Um carro de um colega meu, utilizado em regime de Renting, teve uma avaria grave. A oficina desmontou o motor para verificar a avaria e verificaram-se danos numa biela e noutras peças móveis do motor. Entretanto a locadora de Renting, que pertenve ao fabricante/importador do veículo, resolveu pedir uma peritagem independente
A peritagem teve como resultado final que a avaria se deveu a negligência do utilizador da viatura, pois os danos deveram-se a falta de lubrificação no motor numa altura temporal não determinada. O que é certo é que a viatura vinha a fazer as revisões certinhas, seguindo a indicação do CB, o carro não consumia grande óleo entre revisões, tendo só ligado a luz antes da última revisão, tendo sido logo reposto o nível quando tal aconteceu. Ainda para mais aquando da avaria a viatura tinha ido à revisão há apenas 4.000 km, quando o ciclo de revesões anda nos 20.000km/30.000km.
O meu colega não sabe bem o que fazer para contestar esta situação, pois ela implica o pagamento integral do arranjo do motor. Já se pensou em requere uma segunda peritagem.
Desculpem o testamento, mas alguém tem sugestões?
A peritagem teve como resultado final que a avaria se deveu a negligência do utilizador da viatura, pois os danos deveram-se a falta de lubrificação no motor numa altura temporal não determinada. O que é certo é que a viatura vinha a fazer as revisões certinhas, seguindo a indicação do CB, o carro não consumia grande óleo entre revisões, tendo só ligado a luz antes da última revisão, tendo sido logo reposto o nível quando tal aconteceu. Ainda para mais aquando da avaria a viatura tinha ido à revisão há apenas 4.000 km, quando o ciclo de revesões anda nos 20.000km/30.000km.
O meu colega não sabe bem o que fazer para contestar esta situação, pois ela implica o pagamento integral do arranjo do motor. Já se pensou em requere uma segunda peritagem.
Desculpem o testamento, mas alguém tem sugestões?
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