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oleo no radiador 106gti

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    oleo no radiador 106gti

    vi hoje o liquido do radiador e estava em baixo,juntei meio litro de liquido e quando subiu,tinha gorudura(óleo),levei-o ao mecânico e ele disse que tinha uma pequena fissura na junta mas que não era necessário mudar,já que era muito pequena,o que acham,mudo já ou não?

    #2
    Eu sou da opinião de que deves mudar, pode agravar e provocar outras situações mais complicadas.

    Mas não sou muito entendido em mecânica, é apenas uma opinião.

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      #3
      Quanto mais tarde mudares, mais porcaria estará espalhada pelo circuito de arrefecimento e motor (bloco, cabeça), portanto mais horas de trabalho e aditivos serão necessários para repôr tudo a um nível impecável, havendo ainda que juntar um ou outro tubo de borracha que não dê para salvar (ou que não seja economicamente viável recuperar).

      É uma questão de agora ponderar€s s€ s€rá oportuno faz€r já a reparação indispensável ou se será preferível aguentar uns tempos. O meu último 111 andou assim mais de 23 mil km, até que um dia foi reparado durante uma revisão normal, mas nem todos os motores se comportam da mesma forma e nem todas as juntas rebentam pelos mesmos motivos.

      Ah! Eu nunca tive perda de anticongelante nem sobreaquecimentos, por isso nunca me preocupei muito com o assunto. Nesse teu caso, em que há perda de líquido, tens que andar talvez semanalmente a olhar para o nível e repô-lo, o que pode não ser muito seguro nem nada cómodo.

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        #4
        mais vale então mudar,mudo no inicio da primavera,lá para março,quanto acham que vou gastar visto ter 50% de desconto nas peças todas,pai com fabrica de metalurgica(retficar a cabeça e idem)e mão de obra(não tenho descontos)?

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          #5
          costumas andar com isso a abrir?

          é que se o levas muito ao red, convém mudares já isso!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

            costumas andar com isso a abrir?

            é que se o levas muito ao red, convém mudares já isso!
            não,só ao fim de semana e nunca passo das 6000...

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              #7
              O carro deve estar atrofiado :D

              Isso é para levar ao "corte" de vez em quando, só lhe faz bem.

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                #8
                Bem se nao quiseres, segmentos, e camisas de cilindro e etc lixados, bem tu que sabes...

                Abraço!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por v7

                  O carro deve estar atrofiado :D

                  Isso é para levar ao "corte" de vez em quando, só lhe faz bem.
                  :D

                  já tinha ouvido dizer que pelo menos 1 x por mês os gti e cups têm que ir á VDG , é como para um GPL andar 1x por mês a gasolina durante uns kms..

                  é que senão atrofia!:D

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                    #10
                    Se não houve vários sobreaquecimentos exagerados então nem se coloca a questão de rectificar a cabeça, embora ela deva ser observada por um mecânico experiente ou torneiro/rectificador do ramo. De qualquer forma, rectificar uma cabeça que não tenha passagem de água no teste hidráulico é coisa para uns 30€ e já bem pagos!

                    Pá... o kit de juntas deve andar aí pelos 50€, portanto se fores tu a fazê-lo gastas isso mais o anticongelante, o óleo e filtro de óleo, a água para lavar a m**** toda, um aditivozito ou dois, um tubito ou outro, bomba de água, correia e tensor(es) da distribuição e pouco mais (talvez um termostato, uns retentores das árvores de cames, etc.). Não sei o estado desse radiador (serão mais uns 100-120€) mas a festa fica relativamente barata porque serás tu a dar o coiro e a assumir a responsabilidade pelo trabalho efectuado.

                    Agora se é uma oficina de esquina, ou amigos/familiares ou reparador autorizado já vai fazer uma enorme diferença no valor final da factura.

                    Mas 6.000 rpm... isso é o regime do ralenti, não é? :D

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por DL

                      Se não houve vários sobreaquecimentos exagerados então nem se coloca a questão de rectificar a cabeça, embora ela deva ser observada por um mecânico experiente ou torneiro/rectificador do ramo. De qualquer forma, rectificar uma cabeça que não tenha passagem de água no teste hidráulico é coisa para uns 30€ e já bem pagos!

                      Pá... o kit de juntas deve andar aí pelos 50€, portanto se fores tu a fazê-lo gastas isso mais o anticongelante, o óleo e filtro de óleo, a água para lavar a m**** toda, um aditivozito ou dois, um tubito ou outro, bomba de água, correia e tensor(es) da distribuição e pouco mais (talvez um termostato, uns retentores das árvores de cames, etc.). Não sei o estado desse radiador (serão mais uns 100-120€) mas a festa fica relativamente barata porque serás tu a dar o coiro e a assumir a responsabilidade pelo trabalho efectuado.

                      Agora se é uma oficina de esquina, ou amigos/familiares ou reparador autorizado já vai fazer uma enorme diferença no valor final da factura.

                      Mas 6.000 rpm... isso é o regime do ralenti, não é? :D
                      tenho já a correia,tensores,bomba de água,correia de alternador e direcção,só falta o kit de junta,o radiador não precisa de ser mudado,mas como vou em março mudar as correias(96mil km),ainda estou por decidir se troco a junta,o meu pai retfica-me a cabeça(do carro:D) portanto não pago,o que vou pagar mesmo é mão de obra do meu mecânico(nem sei quanto vai cobrar)!quanto achas?

                      6000rpm é relanti,pois,agora ando muito tranquilo,tenho muito trabalho na rtp e desd que entrei para o ginásio que descarrego lá tudo,"dantes" era no carro!

                      mas a sério,deve ter sido este verão numa fila que ele acendeu a luz de aquecimento e eu parei logo,saiu liquido pela tampa(quem não sabe quando o liquido aquece oa tampa do radiador sobe e tem um furo para o liquido sair para não rebentar co o radiador),e na altura o mecânico disse para andar devagar ,que não tinha a certeza se haveria algo,embora nada de grave!

                      ps:bem ganda testamento[:I]

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                        #12
                        Pelo que estou a perceber, tu levas já o material todo e só queres que o mecânico faça o trabalho de lavagem e instalação. Pá... isso devem ser umas 5-8 horas de trabalho. Se for a 20€/hora sem IVA ... ora 20x6=120€ e uma bjeca.

                        Se vais a um concessionário serão 35x8=280+21%do IVA (que no outro não pagas...) = 340€. E é se eles acederem a fazer a reparação sendo tu a fornecer o material quase todo, pois normalmente não estão para isso!

                        Muda a porcaria da tampa do reservatório de expansão que deve custar alguns 6 ou 7€, nem vale o trabalho de pensar se estará boa ou não, e compra um bom anticongelante, daqueles que aguentam funcionar a -35ºC, não por causa da temperatura (que nem a temos na Serra da Estrela) mas por causa dos aditivos inibidores de corrosão.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por DL

                          Pelo que estou a perceber, tu levas já o material todo e só queres que o mecânico faça o trabalho de lavagem e instalação. Pá... isso devem ser umas 5-8 horas de trabalho. Se for a 20€/hora sem IVA ... ora 20x6=120€ e uma bjeca.

                          Se vais a um concessionário serão 35x8=280+21%do IVA (que no outro não pagas...) = 340€. E é se eles acederem a fazer a reparação sendo tu a fornecer o material quase todo, pois normalmente não estão para isso!

                          Muda a porcaria da tampa do reservatório de expansão que deve custar alguns 6 ou 7€, nem vale o trabalho de pensar se estará boa ou não, e compra um bom anticongelante, daqueles que aguentam funcionar a -35ºC, não por causa da temperatura (que nem a temos na Serra da Estrela) mas por causa dos aditivos inibidores de corrosão.
                          yeap,mas tava a contar com 150 euros de mão de obra,se assim fore como dizes,melhor,gráçias a todos!

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                            #14
                            isso tem que ser sistema limpo devido ao oleo e mudar a junta , pois a agua não se pode misturar com o oleo.

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                              #15
                              Eu tive o meu 106 1.3 Xsi com a junta queimada. Na Peugeot queriam 1.300 euros, mas consegui mudar a junta, por um radiador novo, por as juntas dos colectores de escape e admissão por 650 euros. À uns anos atraz foi o meu corsa A 1.2 GL que lhe aconteceu essa infelicidade, també na marca queriam só na altura para abrir o motor 500 euros. Escusado será dizer, por menos disso cá fora meti a junta e ainda um radiador novo. Resumindo, recomendo vivamente que proceda já de imediato à reparação, pois os tubos de borracha estão a ser degradados pela àgua do motor, o que não é nada bom, pois podem rebentar e deixar o carro leteralmente sequinho e então ... é gripado ou outra coisa pior.

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                                #16
                                Se o mecânico te disse para o deixares andar assim, deixa. Mas vai prestando atenção para ver se piora!

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                                  #17
                                  Uma pequena fissura rápidamente se transforma numa ruptura, e sem dares por ela entregas a alma do motor ao criador.

                                  Como já te disseram repara isso e fica descansado de uma vez por todas.

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                                    #18
                                    Eu reparava isso e pronto!Aliás, doente como eu sou, andava sempre com o credo na boca...

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                                      #19
                                      eu por rectificar a cabeça e mao de obra paguei 80 € as peças levei eu

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                        Eu reparava isso e pronto!Aliás, doente como eu sou, andava sempre com o credo na boca...
                                        ahaha como eu........


                                        a junta da tampa das valvulas ta a babar um pouco, já não tiro os olhos do ponteiro da temperatura, e evito usar o carro:D

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                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por joao.abreu

                                          eu por rectificar a cabeça e mao de obra paguei 80 € as peças levei eu
                                          retficam-me de borla,cmopro as peças por 50% de desconto e aqui dizem que gasto 120 euros,como é que te fazem a 80?só se for 5 euros á hora!

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