Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Registo 195/55R15, utiliza 195/50R15

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Registo 195/55R15, utiliza 195/50R15

    Boas,
    Alguém me pode informar se, estando registado no livrete a medida 195/55R15, posso utilizar 195/50R15?
    Eu penso que não, mas um amigo insiste que hà uma tolerância, o carro já foi á inspecção e levou com uma anotação. Em caso de fiscalização dá direito a multa? E se não for abusar, podem-me indicar a legislação sobre estes casos para mostrar à pessoa em causa?
    Cumps.

    #2
    ha uma tolerancia na inspeccao, creio.

    Mas podes ser multado numa operacao stop.


    E' esta a ideia que tenho, nao sei se esta 100% exacta.

    Comentário


      #3
      leva anotação na inspecção, e leva multa da polícia.

      Comentário


        #4
        Não podes!!
        Na inspecção leva uma anotação e se fores fiscalizado pela policia apanhas multa!
        Não existe tolerância, a não ser a tolerância do agente, que pode não implicar, caso contrário, a multa é certa!

        Se fores apanhado numa daquelas operação "anti-xuning"; a multa é certinha, pois nesses casos eles verificam tudo ao pormenor!

        Eu também tinha os pneus fora das medidas e na inspecção aconselharam-me a pedir homolgação para a media que tinha, pois além de apanahr multa, também disseram que nos proximos anos é provavel que o carro chumbe na inspecção por não ter as medidas correctas!

        Claro que tratei de homologar as medidas para não ter problemas!

        Quanto à legislação, não faço ideia!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

          leva anotação na inspecção, e leva multa da polícia.
          A anotação, significa que a anomalia não foi suficiente para chumbar mas tem de ser corrigida.

          Um dos documentos que pedem na operação stop é a folha de inspeção...

          Comentário


            #6
            Já disseram tudo. Será que comepensa "poupar uns trocos" para depois numa operação stop largar 120 euros? ;)

            Comentário


              #7
              O problema, muitas vezes, é a dificuldade para homologar...

              Comentário


                #8
                Os "trocos", ainda são muitos, os suficientes para em 2 mudas de pneus pagar a averbação e ainda dar muiiiito lucro ; )

                No meu caso foi só pedir uma declaração à marca, e pagar a alteração no livrete, que implicou mudar para o documento único.


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Eu ja larguei os tais 120 euros mas de acordo com a policia foi só porque só dois dos pneus estavem com medida diferente do livrete isto é de livrete o peneu tem que ser 195/55/15 mas eu á frente tinha 195/50/15, o policia disse que se fossem os quatro iguais (195/50/15) mesmo que diferentes do livrete não haveria problema pois têm uma tolerancia de 5%

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por mcabral

                    O problema, muitas vezes, é a dificuldade para homologar...
                    Temos que ver que se está a alterar o diametro da roda em qualquer coisa como 3%, o que para certos dispostivos de segurança é o suficiente para que o carro tenha reacções estranhas ;)

                    Comentário


                      #11
                      A tolerância que há por parte da polícia tem a haver com a boa disposição e visão deste. Se ele reparar nos pneus, pode ser que leves multinha.
                      Nas inspecções levas anotação.

                      Claro que se andarem com um carro com jante 15 averbada e meteram lá 17++ com pneu xptosoulargodoustylemasconsumomaiseocarroandamenos reparam [}]

                      Comentário


                        #12
                        Já foi tudo dito pelo pessoal mas eu resumo:
                        - passa na inspecção (com anotação);
                        - não passa numa operação stop.


                        Agora a minha experiência pessoal (195/50R15 em vez de 185/55R15):
                        - passa na inspecção com anotação (aconteceu-me isso da primeira vez), mas à segunda passaram-mo sem anotação nenhuma;
                        - já fui parado pela Brigada e, mesmo olhando para os pneus, nunca me disseram nada.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                          citação:Originalmente colocada por mcabral

                          O problema, muitas vezes, é a dificuldade para homologar...
                          Temos que ver que se está a alterar o diametro da roda em qualquer coisa como 3%, o que para certos dispostivos de segurança é o suficiente para que o carro tenha reacções estranhas ;)
                          exactamente, para não falar do aumento do erro do velocimetro.

                          Comentário


                            #14
                            Pois, eu tinha uma duvida similar. Comprei ontem um polo 1.4 16v de 12/96, que já tem prevista no livrete a medida 195/45R15, mas eu queria colocar mais tarde pneus 195/50R15, uma vez que estes são muito mais baratos (cerca de 30€ p/pneu). Mas suponho que também, não possa. De qualquer das formas já enviei mail para a Siva a perguntar se é possível essa alteração.

                            Comentário


                              #15
                              Acho que é preferível averbar a medida. Paga-se 30€. Basta ter a declaração da marca, que algumas cedem sem se pagar nada.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Nafs

                                Acho que é preferível averbar a medida. Paga-se 30#8364;. Basta ter a declaração da marca, que algumas cedem sem se pagar nada.
                                O problema é que o mais provável é a marca não dar porque está a alterar o diametro da roda ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,
                                  obrigadão pelos esclarecimentos, mas e legislação sobre isto, alguém conhece ou sabe onde posso procurar? eu acho que já andou por cá um tópico sobre isto, mas não o encontro!
                                  Cumps.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X