Mas ainda não tenho opinião dos BR, piores não são e certeza.
E provavelmente apenas num track day e no GTI terás condiçoes para denotra a diferença entre os modelos, pois só aí os levares ao extremo, aos limites onde as diferenças podem sobresair, em utilização diária, a menos que vás para a Serra , fazer umas curvas á noite, deves ficar muito bem servido com ambos.
eu tenho os potenza 050A (só), antes tive como 1º jogo os potenza 040 que duraram 45000 mais 5000 a poupar em jante 225/45R17. se nao tive nada a apontar, mesmo levando-os a quase romperem-se de tanto andar, porque é que iria mudar?
só fazia uma upgrade, que foi o que eu fiz, nada mais!
Infelizmente os RE050A Pole Position não estão à venda na Europa. Só nos EUA.
Parece que são bem superiores aos RE050A. Eu vou ter que mudar de pneus (à frente) no meu ATR e estou com um problema: os S-03 Pole Position (que são os que tenho montados) já não vêm no catálogo. Mas ainda há quem os tenha em stock, embora exista alguma dificuldade em arranjar os S-03 PP a preços aceitáveis (ou seja, a preços equivalentes aos do RE050A).
Se calhar vou ter que optar pelos RE050A (bem mais baratos que os S-03 PP). O problema é que me parece que estes são inferiores aos S-03 PP. Os RE050A PP é que seriam a evolução natural para os S-03 PP. Alguém sabe se está prevista a comercialização desta versão na Europa?
Quanto aos Michelin PS2 a única coisa que posso dizer é que já tive montados no meu ATR um jogo de Michelin PS (versão anterior) e foram uma desilusão total, sobretudo em piso molhado. Mas não quer dizer que noutro tipo de carro não funcionem bem. No ATR é esquecer. Pelo contrário, os S-03 PP casam muito bem com o ATR.
Quero com isto dizer, que o mesmo pneu pode ter comportamentos diferentes quando montados em chassis diferentes. Por norma, os Bridgestone funcionam muito bem em Hondas (já tive 5 Hondas e os Bridgestone foram sempre a melhor escolha).
Taveirada desde 25 de novembro de 2005 que uso os potenza re050A,de facto é um excelente pneu,entao em piso molhado...
ja tem + de 20000km e ainda estao muito bons.
eu aconselho.
Taveirada desde 25 de novembro de 2005 que uso os potenza re050A,de facto é um excelente pneu,entao em piso molhado...
ja tem + de 20000km e ainda estao muito bons.
eu aconselho.
cumps
Só para meter nojo! ;)
Eu uso desde o dia 13 de janeiro de 2005 e não acho o pneu assim tão bom! ;) Inclusivé já fizeram 2 Td's e ainda ando com dois à frente... com 31500kms... não é mau em durabilidade... mas acho que tem um problema com direcção e podia-se sentir melhor a estrada...
Taveirada desde 25 de novembro de 2005 que uso os potenza re050A,de facto é um excelente pneu,entao em piso molhado...
ja tem + de 20000km e ainda estao muito bons.
eu aconselho.
cumps
Só para meter nojo! ;)
Eu uso desde o dia 13 de janeiro de 2005 e não acho o pneu assim tão bom! ;) Inclusivé já fizeram 2 Td's e ainda ando com dois à frente... com 31500kms... não é mau em durabilidade... mas acho que tem um problema com direcção e podia-se sentir melhor a estrada...
boas
estes ja fizeram um TD em molhado e outras duas visitas a pista de braga em seco..
eu gosto deles..mas la esta carros diferentes,condutores diferentes,ritmos se calhar destintos tambem...
Não confundir Re050 com Re050A... são dois pneus completamente diferentes... os re720 não sei onde se insere... mas que eu saiba estão abaixo dos RE050A
Não confundir Re050 com Re050A... são dois pneus completamente diferentes... os re720 não sei onde se insere... mas que eu saiba estão abaixo dos RE050A
é que eu tenho re720,mas 050 não existe para medida 14,portanto quando trocar quero re 720 ou f1 gsd2,mas se ouvesse outros acima dos 720...
Não confundir Re050 com Re050A... são dois pneus completamente diferentes... os re720 não sei onde se insere... mas que eu saiba estão abaixo dos RE050A
é que eu tenho re720,mas 050 não existe para medida 14,portanto quando trocar quero re 720 ou f1 gsd2,mas se ouvesse outros acima dos 720...
O Taveirada tem Razão. Os Re720 são a Gama Médiada BR, Por isso não encontras em 14. A Gama performance só a partir de algumas medidas 15.
Oh taveira ou tu tens um estilo de conducao muito diferente, ou nao sei...lol
A nivel de piso seco, nao sei se encontras melhor que o 50A ainda para mais fazendo uns TD pelo meio...
Eu acho que o problema é que vinha de uns pneus moles... os F1... e o re050A são duros... é sabido que os Bridgestone no geral são duros... não cedem! E estranho isso... talvez se dobrassem um pouco mais era melhor... para ajudar.
Quanto a piso seco os PS2 são melhores... pelo menos pelos testes...
Não confundir Re050 com Re050A... são dois pneus completamente diferentes... os re720 não sei onde se insere... mas que eu saiba estão abaixo dos RE050A
é que eu tenho re720,mas 050 não existe para medida 14,portanto quando trocar quero re 720 ou f1 gsd2,mas se ouvesse outros acima dos 720...
O Taveirada tem Razão. Os Re720 são a Gama Médiada BR, Por isso não encontras em 14. A Gama performance só a partir de algumas medidas 15.
entãp quando mudar,continuo com eles,ou existe no mercado algo com mais grip?os gsd2 serão melhores?mas não estão em decontinuo devido á chegada dos gsd3?
entãp quando mudar,continuo com eles,ou existe no mercado algo com mais grip?os gsd2 serão melhores?mas não estão em decontinuo devido á chegada dos gsd3?
O GSD3 é da gama performance também sóp existe a partir de algumas medidas 15. è a evolução do GSD2, no entanto este mantem-se em algumas mediadas da gama média.
entãp quando mudar,continuo com eles,ou existe no mercado algo com mais grip?os gsd2 serão melhores?mas não estão em decontinuo devido á chegada dos gsd3?
O GSD3 é da gama performance também sóp existe a partir de algumas medidas 15. è a evolução do GSD2, no entanto este mantem-se em algumas mediadas da gama média.
Eu prefiro o RE720 ao GSD2, mas isso sou eu.
[/quote]porque...
entãp quando mudar,continuo com eles,ou existe no mercado algo com mais grip?os gsd2 serão melhores?mas não estão em decontinuo devido á chegada dos gsd3?
O GSD3 é da gama performance também sóp existe a partir de algumas medidas 15. è a evolução do GSD2, no entanto este mantem-se em algumas mediadas da gama média.
Eu prefiro o RE720 ao GSD2, mas isso sou eu.
porque...
Porque:
-O GSd2 Está muito abaixo em prestações do seu sucessor(Gsd3), sendo superado sobretudo em seco pelas prestações do RE720
- O re 720 é um pneu mais equilibrado, mais "rijo" e mais de acordo com os padrões da minha condução.
- O GSD2 apesar de um bom pneu a par do BR, é mais macio,comparartivamente ao BR o seu progressivo desgaste faz também denotra mais rápido a sua perde progressiva de propriedades,não possui protector de flanco(penso que estjas a falar de 185/60R14),e em minha experiência a carcaça, depois de cerca 60/70 % do seu desgate começa a estar exposta a vibraçoes e irregularidades, com mais frequência.
- A longevidade do RE720 é maior
- Por preços semelhantesz o bR é melhor porposta para mim.
Para a nossa medida de pneus ainda existe os S-03 Pole Position, que para mim foram os melhores da Bridgestone, tirando o facto de seram um pouco ruidosos (os RE050A também o são...).
Os RE050A são bem menos ruidosos que os S-03 PP. E são muito mais confortáveis uma vez que tem uma carcaça menos rija.
Taveirada, so RE050A nem são tão duros como é habitual na Bridgestone. Os F1 GSD3 é que são muito moles. O Goodyear é um excelente pneu em termos de grip mas com uma carcaça muito vulnerável aos buracos das estradas portuguesas (a probabilidade de ovalizarem é grande).
Julgo que os RE050A PP, vendidos nos EUA, deverão ser mais duros (maior reforço nas paredes laterais à semelhança dos S-03 PP) que os RE050A e portanto menos confortáveis mas mais performantes. A carcaça dos Re050A é menos dura que, por exemplo, os Re040.
Se conseguires arranjar RE050A PP avisa aqui o pessoal.
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