusion venha a ser oferecido numa versão mais potente. Os preços deverão sofrer ligeiro aumento quando o novo modelo chegar, no final deste ano.
OBS: As imagens do tópico foram trabalhadas por mim com base nas informações acima, para facilitar a visualização do que deve ser o Novo Focus BR.
<center></center>
Assim como ocorre nos EUA, os stands da Ford brasileira ainda estão a comercializar a 1ª geração do Focus, modelo de fundamental importância para a montadora. Só que as linhas envelhecidas tornam essencial actualizações na gama. Desta forma, a imprensa local especulava que a reestilização norte-americana (recém-apresentada) também chegasse ao Brasil. No entanto esta informação foi completamente descartada para a região em recente entrevista do presidente da Ford na América do Sul, Dominic DiMarco, devido às linhas nada concensuais da versão USA.
<center></center>
A solução a ser adoptada pela Ford BR parece estar traçada: pegar no modelo europeu e fazer pequenas adaptações ao gosto local. Para isso, na frente deverá se basear na da renovada C-Max, que já porta o design Kinetic e que em breve deverá chegar ao Focus europeu. Na traseira, as lanternas mantêm o formato original, porém com os conjuntos ópticos reagrupados, em disposição similar às do Ford Fusion, sedã grande da marca no Brasil e que tem feito grande sucesso.
<center></center>
A motorização empregue deverá ser o conhecido DURATEC 2.0-16v de 147cv. No entanto, nada impede que posteriormente o bloco 2.3-16v de 162cv do "irmão" Fusion venha a ser oferecido numa versão mais potente. Os preços deverão sofrer ligeiro aumento quando o novo modelo chegar, no final deste ano.
OBS: As imagens do tópico foram trabalhadas por mim com base nas informações acima, para facilitar a visualização do que deve ser o Novo Focus BR.
Comentário