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Megane 1.9 dti - Um em vista...

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    Megane 1.9 dti - Um em vista...

    Boas.

    Que me dizem deste carro? e do motor?

    #2
    Custumo andar num mas é o 1.9 dt (90cv) van e o motor já teve melhores dias.

    Não é um prodígio em conforto mas tem uns interiores agradáveis e bonitos.
    Tem um ou outro barulho parasita mas nada de mais para um comercial de 10
    anos.

    Acho um carro bastante difertido de conduzir mas a traseira já pregou
    alguns sustos (a mim e não só) também devido ao pouco peso na traseira,
    sofre um pouco de lift-off oversteer nada que uma aceleradela não ponha no sítio.

    Tem uma direcção que tem feeling embora a caixa seja um pouco imprecisa.

    Quanto ao motor 1.9dti presumo que seja bem despachado (100cv) já que os
    90 do meu chegam para andamentos alegres, e a fiabilidade?
    Bem posso dizer que um familiar meu tem um dti de fim de 98 com 250.000 ou 350.000
    não me recordo e anda todos os dias.

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      #3
      Já andam aí alguns tópicos sobre este carro

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        #4
        citação:Originalmente colocada por Suarez

        Já andam aí alguns tópicos sobre este carro
        Exacto

        DB
        http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=1.9,dti

        opiniões
        http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rms=megane,1.9
        http://forum.autohoje.com/topic.asp?...erms=megane,dt

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          #5
          Ola Malta.
          Sou novo nestes lados e teno uma duvida.
          Tenho um megane 1.9dti com AC de 1999 com 130000Km, que adquiri em setembro ultimo, mas como esteve muito tempo parado aprsenta alguns sintomas que não me agradam e gostaria de saber a vossa opinião e medidas que terei que tomar para resolver, se poderem.
          Em autoestrada não consigo passar dos 160Km/H e em subida por vezez, mesmo embalado, tenho que meter a 4 mudança. Será que a velocidade maxima do meu carro está condicionado pelo facto de estar equipado com pneus 195/60/r15, que a meu ver tem um diametro muito superior aos 185/60/r15?
          Falaram para ter atenção ao turbo, para ver se ele assobia, pois bem o meu assobia quando o motor ainda está frio (a baixas rotações).
          A nivel de consumos, ronda os 5,8 e o 6.5 dependendo da condução, que pelo que sei está no normal.
          Noto que se puxo pelo carro (a quente) este deita muito fumo preto, é normal?
          Outra duvida, reside no facto de ele de manha custar a pegar (velas incandescentes queimadas que já encomeidei da BERU, ainda não foram trocadas as queimadas), mas se o carro pegar a primeira, sei que irei notar que o carro puxa bem, mas se não pegar a primeira sei que o carro irá andar muito fraco. No entando quando o motor esta quente, ao fim de uma viagem, se o puser a trabalhar, ai, meus amigos parece que tem nitro. Será que este problema (pegar mal quando frio devido as velas queimadas, tem alguma influencia na leitura feita pela MAF ou outro sensor?
          Eu a dias resolvi fazer uma limpeza cuidadosa a MAF e notei que o carro já puxa melhor em subidas.

          Obrigado
          Helder Costa

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por hmcosta

            Ola Malta.
            Sou novo nestes lados e teno uma duvida.
            Tenho um megane 1.9dti com AC de 1999 com 130000Km, que adquiri em setembro ultimo, mas como esteve muito tempo parado aprsenta alguns sintomas que não me agradam e gostaria de saber a vossa opinião e medidas que terei que tomar para resolver, se poderem.
            Em autoestrada não consigo passar dos 160Km/H e em subida por vezez, mesmo embalado, tenho que meter a 4 mudança. Será que a velocidade maxima do meu carro está condicionado pelo facto de estar equipado com pneus 195/60/r15, que a meu ver tem um diametro muito superior aos 185/60/r15?
            Falaram para ter atenção ao turbo, para ver se ele assobia, pois bem o meu assobia quando o motor ainda está frio (a baixas rotações).
            A nivel de consumos, ronda os 5,8 e o 6.5 dependendo da condução, que pelo que sei está no normal.
            Noto que se puxo pelo carro (a quente) este deita muito fumo preto, é normal?
            Outra duvida, reside no facto de ele de manha custar a pegar (velas incandescentes queimadas que já encomeidei da BERU, ainda não foram trocadas as queimadas), mas se o carro pegar a primeira, sei que irei notar que o carro puxa bem, mas se não pegar a primeira sei que o carro irá andar muito fraco. No entando quando o motor esta quente, ao fim de uma viagem, se o puser a trabalhar, ai, meus amigos parece que tem nitro. Será que este problema (pegar mal quando frio devido as velas queimadas, tem alguma influencia na leitura feita pela MAF ou outro sensor?
            Eu a dias resolvi fazer uma limpeza cuidadosa a MAF e notei que o carro já puxa melhor em subidas.

            Obrigado
            Helder Costa
            aconselho a fazeres uma limpeza de injectores ;)
            mesmo que o mal não seja daí, nunca é dinheiro perdido...

            Comentário


              #7
              O meu pai teve uma scenic 1.9dti 100cv de 98 até aos 180.000km sem problemas de maior.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por hmcosta

                Ola Malta.
                Sou novo nestes lados e teno uma duvida.
                Tenho um megane 1.9dti com AC de 1999 com 130000Km, que adquiri em setembro ultimo, mas como esteve muito tempo parado aprsenta alguns sintomas que não me agradam e gostaria de saber a vossa opinião e medidas que terei que tomar para resolver, se poderem.
                Em autoestrada não consigo passar dos 160Km/H e em subida por vezez, mesmo embalado, tenho que meter a 4 mudança. Será que a velocidade maxima do meu carro está condicionado pelo facto de estar equipado com pneus 195/60/r15, que a meu ver tem um diametro muito superior aos 185/60/r15?
                Falaram para ter atenção ao turbo, para ver se ele assobia, pois bem o meu assobia quando o motor ainda está frio (a baixas rotações).
                A nivel de consumos, ronda os 5,8 e o 6.5 dependendo da condução, que pelo que sei está no normal.
                Noto que se puxo pelo carro (a quente) este deita muito fumo preto, é normal?
                Outra duvida, reside no facto de ele de manha custar a pegar (velas incandescentes queimadas que já encomeidei da BERU, ainda não foram trocadas as queimadas), mas se o carro pegar a primeira, sei que irei notar que o carro puxa bem, mas se não pegar a primeira sei que o carro irá andar muito fraco. No entando quando o motor esta quente, ao fim de uma viagem, se o puser a trabalhar, ai, meus amigos parece que tem nitro. Será que este problema (pegar mal quando frio devido as velas queimadas, tem alguma influencia na leitura feita pela MAF ou outro sensor?
                Eu a dias resolvi fazer uma limpeza cuidadosa a MAF e notei que o carro já puxa melhor em subidas.

                Obrigado
                Helder Costa
                Não me parece nem turbo nem maf, bota uns depositos de gasoleo especial e gasta-los em AE, o meu é do mesmo ano e tem 133mil e 160km/h é em quarta.

                Mas o Strange já deve vir aí, ele fez 230 mil com o dele.

                Qualquer coisa, estejam à vontade.

                A minha opiniao sobre o carro já está aí num outro topico

                EDIT: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...chTerms=megane

                http://forum.autohoje.com/topic.asp?...chTerms=megane

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                  #9
                  Ja ouvi maravilhas desse motor... 1.9 dti...;)

                  Comentário


                    #10
                    Agora tenho um em vista.
                    É um megane coupe 1.9 dti de 99 com 100.000km, com ac, caixa 6cd's, abs, jll por 7500€
                    que acham deste preço?

                    Comentário


                      #11
                      Se tem livro de revisoes, não está mau. mas conseguindo por 7000.

                      Olha quanto ao carro, o coupe deve ser bem melhor que o meu.
                      O motor, só tem o defeito de ser algo ruidoso.

                      Comentário


                        #12
                        não sei se tem livro de revisões
                        vou ver hoje o carro...

                        onde devo ter mais atenção?

                        Comentário


                          #13
                          Além das coisas normais de qualquer carro, ouve o turbo se assobia demasiado, a frio assobia um pouco normal, o meu já deu problema de fecho central, as vezes não funcionava, e a cena do ventilador, tipo se ao ligares o carro com o ventilador no 0 ele der uns estalos tem uma roldana partida.
                          Se tem 100mil já levou correia distribuiçao e respectivo tensor, os de origem tinham defeito.

                          Falei no livro de revisoes porque 100mil nao sao muitos km's.

                          Não sei bem que deves ver alem do AC, embraiagem, coisas normais.

                          Comentário


                            #14
                            obrigado pelas dicas ;)

                            se o turbo assobiar muito é mau sinal? e se praticamente não se ouvir?

                            Comentário


                              #15
                              Se assobiar demasiado deve tar para partir
                              não ouvir? ouves acredita que ouves,

                              Comentário


                                #16
                                já tive a ver o carro. Parece estar porreiro, ouve-se os tais estalos ao ligar o carro, tal como o bricardo disse, andar com o carro assim é mau? Torna-se incomodativo? ou não faz diferença?

                                Comentário


                                  #17
                                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=estalos

                                  http://renaultclubeportugal.com/foru...hlight=estalos

                                  Acho que ficas elucidado


                                  EDIT: Fala-se aí dum esquema, se quiseres depois diz.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por bricardo

                                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=estalos

                                    http://renaultclubeportugal.com/foru...hlight=estalos

                                    Acho que ficas elucidado


                                    EDIT: Fala-se aí dum esquema, se quiseres depois diz.
                                    pelo que vi, é um problema bem famoso nestes carros
                                    Contudo, não vai ser por isso que não o comprarei...
                                    Achei o carro muito engraçado, e para o fim que é, penso que sirva plenamente... vamos a ver a opinião do meu pai... [|)] o carro é para ele. Claro que depois, de vez em quando, também dou um giro nele [:X]

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