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    Potencia Astra G

    Boas, a cerca de um ano adquiri um Opel Astra G 1.7 DTI de 2003, o carro tem neste momento 87milKm, a questao e': O que fazer quando se vai de ferias e se mete mais duas pessoas atraz e uns sacos na mala? O Carro simplesmente nao tem força suficiente para fazer uma grande viagem. Intercooler? Chip ? Alguma coisa util e nao dispendiosa que faça diferença? sera que vendo e compro um com mais potencia? Como ja vi que aqui nao falta gente com ideias e imensa capacidade criativa, deixo o meu apelo. Comentem e ajudem aqui o Je.


    Abraço o obrigado

    #2
    Não poderá ter algum problema? Sensor de Massa de ar, ou algo do género? Nunca acendeu por lá nenhuma luz?

    Senão, se a necessidade obriga, o melhor será mesmo trocar de carro. A reprogramação não me parece, nesse caso, solução, pois pelo que li o carro é bastante solicitado, e com certeza o motor iria ressentir-se com uma reprogramação em simultâneo com fortes exigências do mesmo.

    Comentário


      #3
      Esse carro ja tem Intercooler;)

      Com apenas 75cv não existe milagres, mas podes sempre optar por uma reprogramação para cerca de 90 a 100cv.

      Se o queres trocar e queres andar podes sempre pedir encomenda de um Mercedes S 500 por exemplo.

      Neste tens sempre fulgor em qualquer regime. Atinge os 250 com facilidade e claro cabe sempre a sogra e a sua tralha.

      Comentário


        #4
        Estranho, esse motor até é bem nervoso...

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          #5
          citação:Originalmente colocada por RedPower

          Esse carro ja tem Intercooler;)

          Com apenas 75cv não existe milagres, mas podes sempre optar por uma reprogramação para cerca de 90 a 100cv.

          Se o queres trocar e queres andar podes sempre pedir encomenda de um Mercedes S 500 por exemplo.

          Neste tens sempre fulgor em qualquer regime. Atinge os 250 com facilidade e claro cabe sempre a sogra e a sua tralha.
          Humor negro...[}]:D

          Comentário


            #6
            Bom, eu como utilizador de um 1.7 DTI, acho que o carro se mexe mesmo muito muito bem, acreditem que surpreende. Alias, basta comparar as performances ao 1.4 de 90CV e veremos que o 1.7 faz melhores tempos e tem melhores acelerações.

            Mas há um problema com o 1.7, que já o meu 1.7 TDS tinha, se atestar-mos o carro de peso, ou com o AC ligado, o motor quebra bastante, nada de transcendente, mas sente-se essa quebra.

            Não tem muito tempo que dei boleia a um amigo meu que pesa uns 110 ou 120 Kg, e a verdade é que logo no arranque quase o deixei ir abaixo.

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              #7
              Pois... Eu calculo que seja o medidor de massa de ar, porque ele atinge-me os 180/190 km/h, fico um em duvida e' quando meto um pouco mais de peso e ai a força desaparece, ja pensei seriamente na repro, pelas informaçoes que me deram o maximo que da para por sao 115cv, so que fica muito esticado, 95cv seria o ideal tendo em conta o peso do carro. penso eu que nao percebo muito do assunto.

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                #8
                E' exactamente isso que me acontece.. Em baixas tem de se dar um pouco mais de aceleração, ou caso contrario o carro parece querer ir a baixo

                Comentário


                  #9
                  Mas sempre foi assim ou só acontece desde á algum tempo?

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                    #10
                    O meu que é um 2.0 de 100cv, quando o comprei vinha com a maf avariada. Eu cheguei a ir a Itália, com 4 pessoas mais bagagens para 15 dias, e já dizia mal daquilo. Nas subidas nas AE então...não puxava mesmo.
                    Depois descobri a luz e pus uma maf nova.
                    Agora quando me pico com esses amigos que foram comigo e chegaram a guiar o carro, eles dizem "Mas o carro antes não andava assim tanto"

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Padrasto

                      Pois... Eu calculo que seja o medidor de massa de ar, porque ele atinge-me os 180/190 km/h, fico um em duvida e' quando meto um pouco mais de peso e ai a força desaparece, ja pensei seriamente na repro, pelas informaçoes que me deram o maximo que da para por sao 115cv, so que fica muito esticado, 95cv seria o ideal tendo em conta o peso do carro. penso eu que nao percebo muito do assunto.
                      Experimentas reprogramado.

                      Tens uma boa base. So precisas trabalhar nela. Quem fizer o mapa pedes cerca de 90cv +/- e provas. Se não chegar atiras até 100cv.

                      Muito mais de 100cv nesse conjunto (no todo) já é abusar;)

                      Comentário


                        #12
                        Sempre.. ao fim de um ano e com alguns contactos com comerciantes, ponho-me a pensar o carro nao tem CB e a potencia e' o que ja relatei, por isso alem da repro ponho a questao a troca de veiculo, nao queria, porque gosto muito deste carro.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Padrasto

                          Sempre.. ao fim de um ano e com alguns contactos com comerciantes, ponho-me a pensar o carro nao tem CB e a potencia e' o que ja relatei, por isso alem da repro ponho a questao a troca de veiculo, nao queria, porque gosto muito deste carro.
                          Se fez sempre, não sei...poderá ser problemas mas tb ter a ver com a própria exigência do condutor...mas para dizeres que ele simplesmente não tem força suficiente.... tens algum termo de comparação, tipo, um carro de potência e binário semelhante, ou até um pouco inferior?

                          Comentário


                            #14
                            Nao tenho mesmo nada que possa comparar se nao o carro de um colega que lado a lado com o meu em plena subida em 5ª a 120km/h, limitou-se a acelerar a fundo, simplesmente desapareceu. o carro e' um Renault 5 GT Turbo com 125cv :P
                            Eu ja levei o meu carro a maquina e ele nao detecta nenhum problema, a unica hipotece deve ser mesmo o medidor de massa de ar

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Padrasto

                              Nao tenho mesmo nada que possa comparar se nao o carro de um colega que lado a lado com o meu em plena subida em 5ª a 120km/h, limitou-se a acelerar a fundo, simplesmente desapareceu. o carro e' um Renault 5 GT Turbo com 125cv :P
                              Eu ja levei o meu carro a maquina e ele nao detecta nenhum problema, a unica hipotece deve ser mesmo o medidor de massa de ar
                              Hum...antes de entrar em despesas :D preferia pedir um carro emprestado para ver se realmente é normal ou não...;) Um renault 5 GTT não dá :D:D:D;)

                              Comentário


                                #16
                                Faz o seguinte, desliga a ficha da maf.
                                E vê como anda. Assim ja tiras as duvidas.

                                Abc

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois nao, lol....

                                  acho que vou mesmo comprar um medidor de massa de ar e vou trocar a ver a diferença. Ja agora, se alguem souber onde posso adaptar computador de Bordo era muito bom, ja que na opel me deram resposta negativa

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por underground

                                    Estranho, esse motor até é bem nervoso...
                                    depende do que se entende por nervoso.... e depende do que se esteja habituado...:D

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                                      #19
                                      Alguem do porto com um carro igual que esteja disponivel para fazer uns testes? :P
                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Antes de comprares um maf, desliga a ficha dessa. Se notares diferenças no andamento, é porque essa está nas couves.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas!
                                          E que tal levares o carro a um teste de potência?
                                          É que normalmente andam na casa dos 30 euros, e claro nunca é certo depende de casa para casa, mas de qualquer modo sempre dá para teres uma ideia.;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Padrasto

                                            E' exactamente isso que me acontece.. Em baixas tem de se dar um pouco mais de aceleração, ou caso contrario o carro parece querer ir a baixo
                                            Até no meu Astra H 1.7 CDTI isso acontece...e são 100cvs;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois, acho que o melhor mesmo e' arranjar alguem da minha zona para fazer uns testes: Zona norte / porto/ boavista / leça..... alguem ??? Abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Padrasto

                                                Pois nao, lol....

                                                acho que vou mesmo comprar um medidor de massa de ar e vou trocar a ver a diferença. Ja agora, se alguem souber onde posso adaptar computador de Bordo era muito bom, ja que na opel me deram resposta negativa
                                                Se na Opel te deram resposta negativa, vai lá de novo e mostra-lhes este meu tópico:

                                                http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=computador

                                                E dá ainda uma olhadela por este...

                                                http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=92219

                                                ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por djmllp

                                                  Antes de comprares um maf, desliga a ficha dessa. Se notares diferenças no andamento, é porque essa está nas couves.
                                                  Será inconclusivo, ao desligar a Maf o sistema entra em modo de segurança, e vai sentir na mesma uma quebra de potência.

                                                  Se a Maf estiver com problemas, provoca a quebra de potência devido aos valores errados que envia para a unidade de comando.

                                                  Portanto ao desligar, vai sempre sentir alterações, mas não quer dizer que ela esteja boa, ou má.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                    citação:Originalmente colocada por underground

                                                    Estranho, esse motor até é bem nervoso...
                                                    depende do que se entende por nervoso.... e depende do que se esteja habituado...:D
                                                    n és tu q dizes q o 1.5d da citro se mexe bem? este ao pe desse deve ser um foguete, tudo depende da perspectiva.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas,

                                                      O meu conselho é que a leves ao banco de potência e logo ficas a ver se está em condições tanto de mecanica como de electrónica. Da minha experiencia com uma DTL é que qualquer coisa e ela queixa-se logo, seja MAF, seja EGR seja filtro de combustivel entupido ela muito fácilmente entra em modo de segurança e liga o simbolo laranja com a forma de motor no quadrante.
                                                      Salvaguardando o facto de o motor da DTL (64cv) ser menos potente, a subir sente-se que lhe "pesa o rabo", já andei um pouco num DTI como o teu com 75vc, achei-o um pouco melhor, mas não vi nervoso nenhum, motor muito linear, sobe de rotação certinho mas não faz milagres não existe reserva de potência nas altas.
                                                      O problema até pode ser a grande quantidade de carros que andam nas estradas com potêncas acima dos 100cv e que com apenas 75cv não se consegue acompanhar.

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acredito que ate nao seja nada de muito grave e ate possa ser a comparação de carros mais potentes. ja agora, ao reprogramar a centralina , e a ficar com uma media de 95 cv, nao desgasta mais o carro ? Aconselham? ou nem por isso ? Confesso que sou um pouco inexperiente em relaçao ao assunto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas pessoal, tomem atenção a isto, apos ter falado aqui no forum sobre a impotencia do meu opel astra 1.7 DTI, encontrei isto na net:


                                                          http://miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2376892


                                                          sera?????
                                                          E' que se for deve valer a pena, alguem tem conhecimento de algum produto deste genero? Abraço e comentem pessoal

                                                          Comentário

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