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fiquei sem agua no motor e a deitar fumarada...

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    fiquei sem agua no motor e a deitar fumarada...

    hj numa voltinha de 3kms ao fim parei e calhei de notar um ligeiro fumo que saia do motor, abri capot e deitava ainda mais fumo perto da zona do filtro de ar mais abaixo, verifiquei nivel de agua e estava ligeiramente a baixo do minimo... ainda a poucos dias verifiquei os nivel, o manometro da temperatura estava nos 90º, so meti agua e vim devagar durante uns 2 ks ate casa onde o parei ao bocado, amanha ver s eligo po stand pa metelo na garantia[)][)] se amanha o nivel estiver bom ou senao estiver e eu o meter sera que o posso levar para o trabanlho??? ou é melhor deixalo quieto?? é que ja sei como a garantia funciona e fico sem carro mtos dias ate pa marcar revisao na renault demora... é um renault clio de 2001 com 70.000kms desde que ta cmg nk lhe faltei com nada[|)][|)]

    #2
    Cor do oleo como esta?
    É q pode ter ido a junta da colaça ao ar...verifica a cor do oleo.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por GT-JTD

      Cor do oleo como esta?
      É q pode ter ido a junta da colaça ao ar...verifica a cor do oleo.
      não verifiquei isso mas tb está de noite, tenho medo que seja problema da colaça....[8)]

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Luís Dias

        citação:Originalmente colocada por GT-JTD

        Cor do oleo como esta?
        É q pode ter ido a junta da colaça ao ar...verifica a cor do oleo.
        não verifiquei isso mas tb está de noite, tenho medo que seja problema da colaça....[8)]
        verifica isso entao amanha de manha...cor do oleo...e se estpor ventura esta demasiado liquido...
        Caso esteja ok...tens q mandar verificar o circuito de refrigeração ja que a agua para desaparecer...teve q ir para algum lado...e se por sorte a junta da colaça n deixou passar a agua para o oleo... o fumo q dizes ter notado...podera ter sido apenas do carro ter chegado aquela temperatura sem agua no circuito...
        Pode ter sido a bomba de agua ter deixado de funcionar...termostato empancou...algo assim...
        A cor da agua do radiador esta ok? Limpa..?
        Verifica essas situações...tambem é bom ter uma ideia do q o carro podera ter antes de entregar a uma oficina...senão...as vezes coisas simples de resolver...eles arranjam maneira de €€€facturar...

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          #5
          ai a juntaaaaaaaaaaaaaa

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por GT-JTD

            citação:Originalmente colocada por Luís Dias

            citação:Originalmente colocada por GT-JTD

            Cor do oleo como esta?
            É q pode ter ido a junta da colaça ao ar...verifica a cor do oleo.
            não verifiquei isso mas tb está de noite, tenho medo que seja problema da colaça....[8)]
            verifica isso entao amanha de manha...cor do oleo...e se estpor ventura esta demasiado liquido...
            Caso esteja ok...tens q mandar verificar o circuito de refrigeração ja que a agua para desaparecer...teve q ir para algum lado...e se por sorte a junta da colaça n deixou passar a agua para o oleo... o fumo q dizes ter notado...podera ter sido apenas do carro ter chegado aquela temperatura sem agua no circuito...
            Pode ter sido a bomba de agua ter deixado de funcionar...termostato empancou...algo assim...
            A cor da agua do radiador esta ok? Limpa..?
            Verifica essas situações...tambem é bom ter uma ideia do q o carro podera ter antes de entregar a uma oficina...senão...as vezes coisas simples de resolver...eles arranjam maneira de €€€facturar...
            a agua pareceu-me ter a cor normal, quanto a preço nem quero saber garantia tem mais é que cobrir...
            o problema e que preciso do carro para trabalhar... a nao ser que peça ao patrão para me desenrascar a carrinha por uns dias...
            se bem que ao terçeiro dia util de imobilizaçao tenho direito a um carro...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Luís Dias

              citação:Originalmente colocada por GT-JTD

              citação:Originalmente colocada por Luís Dias

              citação:Originalmente colocada por GT-JTD

              Cor do oleo como esta?
              É q pode ter ido a junta da colaça ao ar...verifica a cor do oleo.
              não verifiquei isso mas tb está de noite, tenho medo que seja problema da colaça....[8)]
              verifica isso entao amanha de manha...cor do oleo...e se estpor ventura esta demasiado liquido...
              Caso esteja ok...tens q mandar verificar o circuito de refrigeração ja que a agua para desaparecer...teve q ir para algum lado...e se por sorte a junta da colaça n deixou passar a agua para o oleo... o fumo q dizes ter notado...podera ter sido apenas do carro ter chegado aquela temperatura sem agua no circuito...
              Pode ter sido a bomba de agua ter deixado de funcionar...termostato empancou...algo assim...
              A cor da agua do radiador esta ok? Limpa..?
              Verifica essas situações...tambem é bom ter uma ideia do q o carro podera ter antes de entregar a uma oficina...senão...as vezes coisas simples de resolver...eles arranjam maneira de €€€facturar...
              a agua pareceu-me ter a cor normal, quanto a preço nem quero saber garantia tem mais é que cobrir...
              o problema e que preciso do carro para trabalhar... a nao ser que peça ao patrão para me desenrascar a carrinha por uns dias...
              se bem que ao terçeiro dia util de imobilizaçao tenho direito a um carro...
              Entao sendo assim... melhor ehehe

              Comentário


                #8

                Mas o motor trabalha ou não?

                Aquece demasiado ou não?

                Isso da água ligeiramente abaixo do nível não quer dizer nada!

                Tanto pode ser junta com outra coisa,ou até nada!

                Comentário


                  #9
                  ja ai vem o Joao Dias com a sua Tese sobre a Renault.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por RIDER


                    Mas o motor trabalha ou não?

                    Aquece demasiado ou não?

                    Isso da água ligeiramente abaixo do nível não quer dizer nada!

                    Tanto pode ser junta com outra coisa,ou até nada!
                    Sim trabalha, o manometro nao passa dos 90º só amanha é que vejo o nivel novamente para ir trabalhar e se tiver sem agua de novo ligo pa assistencia e logo se vê, so espero que não de muita dor de cabeça

                    Comentário


                      #11
                      Isto pode parecer estúpido...mas não terias a tampa do reservatório da água mal fechada? É que acho estranho o carro não ter aquecido caso tenha sido a junta. Já agora não terás nenhum tubo roto por onde saia a água?

                      Comentário


                        #12
                        a água pode sair mesmo com a tampa bem colocada!

                        Comentário


                          #13
                          Isso aconteceu porque não tens um Fiat :D

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Crimson

                            Isso aconteceu porque não tens um Fiat :D
                            exactamente,com o fiat como não pegava,não avariava!:D:D:D:D:D:D:D

                            Comentário


                              #15
                              Se a temperatura não subiu pode ser que seja um tubo mal apertado.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                citação:Originalmente colocada por Crimson

                                Isso aconteceu porque não tens um Fiat :D
                                exactamente,com o fiat como não pegava,não avariava!:D:D:D:D:D:D:D
                                Se não pega é porque já ta avariado não? :D:D

                                Comentário


                                  #17
                                  Meteste água [?] H2O, puro e simples [?]

                                  Se meteste não esperes milagres...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                    Meteste água [?] H2O, puro e simples [?]

                                    Se meteste não esperes milagres...
                                    Acho que deves começar a explicar o que escreves...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                      Meteste água [?] H2O, puro e simples [?]

                                      Se meteste não esperes milagres...
                                      Acho que deves começar a explicar o que escreves...
                                      Há liquidos proprios para refrigeração, calcario(h20) é lixado...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                        ja ai vem o Joao Dias com a sua Tese sobre a Renault.
                                        sim, porque só nos renault é que isto acontece[8][8]

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                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por MGil

                                          citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                          Meteste água [?] H2O, puro e simples [?]

                                          Se meteste não esperes milagres...
                                          Acho que deves começar a explicar o que escreves...
                                          Há liquidos proprios para refrigeração, calcario(h20) é lixado...
                                          Isso eu sei... mas há problema em colocar H2O para acertar o nivel(se não houver liquido próprio) e mudar todo o liquido assim que possivel?

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                            Isso eu sei... mas há problema em colocar H2O para acertar o nivel (se não houver liquido próprio) e mudar todo o liquido assim que possivel?

                                            É melhor água da torneira do que nada, mas, sempre que possível, seria melhor utilizar água destilada do que água da rede que tem calcário (mais ou menos consoante a dureza da água), cloro, sais minerais diversos, etc.

                                            Todos os hipers e supermercados têm água destilada para pôr nos ferros de engomar, etc. (a cerca de 1€ cada garrafão de 5 litros) ou as estações de serviço aí espalhadas pelas ruas, estradas e AE.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A mim já me aconteceu uma dessas, num FIAT : fumo branco e falta de água, mas comigo houve sobreaquecimento. Era a bomba de água gripada. Resultado: junta e bomba novos. Felizmente estava na garantia!

                                              Comentário


                                                #24
                                                calma lá.

                                                Se andaste apenas 3 minutos, se o manometro não passou os 90 graus e saía fumo do motor, não é junta de cabeça nem nenhum problema grave.
                                                É um buraco algures no sistema de refrigeração em que o vapor de água está a sair e a provocar esse fumo.

                                                Não convém andares, mete isso na oficina que em 10 minutos descobrem, metendo o circuito à pressão.
                                                Depois, ou apertam alguma braçadeira, ou substituem o tubo roto.

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                                                  #25
                                                  Está resolvido o problema, chamei a hora do almoço o reboque da assistencia em viagem e mandeio para a renault, em matosinhos, era a caixa do termostato que vertia agua, principalmente quando estava frio, queriam que eu pagasse 100€ de arranjo, além de axar exagerado po tipo de serviço e pa pecinha que é, faz lembrar um terminal de rega de jardim, apertei com os gajos da Finlog que pagassem eles uma vez que nao era peça de desgaste tinham que pagar, lá se decidiram pagar que remedio e ta novo o carro, lavaram-me o carro e agora tem uns swirls :S mas pronto tá resolvido, moral da historia, a garantia é muito importante principalmente em carros usados, senão a tivesse tava lixado uma vez que logo ao principio pifou o AC foi compressor novo e 700€ de tombo que tb nao paguei + 100€ desta vez e poupei 800€, pensei que fosse demorar mais o serviço mas foi rápido, só nao gotei foi do gajo da renault ke tirou o carro da renault andar la as voltas com o carro sendo um carro com problemas de refrigeração!!!! o recepcionista pensou ke o tivesse levado a empurrar mas não andou entretido no carro...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                    Meteste água [?] H2O, puro e simples [?]

                                                    Se meteste não esperes milagres...
                                                    meti para poder vir para casa, o anti-congelante que tenho na mala para estas situações não chegou para encher e meti agua para desenrascar, nem teve lá 24h porque na renault trocaram o liquido por um novo, logo não há crise, gajo mais cuidadoso com o carro duvido que haja, só assim preveni males maiores...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Luís Dias

                                                      ...só assim preveni males maiores...
                                                      Nessa situação fizeste muito bem! E, na falta de água, até se mija lá para dentro.

                                                      O que é preciso é que lá haja um líquido! Quase tudo é melhor que o ar. ;)

                                                      Comentário

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