acabei de "restaurar" (+ de 3500 euros nao sao uma mera revisao..) um volvo 740 2.0 16v turbo 1990 com 200 cavalos. o carro é muito raro com este motor/potencia, anda imenso e está agora impecavel. pneus goodyear F1, radio topo d gama, e revisão dos 110000km (kms actuais) na volvo com correia de distribuição nova, etc..)
embora este seja um carro que uso apenas para "passeio" ´tem um contra que torna a sua utilização quase insuportavel. Gasta imenso!! Já fiz 2 vezes a média e ela anda sempre pelos 15lts mesmo em auto-estrada a apenas +-120/140kmh! é insuportavel e tira me o prazer de pegar nele!! acabei de por gasolina 98 e notei logo que a resposta dele às baixas (ponto fraco do carro) melhorou mesmo muito o que espero que me permita rolar mais tempo a baixa rotação e consequentemente consumir menos.. ainda tenho que atestar para ver as melhorias.
que mais posso tentar e/ou fazer para descer um ou dois litros??
nota: é obvio que tenho consciência que andando depressa ele gasta os seu 18/20 litros.. os 15litros que bebe são a andar devagar..
fotos do carro antes de "pegar" nele para os curiosos:
http://www.cardomain.com/ride/532003/
Obrigado
embora este seja um carro que uso apenas para "passeio" ´tem um contra que torna a sua utilização quase insuportavel. Gasta imenso!! Já fiz 2 vezes a média e ela anda sempre pelos 15lts mesmo em auto-estrada a apenas +-120/140kmh! é insuportavel e tira me o prazer de pegar nele!! acabei de por gasolina 98 e notei logo que a resposta dele às baixas (ponto fraco do carro) melhorou mesmo muito o que espero que me permita rolar mais tempo a baixa rotação e consequentemente consumir menos.. ainda tenho que atestar para ver as melhorias.
que mais posso tentar e/ou fazer para descer um ou dois litros??
nota: é obvio que tenho consciência que andando depressa ele gasta os seu 18/20 litros.. os 15litros que bebe são a andar devagar..
fotos do carro antes de "pegar" nele para os curiosos:
http://www.cardomain.com/ride/532003/
Obrigado
Comentário