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KTM... e não é uma mota!

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    KTM... e não é uma mota!

    Vejam aqui something completely different:

    http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=acedefa6



    Muito fixe, não?

    http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=37207




    KTM X-Bow WebMotors antecipa e você confere: fabricante austríaca de motos se aventurará entre os carros com modelo radical Texto: Gustavo Henrique Ruffo
    Fotos: Divulgação
    O WebMotors, com a ajuda de seu parceiro europeu, a Automedia, já havia antecipado: a KTM, fabricante de motocicletas austríacas, se aventuraria pelo mundo dos automóveis com um roadster radical. Agora, a marca confirma essas intenções e dá até nome a elas: KTM X-Bow (leia a reportagem com este segredo aqui).

    Pois quase todas as informações passadas pela Automedia se confirmaram, menos o desenho, que saiu ainda mais radical do que o previsto. Para começar, o carro não terá pára-brisa, o que obrigará seus motoristas a utilizarem capacetes. A bem da verdade, terá um, sim, de meros 7 cm. Em suma: o capacete continuará a ser uma exigência.

    A empresa fez isso, entre outras coisas, porque chama seu novo carro, o primeiro que ela fabrica, de “uma ponte entre as motos e os automóveis”. O capacete, portanto, é uma homenagem às motocicletas. E, cá para nós, o dono de um carro tão extremo deve até curtir o fato, o que o remeterá tanto às motos quanto aos modelos de competição.

    Dizer que a KTM fabricará o novo carro é força de expressão. Como havíamos antecipado, ele será fabricado na Áustria, mas pela Magna Steyr. E terá motor de automóvel, mais especificamente o 2-litros TFSI da Audi, com mais de 220 cv. Uma versão mais nervosa, de 300 cv, também foi prometida pela empresa.

    O câmbio, também da Audi, será de seis marchas, manual, com a opção do uso da fantástica caixa DSG, de dupla embreagem e operação automática, se o condutor assim o desejar. A tração é traseira.

    A velocidade final do carro não foi revelada e só deve ser no Salão de Genebra, quando o carro será oficialmente exibido pela primeira vez. O que a fábrica já antecipa é que ele irá de 0 a 100 km/h em menos de 4 s!

    O chassi do carro é de fibra de carbono, resultado de uma parceria entre a KTM e a italiana Dallara, e pesa apenas 70 kg. O carro, como um todo, terá cerca de 700 kg. Considerando que a Dallara é a fornecedora de chassis para uma séries de categorias do automobilismo, essa é mais uma prova da veia de competição do novo carro. O slogan da fabricante austríaca de motos, aliás, é “Ready to Race”, ou pronto para correr. Não se pode dizer nada menos do que isso em relação ao X-Bow.

    #2
    já por cá tinha passado, mas essas imagens, em vez das virtuais, já são da maquete que será testada no tunel de vento da Dallara.

    Um carro que promete.
    Deverá ser um belo brinquedo para track-days

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      #3
      Isto dava era para fazer um troféu monomarca, ou uma fórmula!

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        #4
        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
        Isto dava era para fazer um troféu monomarca, ou uma fórmula!
        Exactamente o que eu penso também!

        E olha que era capaz de ter sucesso!

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          #5
          Um conceito bastante interessante.
          A Suzuki já tinha lançado um concept do mesmo género, mas o motor era mesmo de uma mota desta marca.

          Comentário


            #6
            Juntava-se a isto aquele Opel que também era assim aberto... qual era o nome desse carro, também sem pára-brisas?

            E mais carros do género? Já "temos" 3!

            Comentário


              #7
              Aquilo é a parte da frente ou a de trás?

              Comentário


                #8
                Concorrente ao ariel atom ... muito cool --. haja dinheiro.

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                  #9
                  O Spider da Renault nao tem para-brisas.

                  A Hommell, uma marca francesa de pequenos desportivos, tambem tem um assim.

                  Comentário


                    #10
                    O Hommell

                    http://img349.imageshack.us/img349/497/img027dz.jpg

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                      O Hommell


                      Sport Spider


                      O conceito fez-me lembrar o 340R.....

                      Comentário


                        #12
                        Ariel atom



                        Motor civic type R supercharged

                        http://www.youtube.com/watch?v=dw21yOvqUj8

                        http://www.youtube.com/watch?v=v3lhzEBga0Y

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                          O Spider da Renault nao tem para-brisas.

                          A Hommell, uma marca francesa de pequenos desportivos, tambem tem um assim.
                          Há com e sem parabrisas, era opção

                          Comentário


                            #14
                            Prefiro o Atom. Muito mais leve, mesmos HP.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGil Ver Post
                              Há com e sem parabrisas, era opção
                              Era opcao a partir de 97, os modelos de 96 (os primeiros) era todos sem para brisas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MGil Ver Post
                                Há com e sem parabrisas, era opção
                                Ainda falam do equipamento reduzido das marcas alemãs!

                                Comentário


                                  #17
                                  Fabuloso este ATOM

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    Um conceito bastante interessante.
                                    A Suzuki já tinha lançado um concept do mesmo género, mas o motor era mesmo de uma mota desta marca.
                                    Suzuki GSX-R/4, com motor da Hayabusa.

                                    ;-)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aiii uma prova com um destes... terão todos pesos e potências equivalentes?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        e quanto é q vai custar este brinquedo... alguem sabe???

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                                          e quanto é q vai custar este brinquedo... alguem sabe???
                                          Não estragues o tópico s.f.f

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                            Não estragues o tópico s.f.f
                                            lolol certo...

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              tendo em conta que o chassis tem MESMO 70kg, espantoso, os 700kg do peso total nao deixam de parecer um numero exagerado.

                                              com uma base que pesa 70kg, dou por mim a pensar onde e que eles terao ido buscar os outros 630kg sem recorrer a pesos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                tendo em conta que o chassis tem MESMO 70kg, espantoso, os 700kg do peso total nao deixam de parecer um numero exagerado.

                                                com uma base que pesa 70kg, dou por mim a pensar onde e que eles terao ido buscar os outros 630kg sem recorrer a pesos...

                                                motor, pneus, jantes... alguem se lembra de mais alguma coisa?

                                                transmissão, bateria, direcção, cabos electricos...
                                                Editado pela última vez por Karbono; 27 April 2007, 12:52.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                  tendo em conta que o chassis tem MESMO 70kg, espantoso, os 700kg do peso total nao deixam de parecer um numero exagerado.

                                                  com uma base que pesa 70kg, dou por mim a pensar onde e que eles terao ido buscar os outros 630kg sem recorrer a pesos...
                                                  Pois, também acho curioso o facto deste KTM ser "tão" pesado.
                                                  Tendo em conta que existe o Atom, que oferece conceito semelhante e consegue menos 150kg de peso.

                                                  será que o motor Audi é um peso morto tão grande???

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                    Pois, também acho curioso o facto deste KTM ser "tão" pesado.
                                                    Tendo em conta que existe o Atom, que oferece conceito semelhante e consegue menos 150kg de peso.

                                                    será que o motor Audi é um peso morto tão grande???
                                                    É só olhar para as fotos de um e de outro e ver nem é preciso sequer pensar muito...
                                                    Aquele questão de o ATOM nao ter quase carrocaria nenhuma faz toda a diferença.
                                                    Até porque com isso torna-se um carro dificilimo de guiar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                      É só olhar para as fotos de um e de outro e ver nem é preciso sequer pensar muito...
                                                      Aquele questão de o ATOM nao ter quase carrocaria nenhuma faz toda a diferença.
                                                      Até porque com isso torna-se um carro dificilimo de guiar.
                                                      Mas não é pelo facto de o KTM ter mais uns paineis que o faz tão mais pesado.
                                                      Aqueles paineis devem ser plástico ou coisa assim do género.
                                                      Além disso, com um chassis em fibra de carbono, todo o carro deveria ser mais leve.
                                                      O Atom não tem fibra de carbono.

                                                      A meu ver, o peso extra tem de provir do motor e seus componentes acessórios.
                                                      A diferença de peso é muito grande para algo que não traz nada como o Atom, ou outros do género, como o Brooke Double R

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Karbono Ver Post
                                                        motor, pneus, jantes... alguem se lembra de mais alguma coisa?

                                                        transmissão, bateria, direcção, cabos electricos...

                                                        nao vejo mais de 400 kgs aí .....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          um bom concorrente para esse?
                                                          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=30585

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            2008 KTM X-Bow Spied On The Ring






                                                            K-Bow introduced their X-Bow at the Geneva Auto Show in February 2007, showing us what the first 100 of these superlight sports cars would look like. While the first 100 will be built by Dallara, and carry a special number badge, the rest of the production will take place in Austria, home of KTM. This introductory lot has already been sold.

                                                            One of our excellent spy photographers caught the higher production version of the KTM X-Bow on the Nürburgring earlier today performing some handling tests. Australian motorcycle manufacturer KTM will again sell the street-ready track car starting February 2008.

                                                            The X-Bow will come out with an Audi 2.0 litre four-banger engine churning out 240 horsepower. While that may not sound like a massive amount of power, the fact needs to be put in context.

                                                            KTM's motorcycle-on-four-wheels weighs a mere 721 kilograms (1589 pounds). This means the X-Bow has a power-to-weight ratio of .151 (333 bhp per tonne), and goes 0-100 km/h in 3.9 seconds. What's more is that this car may even get a more powerful engine taken from an Audi S3, bursting with 300 brake horsepower, making the power-to-weight ratio .189 (416 bhp per tonne).

                                                            The car will be street-legal in Finland (thanks to intense lobbying from WorldCarFans), as well as other countries, including Austria, Germany, Greece, The Netherlands, Portugual, and Switzerland. Sorry Americans; looks like you guys might be out of luck.

                                                            Base price of the KTM X-Bow is $65,000. First deliveries are expected in spring 2008.
                                                            In: www.worldcarfans.com

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