Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discos travão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Discos travão

    Hoje deram-me uns discos de travão, já tiveram algum uso, depois tiveram parados, e por isso têm aquela ferrugem superficial.
    Os discos são bem melhores que os meus já que são ventilados, e o meu tem uns abrandadores [)] com disco maciço.

    A minha duvida está na compatibilidade das medidas.
    Em diametro parece-me que é igual, mas em espessura é que a coisa se complica, como são ventilados parecem-me mais grossos.
    A questão é a seguinte, as pinças têm uma largura standart ou varia de marca para marca?
    Quando tiver tempo vou ver isso mais ao pormenor e tentar montar, a ver se melhoro um bocado a travagem daquilo.

    #2
    nao da nem tentes , para isso tems de mudar todo o sistema

    Comentário


      #3
      Mesmo sendo mais grossos, poderá dar sem nenhum problema de maior!

      Mas qual é a diferença entre eles, de preferência em milimetros.

      Comentário


        #4
        Tenho simples, no carro da "Maria" e quero meter ventilados e disseram-me que tenho que mudar as pinças.

        Comentário


          #5
          No fim de semana vou medir os dois e vou medir os espaço nas pinças.
          Não me está nada a apetecer gastar € a meter discos e pinças novas.
          Aquele carro(45) tem 3 grandes problemas na trravagem:
          -trava mal só por si ( acho que resolvia com discos e pastilhas decentes)
          -o abs actua cedo demais (este não tenho ideia como resolver)
          -fadiga muito depressa (com discos ventilados deve melhorar.

          Mas a fadiga é mesmo exagerada, já os vi em brasa muitas vezes.

          Comentário


            #6
            Os discos ventilados têm, salvo erro, 21 mm de espessura quando novos e não cabem nas pinças dos sólidos (13 mm) por um p... de maneira que há quem lá chegue e corte o canto arredondado para assim caber o disco ventilado. Só que fica um canto com aresta viva (a 90º) cheio de tensões e sujeito a rachar aí em plena travagem. Portanto, esquece esta (má) solução.

            Ou compras pinças novas ou usadas. As usadas têm de ser para esses discos ventilados de 262 mm de diâmetro, oriundas de um Rover ou Honda Civic com ABS e que usem essa medida (os de 240 mm não servem, nem os de 280mm, etc.).

            As novas compras na Honda ou na Rover (aquilo já acabou mas a gente diz sempre que é a Rover... é nos sítios do costume), consoante o que seja mais barato pois é igual.

            Pastilhas são da Lucas. Discos são esses que te deram (depois de irem ao torneiro desempenar/retirar ferrugem) ou uns novos também da Lucas ou Brembo.

            Preços da Honda há cerca de 1 ano, com IVA incluído:

            cada pinça - 142€
            conjunto das 4 pastilhas - 75€ (caro)
            par de discos ventilados - 200€ (muito caro)


            Se comprares as pinças usadas, e ainda que em bom estado (pelo menos de 31 de boca), não as metas em serviço sem as mandar recuperar em alguém de extrema confiança (há kits de reparação para isso, com êmbolos novos, vedantes, etc.).

            Comentário


              #7

              citação:Originalmente colocada por DL

              cada pinça - 142€
              conjunto das 4 pastilhas - 75€ (caro)
              par de discos ventilados - 200€ (muito caro)
              Obrigado pela informação ;)

              Já me tinham dito para ir ver uns ferros-velho para ver se encontrava um conjunto de discos e pinças da Honda, mas não me chegaram a dizer quais os modelos que eram compatíveis.
              Sabes-me dizer quais os modelos da Honda e mais ou menos o ano?

              Abc

              Comentário


                #8
                Cuidado á massa a mais não suspensa. A suspensão poderá não gostar muito da brincadeira.

                Comentário


                  #9
                  Todos os Civic posteriores a 1995 mas com ABS e com os discos de 262 mm, idem Rovers e MG com as mesmas características.

                  Claro que as pinças novas (juntamente com os respectivos suportes - ou "carriers") também poderão ser adquiridas na Lucas, e provavelmente mais baratas que na Honda ou na Rover. Não cheguei a indagar isso porque entretanto meteram-me discos novos (sólidos) na revisão sem me avisarem previamente! e então desisti da ideia (até que estes voltem a gastar-se :D )

                  Na altura não barafustei muito porque o material até nem foi caro por aí além... 60€ as pastilhas e 80€ os discos. Fica para daqui a mais 50 mil km. ;)

                  As pinças usadas costumam andar pelos 100-150€ o par. Claro que se arranjares mais barato e com bom aspecto, tanto melhor.

                  Pinças reconstruídas (parecem novas):
                  http://www.budweg.com/budwegweb/en/a...ntent&netID=10

                  ou: http://www.brakesint.co.uk/contact_rochdale.html


                  citação:Originalmente colocada por djmllp

                  -o abs actua cedo demais (este não tenho ideia como resolver)
                  Esse é o mais fácil de resolver. Que pneus tens no carro?

                  Pressão dos pneus 34 libras à frente e 31 atrás, se tiveres os 195/55R15 e finalmente usar bons pneus com boa aderência na travagem (é o factor que faz accionar o ABS):
                  Pirelli P7
                  Bridgestone RE720 índice V
                  Continental Premium Contact 2
                  Michelin Pilot Exalto 2

                  Eu optei pelos Bridgestone há 74 mil km e não entram lá outros enquanto houver estes pneus no mercado.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X