Opel GT: o novo roadster para emoções fortes
A definição moderna de um veículo de dois lugares toma forma no novo Opel GT. Estradista (ou roadster) clássico, apresenta um potente motor montado à frente, tracção às rodas traseiras, um cockpit com instrumentos desportivos e uma capota em tecido. Com um porte amplo, uma silhueta elegante, um capô longo com dobradiças à frente e projecções curtas, as proporções são típicas desta classe de veículos. O Opel GT dá também um novo charme ao seu género, com uma personalidade inconfundível e muito própria decorrente da sua forma empolgante, que contrasta contornos vincados com superfícies curvas para criar um visual dinâmico, e da sua configuração, que permite uma experiência de condução requintada, mesmo em viagens longas. O motor debita 264 cv, com turbo de alta tecnologia com injecção directa de gasolina. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em menos de seis segundos. O novo veículo de dois lugares deve o seu nome lendário ao facto de dar continuidade à tradição do primeiro Opel GT (1968 – 1973) e, tal como o modelo original, compete numa das mais excitantes classes de veículos.
A história do novo GT remete para a do seu clássico antecessor. Em 1968, o Opel GT original criou um precedente na indústria automóvel europeia, ao tornar-se o primeiro automóvel a entrar na linha de produção após a sua estreia perante o público como concept study. O lendário veículo desportivo americano Corvette teve o mesmo início em 1953, nos EUA. O novo Opel GT partilha algumas características de engenharia com o Corvette actual, por exemplo, parte da arquitectura.
Motor turbo de alta tecnologia com injecção directa e faseamento variável das árvores de cames
O novo Opel GT não só parece como é rápido. O seu motor de 264 cv de montagem longitudinal à frente, com turbocompressor e injecção directa de gasolina, assegura uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos, atingindo uma velocidade máxima a rondar os 230 km/h. “No que se refere aos estradistas de alta performance, não há melhor equilíbrio entre preço, prazer de condução e diversão”, considera Alain Visser, Director Executivo de Vendas & Marketing da Opel. Não há sombra de dúvida: nenhum outro Opel produziu uma potência de 132 cv por litro. O motor do novo Opel GT não só complementa na perfeição o visual dinâmico do automóvel como supera a performance dos outros estradistas actuais e de boa parte dos veículos desportivos de dois lugares.
Os primeiros GT sairão para a estrada em Abril de 2007.
Extenso conjunto de equipamento de série
O extenso conjunto de equipamento de série do Opel GT inclui:
• Rodas em liga de 18 polegadas com pneus 245/45 R 18
• Sistema ABS
• Programa de Estabilidade Electrónico (ESP) (pode ser ajustado e desactivado)
• Sistema de Controlo da Tracção (pode ser desactivado)
• Airbags de duas fases para condutor e passageiro
• Detecção de ocupante no banco do passageiro (com informação no painel de instrumentos)
• Cintos de segurança de três pontos com pré-tensores e limitadores de força
• CD-Rádio (seis altifalantes, comandos no volante, ligação a leitor de ficheiros MP3)
• Espelhos exteriores eléctricos
• Vidros eléctricos
• Banco do condutor eléctrico de altura regulável
• Cruise Control
• Ar condicionado
• Volante e punho da alavanca das mudanças em couro
• Capota flexível de comando manual com vidro traseiro aquecido
• Luzes de nevoeiro
• Fecho central com comando à distância, incluindo abertura da porta da mala
Novo Opel GT: Dados técnicos
Motor / transmissão
Norma de emissões aplicável Euro 4
Combustível Gasolina super sem chumbo
Número de cilindros 4
Diâmetro mm 86,0
Curso mm 86,0
Cilindrada cm3 1998
Potência máx. kW (cv) 194 (264)
A rpm 5300
Binário máx. Nm 353
A rpm 2500 – 5000
Caixa de velocidades Caixa manual de 5 velocidades
Performance de condução Consumo de combustível em l aos 100 km
Velocidade máx.
em km/h Aceleração dos
0 aos 100 km/h em segundos
Urbano
Extra-urbano
Misto Emissões de CO2
em g/km
229 5,7 13,0 6,9 9,2 218
Dimensões do veículo em mm
Comprimento 4100
Largura 1813
Altura (com tara) 1274
Distância entre eixos 2415
Via dianteira 1543
Via traseira 1561
Raio de viragem em m
Passeio a passeio 10,45
Capacidade de carga da mala (litros)
Capota fechada 157
Capota aberta 66
Peso e carga sobre os eixos em kg
Tara incl. condutor (de acordo com 70/156/UE) 1331
Peso bruto do veículo 1625
Carga útil 147
Carga máxima sobre o eixo dianteiro 850
Carga máxima sobre o eixo traseiro 775
Estes dados referem-se ao modelo base-de-gama europeu com equipamento de série. Os dados relativos ao consumo de acordo com a norma 1999/100/UE têm em consideração a tara do veículo conforme previsto nesta norma. Os números de performance indicados são possíveis com a tara do veículo, excluindo o condutor, mais uma tolerância de carga de 200 kg.
A definição moderna de um veículo de dois lugares toma forma no novo Opel GT. Estradista (ou roadster) clássico, apresenta um potente motor montado à frente, tracção às rodas traseiras, um cockpit com instrumentos desportivos e uma capota em tecido. Com um porte amplo, uma silhueta elegante, um capô longo com dobradiças à frente e projecções curtas, as proporções são típicas desta classe de veículos. O Opel GT dá também um novo charme ao seu género, com uma personalidade inconfundível e muito própria decorrente da sua forma empolgante, que contrasta contornos vincados com superfícies curvas para criar um visual dinâmico, e da sua configuração, que permite uma experiência de condução requintada, mesmo em viagens longas. O motor debita 264 cv, com turbo de alta tecnologia com injecção directa de gasolina. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em menos de seis segundos. O novo veículo de dois lugares deve o seu nome lendário ao facto de dar continuidade à tradição do primeiro Opel GT (1968 – 1973) e, tal como o modelo original, compete numa das mais excitantes classes de veículos.
A história do novo GT remete para a do seu clássico antecessor. Em 1968, o Opel GT original criou um precedente na indústria automóvel europeia, ao tornar-se o primeiro automóvel a entrar na linha de produção após a sua estreia perante o público como concept study. O lendário veículo desportivo americano Corvette teve o mesmo início em 1953, nos EUA. O novo Opel GT partilha algumas características de engenharia com o Corvette actual, por exemplo, parte da arquitectura.
Motor turbo de alta tecnologia com injecção directa e faseamento variável das árvores de cames
O novo Opel GT não só parece como é rápido. O seu motor de 264 cv de montagem longitudinal à frente, com turbocompressor e injecção directa de gasolina, assegura uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos, atingindo uma velocidade máxima a rondar os 230 km/h. “No que se refere aos estradistas de alta performance, não há melhor equilíbrio entre preço, prazer de condução e diversão”, considera Alain Visser, Director Executivo de Vendas & Marketing da Opel. Não há sombra de dúvida: nenhum outro Opel produziu uma potência de 132 cv por litro. O motor do novo Opel GT não só complementa na perfeição o visual dinâmico do automóvel como supera a performance dos outros estradistas actuais e de boa parte dos veículos desportivos de dois lugares.
Os primeiros GT sairão para a estrada em Abril de 2007.
Extenso conjunto de equipamento de série
O extenso conjunto de equipamento de série do Opel GT inclui:
• Rodas em liga de 18 polegadas com pneus 245/45 R 18
• Sistema ABS
• Programa de Estabilidade Electrónico (ESP) (pode ser ajustado e desactivado)
• Sistema de Controlo da Tracção (pode ser desactivado)
• Airbags de duas fases para condutor e passageiro
• Detecção de ocupante no banco do passageiro (com informação no painel de instrumentos)
• Cintos de segurança de três pontos com pré-tensores e limitadores de força
• CD-Rádio (seis altifalantes, comandos no volante, ligação a leitor de ficheiros MP3)
• Espelhos exteriores eléctricos
• Vidros eléctricos
• Banco do condutor eléctrico de altura regulável
• Cruise Control
• Ar condicionado
• Volante e punho da alavanca das mudanças em couro
• Capota flexível de comando manual com vidro traseiro aquecido
• Luzes de nevoeiro
• Fecho central com comando à distância, incluindo abertura da porta da mala
Novo Opel GT: Dados técnicos
Motor / transmissão
Norma de emissões aplicável Euro 4
Combustível Gasolina super sem chumbo
Número de cilindros 4
Diâmetro mm 86,0
Curso mm 86,0
Cilindrada cm3 1998
Potência máx. kW (cv) 194 (264)
A rpm 5300
Binário máx. Nm 353
A rpm 2500 – 5000
Caixa de velocidades Caixa manual de 5 velocidades
Performance de condução Consumo de combustível em l aos 100 km
Velocidade máx.
em km/h Aceleração dos
0 aos 100 km/h em segundos
Urbano
Extra-urbano
Misto Emissões de CO2
em g/km
229 5,7 13,0 6,9 9,2 218
Dimensões do veículo em mm
Comprimento 4100
Largura 1813
Altura (com tara) 1274
Distância entre eixos 2415
Via dianteira 1543
Via traseira 1561
Raio de viragem em m
Passeio a passeio 10,45
Capacidade de carga da mala (litros)
Capota fechada 157
Capota aberta 66
Peso e carga sobre os eixos em kg
Tara incl. condutor (de acordo com 70/156/UE) 1331
Peso bruto do veículo 1625
Carga útil 147
Carga máxima sobre o eixo dianteiro 850
Carga máxima sobre o eixo traseiro 775
Estes dados referem-se ao modelo base-de-gama europeu com equipamento de série. Os dados relativos ao consumo de acordo com a norma 1999/100/UE têm em consideração a tara do veículo conforme previsto nesta norma. Os números de performance indicados são possíveis com a tara do veículo, excluindo o condutor, mais uma tolerância de carga de 200 kg.
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