Vejam aqui something completely different:
http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=acedefa6
Muito fixe, não?
http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=37207
KTM X-Bow WebMotors antecipa e você confere: fabricante austríaca de motos se aventurará entre os carros com modelo radical Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Divulgação O WebMotors, com a ajuda de seu parceiro europeu, a Automedia, já havia antecipado: a KTM, fabricante de motocicletas austríacas, se aventuraria pelo mundo dos automóveis com um roadster radical. Agora, a marca confirma essas intenções e dá até nome a elas: KTM X-Bow (leia a reportagem com este segredo aqui).
Pois quase todas as informações passadas pela Automedia se confirmaram, menos o desenho, que saiu ainda mais radical do que o previsto. Para começar, o carro não terá pára-brisa, o que obrigará seus motoristas a utilizarem capacetes. A bem da verdade, terá um, sim, de meros 7 cm. Em suma: o capacete continuará a ser uma exigência.
A empresa fez isso, entre outras coisas, porque chama seu novo carro, o primeiro que ela fabrica, de “uma ponte entre as motos e os automóveis”. O capacete, portanto, é uma homenagem às motocicletas. E, cá para nós, o dono de um carro tão extremo deve até curtir o fato, o que o remeterá tanto às motos quanto aos modelos de competição.
Dizer que a KTM fabricará o novo carro é força de expressão. Como havíamos antecipado, ele será fabricado na Áustria, mas pela Magna Steyr. E terá motor de automóvel, mais especificamente o 2-litros TFSI da Audi, com mais de 220 cv. Uma versão mais nervosa, de 300 cv, também foi prometida pela empresa.
O câmbio, também da Audi, será de seis marchas, manual, com a opção do uso da fantástica caixa DSG, de dupla embreagem e operação automática, se o condutor assim o desejar. A tração é traseira.
A velocidade final do carro não foi revelada e só deve ser no Salão de Genebra, quando o carro será oficialmente exibido pela primeira vez. O que a fábrica já antecipa é que ele irá de 0 a 100 km/h em menos de 4 s!
O chassi do carro é de fibra de carbono, resultado de uma parceria entre a KTM e a italiana Dallara, e pesa apenas 70 kg. O carro, como um todo, terá cerca de 700 kg. Considerando que a Dallara é a fornecedora de chassis para uma séries de categorias do automobilismo, essa é mais uma prova da veia de competição do novo carro. O slogan da fabricante austríaca de motos, aliás, é “Ready to Race”, ou pronto para correr. Não se pode dizer nada menos do que isso em relação ao X-Bow.
http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=acedefa6
Muito fixe, não?
http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=37207
KTM X-Bow WebMotors antecipa e você confere: fabricante austríaca de motos se aventurará entre os carros com modelo radical Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Divulgação O WebMotors, com a ajuda de seu parceiro europeu, a Automedia, já havia antecipado: a KTM, fabricante de motocicletas austríacas, se aventuraria pelo mundo dos automóveis com um roadster radical. Agora, a marca confirma essas intenções e dá até nome a elas: KTM X-Bow (leia a reportagem com este segredo aqui).
Pois quase todas as informações passadas pela Automedia se confirmaram, menos o desenho, que saiu ainda mais radical do que o previsto. Para começar, o carro não terá pára-brisa, o que obrigará seus motoristas a utilizarem capacetes. A bem da verdade, terá um, sim, de meros 7 cm. Em suma: o capacete continuará a ser uma exigência.
A empresa fez isso, entre outras coisas, porque chama seu novo carro, o primeiro que ela fabrica, de “uma ponte entre as motos e os automóveis”. O capacete, portanto, é uma homenagem às motocicletas. E, cá para nós, o dono de um carro tão extremo deve até curtir o fato, o que o remeterá tanto às motos quanto aos modelos de competição.
Dizer que a KTM fabricará o novo carro é força de expressão. Como havíamos antecipado, ele será fabricado na Áustria, mas pela Magna Steyr. E terá motor de automóvel, mais especificamente o 2-litros TFSI da Audi, com mais de 220 cv. Uma versão mais nervosa, de 300 cv, também foi prometida pela empresa.
O câmbio, também da Audi, será de seis marchas, manual, com a opção do uso da fantástica caixa DSG, de dupla embreagem e operação automática, se o condutor assim o desejar. A tração é traseira.
A velocidade final do carro não foi revelada e só deve ser no Salão de Genebra, quando o carro será oficialmente exibido pela primeira vez. O que a fábrica já antecipa é que ele irá de 0 a 100 km/h em menos de 4 s!
O chassi do carro é de fibra de carbono, resultado de uma parceria entre a KTM e a italiana Dallara, e pesa apenas 70 kg. O carro, como um todo, terá cerca de 700 kg. Considerando que a Dallara é a fornecedora de chassis para uma séries de categorias do automobilismo, essa é mais uma prova da veia de competição do novo carro. O slogan da fabricante austríaca de motos, aliás, é “Ready to Race”, ou pronto para correr. Não se pode dizer nada menos do que isso em relação ao X-Bow.
Comentário