Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EuroNcap: Eos / Volvo C30 / Captiva / Voyager (!!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EuroNcap: Eos / Volvo C30 / Captiva / Voyager (!!)

    Volkswagen Eos


    http://www.euroncap.com/images/resul...0Datasheet.pdf

    Volvo C30


    http://www.euroncap.com/images/resul...0Datasheet.pdf

    Chevrolet Captiva


    http://www.euroncap.com/images/resul...0Datasheet.pdf

    Chrysler Voyager


    http://www.euroncap.com/images/resul...0datasheet.pdf

    [xx(][:0][xx(]

    Presidente EuroNcap, Claes Tingvall:
    ''Eu encontro chocado que, em sete anos, este fabricante não pôde melhorar a segurança deste MPV - [u]um carro que esteja alvejando claramente famílias</u>. Eu espero que Chrysler pretenda mostrar um compromisso maior à segurança no futuro.''

    Os resultados de hoje incluem também contagens peões decepcionantes. [u]Outra vez, a Chrysler Voyager é o veíulo testado mais mau</u>, não marcando nenhum ponto em tudo e que não está sendo concedido nenhuma estrela. O cherokee grande do jipe, feito também por Chrysler, executada ingualmente mal em 2005.

    Presidente EuroNcap, Claes Tingvall, ''eu sou decepcionado pela falta do compromisso e do esforço mostrados por fabricantes a melhorar o nível da proteção de peões em seus veículos''

    Side Impact: [u]''In the pole test, the curtain airbag did not deployed as intended''</u>

    __________________________________________________ ___________

    Afinal, será que apenas os carros chineses deveriam ser proibidos de ser vendidos na Europa !? [|)]

    #2
    voyager está bem [}][}][}]

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

      voyager está bem [}][}][}]
      Em alta ou será baixa[}][}][}][}][}][}]


      VOLVO é outra "loiça" [^][^][^][^][^][^]

      Comentário


        #4
        A Voyager...... dass.... Ao menos quando abri o link vi que não era a versão apresentada recentemente! Salve-se isso.

        Comentário


          #5
          Como é possivél conciliar a protecção aos peões com a segurança do próprio carro, ou seja, melhorando a segurança do carro não prejudica a protecção aos peões?ou vice-versa,prejudicando a segurança dos carros, vai melhorar a protecção aos peões?alguém que me explica como pode ser possivél conciliar as duas coisas.

          Comentário


            #6
            volvo 4 life

            Comentário


              #7
              4 estrelas para o Eos, os engenheiros não fizeram o trabalhinho de casa? O C30 cumpre o serviço e a Voyager traz uma pergunta: então não eram os testes norte-americanos que eram muito exigentes? :D

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

                Como é possivél conciliar a protecção aos peões com a segurança do próprio carro, ou seja, melhorando a segurança do carro não prejudica a protecção aos peões?ou vice-versa,prejudicando a segurança dos carros, vai melhorar a protecção aos peões?alguém que me explica como pode ser possivél conciliar as duas coisas.

                Simples. Para proteger os peões são necessárias medidas que em nada afectam a verdadeira estrutura do carro, já que um peão é um "obstáculo" que não representa qualquer tipo de ameaça para a estrutura de segurança de um carro, por ser leve e "estático". ;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                  4 estrelas para o Eos, os engenheiros não fizeram o trabalhinho de casa? O C30 cumpre o serviço e a Voyager traz uma pergunta: então não eram os testes norte-americanos que eram muito exigentes? :D
                  São exigentes mas não para os carros deles. Tudo o que vem de fora é passado a pente fino.

                  Comentário


                    #10
                    ora bem, nenhum 5 estrelas. o volvo só tem por causa das luzinhas.
                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                      ora bem, nenhum 5 estrelas. o volvo só tem por causa das luzinhas.
                      cumps
                      os renaults se não tivessem luzes[|)]

                      Comentário


                        #12
                        E o Captiva, que é um SUV, conseguiu melhor protecção dos peões que o C30...[xx(]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                          os renaults se não tivessem luzes[|)]
                          não sao todos os renault verdadeiros 5 estrelas, mas ao menos sou coerente, e sei admitir as coisas.
                          tens:
                          - laguna
                          - megane cc
                          - espace


                          já agora, a voyager até tem um resultado bom.
                          no teste anterior, o resultado no crash-test frontal foi 0%.

                          Comentário


                            #14
                            Enfim... não era a Kia Carnival que anunciava 5 estrelas... dos testes americanos, mas no EuroNcap tinham muito menos?

                            Comentário


                              #15
                              as "estrelas" dos testes americanos não são comparáveis às dos europeus, até porque representam uma avaliação diferente, além dos próprios testes serem diferentes.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

                                Como é possivél conciliar a protecção aos peões com a segurança do próprio carro, ou seja, melhorando a segurança do carro não prejudica a protecção aos peões?ou vice-versa,prejudicando a segurança dos carros, vai melhorar a protecção aos peões?alguém que me explica como pode ser possivél conciliar as duas coisas.
                                Isso é "simples" e bem real eheh

                                http://www.euroncap.com/images/resul...asheet%202.pdf

                                Comentário


                                  #17
                                  como sempre os suecos outstanding e os americanos como sempre...[8D]cool,o que interessa é o torque!:D

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                    4 estrelas para o Eos, os engenheiros não fizeram o trabalhinho de casa?
                                    Se conseguires num carro descapotável uma rigidez estrutural semelhante a um carro com capota sem lhe duplicar o peso do chassis e mais 70% do consumo, então podes ir ensinar os engenheiros da VW.

                                    Até lá, 4 estrelas num descapotável parece-me muito bom!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

                                      citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

                                      Como é possivél conciliar a protecção aos peões com a segurança do próprio carro, ou seja, melhorando a segurança do carro não prejudica a protecção aos peões?ou vice-versa,prejudicando a segurança dos carros, vai melhorar a protecção aos peões?alguém que me explica como pode ser possivél conciliar as duas coisas.
                                      Isso é "simples" e bem real eheh

                                      http://www.euroncap.com/images/resul...asheet%202.pdf
                                      E caro ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por ClioII

                                        citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                        4 estrelas para o Eos, os engenheiros não fizeram o trabalhinho de casa?
                                        Se conseguires num carro descapotável uma rigidez estrutural semelhante a um carro com capota sem lhe duplicar o peso do chassis e mais 70% do consumo, então podes ir ensinar os engenheiros da VW.

                                        Até lá, 4 estrelas num descapotável parece-me muito bom!
                                        A questão é que Mégane CC, conseguiu-o...na boa, e saiu uns bons anos antes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas a Volvo não tinha amuado e papaguiado que não ia pôr os seus modelos a ser testados pelo EuroNCAP?

                                          Veja-se que o S80 II já não foi testado.

                                          Que está aqui a fazer o C30?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que convém destacar o Chevy... poderá ser um ponto a favor para a implementação da marca na Europa.

                                            A Voyager é assustador.

                                            O EOS parece-me bem...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os recentes Volvos foram testados e obtiveram as 5 estrelas, caso do S40, por exemplo ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                A voyager não é boa para ocupantes nem para peões... 0%!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por ClioII

                                                  Se conseguires num carro descapotável uma rigidez estrutural semelhante a um carro com capota sem lhe duplicar o peso do chassis e mais 70% do consumo, então podes ir ensinar os engenheiros da VW.

                                                  Até lá, 4 estrelas num descapotável parece-me muito bom!
                                                  megane CC, ford focus cc (este com 100% nos dois resultados!), queres mais?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                                    Os recentes Volvos foram testados e obtiveram as 5 estrelas, caso do S40, por exemplo ;)
                                                    O S80 não.

                                                    O último a ser testado antes do "embargo" tinha sido o XC90.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                      ford focus cc (este com 100% nos dois resultados!)
                                                      Focus normal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        OPS :D algo me escapou aí...
                                                        de qualquer maneira basta o exemplo do mégane.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por ClioII

                                                          citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                                          4 estrelas para o Eos, os engenheiros não fizeram o trabalhinho de casa?
                                                          Se conseguires num carro descapotável uma rigidez estrutural semelhante a um carro com capota sem lhe duplicar o peso do chassis e mais 70% do consumo, então podes ir ensinar os engenheiros da VW.

                                                          Até lá, 4 estrelas num descapotável parece-me muito bom!
                                                          Completamente despropositado. Se estivesses informado saberias que o Mégane CC conseguiu 5 estrelas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por ClioII

                                                            citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                                            4 estrelas para o Eos, os engenheiros não fizeram o trabalhinho de casa?
                                                            Se conseguires num carro descapotável uma rigidez estrutural semelhante a um carro com capota sem lhe duplicar o peso do chassis e mais 70% do consumo, então podes ir ensinar os engenheiros da VW.

                                                            Até lá, 4 estrelas num descapotável parece-me muito bom!
                                                            Bem, então o que dizes do Megane CC?

                                                            http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=2&id2=190

                                                            ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X