Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota 1.8 TTE Compressor - Porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota 1.8 TTE Compressor - Porquê?

    Gostava que alguém me explicasse porque será que esta motorização saiu do mercado português, terá sido após o restyling que o Corolla sofreu? É que me parece bastante aliciante. Aqui ao lado vende-se e com 218 ou 225 cvs e preço máximo de 33.600€ (preço inclui GPS). Eu sei que daqui nada está aí o Auris mas...

    Algumas caracteristicas do de 225 cvs

    Velocidad máxima (km/h) 235
    Aceleración 0-100 km/h (s) 6,9
    Aceleración 0-1000 m (s) 27,1 --
    Recuperación 80-120 km/h en 4ª (s) 6,4 --
    Consumo urbano (l/100 km) 11,4
    Consumo extraurbano (l/100 km) 7,6
    Consumo medio (l/100 km) 9
    Emisiones de CO2 (gr/km) --

    Dimensiones, peso, capacidades
    Tipo Carrocería Turismo Turismo
    Número de puertas 3
    Largo / ancho / alto (mm) 4200 / 1710 / 1440
    Batalla / vía delantera - trasera (mm) 2600 / 1480 - 1460 Coeficiente Cx - Superficie frontal (m2) - Factor de resistencia -- - -- - -- -- - -- - --
    Peso (kg) -- --
    Capacidad del depósito de combustible (l) 55
    Volumen del maletero / con asientos abatidos (l) 310 / -- / --
    Número de plazas cinco


    Motor
    Combustible gasolina
    Potencia máxima CV - kW / rpm 224 - 165 / 8000
    Par máximo Nm / rpm 230 / 3600
    Situación delantero transversal
    Número de cilindros 4 en línea
    Material del bloque / culata aluminio / aluminio aluminio / aluminio
    Diámetro x carrera (mm) 82 x 85
    Cilindrada (cm3) 1796
    Relación de compresión -- --
    Distribución 4 válvulas por cilindro. dos árboles de levas en la culata. Distribución Variable
    Alimentación iny. indirecta secuencial. --Con compresor. iny.


    Transmisión
    Tracción delantera
    Caja de cambios Manual , seis velocidades
    Desarrollos (km/h a 1.000 rpm)
    1ª 8
    2ª 12,3
    3ª 17,1
    4ª 21,7
    5ª 27,6
    6ª 31




    Chasis
    Suspensión delantera Independiente. Tipo McPherson. Resorte helicoidal. Barra estabilizadora.
    Suspensión trasera Semi-independiente. Brazo tirado. Eje transversal de torsión. Resorte helicoidal. Barra estabilizadora.
    Frenos delanteros (diámetro mm) disco ventilado (275 mm)
    Frenos traseros (diámetro mm) disco (279 mm)
    Tipo de dirección de cremallera
    Diámetro de giro entre bordillos / paredes (m) 10,2 / --
    Vueltas de volante entre topes -- --
    Neumáticos 215/45 ZR17
    Llantas 7,0 x 17

    E algumas imagens

    [img]uploaded/warmthboy/200711612147_02.jpg [/img]

    [img]uploaded/warmthboy/200711612318_04.jpg [/img]

    [img]uploaded/warmthboy/200711612354_08.jpg [/img]

    [img]uploaded/warmthboy/200711612423_12.jpg [/img]





    #2
    Diesel mania? Tdis desportivos? 1.4 diesels a dar banhada a 1.9s? 1.3 diesel a dar 240km/h? Para que queres isso? :D

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Suarez

      Diesel mania? Tdis desportivos? 1.4 diesels a dar banhada a 1.9s? 1.3 diesel a dar 240km/h? Para que queres isso? :D
      Pois realmente Portugal é um país estranho...:D:D

      Comentário


        #4
        O Corolla TSport vendeu pouco por 2 motivos, principalmente:

        Para atmosférico, havia o CTR.
        Para Turbo, existiam N opções melhores.

        Comentário


          #5
          Mas o que me espanta é que o retiraram dos preçarios em Portugal. Pode haver melhores mas parece-me um bom brinquedo, mais por mais tem a maozinha da Tsport e além disso(em Espanha) tem um preço bastante razoável tendo em conta o equipamento bastante completo que incluí GPS de série. E são 225 cvs com compressor mas...se fosse um Golf já era um escândalo n ser vendido cá. Ok...

          Comentário


            #6
            O Golf tem muito mais tradição no segmento, desde 1976 existe Golf GTi. Quem o compra, é porque quer mesmo um Golf GTi, e não está preocupado em poupar 2000€ para ter o Toyota equivalente.

            Comentário


              #7
              Comparativos com ele existem?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Kerosin

                O Golf tem muito mais tradição no segmento, desde 1976 existe Golf GTi. Quem o compra, é porque quer mesmo um Golf GTi, e não está preocupado em poupar 2000€ para ter o Toyota equivalente.
                Quem te ouvir falar parece que o Corolla existe á meia dúzia de anos...:D

                Acredito que o Golf tenha mais tradição, nunca disse o contrário. O que me espanta é n existir á venda no nosso país. Para isso a Citröen n punha á venda em Portugal o C4 2.0, porque segundo a tua teoria...há sempre melhores opções;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por warmthboy

                  citação:Originalmente colocada por Kerosin

                  O Golf tem muito mais tradição no segmento, desde 1976 existe Golf GTi. Quem o compra, é porque quer mesmo um Golf GTi, e não está preocupado em poupar 2000€ para ter o Toyota equivalente.
                  Quem te ouvir falar parece que o Corolla existe á meia dúzia de anos...:D

                  Acredito que o Golf tenha mais tradição, nunca disse o contrário. O que me espanta é n existir á venda no nosso país. Para isso a Citröen n punha á venda em Portugal o C4 2.0, porque segundo a tua teoria...há sempre melhores opções;)
                  Mas o chassis dos Citroen cosntuma ser uma maravilha, e tem sempre adeptos. O Corolla tem um bom motor, mas um chassis fraquito, e a concorrência faz muito melhor.

                  Provavelmente saiu do catálogo, porque a nível de vendas não tinha expressão.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Kerosin

                    citação:Originalmente colocada por warmthboy

                    citação:Originalmente colocada por Kerosin

                    O Golf tem muito mais tradição no segmento, desde 1976 existe Golf GTi. Quem o compra, é porque quer mesmo um Golf GTi, e não está preocupado em poupar 2000€ para ter o Toyota equivalente.
                    Quem te ouvir falar parece que o Corolla existe á meia dúzia de anos...:D

                    Acredito que o Golf tenha mais tradição, nunca disse o contrário. O que me espanta é n existir á venda no nosso país. Para isso a Citröen n punha á venda em Portugal o C4 2.0, porque segundo a tua teoria...há sempre melhores opções;)
                    Mas o chassis dos Citroen cosntuma ser uma maravilha, e tem sempre adeptos. O Corolla tem um bom motor, mas um chassis fraquito, e a concorrência faz muito melhor.

                    Provavelmente saiu do catálogo, porque a nível de vendas não tinha expressão.
                    pois já n se fazem chassis como o do Corolla AE86...isso sim!!! Grandes drifts.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Kerosin

                      citação:Originalmente colocada por warmthboy

                      citação:Originalmente colocada por Kerosin

                      O Golf tem muito mais tradição no segmento, desde 1976 existe Golf GTi. Quem o compra, é porque quer mesmo um Golf GTi, e não está preocupado em poupar 2000€ para ter o Toyota equivalente.
                      Quem te ouvir falar parece que o Corolla existe á meia dúzia de anos...:D

                      Acredito que o Golf tenha mais tradição, nunca disse o contrário. O que me espanta é n existir á venda no nosso país. Para isso a Citröen n punha á venda em Portugal o C4 2.0, porque segundo a tua teoria...há sempre melhores opções;)
                      Mas o chassis dos Citroen cosntuma ser uma maravilha, e tem sempre adeptos. O Corolla tem um bom motor, mas um chassis fraquito, e a concorrência faz muito melhor.

                      Provavelmente saiu do catálogo, porque a nível de vendas não tinha expressão.
                      Porque dizes que é fraquinho? explica-te

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por warmthboy

                        citação:Originalmente colocada por Kerosin

                        citação:Originalmente colocada por warmthboy

                        citação:Originalmente colocada por Kerosin

                        O Golf tem muito mais tradição no segmento, desde 1976 existe Golf GTi. Quem o compra, é porque quer mesmo um Golf GTi, e não está preocupado em poupar 2000€ para ter o Toyota equivalente.
                        Quem te ouvir falar parece que o Corolla existe á meia dúzia de anos...:D

                        Acredito que o Golf tenha mais tradição, nunca disse o contrário. O que me espanta é n existir á venda no nosso país. Para isso a Citröen n punha á venda em Portugal o C4 2.0, porque segundo a tua teoria...há sempre melhores opções;)
                        Mas o chassis dos Citroen cosntuma ser uma maravilha, e tem sempre adeptos. O Corolla tem um bom motor, mas um chassis fraquito, e a concorrência faz muito melhor.

                        Provavelmente saiu do catálogo, porque a nível de vendas não tinha expressão.
                        pois já n se fazem chassis como o do Corolla AE86...isso sim!!! Grandes drifts.
                        Este Tsport mesmo com 225cv não chega aos calcanhares do AE86. Tem muita potência, mas com um chassis da treta não lhe serve de nada.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                          citação:Originalmente colocada por Kerosin

                          citação:Originalmente colocada por warmthboy

                          citação:Originalmente colocada por Kerosin

                          O Golf tem muito mais tradição no segmento, desde 1976 existe Golf GTi. Quem o compra, é porque quer mesmo um Golf GTi, e não está preocupado em poupar 2000€ para ter o Toyota equivalente.
                          Quem te ouvir falar parece que o Corolla existe á meia dúzia de anos...:D

                          Acredito que o Golf tenha mais tradição, nunca disse o contrário. O que me espanta é n existir á venda no nosso país. Para isso a Citröen n punha á venda em Portugal o C4 2.0, porque segundo a tua teoria...há sempre melhores opções;)
                          Mas o chassis dos Citroen cosntuma ser uma maravilha, e tem sempre adeptos. O Corolla tem um bom motor, mas um chassis fraquito, e a concorrência faz muito melhor.

                          Provavelmente saiu do catálogo, porque a nível de vendas não tinha expressão.
                          Porque dizes que é fraquinho? explica-te
                          Em todo o lado que li sobre o assunto, e principalmente em comparativo com o CTR, o desempenho foi sempre inferior.

                          Comentário


                            #14
                            Sabes onde estão esses comparativos?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                              Sabes onde estão esses comparativos?
                              Não te consigo dizer os nºs e as revistas. Têm à vontade mais de 2 anos.

                              Mas penso que ainda está um ensaio em www.km77.com

                              http://www.km77.com/marcas/toyota/20...la/tte/t01.asp

                              Comentário


                                #16
                                La presentación a prensa ha tenido lugar exclusivamente en circuito. Meter un coche de calle en un circuito no suele servir de mucho para hacerse idea de cómo va en carretera; en todo caso me pareció un coche muy estable.

                                Los cambios en el bastidor del Corolla TTE con respecto al T Sport son notables. Aunque no he conducido los dos coches en las mismas circunstancias, parece que el nuevo modelo tiene un carácter deportivo más marcado. El T Sport no destaca por ser particularmente satisfactorio para un conducción muy rápida, o al menos en la medida que lo son un Honda Civic Type R o un Volkswagen Golf GTI, a cambio comparativamente es más cómodo de suspensión que estos dos.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Kerosin

                                  citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                                  Sabes onde estão esses comparativos?
                                  Não te consigo dizer os nºs e as revistas. Têm à vontade mais de 2 anos.

                                  Mas penso que ainda está um ensaio em www.km77.com

                                  http://www.km77.com/marcas/toyota/20...la/tte/t01.asp
                                  ;););)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Kerosin

                                    La presentación a prensa ha tenido lugar exclusivamente en circuito. Meter un coche de calle en un circuito no suele servir de mucho para hacerse idea de cómo va en carretera; en todo caso me pareció un coche muy estable.

                                    Los cambios en el bastidor del Corolla TTE con respecto al T Sport son notables. Aunque no he conducido los dos coches en las mismas circunstancias, parece que el nuevo modelo tiene un carácter deportivo más marcado. El T Sport no destaca por ser particularmente satisfactorio para un conducción muy rápida, o al menos en la medida que lo son un Honda Civic Type R o un Volkswagen Golf GTI, a cambio comparativamente es más cómodo de suspensión que estos dos.
                                    Pois parece que é mais confortável mas num desportivo não é isso que se procura mas não o porem á venda em Portugal...É que eu já vi mais de 10 TS o que comparativamente a CTR está a anos luz mas em contrapartida não vejo muitos Golfs GTI's...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Podes ter visto já muitos D4D com o kit TTE...

                                      Se vi 2 ou 3 T Sport verdadeiros é muito. Golf GTi já vi mais alguns, mesmo que seja um carro caríssimo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Kerosin

                                        Podes ter visto já muitos D4D com o kit TTE...

                                        Se vi 2 ou 3 T Sport verdadeiros é muito. Golf GTi já vi mais alguns, mesmo que seja um carro caríssimo.
                                        Eu sei reconhecer um TS mais que n seja pela cor exclusiva cinza titânio;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por warmthboy

                                          citação:Originalmente colocada por Kerosin

                                          Podes ter visto já muitos D4D com o kit TTE...

                                          Se vi 2 ou 3 T Sport verdadeiros é muito. Golf GTi já vi mais alguns, mesmo que seja um carro caríssimo.
                                          Eu sei reconhecer um TS mais que n seja pela cor exclusiva cinza titânio;)
                                          ;)

                                          Destes nunca vi nenhum, os que vi eram de 192cv.

                                          Comentário


                                            #22
                                            já agora uns videozinhos

                                            http://www.youtube.com/watch?v=gmPpl1G4YrQ
                                            http://www.youtube.com/watch?v=q2NapirQTTQ

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Kerosin

                                              O Golf tem muito mais tradição no segmento, desde 1976 existe Golf GTi. Quem o compra, é porque quer mesmo um Golf GTi, e não está preocupado em poupar 2000€ para ter o Toyota equivalente.
                                              pois... aqui no luxemburgo o T-SPORT è apenas mais caro que o golf gti 10 000 euros!!!! dai se explica o pouco sucesso dele por estas bandas... eu gosto muito deste carro mas por 33 mim euros nunca o compraria. A TTE exagera muito nos preços apesar de ter bom material;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por warmthboy

                                                já agora uns videozinhos

                                                http://www.youtube.com/watch?v=gmPpl1G4YrQ
                                                http://www.youtube.com/watch?v=q2NapirQTTQ

                                                É de mim ou no 1º video o gajo é maçarico a conduzir, entra nas curvas com
                                                a mudança a morrer e depois reduz a meio (sem ponta tacão) de tal maneira
                                                que por vezes até o carro lhe foge.[8]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nunca conduzi o T-Sport, mas já ouvi opiniões de pessoas que me parecem credíveis. E pelo que eles dizem, o T-Sport foi um falhanço. Talvez o que se aproveite seja o motor. Não tem um comportamento digno do seu antepassado...Corolla Gt-i AE92...(carro que irá estar na minha garagem um dia). É pena...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vou responder directamente ao autor do tópico.

                                                    O Corolla 1.8 Kompressor não saiu no mercado Tuga. O mesmo se passou com o Yaris TS Turbo, sendo que este ultimo, apenas se encontrou à venda no Japao e Suiça.

                                                    A justificação é muito simples. Se o Corolla TS teve pouca aceitação, muito menos teria o Kompressor com um preço inflacionado...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives
                                                      Não tem um comportamento digno do seu antepassado...Corolla Gt-i AE92...
                                                      Oh TiZeDasCoives, tás a falhar!!!
                                                      Então e o seu antepassado mais próximo, o Corolla E11??? Não foi um dos melhores chassis de sempre do Corolla hatchback ?!?!



                                                      Havia alguns tópicos acerca deste modelo (Corolla Compressor) mas, não sei porquê, não os tou a encontrar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu, que até tenho um Civic EP3,digo sem dúvida nenhuma: Não Trocava um CTS por um um CTR, mas nem nunca!Agora cada um tire as conclusões que quiser!

                                                        Continuo a achar um Corolla TS um excelente compra!Mas só quem já colocou o rabo num é que percebe o que eu digo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu já coloquei o rabo, a perna, a mao, a cabeça, "meti a mao" em quase todos os buracos e buraquinhos :D:D:D.

                                                          Conclusão: Acho que mais valia abolirem as 6.750rpm para baixo e deixar o carro andar sempre lá em cima :D:D:D [8D][8D][8D]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Peaf

                                                            citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives
                                                            Não tem um comportamento digno do seu antepassado...Corolla Gt-i AE92...
                                                            Oh TiZeDasCoives, tás a falhar!!!
                                                            Então e o seu antepassado mais próximo, o Corolla E11??? Não foi um dos melhores chassis de sempre do Corolla hatchback ?!?!



                                                            Havia alguns tópicos acerca deste modelo (Corolla Compressor) mas, não sei porquê, não os tou a encontrar
                                                            Mas esse modelo (E11) não teve nada a não ser um G6R com pouca pujança (110cv). Com a sigla 4A-FE também não se podia esperar muito (perdeu-se a G nessa temporada). E depois, sendo que era um carro que servia de homologação do WRC, faltou-lhe aquilo que os GT-4 tinham, POWERRRRRR[:I]. E não estou a dizer isto só para criticar, até o digo com grande tristeza...Fico triste de não ter havido continuação da sigla GT-4, da sigla GT-i.... Só gostava de saber quem foi o toine que matou a Toyota que eu tanto gostava...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X