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YAMAHA VIRAGO

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    YAMAHA VIRAGO

    Boas.
    Tou a pensar adquirir um modelo destes, mas ao pesquisar na net fiquei com a impressao que a 250 a nivel de dimensoes é mais pequena do que 535 (Eu tenho 1.83).
    Alguem me pode confirmar isto?

    Gostava de saber se alguem ja teve experiencias com alguma delas e já agora precos em segunda mao.

    Cump.

    #2
    se calhar num forum de motas safas-te melhor....

    Comentário


      #3
      http://www.motonline.pt/forum/default.asp

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        #4
        Acho que a 250 é pouco mais pequena que a 535. A 535 foi a primeira "MOTO" que conduzi, com 15 anos. É uma moto económica e fiável, com transmissão por veio(pouca manutenção). A 250 também é fiável e gasta menos, mas tem metade da potência (ou menos). A escolha que fizeres deverá depender do tipo de utilização que lhe irás dar. Por exemplo, se quizeres fazer viagens maiores com pendura, a 250 tem uma potência limitada, mas se for só para percursos urbanos curtos e pouco mais, as suas limitações são menos evidentes.


        Não é o meu tipo de moto, mas para quem as aprecia são ambas honestas.
        A minha é esta:


        Comentário


          #5
          que coisa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaa

          tb quero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          a ver se arranjo uma coisinha dessas tb... eu ADORO a hornet. Bela mota que tens! Eu tb queria! Trata-a bem!

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas respostas.

            Tambem pensei numa Hornet, mais e demasiado motao para primeira mota eu acho, ja se fazem bons precos para elas ja se arranjam por 3000 de 98 mas a nivel de manutencao sao mais caras do que os exemplos que dei.

            A nivel de naked seria a hornet sem duvida a melhor do segmento pelo que tenho lido.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Bernie

              Obrigado pelas respostas.

              Tambem pensei numa Hornet, mais e demasiado motao para primeira mota eu acho, ja se fazem bons precos para elas ja se arranjam por 3000 de 98 mas a nivel de manutencao sao mais caras do que os exemplos que dei.

              A nivel de naked seria a hornet sem duvida a melhor do segmento pelo que tenho lido.
              A Hornet não é tão económica (consumos+manutenção) como as Viragos... Mas para os km's que faço não me afecta muito...
              Já andaste nas duas Viragos?

              citação:que coisa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaa

              tb quero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

              a ver se arranjo uma coisinha dessas tb... eu ADORO a hornet. Bela mota que tens! Eu tb queria! Trata-a bem!
              Obrigado! Apesar de não ser apologista da compra de motos em 2ª mão, arrisquei e comprei-a. Estava para comprar a CBF 500 nova, e olhei para o lado e vi esta, com 1750 km's apenas... Fiquei num dilema... A CBF era nova e a Hornet não... Vi-a, revi-a, espreitei todos os cantos, estava imaculada...Decidi arriscar! Estou muito satisfeito com ela, apesar dos poucos quilometros que fiz (tem 4900 e tal). Consumos entre 6 e 7 l/100km's, no dia-a-dia, com algum transito, por vezes nas calmas, por vezes não;), .... Gasta mais do que isso com uma condução muito desportiva... Se for nas calmas, dentro dos limites de velocidade gasta pouquinho...

              Comentário


                #8
                A virago é uma mota agradável, muito bonita, aliás é sempre uma mota bela, daqui a 15 anos vai continuar a sê-lo... é uma custom!

                Não é das motos que mais gosto, está longe de ser uma má moto mas é um género que considero muito pouco racional. Analisando friamente sou obrigado a compara-las com um outro estilo, o único com propósitos idênticos são as Naked e comparativamente a estas uma Virago curva pior, anda menos, são mais gastadoras, manutenção ligeiramente mais cara, travões mais fracos, o lugar do pendura muito pequeno etc...
                Para além de precisarem sempre de uma atenção especial, nada de se descuidarem nos cuidados a dar nos cromados.

                Falando mais especificamente na Virago 535, já a conduzi e fiz bastantes KMs no minúsculo lugar do pendura. É uma mota que tem um som muito bonito, transmite uma sensação bem agradável na condução e as suas vibrações nada lhe tira, mas dá-lhe uma certa personalidade. Para uma moto 535cc achei algo pesada, pode não ser das motos mais fácies de se conduzir, nas curvas convêm não abusar mas já se sabe que as custom não são motos para se andar por aí a abrir.

                Quanto a fiabilidade a unidade em questão já tinha sido comprada usada e deu alguns problemas chatos que deixaram o dono apeado como a bomba da gasolina que por vezes se recusava em funcionar, entre outros todos eles a nível eléctrico.

                Para quem gosta de motos do estilo e vai fazer poucos km a velocidades moderadas é uma boa escolha, para primeira moto prefiro uma Naked que é mais fácil de se conduzir fruto da sua agilidade, peso e simplicidade.

                Comentário


                  #9
                  remeber ...............as virago, principalmente a 535 bebem como porcos!!!!!!!!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                    remeber ...............as virago, principalmente a 535 bebem como porcos!!!!!!!!
                    :D
                    A 535 realmente bebia bem mas como já vi donos a dizer que fazem médias de 5l com elas sempre pensei que a moto não estava na melhor das formas.

                    Comentário


                      #11
                      Nao ainda nao conduzi nenhuma.
                      A ideia seria manter o carro e ter uma mota para dar umas voltas ja que tenho sitio onde a guardar.
                      A questao é que tinha que ser uma mota economica em todos os sentidos e que tivesse a precoes acessiveis.

                      Como acho piada as custom e nao era para grandes viagens que para isso tenho o carro, andei a ver e gostei bastante de virago.

                      Tenho que poderar mais a 250, só que por fotos é que vi, nao sei se será uma mota algo pequena para o meu tamanho 1.83.

                      Os problemas electricos tambem li algumas coisas acerca disso.

                      Só mais uma coisa Tiago, consegues incluindo tudo seguros, revisoes, selo fazer uma estimativa de quanto gastas anualmente?

                      Cump a todos

                      Comentário


                        #12
                        Os custos de manutenção dependem muito.

                        Só para teres uma ideia, pelo seguro da minha mota, ns fidelidade pediram-me 550€.

                        Na imperio, num bal~cão que um conhecido me indicou fizeram-me o mesmo seguro por 190€, e assim que copmpletar os dois anos de carta passa para +- 130€

                        As revisões não são caras, mas os espaços entre elas são curtos. Os pneus são caríssimos, mas para as motos em questão essa questão é relativa uma vez que esse estilo de mota adopta um pneu mais rijito...

                        O selo terás de consultar uma tabela, mas de 500cm3 a 749 pagas +-50€. as 250 não sei o escalão.

                        Tens uma ideia de quanto queres gastar na moto? só ponderas as virago?


                        Cump.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por ice

                          Os custos de manutenção dependem muito.

                          Só para teres uma ideia, pelo seguro da minha mota, ns fidelidade pediram-me 550€.

                          Na imperio, num bal~cão que um conhecido me indicou fizeram-me o mesmo seguro por 190€, e assim que copmpletar os dois anos de carta passa para +- 130€

                          As revisões não são caras, mas os espaços entre elas são curtos. Os pneus são caríssimos, mas para as motos em questão essa questão é relativa uma vez que esse estilo de mota adopta um pneu mais rijito...

                          O selo terás de consultar uma tabela, mas de 500cm3 a 749 pagas +-50€. as 250 não sei o escalão.

                          Tens uma ideia de quanto queres gastar na moto? só ponderas as virago?


                          Cump.
                          A 535cc por 36 cm3 paga o selo de um escalão acima, tanto como uma GSXR 750.:D

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por ice

                            Os custos de manutenção dependem muito.

                            Só para teres uma ideia, pelo seguro da minha mota, ns fidelidade pediram-me 550€.

                            Na imperio, num bal~cão que um conhecido me indicou fizeram-me o mesmo seguro por 190€, e assim que copmpletar os dois anos de carta passa para +- 130€

                            As revisões não são caras, mas os espaços entre elas são curtos. Os pneus são caríssimos, mas para as motos em questão essa questão é relativa uma vez que esse estilo de mota adopta um pneu mais rijito...

                            O selo terás de consultar uma tabela, mas de 500cm3 a 749 pagas +-50€. as 250 não sei o escalão.

                            Tens uma ideia de quanto queres gastar na moto? só ponderas as virago?


                            Cump.
                            Obrigada pelas ideias de valores..
                            Já agora que mota tens?

                            Nao cria passar dos 1500e / 1700e é de facto um orcamento algo limitado.

                            Nao gosto de scooters, nem daquelas motas tipo CBR/R6 nas versoes 125cc ou 50cc, DT / DTR tambem nao penso muito nelas.

                            Outro mota que vi por estes valores foi esta:


                            Apesar nao ter nada a ver com a virago gosto bastante tambem, mas o que me poem de pé atrás é ser uma 600, logo gasta mais, mais selo, seguro mais caro (?) porque a nivel de valores ando lá perto em 2 mao.

                            Comentário


                              #15
                              Conduzi uma diversion na escola de condução, e gostei da moto, em especial do barulho dos escapes de origem. Já tens a suavidade de um 4 em linha (se bem que as sensações dos 2 em V são espetaculares).

                              A ideia que tenho é que é poupadita e a manutenção é muito básica e em conta.

                              Tens mais motor, o que equivale dizer que poderás andar a uma velocidade superior com muito menos esforço. Acredita que se fores para a 250, depressa sentes que devias ter comprado uma um bocadito mais potente.

                              Vê também as gs500 e outras desse género, motos muito simples também, e que com uns anitos se arranjam a preços engraçados.

                              O seguro é como te disse, pensares que uma 600 vai ser muito mais caro é puro engano. O selo poderá (terás de consultar uma tabela) ser mais carote, mas nas motos mais antigas a diferença não é significativa.

                              Eu vou-te dizer com que moto comecei para teres uma ideia, foi uma cg 125. A motita era muito honesta, gastava 2 litros e tal (a velocidades contidas, claro), levezinha, maneirita, 5 *.

                              Mas passados 3/4 meses, e 10mil kms, já sabia a pouco.... o mesmo se passou na 2ª moto, uma nx4, até que, rápidamente cheguei ao patarmar das 600. Tudo bem que subi gradualmente, mas os € que se gastam também são alguns.

                              No meu ver, se começar-mos a andar numa 500/600, acaba por ser a escolha mais racional.

                              Mas tudo depende do uso que lhe queres dar ; )

                              PS: actualmente tenho uma fz6 fazer, comprada em dezembro, mas já o modelo deste ano ; )


                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                A XJ600 em relação á Virago 535 não me parece que gaste mais, nem sequer tem o selo mais caro paga o mesmo e será mais facil encontrar uma XJ em bom estado dentro desses valores do que uma XV 535 (virago).
                                Em relação á 250 acho muito fraquinha, ao inicio tudo bem, depois começa a faltar motor e não é preciso andar a puxar por ela, para manter velocidades na ordem dos 120 em AE já vai quase a fundo... Entre as virago a 535 é de longe a mais equilibrada!

                                Em relação á XJ600 tenho boas referencias, é uma 600 4 cilindros mas concorre mais com as bicilindricas 500 (GS e CB). Aqui á uns anos estive na dúvida entre estas 3 e optei pela CB, até agora estou muito satisfeito com a moto, gasta pouco, fiável para além de ser super facil de se conduzir e muito agil na cidade. O motor DOHC é nervozinho mas tem o defeito de só gostar de andar acima das 3900 rpm, a minha CB450SC é mais linear a baixa rotação. Também gosto muito da XJ, parece mais moto e seria a minha segunda hipotese.



                                Sobre a XJ600
                                http://www.motonline.pt/forum/forum_posts.asp?TID=5021

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso tambem vi essa honda, só me virei mais para a xj porque se encontrava a precos um pouco mais baixos e gosto mais de estetica (mas isso ja sao gostos).

                                  Obrigada pelo site
                                  Sobre a XJ600
                                  http://www.motonline.pt/forum/forum_posts.asp?TID=5021

                                  Vai dar um jeitao se avancar com isto.

                                  A fazer é bem bonita essa mota e sempre tens alguma proteccao face as naked por exemplo.

                                  Cump

                                  Comentário


                                    #18
                                    hornet melhor do segmento?

                                    discordo, mete esta e a suzuki creio que a gsx ao barulho e adeus hornet:



                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Bernie

                                      Por acaso tambem vi essa honda, só me virei mais para a xj porque se encontrava a precos um pouco mais baixos e gosto mais de estetica (mas isso ja sao gostos).

                                      Obrigada pelo site
                                      Sobre a XJ600
                                      http://www.motonline.pt/forum/forum_posts.asp?TID=5021

                                      Vai dar um jeitao se avancar com isto.

                                      A fazer é bem bonita essa mota e sempre tens alguma proteccao face as naked por exemplo.

                                      Cump
                                      Sim a XJ e a GS são menos caras, a XJ é talvez um pouco mais confortável do que a CB, faz um som bonito a moto, é também mais suave fruto dos 4 cilindros.
                                      Em andamento não é mais rapida nem mais lenta do que a CB, as diferenças de andamento são pequenas e mais diferença faz o estado da moto e quem a conduz. Tem a desvantagem de curvar pior, consumir ligeiramente mais e ser menos agil em cidade. Talvez pelas suspensões e pelo peso mas já ouvi donos a queixarem-se do comportamento em curva da XJ no entanto já vi outros a curvar com elas de forma que eu não consigo nem de perto nem de longe (sou muito aprendiz).

                                      Portanto se é a mota que te agrada e sendo este tipo de veiculo muito emocional acho que é essa que deves escolher.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Mobius

                                        hornet melhor do segmento?

                                        discordo, mete esta e a suzuki creio que a gsx ao barulho e adeus hornet:



                                        Adeus? Adeus Hornet?!?!

                                        MEU DEUS!!!!!!!!!!

                                        ROUBARAM-ME A HORNET!!!!!!!!!!!! AGARRA QUE É LADRÃO!!!!!!!!!!

                                        ah... hufff, n passou de um sonho mau

                                        [:I]

                                        Se bem que tecnologicamente inferior em alguns aspectos o motor, este não desilude sendo o principal factor a apontar os consumos qdo se roda em demasia o punho ou se faz trajectos demasiado curtos como eu hoje em dia dado ter algum cuidado em aquecer antes de arrancar.

                                        Esteticamente continuo a adorar os modelos 99-02,03-04 acima de qquer coisa que exista hoje em dia da mesma classe.

                                        A nova Hornet se ma oferecessem eu vendia e pedia para me depositarem o dinheiro no banco dado n gostar nem 1 bocadinho dela. São gostos :-), não se discutem.

                                        De qquer forma a maioria das motas vai morrer nas garagens dos donos com 3 ou 4 milhares de km's pelo que para que é que a maioria quer a RAINHA do escalão? Para serem os maiores lá do bairro????

                                        Comprem mas é o que gostam e o que têm dinheiro para sustentar que é isso que interessa.

                                        E boas curvas ;).


                                        ps -> Qto à suzuki penso que estejas a falar da SV dado a GSX ser de uma classe à parte (ou isto tudo mudou, eu ando a dormir e por isso peço humildemente desculpa)

                                        RR

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que ele se referia à suzuki gsr.

                                          Cump.

                                          Comentário

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