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Alguém perdeu rendimento no Domingo?

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    Alguém perdeu rendimento no Domingo?

    No passado Domingo 28, o dia das baixas temperaturas aqui na zona
    de Lisboa, ao andar com o carro, o mesmo pareceu-me preso, talvez
    devido ao frio, uma vez que agora funciona normalmente. Isto é um
    mal comum, ou aconteceu-me apenas a mim?
    Cumpts

    #2
    Supostamente com o frio devia andar melhor, pois há mais oxigénio. Nos carros com turbo nota-se diferença entre andar com tempo quente e com tempo frio.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por M3

      No passado Domingo 28, o dia das baixas temperaturas aqui na zona
      de Lisboa, ao andar com o carro, o mesmo pareceu-me preso, talvez
      devido ao frio, uma vez que agora funciona normalmente. Isto é um
      mal comum, ou aconteceu-me apenas a mim?
      Cumpts
      Pelo contrário. O ar frio dá mais rendimento (por ser mais denso e permitir um maior diferencial de temperatura entre a admissão e escape). Agora, com o motor a frio, é natural que não esteja a 100%, uma vez que o oleo demora bastante a adquirir a sua temperatura normal de fucnionamento. Mas se for o caso, é questão de ver se a especificação do oleo será a mais adequada.

      Comentário


        #4
        O meu so tem um problema... se acelero muito antes de aquecer o bicho vai-se abaixo!!!
        Mas depois de aquecer um pouco parece que ta doido!!
        Esta é uma das muitas razoes pelo qual eu gosto do frio!!!
        LOOL

        O meu gatinho transforma-se num leao!!!
        ;p

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Nafs

          Supostamente com o frio devia andar melhor, pois há mais oxigénio. Nos carros com turbo nota-se diferença entre andar com tempo quente e com tempo frio.
          Nos carros com turbo a diferença de rendimento é menor já que já existe um intercooler para arrefecer o ar e um compressor para o comprimir. Penso eu de que... Os atmosféricos sujeitam-se com o tempo que está.

          Comentário


            #6
            Pode acontecer é que o carro enquanto não chegue às temperaturas ideais de funcionamento fique meio preso pois o óleo não está nas melhores condições, contudo depois de aquecer, tem até de andar um bocadinho mais pois o ar frio é mais denso, logo mais rico em oxigénio!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Nafs

              Supostamente com o frio devia andar melhor, pois há mais oxigénio. Nos carros com turbo nota-se diferença entre andar com tempo quente e com tempo frio.
              Nafs, como é que justificas que uma temperatura diferente altere a composição química do ar? Que eu saiba a quantidade de O2 não varia com a temperatura. Mas explica-me porque não quero ser ignorante na matéria!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por ppais

                Nos carros com turbo a diferença de rendimento é menor já que já existe um intercooler para arrefecer o ar e um compressor para o comprimir. Penso eu de que... Os atmosféricos sujeitam-se com o tempo que está.
                Ainda assim afecta, porque o ar que é comprimido chega, à partida, mais frio. Mas é irrisório.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por PDCouto

                  citação:Originalmente colocada por Nafs

                  Supostamente com o frio devia andar melhor, pois há mais oxigénio. Nos carros com turbo nota-se diferença entre andar com tempo quente e com tempo frio.
                  Nafs, como é que justificas que uma temperatura diferente altere a composição química do ar? Que eu saiba a quantidade de O2 não varia com a temperatura. Mas explica-me porque não quero ser ignorante na matéria!
                  Densidade do ar, melhor combustão...;)

                  Comentário


                    #10
                    às tantas abasteceste aí numa bomba de hipermercado.
                    dizem por aqui que metem água nos depositos. [8)]

                    [}][}][}][}][}]

                    Comentário


                      #11
                      A temperatura não altera a composição química do ar, até porque o ar não é um elemento. Citando a Wikipedia:

                      "Ar é o nome da mistura de gases presentes na atmosfera da Terra"
                      "O ar seco é composto por 78% de nitrogênio, 21% de oxigénio e 1% de gases nobres. O ar pode ainda conter de 0 a 7% de vapor de água e menos de 1% de dióxido de carbono"

                      O que acontece, e tal como eu disse, é que tendo em conta que a densidade do ar é maior quanto menor for a temperatura, quanto menor a temperatura, mais ar, quanto mais ar, mais oxigénio.

                      Comentário


                        #12
                        Eu notei perda... intakes muitos frios fazem entrar oxigenio de mais que no meu caso num carro modificado ja nos limites fica cm uma mistura pobre e n anda tanto.
                        Nos NA costuma se notar é ganhos.... e em qq carro stock nota se normalmente ganhos.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Tenho notado também realmente o motor do carro "preso" (gasolina atmosférico) com o frio, aconteceu por exemplo na sexta à noite.

                          Depois de ter feito cerca de 30kms em A.E. em altas rotações, com a temperatura do motor a rondar os 80 graus, quando passei para a nacional, ao fim de uns 3-4kms comecei a notar o motor preso, ao olhar para a temperatura esta acusava apenas 60 graus! [:0]

                          Comentário


                            #14
                            noto muito mais rendimento de inverno do que verão, é verdade.

                            Comentário


                              #15
                              Um carro com turbo é menos sensível às variações de densidade do ar (frio/calor, terras altas/nível do mar...)

                              O trabalho de compressão do ar pouco denso é bastante inferior, o que acaba por resultar numa menor perda de rendimento devido à baixa densidade do ar (face a um motor atmosférico).

                              Comentário


                                #16
                                No meu 1.3 CDTI não noto diferenças de rendimento do Verão para o Inverno.

                                Mas consome mais com tempo frio.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por cooperluke

                                  A temperatura não altera a composição química do ar, até porque o ar não é um elemento. Citando a Wikipedia:

                                  "Ar é o nome da mistura de gases presentes na atmosfera da Terra"
                                  "O ar seco é composto por 78% de nitrogênio, 21% de oxigénio e 1% de gases nobres. O ar pode ainda conter de 0 a 7% de vapor de água e menos de 1% de dióxido de carbono"

                                  O que acontece, e tal como eu disse, é que tendo em conta que a densidade do ar é maior quanto menor for a temperatura, quanto menor a temperatura, mais ar, quanto mais ar, mais oxigénio.

                                  Não é apenas pela quantidade de oxigénio, mas do próprio ar como um todo. Ao ser mais denso, admite maior número de moléculas de ar (pois estas encontram-se mais juntas). A temperatura gerada pela combustão é responsável pela expansão dos gases (todos, menos o O2 que se combina com o combustível, libertando energia), pelo que quanto maior for o diferencial de temperatura entre a admissão e o escape, maior o rendimento (a compressão efectiva é maior, apesar de não haver qualquer alteração na taxa de compressão).

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por colin

                                    Um carro com turbo é menos sensível às variações de densidade do ar (frio/calor, terras altas/nível do mar...)

                                    O trabalho de compressão do ar pouco denso é bastante inferior, o que acaba por resultar numa menor perda de rendimento devido à baixa densidade do ar (face a um motor atmosférico).
                                    Se não tiver IC isso já não é bem assim. ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em dias muito húmidos é que se perde ligeiramente rendimento...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por cooperluke

                                        A temperatura não altera a composição química do ar, até porque o ar não é um elemento. Citando a Wikipedia:

                                        "Ar é o nome da mistura de gases presentes na atmosfera da Terra"
                                        "O ar seco é composto por 78% de nitrogênio, 21% de oxigénio e 1% de gases nobres. O ar pode ainda conter de 0 a 7% de vapor de água e menos de 1% de dióxido de carbono"

                                        O que acontece, e tal como eu disse, é que tendo em conta que a densidade do ar é maior quanto menor for a temperatura, quanto menor a temperatura, mais ar, quanto mais ar, mais oxigénio.

                                        boa explicação

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Mayhem

                                          citação:Originalmente colocada por colin

                                          Um carro com turbo é menos sensível às variações de densidade do ar (frio/calor, terras altas/nível do mar...)

                                          O trabalho de compressão do ar pouco denso é bastante inferior, o que acaba por resultar numa menor perda de rendimento devido à baixa densidade do ar (face a um motor atmosférico).
                                          Se não tiver IC isso já não é bem assim. ;)
                                          Porquê??

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por ppais


                                            Nos carros com turbo a diferença de rendimento é menor já que já existe um intercooler para arrefecer o ar e um compressor para o comprimir. Penso eu de que... Os atmosféricos sujeitam-se com o tempo que está.
                                            Quando o ar está muito quente, nem os intercoolers fazem milagres, e aí sim nota-se bem a diferença de andamento, mais do que num atmosférico ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isso seria indiscutível se a energia que o compressor fornece ao ar fosse toda para o aquecer. Mas não é o caso.

                                              Um turbo acaba por atenuar as diferenças da densidade do ar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pelo contrário. No fim-de-semana passado, gélido, parece que tinha uns cavalitos extra.:D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por colin

                                                  citação:Originalmente colocada por Mayhem

                                                  citação:Originalmente colocada por colin

                                                  Um carro com turbo é menos sensível às variações de densidade do ar (frio/calor, terras altas/nível do mar...)

                                                  O trabalho de compressão do ar pouco denso é bastante inferior, o que acaba por resultar numa menor perda de rendimento devido à baixa densidade do ar (face a um motor atmosférico).
                                                  Se não tiver IC isso já não é bem assim. ;)
                                                  Porquê??

                                                  Porque o IC limita efectivamente a temperatura de admissão, minimizando o impacto das diferenças de temperatura do próprio ar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tambem eu noto essa perca de rendimento quando o motor não passa dos 70º . Mas isso só me acontece com a 307 HDI pois com os outros ( Carisma e Terrano II ) não se nota nada .Julgo que tem a ver com a temperatura de funcionamento do motor , cerca dos 90º , altura em que o mesmo consegue obter a perfomance máxima .
                                                    Abraços

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      + Frio + Rendimento ... em qualquer motor com a devida temperatura ideal de funcionamento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                                        Pelo contrário. No fim-de-semana passado, gélido, parece que tinha uns cavalitos extra.:D
                                                        Isso é devido ao gelo na estrada desliza melhor[}][}]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          com este tempo dou sempre 250 no verão para dar 230 é mt dificil.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os componentes e lubrificantes bem como a temperatura de serviço demora mais a ser atingida, logo menos disponibilidade do motor enquanto não aquece e tambem mais fácil de arrefecer.

                                                            Mas de verão é que noto perdas de rendimento. Com demasiado frio também me acontece.

                                                            Comentário

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