Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portuenses - Problemas Bairro do Aleixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portuenses - Problemas Bairro do Aleixo

    Porto: "Problema do Bairro do Aleixo resolvido até ao fim do mandato" - Rui Rio




    Porto, 22 Jan (Lusa) - O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, afirmou hoje que a autarquia está a trabalhar numa solução para o Bairro do Aleixo, que deverá ser apresentada até ao final do mandato.



    O autarca não especificou qual o tipo de intervenção que será efectuada naquele bairro, um dos mais problemáticos da cidade por alegadamente se tratar de um "supermercado de droga", anunciando apenas que estão em estudo várias soluções.

    "Qualquer que seja a intervenção vai envolver sempre muitos milhões de euros e interferir com muitas famílias para as quais terá que ser encontrada uma solução de habitação", frisou Rio.



    O presidente da câmara falava no final de uma visita ao Bairro Pio XII, na zona oriental do Porto, construído em 1958, onde foi concluída a primeira fase das obras de requalificação, nomeadamente o arranjo dos espaços exteriores.

    A intervenção incidiu na beneficiação dos espaços exteriores, através da construção de novos arruamentos e passeios, criação de áreas de estacionamento, dotação de zonas ajardinadas e recuperação da plataforma desportiva.

    Esta primeira fase, que decorreu entre Maio e Dezembro de 2006, implicou um investimento superior a 660 mil euros.

    A segunda parte da obra, hoje iniciada, consiste na recuperação do exterior dos edifícios e das suas áreas comuns.

    Em concreto, será efectuada a demolição das colunas de lixo inactivas, a substituição das caixilharias, a aplicação de marquises, a colocação de marmorite nas zonas comuns, a reparação das guardas de varandas e escadas, novas portas de entrada e caixas de correio.

    O valor estimado para esta fase da obra, que deverá estar concluída até ao final do ano, é de aproximadamente 1,2 milhões euros.

    Rui Rio referiu que a autarquia vai também equipar, cada um dos apartamentos do bairro, com casa de banho completa, uma vez que nem todas as casas dispõem deste tipo de instalação.

    Construído em 1958 e localizado na freguesia de Campanhã, o Bairro Pio XII é constituído por 124 fogos distribuídos por seis edifícios.

    O bairro está equipado com valências de apoio social, nomeadamente jardim-de-infância e salas de estudo.

    PF.

    Lusa/Fim







    Para o ****** do Rui Rio resolver os problemas o Bairro do Aleixo será saciar os interesses imobiliários que suspiram pelos valiosíssimos terrenos do Aleixo e exportar os problemas para qualquer outro lado da cidade[8][8][8][8][8][8][8]



    Vai para lisboa,que já vais tarde....[8)]

    #2
    Porquê que tem de vir para Lisboa? Deixa lá Lisboa sossegada! vives em democracia, quando chegar as eleições, exerces o teu dever civico da melhor forma que souberes.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por dm101

      Porquê que tem de vir para Lisboa? Deixa lá Lisboa sossegada! vives em democracia, quando chegar as eleições, exerces o teu dever civico da melhor forma que souberes.

      vai para lisboa,porque é para lá que quer ir.E quantomais rápido for menos estraga o Porto.


      Comentário


        #4
        Estás no teu direito de pensar assim sobre ele,olha, eu cá sou dos que pensa que fazem falta ao pais politicos como ele.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por dm101

          Estás no teu direito de pensar assim sobre ele,olha, eu cá sou dos que pensa que fazem falta ao pais politicos como ele.

          ele a fazer propaganda e show-off é bom..[)]

          Mas o tópico é para falar dos problemas do Aleixo e já tá a fugir muito[}]

          Comentário


            #6

            Realmente está ali uma boa área que é uma pena ser o degredo que é... mais vale fazer alguma coisa nem que seja em nome da especulação imobiliária (que dificilmente poderá acontecer a tempo deste mandato) do que deixar as coisas como estão.

            Há alturas em que passo por lá quase todos os dias e é sempres rusgas, tiros, tudo... ****-** não me acredito que alguem queira manter aquilo dessa maneira [8)]

            Comentário


              #7
              De facto, este é mais um caso em que se "dá nozes a quem não tem dentes".

              Habituados a autarcas de 3ª categoria, muita gente pura e simplesemente não merecia ter um autarca tão bom como Rui Rio a dirigir a cidade.

              Enfim, alguém tem a vontade e a coragem política para "arrumar" o Bairo do Aleixo e o que recebe em troca? Críticas e insultos gratuitos.

              Comentário


                #8
                por acaso gosto do rui rio...

                só conheço alguns aspectos do seu trabalho mas gosto =)

                Comentário


                  #9
                  Os politicos são todos iguais...Querem é encher os bolsos! mas o Rui Rio até está a tomar algumas atitudes correctas que poucos são capazes de FAZER.

                  Comentário


                    #10
                    Eh pa quem tiver minimamente atento sabe ver que o Rui Rio é talvez o melhor presidente da camara que alguma vez o Porto teve! E essa questao do Aleixo é mais uma prova disso..a situaçao desse bairro nao pode andar suspensa durante mais tempo..quem é que ate agora teve a coragem que ele ta a ter?
                    Ja agora falando nele eu sou portista mas defendi a ideia dele de separar o futebol da politica..a promiscuidade a volta destes 2 meios é muita e é preciso acabar com isto..é um exemplo pra outra cidade(s)..

                    Comentário


                      #11
                      Bairro do Aleixo vai ser demolido


                      17h43m

                      Pedro Olavo Simões
                      Demolir o Bairro do Aleixo, actualmente o mais problemático conjunto de habitação social da cidade do Porto, será o culminar de um processo anunciado esta tarde por Rui Rio.
                      O coelho tirado da cartola pelo presidente da Câmara é a constituição de um fundo de investimento imobiliário, conjuntamente com um ou mais parceiros privados, do qual a autarquia deterá de 10 a 30%.
                      A contrapartida a reabilitação de prédios devolutos propriedade da Câmara, designadamente no centro histórico, para aí instalar habitação social, ou a criação de raiz de novos complexos habitacionais com esse objectivo.
                      Embora nada o impeça, o destino dos terrenos onde hoje se erguem as cinco torres não será na mesma linha: ali nascerão, supõe-se habitações de luxo. Mas as torres só desaparecerão quando todas as famílias forem realojadas. Estima-se que o processo dure cerca de cinco anos, estando o fundo avaliado em algo entre os 11 e os 13 milhões de euros.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X