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Peugeot 306 Break 1.9 TD - Não aquece- Ajuda

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    Peugeot 306 Break 1.9 TD - Não aquece- Ajuda

    O meu colega de escritório tem 1 Peugeot 306 Break 1.9 TD de 1998 da qual se queixa que aquece pouco. Realmente comprovei isso há minutos, pois fui com ele á via rápida de Taveiro, e a carrinha não passa dos 70º. Isso reflecte-se tambem na climatização, com esta no máximo, o ar chega só mormo ao interior. O meu irmão tem 1 Citroen ZX 1.9D e este está sempre nos 90º.
    O que é que se passará ? Ele diz que já trocou o termostato 2 ou 3 vezes mas nada se altera. Havera mais alguma coisa a vêr ?

    Se alguem souber ajudar ele agradece.

    #2
    Não tem nada a ver com assunto, mas tu és o Jasam do automodelista?

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      #3
      E NÃO É QUE ACERTASTE:D:D:D

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        #4
        É curioso, que eu tenho exactamente um carro igual, do mesmo ano e tudo, com perto de 206.000 km, e nunca tive qualquer problma a esse nível. Aliás, a temperatura normal de funcionamento é de 80º e raramente passa daí, nem mesmo a fazer médias de 150-160 em AE, desde que em piso plano. No Inverno, demora uns 7-8 km a atingir essa temperatura. A sofagem funciona perfeitamente e é até bastante eficiente. É estranho isso acontecer, uma vez que, pelas leis da física, a água tem forçosamente que aquecer, não? :D:D:D

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          #5
          Épa, Ó João, dá cá um abraço (pedroalex):D:D:D:D

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            #6
            Tens o termostato aberto. Avariou nessa posição. Antes assim que ao contrário!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Kerosin

              Tens o termostato aberto. Avariou nessa posição. Antes assim que ao contrário!
              calma ai......

              se o termoestato estiver avariado em posição aberto, então o carro parado, tem que aquecer para além do normal, e só lá pos 90/100 é que a ventoinha entra e a tempratura desce!

              caso isto nao aconteça penso que isso numa posição para fazer disparar a 1ª velocidade da ventoinha muito cedo

              Comentário


                #8
                Então se não fecha, ele não consegue aquecer.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                  citação:Originalmente colocada por Kerosin

                  Tens o termostato aberto. Avariou nessa posição. Antes assim que ao contrário!
                  calma ai......

                  se o termoestato estiver avariado em posição aberto, então o carro parado, tem que aquecer para além do normal, e só lá pos 90/100 é que a ventoinha entra e a tempratura desce!

                  caso isto nao aconteça penso que isso numa posição para fazer disparar a 1ª velocidade da ventoinha muito cedo
                  Nada disso. Ele atinge os mesmos 90º até disparar a ventoinha. Mas o circuito deixa de estar dividido pelo termostato, estando sempre aberto, pelo que aquece mais lentamente.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Kerosin

                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                    citação:Originalmente colocada por Kerosin

                    Tens o termostato aberto. Avariou nessa posição. Antes assim que ao contrário!
                    calma ai......

                    se o termoestato estiver avariado em posição aberto, então o carro parado, tem que aquecer para além do normal, e só lá pos 90/100 é que a ventoinha entra e a tempratura desce!

                    caso isto nao aconteça penso que isso numa posição para fazer disparar a 1ª velocidade da ventoinha muito cedo
                    Nada disso. Ele atinge os mesmos 90º até disparar a ventoinha. Mas o circuito deixa de estar dividido pelo termostato, estando sempre aberto, pelo que aquece mais lentamente.
                    Arrefece mais rapidamente e desce mais do que a temperatura ideal!

                    Comentário


                      #11
                      Quando trocou o termóstato, trocou por um modelo calibrado para a temperatura correcta?

                      Comentário


                        #12
                        Tenho uma 306 2.0 HDi e a temperatura nao sobe dos 79/80 graus, ja no meio da cidade com autocarros a volta e no para arranca vai aos 100graus... ainda por cima andava com o relé da ventoinha avariado e so quando começava a piscar a luz STOP é que tinha de ligar o A/C para elas funcionarem. Agora ja esta normal.

                        Realmente aquece pouco em andamento comparativamente com o meu 206 1.4 HDi que anda sempre a 90 graus quando n xega mm a passar e xega a 90 graus num instante. Entao com o chip pior.

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                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Kerosin

                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                          citação:Originalmente colocada por Kerosin

                          Tens o termostato aberto. Avariou nessa posição. Antes assim que ao contrário!
                          calma ai......

                          se o termoestato estiver avariado em posição aberto, então o carro parado, tem que aquecer para além do normal, e só lá pos 90/100 é que a ventoinha entra e a tempratura desce!

                          caso isto nao aconteça penso que isso numa posição para fazer disparar a 1ª velocidade da ventoinha muito cedo
                          Nada disso. Ele atinge os mesmos 90º até disparar a ventoinha. Mas o circuito deixa de estar dividido pelo termostato, estando sempre aberto, pelo que aquece mais lentamente.
                          mmm....tanto no meu ex-escort como no sunny, os termoestatos ja pifaram em posição aberto, e o sintoma era o de em andamento a temperatura descer, e parado a temperatura subir e manter-se!

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                            #14
                            isso sou eu ou os pg tem problemas com os termostato, e que a minha tambem teve uns tempos que andava sempre com temperaturas perdo dos 90º 100º e a ventoinha sempre a dispara, e no painel de controlo aparecia o pre-aquecimento de motor diesel, e o baixo nivel liquido de arrefecimento, mas nao fiz nd e passou, ate agora nd, mas meu o teu amigo que va a peugeot e eles que vejam isso, se nao vai a uma oficina e mete o carro no banco de testes para ver se ele tem alguma coisa mal

                            cumps

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