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    Opinioes de restauro

    Viva!!
    Recentemente comprei um VW carocha 1302 de 71!
    vou começar agora com o seu restauro...no entanto nao sei nem por onde começar propriamente ( se chaparia ou mecanica) e como fazer!!
    O carro resumidamente está no seguinte estado:

    Mecanica
    -está a andar, apenas precisa de uma limpeza e revisao geral do motor (filtros, velas...)
    -travoes ferrugentos (mudança de travoes..pastilhas..etc)
    -folga nas ponteiras
    -Jantes corroidas
    -opticas farois estragadas

    Chaparia
    -para choques ligueiramente amolgados
    -parte de baixo do carro com alguma (pouca)ferrugem...de preocupar principalmente atrás do pendura onde ja tem um buraco criado pela ferrugem e onde se vê o chao (caso mais grave e pior de ferrugem)
    -alguns "cogumelos" na tinta no capô

    Extras
    -Banco trazeiro estragado
    -Borrachas de todo o carro resequidas
    ...

    Seguem as seguintes fotos do estado dele:


    Cumprimentos e bem haja pelas respostas possiveis de ajuda

    #2
    citação:Originalmente colocada por Spanhol

    Viva!!
    Recentemente comprei um VW carocha 1302 de 71!
    vou começar agora com o seu restauro...no entanto nao sei nem por onde começar propriamente ( se chaparia ou mecanica) e como fazer!!
    O carro resumidamente está no seguinte estado:

    Mecanica
    -está a andar, apenas precisa de uma limpeza e revisao geral do motor (filtros, velas...)
    -travoes ferrugentos (mudança de travoes..pastilhas..etc)
    -folga nas ponteiras
    -Jantes corroidas
    -opticas farois estragadas

    Chaparia
    -para choques ligueiramente amolgados
    -parte de baixo do carro com alguma (pouca)ferrugem...de preocupar principalmente atrás do pendura onde ja tem um buraco criado pela ferrugem e onde se vê o chao (caso mais grave e pior de ferrugem)
    -alguns "cogumelos" na tinta no capô

    Extras
    -Banco trazeiro estragado
    -Borrachas de todo o carro resequidas
    ...

    Seguem as seguintes fotos do estado dele:


    Cumprimentos e bem haja pelas respostas possiveis de ajuda

    Dizes que qas opticas dos farois estão estragadas.. O que têm? O vidro está bom? É daqueles na diagonal ou ou outros que estão direitos?

    Comentário


      #3
      Os farois (vidro) está bom...é apenas as opticas..a parte interior metalica que está degradada...como se fosse tinta a saltar! o que faz como consequencia que a luz iluminada seja de menor intensidade!!
      Os farois sao dos direitos

      Comentário


        #4
        citação:parte de baixo do carro com alguma (pouca)ferrugem...de preocupar principalmente atrás do pendura onde ja tem um buraco criado pela ferrugem e onde se vê o chao (caso mais grave e pior de ferrugem)
        Dizes que tem pouca ferrugem, mas no entanto ja tem um buraco. Entao nesse caso, ja ultrapassou a fase da ferrugem, ja está é mesmo podre.

        Comentário


          #5
          Tens o sub-fórum de clásssicos!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Spanhol

            Os farois (vidro) está bom...é apenas as opticas..a parte interior metalica que está degradada...como se fosse tinta a saltar! o que faz como consequencia que a luz iluminada seja de menor intensidade!!
            Os farois sao dos direitos
            Há casas que reparam o espelhado dos farois. Nao te sei é indicar alguma.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Spanhol

              Os farois (vidro) está bom...é apenas as opticas..a parte interior metalica que está degradada...como se fosse tinta a saltar! o que faz como consequencia que a luz iluminada seja de menor intensidade!!
              Os farois sao dos direitos
              Estou a ver.. É que tivessem mesmo destruídos vendias-me os vidros só.. Mandei uma passa com um Buggy e parti esses vidros e nas sucatas sabes como é.. Tens aí uma boa base para restaurar, os podres é o mais fácil, isso desde que esteja bom de motor e parte eléctrica o resto vai-se fazendo.. Tipo os bancos estofá-los, a parte da ferrugem rebarbadora nela, depois nos podres e nos buracos se estiverem muito maus é soldar e rebarbar partes de chapa, meter as borrachas é fácil e é barato. Pintura e pouco mais.. Gostava de restaurar 1 bote, quando tiver oportunidade é um carocha ou capri, um manta ou um 1604s, mas na altura se houver um outro qualquer que me encha a vista tb marcha.. Tipo 1 ano ou mais a restaurar um bocadinho todos os dias.. [^] [:I]

              Comentário


                #8
                O carro tem muito poca ferrugem no geral...sao casos pequenos e simples..o problematico é no fundo... e apenas por tras do lugar do pendura..visto o carro uma vez ter apanhado agua (antes do comprar) e as borrachas estarem estragadas e que permitiu que a agua entrasse e fosse para naquele sitio ficando parada no lugar dos pés!! motivo esse por ele ter começado por apodrecer aí!!

                Comentário


                  #9
                  Bem a ferrugem é a primeira coisa a tratar-se para não alastrar, depois mecânica e chaparia

                  Comentário


                    #10
                    Hum pois Fox_Adrenaline..os farois estao bons..apenas aquilo que ja referi!!
                    No entanto, vou ver se encontro alguns forois e depois digo-te algo...pois agora passo muito tempo procurando em sucatas e afins!!
                    O que penso ser a 1ª fase na minh maneira de ver é recuperar o chassi...devido ao fundo..porque de resto ele aguenta-se bem e o carro está a andar!! o motor esta impecavel com 46000 km e tudo de resto em mais ou menos bom estado (referi mais ou menos pq é um carro com 35 anos para recuperar)
                    No entanto nao sei se essa minha escolha de começar pelo chassi é a mais apropriada e entao este é o porque de eu perguntar no forum!!

                    Comentário


                      #11
                      Aconselham-me leva-lo até a chapa?? utilizar um decapante ou outro metodo qualquer?? devo retirar o primario do carro?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Spanhol

                        Aconselham-me leva-lo até a chapa?? utilizar um decapante ou outro metodo qualquer?? devo retirar o primario do carro?
                        Isso requer muita escova metalica, muita lixa, muita mão de obra.

                        Em opção tens decapagem mas ..... €€€€€

                        Acompanhada de uma boa metalização

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                          Tens o sub-fórum de clásssicos!
                          Pensei nesse e no "Como fazer..."

                          O que acham?

                          Entretanto sê bem vindo, Spanhol, lê as regras, posta muito e diverte-te!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                            citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                            Tens o sub-fórum de clásssicos!
                            Pensei nesse e no "Como fazer..."

                            O que acham?

                            Entretanto sê bem vindo, Spanhol, lê as regras, posta muito e diverte-te!
                            Pah "como fazer" acho que é melhor, pk dá para vários carros e não só para clássicos.. ;)

                            Comentário


                              #15
                              Bem, já que não se pronunciaram passei para aqui! Espero que seja útil a outros também.

                              Comentário


                                #16
                                Lol.. :D

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Fox_Adrenaline
                                  ...
                                  Pah "como fazer" acho que é melhor, pk dá para vários carros e não só para clássicos.. ;)
                                  Estava a passar o tópico para aqui quando respondeste e não vi a tua resposta! Obrigado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lê estes 2 tópicos e verás que miutas das tuas duvidas desaparecerão. Na secção dos classicos do forum auto hoje há muita gente que já restaurou carochas e sabe do que fala.

                                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=30288
                                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=38445

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pela ajuda...acho que ja me consigo resenrascar melhor!!
                                      Bem haja

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ja agora pessoal...alguem me sabe dizer se exitem as chapas inferiores do carro a venda?? é que se existissem poupavam-m muito trabalho e sempr ficava melhor do que andar a fazer expriencias a tapar o buraco!!!
                                        A chapa que me refiro é a que está aqui ( a base de todo o carro praticamente) http://forum.autohoje.com/topic.asp?...45&whichpage=2

                                        o buraco que tenho de ferrugem situa-se em frente da bateria..no lugar dos pés do passageiro atrás do pendura!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Claro que há!!! Abre um tópico lá nos Classicos, põe umas fotos que recebes lógo ajuda quanto a isso!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu tambem mudei essa parte do fundo ao meu 1.3 1966, vende-se o fundo completo e tudo o que quiseres. experimenta loja do carocha estrada de leiria MARINHA GRANDE.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sobre restauros vai para a seção de classicos...lá estão restauros e malta mto entendida em carochas.

                                              o melhor é desmachares o carro e arranjares os podres todos.

                                              mas fala disso nos "classicos";)

                                              Comentário


                                                #24
                                                O melhor k tens a fazer é investir primeiro no trabalho de chaparia, depois mandas verificar e susbtituir a instalção eléctrica ou até mesmo toda a instalação eléctrica, paxas depois para a mecânica e finalmente pintura. Mas para isto precissas de muitos €uros

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