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Nissan Terrano II Nov93 - compra

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    Nissan Terrano II Nov93 - compra

    Ola..
    Novo por estas andanças do tt. Gostaria de obter os vossos conselhos na aquisiçãõ de um Nissan terrano II de nov 93.
    O carro está em mto bom estado a todos os niveis e nunca fez tt.
    Tem 250 milkm e tem Ar condicionado. é o unico extra q tem.
    O valor pedido é 4900 euros.
    è caro, é barato ?! quais os ptos fortes e fracos do carro e o que é preciso analisar na aquisição do mesmo? Já o experimentei e pareceu-me mto "certinho" de motor, suspensões etc...
    O carro fundamentalmente é para algumas voltinhas na cidade, 40 km por dia e um passeio no mato de vez em quando. Os consumos são mto exagerados? O vitara 1.9 Td tb é uma opção.Mas depois de experimentar os 2 achei o terrano mto mais possante e mais bem construido embora com mais 4 anos de idade.
    1 abraço
    pedro

    #2
    Parece-me um bom preço. Se está assim tão bem estimado como dizes é de aproveitar. Podes ter consumos a variar entre 10 e 14 litros aos 100km depende do pé!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pcaid Ver Post
      Ola..
      Novo por estas andanças do tt. Gostaria de obter os vossos conselhos na aquisiçãõ de um Nissan terrano II de nov 93.
      O carro está em mto bom estado a todos os niveis e nunca fez tt.
      Tem 250 milkm e tem Ar condicionado. é o unico extra q tem.
      O valor pedido é 4900 euros.
      è caro, é barato ?! quais os ptos fortes e fracos do carro e o que é preciso analisar na aquisição do mesmo? Já o experimentei e pareceu-me mto "certinho" de motor, suspensões etc...
      O carro fundamentalmente é para algumas voltinhas na cidade, 40 km por dia e um passeio no mato de vez em quando. Os consumos são mto exagerados? O vitara 1.9 Td tb é uma opção.Mas depois de experimentar os 2 achei o terrano mto mais possante e mais bem construido embora com mais 4 anos de idade.
      1 abraço
      pedro
      olá pcaid e desde já bem-vindo.
      enquanto possuidor de um Terrano II SLX de 1994, posso salientar a qualidade da condução por comparação ao Vitara, por exemplo... mas abaixo do Mitsubishi Pajero.
      A qualidade de construção que falas não me impressiona, aliás, acho que o modelo tem uns acabamentos bastante frágeis e rudimentares - os plásticos do tableir são facilmente riscáveis; as saídas de ventilação partem com facilidade; a própria montagem não é lá muito prefeita.
      Como jipe é um bicho interessante de conduzir: óptima altura ao solo já de série; excelente bloco TD27T da Nissan, potente; fiável e excelente em baixas... com uns pneus 50/50já faz umas coisas engraçadas. De consumo podes esperar entre os 10l em estrada e os 12l no matto.
      quato a problemas... bem, o meu e uma especificidade... chassis empenado; equipamento eléctrico a precisar de revisão geral; bomba de embraiagem offline; agora partiu a caixa de velocidades... mais umas cenas que num ano atiraram a factura para mais de 2000€... o meu marca 135000km... mas parece ter 335000 pelas chatisses que deu. está à venda, se quiseres...

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        #4
        fogoooo

        Não tens tido sorte mesmo!
        Mas achas um valor aceitável 4500 euros pelo carro?
        O que tenho lido sobre o carro a nivel de fiabilidade é excelente, mas sou sincero que me assustam os 250mil km.
        Tou mesmo indeciso!
        abraço
        pedro

        Comentário


          #5
          Terrano é optimo e se tem ar condicionado ainda melhor.

          Mas em cidade... não sei se ganhas para o gasoleo, se a tua cidade for Lisboa... 40km por dia, conta com um deposito de 60€ todas as semanas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pcaid Ver Post
            Não tens tido sorte mesmo!
            Mas achas um valor aceitável 4500 euros pelo carro?
            O que tenho lido sobre o carro a nivel de fiabilidade é excelente, mas sou sincero que me assustam os 250mil km.
            Tou mesmo indeciso!
            abraço
            pedro
            Não te assuste com os kms, quando tem menos porque é mentira, o meu de 2000, marca 127.000 mas já teve 250.000, descubri mais tarde.
            Muito kms é sinal que gostavam dele, que era fiavel para fazer grandes viagens e que andavam com ele todos os dias.

            Em relação ao preço tens que comparar com outros do mesmo ano, por exemplo, e negociar ... inventa defeitos

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              #7
              Originalmente Colocado por pcaid Ver Post
              Não tens tido sorte mesmo!
              Mas achas um valor aceitável 4500 euros pelo carro?
              O que tenho lido sobre o carro a nivel de fiabilidade é excelente, mas sou sincero que me assustam os 250mil km.
              Tou mesmo indeciso!
              abraço
              pedro
              ehehehe és Pedro.. ó maltta, mais um!!

              acho o preço porreiro... o meu não é vendido por menos de 6000.
              atenção que no caso de comprares, não é só " o quanto te custa", é também " o que vou ter que gastar a seguir" ...
              procura registos de intervenções / substituições recentes; anteriores IPO afim de evidenciar a kmtragem... não te assustes muito com os 250000km... é preferível marcar isso e serem reais do que comprares com 100000km e descobrires que...
              podes fazer o teste mais óbvio para ver a saude do motor: metes o jipe a trabalhar, dás umas voltas até ele aquecer convenientemente e encostas. com o motor a trabalhar, tiras a vareta do óleo e vês se fumega ( vapor)... ao mais ínfimo sinal de vapor a sair... PISGA-TE.
              Outra coisa é olhares para o recipiente do anticongelante: tem ferrugem exagerada por dentro? o líquido está muito enferrujado? não tem sequer líquido? UI UI... abre...
              Vê a caixa, faz as passagens de todas as velocidades a quente e a frio e vê arranhanços ou assim...
              testa os comandos eléctricos todos - as reparações eléctricas são um biscate...
              e mais alguma coisa posta aí!

              Comentário


                #8
                Pelo menos pôem 500€ de parte, para mudares oleios, filtros, bateria

                Comentário


                  #9
                  ja verifiqeui

                  Bom, ontém apos uma volta de experimentação de 15m, fiz esse teste da vareta do oleo, está impecável, nao fumega.
                  O reservatorio tem sujidade (pouca) , mas nao tem ferrugem nem oleo.
                  O Ac funciona e mto bem.
                  Senti um trabalhar "são" , saudável. As mudanças mto certinhas embora algumas não entravam logo mto bem. Mas aposto que era falta de jeito da minha parte. Nunca andei de jipe e os meus carros sempre foram a gasolina.
                  Já para o fim da voltinha atinei mais com as mudanças. A embraiagem tb mto porreira, o pedal nao rangia nem foi necessário fazer mta força.
                  So te digo que tou num nervoso miudinho, fiz uma contra proposta aos 4500euros e o homem ainda nao me respondeu! Fonix....
                  Pareço um puto, passei a noite a pensar na porra do jeep....
                  1 abraço
                  pedro

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por salprata Ver Post
                    Pelo menos pôem 500€ de parte, para mudares oleios, filtros, bateria
                    exactamente. é a primera revisão que se faz.
                    mas eu dava-te um conselho - dependendo de quanto queres gastar, claro: Vai ensaiar um Mitsubishi Pajero de 1992 até 1995... basta o 2.5...
                    o terrano II é mais bonito, mais moderno... mas o Mitsu... ai que amortecimento excepcional; que sensação de jipe; que qualidade de materiais e acabamentos........... já conduzi ambos e digo-te: uma diferença sensível.





                    +






                    +





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                    agora, se queres o ícon dos jipes... nem vale a pena ver mais nada: compra um Range Rover 200 TDI de 1993... o resto é tuydo paisagem... e olha que eu sei bem do que falo

                    Comentário


                      #11
                      plafond

                      Pois... também me têm dito isso. Os Mitsubishi são mto mto bons, mas mais caros.
                      Não me queria desgraçar mto. E este é mesmo o limiar do meu plafond!
                      Bom qto á nota de rodapé... o meu cunhado que é "doente" por land rover's tb me diz o mesmo! Mas são valores mais altos , os acessiveis são com motores vm que dizem não serem mto bons!
                      abraço
                      pedro

                      Comentário


                        #12
                        Não baralhem o rapaz!

                        Epá não baralhem o homem , deixem lá isso dos RR .
                        A sério , já viste outros marcas ? e desse modelo já vistes outros ?
                        O valor acho porreiro , eu não vendia o meu por esse valor ( T II 2.7TD 11-94 Versão SGX com 196.000KM ) . Tambem o meu quando o comprei há um ano trazia algumas supresas mas isso é quase normal em carros deste tipo e com os KM e anos que já tem .
                        Já sabes que a revisão é sagrada logo que o comprares a não ser que o anterior dono te possa provar que já a fez ( com factura ) .Para a revisão entre 300 e 500 € tudo dependo do local onde a efectuares .
                        Depois tens a questão dos pneus , que tipo é que ele tem neste momento ? Mas se tiveres que trocar conta em largar entre os 300€ e os 500€ para os quatro.
                        Quanto ao carro em si , eu gosto e muito mas tambem sou suspeito .
                        Boa compra e vai postando a tuas duvidas .

                        Comentário


                          #13
                          Yesssssssssss

                          Desliguei agora mesmo! Negocio fechado por 4000euros.
                          Acho que vou mesmo ficar com ele!
                          Mais uns testes Sabado á tarde e devo fazer negócio!
                          Bemm... nem acredito!
                          So uma coisa...
                          A correia deste carro é mto cara de mudar? muda de qtos em qtos km's?!
                          Não é de corrente, certo?!

                          abraço
                          pedro

                          Comentário


                            #14
                            pneus

                            ah.. os pneus estão praticamente novos!
                            São uns bridgstone!
                            Amortecedores com 1 ano, monroe!
                            abraço
                            pedro

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                              #15
                              Caro amigo highlander já uma vez te fiz estas perguntas e não me respondeste pode ser que seja agora.

                              Se queres que te diga amortecedores reguláveis nem vê-los.
                              Nem os rancho quanto mais os que vêm de série. Se é para TT esquece. Isso é bom para estrada.
                              Quanto custa um amortecedor para um Pajero desses reguláveis?
                              qualquer amortecedor com mais de 50.000km num jipe já era, por isso e visto que tamos a falar de jipes em segunda mão....bem nem digo nada!
                              Os consumos de um Pajero...bem....os donos que digam.
                              Transmissões mais pesadas logo mais custosas de reparar...
                              Maior peso logo mais inercias no comportamento.
                              O TerranoII é muito mais divertido de conduzir.
                              O Terrano de 93 LX comparado com um Pajero de 93 GL...bem só vendo.
                              Mas caro amigo Pedro havemos de ter esta conversa quando for aí comer uma "francesinha " à tua pala.
                              Cumprimentos

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                                #16
                                Originalmente Colocado por pcaid Ver Post
                                Desliguei agora mesmo! Negocio fechado por 4000euros.
                                Acho que vou mesmo ficar com ele!
                                Mais uns testes Sabado á tarde e devo fazer negócio!
                                Bemm... nem acredito!
                                So uma coisa...
                                A correia deste carro é mto cara de mudar? muda de qtos em qtos km's?!
                                Não é de corrente, certo?!

                                abraço
                                pedro
                                Boa compra sem dúvida.
                                A distribuição é feita por carretos, nao muda correia.

                                Tens PM

                                Venham essas fotos logo que possas!

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                                  #17
                                  Citando "Terrano II"

                                  Caro amigo highlander já uma vez te fiz estas perguntas e não me respondeste pode ser que seja agora.

                                  1ª P - Se queres que te diga amortecedores reguláveis nem vê-los.
                                  Nem os rancho quanto mais os que vêm de série. Se é para TT esquece. Isso é bom para estrada.
                                  1ª R - pois, no TT confesso que não sei... mas na estrada são bem porreiros. Aceito a tua observação como vindo de alguém bem mais experiente que eu. Ponto para ti!
                                  2ª P - Quanto custa um amortecedor para um Pajero desses reguláveis?
                                  qualquer amortecedor com mais de 50.000km num jipe já era, por isso e visto que tamos a falar de jipes em segunda mão....bem nem digo nada!
                                  2ª R - hum... também não sei, mas é de admitir que sejam mais caros do que os normais... mas tanto se estragam os "reguláveis" como os "normais". e o custo dos "reguláveis" paga-se com a possibilidade de um melhor desempenho em alcatrão
                                  3ª P - Os consumos de um Pajero...bem....os donos que digam.
                                  3ª R - quando ensaiei o 2.5 GLX notei que gastava infinitesimalmente mais que a Galdéria - mas não chegava nem a meio litro aos cem. O que o Mitsu é é bem mais lento e pastelão comparado com a Galdéria, embora estes dados também sejam falseados porque eu tenho, como sabes, a BI avançada
                                  4ª P - Transmissões mais pesadas logo mais custosas de reparar...
                                  Maior peso logo mais inercias no comportamento.
                                  4ª R - Acredito piamente em ti porque senti exactamente isso, como disse na resposta anterior: o M'bishi 2.5 é mais arrastado que o TD27T
                                  5ª P - O TerranoII é muito mais divertido de conduzir.
                                  5ª R - ... excluindo subjectividades de apreciação, é muito mais agradável de conduzir do que o M'bishi MENOS na filtragem da suspensão... mais rápido; mais vivo.
                                  O Terrano de 93 LX comparado com um Pajero de 93 GL...bem só vendo.
                                  6ª P - Mas caro amigo Pedro havemos de ter esta conversa quando for aí comer uma "francesinha " à tua pala.
                                  6ª R - you name it, my friend! dia e hora, eu escolho o campo de batalha; tu escolhes as armas!

                                  o importante é que o Pcaid se sinta satisfeito com o seu novo "II"...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                                    Citando "Terrano II"

                                    Caro amigo highlander já uma vez te fiz estas perguntas e não me respondeste pode ser que seja agora.

                                    1ª P - Se queres que te diga amortecedores reguláveis nem vê-los.
                                    Nem os rancho quanto mais os que vêm de série. Se é para TT esquece. Isso é bom para estrada.
                                    1ª R - pois, no TT confesso que não sei... mas na estrada são bem porreiros. Aceito a tua observação como vindo de alguém bem mais experiente que eu. Ponto para ti!
                                    2ª P - Quanto custa um amortecedor para um Pajero desses reguláveis?
                                    qualquer amortecedor com mais de 50.000km num jipe já era, por isso e visto que tamos a falar de jipes em segunda mão....bem nem digo nada!
                                    2ª R - hum... também não sei, mas é de admitir que sejam mais caros do que os normais... mas tanto se estragam os "reguláveis" como os "normais". e o custo dos "reguláveis" paga-se com a possibilidade de um melhor desempenho em alcatrão
                                    3ª P - Os consumos de um Pajero...bem....os donos que digam.
                                    3ª R - quando ensaiei o 2.5 GLX notei que gastava infinitesimalmente mais que a Galdéria - mas não chegava nem a meio litro aos cem. O que o Mitsu é é bem mais lento e pastelão comparado com a Galdéria, embora estes dados também sejam falseados porque eu tenho, como sabes, a BI avançada
                                    4ª P - Transmissões mais pesadas logo mais custosas de reparar...
                                    Maior peso logo mais inercias no comportamento.
                                    4ª R - Acredito piamente em ti porque senti exactamente isso, como disse na resposta anterior: o M'bishi 2.5 é mais arrastado que o TD27T
                                    5ª P - O TerranoII é muito mais divertido de conduzir.
                                    5ª R - ... excluindo subjectividades de apreciação, é muito mais agradável de conduzir do que o M'bishi MENOS na filtragem da suspensão... mais rápido; mais vivo.
                                    O Terrano de 93 LX comparado com um Pajero de 93 GL...bem só vendo.
                                    6ª P - Mas caro amigo Pedro havemos de ter esta conversa quando for aí comer uma "francesinha " à tua pala.
                                    6ª R - you name it, my friend! dia e hora, eu escolho o campo de batalha; tu escolhes as armas!

                                    o importante é que o Pcaid se sinta satisfeito com o seu novo "II"...
                                    A nível de armas eu escolho: ... FACA e GARFO LOL, LOL

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      A nível de armas eu escolho: ... FACA e GARFO LOL, LOL

                                      de acordo! olha, há uma pergunta que TU não me respondeste:
                                      sabes se a Nissan vai preparar sucessor para os Terrano II?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                                        de acordo! olha, há uma pergunta que TU não me respondeste:
                                        sabes se a Nissan vai preparar sucessor para os Terrano II?

                                        Não tenho informação nenhuma disso, apenas que o TerranoII 3p se vai manter em produção, algo como já aconteceu com o 260 noutras épocas.
                                        Por incrivel que pareça o TerranoII hoje em dia já é considerado um TT da velha escola.

                                        Comentário


                                          #21
                                          oi

                                          Bom, falei com o meu mecanico e o custo da mudanca da correia ronda os 300e com mao de obra. Tava á espera de mais!
                                          Entretanto não sei se é verdade ou não mas vcs talvez saibam, acende uma luz no tablier quando precisa de mudar a correia, é verdade?
                                          Sábado, o dia D !) Vou com o meu cunhado que é mais experiente no TT e com o meu mecânico ver o carro! Vou ainda mais confiante assim!
                                          è altura de dizer.... nunca mais é sabado!
                                          Depois tenho que conhecer malta ao pé de mim, Oeiras, Sintra....
                                          Como quem não sabe pergunta, pelo menos ter uma dicas para o Terrano e para a condução fora de estrada!
                                          1 abraço!
                                          Pedro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pcaid Ver Post
                                            Bom, falei com o meu mecanico e o custo da mudanca da correia ronda os 300e com mao de obra. Tava á espera de mais!
                                            Entretanto não sei se é verdade ou não mas vcs talvez saibam, acende uma luz no tablier quando precisa de mudar a correia, é verdade?
                                            Sábado, o dia D !) Vou com o meu cunhado que é mais experiente no TT e com o meu mecânico ver o carro! Vou ainda mais confiante assim!
                                            è altura de dizer.... nunca mais é sabado!
                                            Depois tenho que conhecer malta ao pé de mim, Oeiras, Sintra....
                                            Como quem não sabe pergunta, pelo menos ter uma dicas para o Terrano e para a condução fora de estrada!
                                            1 abraço!
                                            Pedro
                                            Está um terrano preto, num stand na estrada que vai de São Domingos de Rana ->Rebelva, se és da zona vai lá ver esse

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pcaid Ver Post
                                              Bom, falei com o meu mecanico e o custo da mudanca da correia ronda os 300e com mao de obra. Tava á espera de mais!
                                              Entretanto não sei se é verdade ou não mas vcs talvez saibam, acende uma luz no tablier quando precisa de mudar a correia, é verdade?
                                              Sábado, o dia D !) Vou com o meu cunhado que é mais experiente no TT e com o meu mecânico ver o carro! Vou ainda mais confiante assim!
                                              è altura de dizer.... nunca mais é sabado!
                                              Depois tenho que conhecer malta ao pé de mim, Oeiras, Sintra....
                                              Como quem não sabe pergunta, pelo menos ter uma dicas para o Terrano e para a condução fora de estrada!
                                              1 abraço!
                                              Pedro

                                              O amigo não leu bem, os Terranos não têm correia de distribuição para mudar, só do ac, direcção assitida e da bomba de água. Se forem essas força.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ok

                                                Então são os carretos! e confirmam que quando necessitam de serem mudados acende uma luz no painel de instrumentos?!
                                                abraço
                                                pedro

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pcaid Ver Post
                                                  Então são os carretos! e confirmam que quando necessitam de serem mudados acende uma luz no painel de instrumentos?!
                                                  abraço
                                                  pedro
                                                  Nada disso, os carretos não se mudam. Só se mudam se partirem lol.
                                                  Não acende luz nenhuma no tablier, só os Toys e os Monterey dão essas indicações, pelo menos são os únicos que conheço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    boa

                                                    Mto bom, fica então para Segunda, caso compre o carro, mudança da correia da bomba d agua , AC e Direccção assistida.
                                                    Espero que se mantenham os 300 euritos para esta revisão.
                                                    outra coisa, sabem onde posso arranjar o manual de utilizador e o manual técnico do carro?
                                                    Nem que fosse o do utilizador, o actual dono não sabe dele.
                                                    abraços
                                                    pedro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pcaid Ver Post
                                                      Mto bom, fica então para Segunda, caso compre o carro, mudança da correia da bomba d agua , AC e Direccção assistida.
                                                      Espero que se mantenham os 300 euritos para esta revisão.
                                                      outra coisa, sabem onde posso arranjar o manual de utilizador e o manual técnico do carro?
                                                      Nem que fosse o do utilizador, o actual dono não sabe dele.
                                                      abraços
                                                      pedro
                                                      Já viste as PMs?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ja

                                                        Ando por lá á procura, mas nao encontro!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pcaid Ver Post
                                                          Ando por lá á procura, mas nao encontro!
                                                          Nova Pm

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mto mto obrigado!

                                                            abraço
                                                            pedro

                                                            Comentário

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