Fiz um exercicio para perceber melhor qual seria o preço da potência nas diferentes mecânicas.
Escolhi algumas mecânicas que considerei evoluidas e representativas daquilo que se vende por cá.
Podemos concluir olhando, apenas, para os numeros que:
BMW 3.0 Bi-turbo diesel = [u]mais económico</u>
Toyota 3.5 V6 450h (hibrido) = [u]maior rendimento</u>
Alfa 3.2 V6 atmo. (atmosférico gasolina)
260cv
11,5l/100
22,6cv/litro comb.
0,05€/cv/100Km
-----------
BMW 3.0 Bi-Turbo Diesel (bi-turbo diesel)
286cv
7,5l/100
38,1cv/litro comb.
0,02€/cv/100Km
-------------------
VAG 3.0 TDi v6 (turbo diesel)
233cv
7,6l/100
30,7cv/litro comb.
0,03€/cv/100Km
----------------------
VAG 3.2 v6 FSi (atosférico gasolina)
260cv
9,8l/100
26,5cv/litro comb.
0,05€/cv/100Km
------------------------
Toyota 3.5v6 450H (hibrido gasolina atmosférico)
340cv
7,9l/100
43cv/litro comb.
0,03€/cv/100Km
-------------------------
Mercedes 320 CDi (turbo diesel)
235cv
8,5l/100
27,6cv/litro comb.
0,04€/cv/100Km
--------------------------
Mercedes 350 (atmosférico gasolina)
272cv
10,2l/100
26,6cv/litro comb.
0,05€/cv/100Km
-----------------------------
GM 3.0 v6 CDTi (turbo diesel)
177cv
7,4l/100
23,9cv/litro comb.
0,04€/cv/100Km
-----------------------------
Subaru 3.0 H6 (atosférico gasolina)
245cv
9,8l/100
25cv/litro comb.
0,05€/cv/100Km
--------------------------------
Ford 3.6 TDV8 (turbo diesel)
272cv
11,1l/100
24,5cv/litro
0,04€/cv/100Km
------------------
Isto poderá ser uma análise demasiado rudimentar...ou não!
Qual a vossa opinião?
Já pensaram nisto?
(gasolina 95 1,20€
gasoleo 1,00€)
Escolhi algumas mecânicas que considerei evoluidas e representativas daquilo que se vende por cá.
Podemos concluir olhando, apenas, para os numeros que:
BMW 3.0 Bi-turbo diesel = [u]mais económico</u>
Toyota 3.5 V6 450h (hibrido) = [u]maior rendimento</u>
Alfa 3.2 V6 atmo. (atmosférico gasolina)
260cv
11,5l/100
22,6cv/litro comb.
0,05€/cv/100Km
-----------
BMW 3.0 Bi-Turbo Diesel (bi-turbo diesel)
286cv
7,5l/100
38,1cv/litro comb.
0,02€/cv/100Km
-------------------
VAG 3.0 TDi v6 (turbo diesel)
233cv
7,6l/100
30,7cv/litro comb.
0,03€/cv/100Km
----------------------
VAG 3.2 v6 FSi (atosférico gasolina)
260cv
9,8l/100
26,5cv/litro comb.
0,05€/cv/100Km
------------------------
Toyota 3.5v6 450H (hibrido gasolina atmosférico)
340cv
7,9l/100
43cv/litro comb.
0,03€/cv/100Km
-------------------------
Mercedes 320 CDi (turbo diesel)
235cv
8,5l/100
27,6cv/litro comb.
0,04€/cv/100Km
--------------------------
Mercedes 350 (atmosférico gasolina)
272cv
10,2l/100
26,6cv/litro comb.
0,05€/cv/100Km
-----------------------------
GM 3.0 v6 CDTi (turbo diesel)
177cv
7,4l/100
23,9cv/litro comb.
0,04€/cv/100Km
-----------------------------
Subaru 3.0 H6 (atosférico gasolina)
245cv
9,8l/100
25cv/litro comb.
0,05€/cv/100Km
--------------------------------
Ford 3.6 TDV8 (turbo diesel)
272cv
11,1l/100
24,5cv/litro
0,04€/cv/100Km
------------------
Isto poderá ser uma análise demasiado rudimentar...ou não!
Qual a vossa opinião?
Já pensaram nisto?
(gasolina 95 1,20€
gasoleo 1,00€)
Comentário