É verdade já sabiam que agora TODA A GAMA Toyota, passará a ter 5 Anos de Garantia ou 160.000 Km + Um Ano de Assistência em Viagem VIP ?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Toyota em Portugal
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Sinceramente... é boa política e tal... mas pensando bem, 160 mil, só? Nem 200 sequer?
Acho que hoje em dia qualquer carro tem quase a obrigação de durar 5 anos sem problemas de maior.
E acho que qualquer seguradora tem Assistência em Viagem, a "VIP" dá o quê?
De qualquer das maneiras: uma marca puxa as outras, acho 2 anos muito pouco. Qualquer marca decente deveria dar 3 - e contra mim falo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostSinceramente... é boa política e tal... mas pensando bem, 160 mil, só? Nem 200 sequer?
Acho que hoje em dia qualquer carro tem quase a obrigação de durar 5 anos sem problemas de maior.
...lembra-te que até há bem pouco tempo, a quilometragem média do Português era de 15.000 Km / Ano
E acho que qualquer seguradora tem Assistência em Viagem, a "VIP" dá o quê?
De qualquer das maneiras: uma marca puxa as outras, acho 2 anos muito pouco. Qualquer marca decente deveria dar 3 - e contra mim falo!
Editado pela última vez por PAZ; 08 February 2007, 12:16.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
Acho que hoje em dia qualquer carro tem quase a obrigação de durar 5 anos sem problemas de maior.
Depois da minha bela experiência (ver link) decidi que o próximo carro que comprar tem que vir pelo menos com 5 anos de garantia e 120Mkm (nem que tenha que pagar prolongamentos), e não querendo começar uma discussão como aquelas que já existiram, nunca mais compro um Renault.
Comentário
-
Boas,
E esses 2 anos extra de garantia são dados pela Toyota ou é mais uma campanha da Salvador Caetano juntos dos seus concessionários?
Existem diferenças entre ser garantia de fábrica e garantia de concessionário a exemplo o que cobre (total ou com excepções), em caso de problemas não adianta enviar cartas e há concessionários que fogem com rabo à seringa (não aponto nomes, mas num não ponho lá as rodas nem para comprar um parafuso), etc.
Abraço
Comentário
-
De louvar a atitude das marcas. Revela não só a confiança da marca do produto mas também eleva a confiança do cliente no produto e na marca. E é outra maneira de fidelizar o cliente ao serviço Após-Venda. Na grande maioria, a seguir aos 2 anos, as reparações e revisões são divididas pelo cliente pelos sitios que ache mais barato.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostUm comercial faz 160.000 km em menos de 2 anos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostVoces nunca mais metem na carola que é nos após venda que as marcas em Portugal ganham alguma coisa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacxito Ver PostTens toda a razão, mas então eu não percebo o porquê de serem muito raros os casos de marcas que oferecem mais do que os legalmente obrigatórios 2 anos de garantia, ou quando oferecem oferecem-nos mascarados com poucos km. (ex: 5 anos ou 60Mkm). Sinceramente acho que as marcas só têm a ganhar porque obrigam os clientes a fazer as manutenções nas oficinas da marca.
A marca têm todo o merito em dar os 5 anos de garantia....não tenho nada contra e acho muito bem que assim seja...nem vou por aí.
Acho é que é uma opção inteligente de agarrar os clientes durante os 5 anos...de maneira a garantir o após venda...quem sabe se eles para fazer isto não sobem os preços das revisões...? Não se sabe...são suposições...
Agora acho é que se devem informar um pouco mais sobre estes 5 anos....que são efectivamente muito bons...mas a pessoa deve ter a noção quando adquire o carro...que os 5 anos não são de garantia integral...
Parto deste principio porque assim o é em relação á recente campanha do Yaris....
Comentário
-
E verdade seja dita...
A TOYOTA já há muito que pratica esta política, só que infelizmente Portugal foi dos últimos a beneficiar desta prática (vá-se lá saber o porquê, quer dizer, até se sabe...).
E ao preço a que estão os TOYOTA face à concorrência, bem que podem oferecer os tais cinco anos de garantia e restante pacote...
Mas lá está, lá fora há quem compre Toyota mais barato que a concorrência e mesmo assim beneficia dos 5 anos...
Portugal no seu melhor...
(esta foi só para meter veneno)
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacxito Ver PostNormalmente esse comerciais são adquiridos em renting em que os custos de manutenção são suportados pela marca. Todas as empresas que conheço que têm viaturas com pretensões de fazer essa quilometragem têm um contracto de renting, os únicos veículos que normalmente compram em leasing\ald são os que não fazem tantos km (administradores\vendedores\administrativos), ou então os camiões que são um investimento bem superior a um comercial e bem mais duradouros. Mas isto são as empresas que conheço, posso estar redondamente enganado.
Sejam pagos na hora ou dentro de uma prestação mensal os custos de manutenção são no final sempre pagos pelo cliente.
Há que entender que as empresas de renting nunca perdem são uma actividade lucrativa sejam estas empresas pertença da marca ou apenas de caracter financeiro.
A vantagem para as empresas é que não existe capital imobilizado, IVAs a recuperar, etc, etc, e custos acrescidos na contabilidade para tratar disso e mais alguém ou parte do tempo de alguém para gerir a frota a nivel de manutenção... é muito mais simples ser outros a tratar do assunto.
Neste casos e na maioria das vezes o que acontece é que sempre que existe alguém a tratar de um assunto por nós existe uma factura a pagar seja directamente seja no inviabilizar o acesso e descontos e promoções possiveis de obter
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostVoces nunca mais metem na carola que é nos após venda que as marcas em Portugal ganham alguma coisa...
Abraço
Edit para o exemplo num consumivel de todas as revisões
A toyota leva 17€ por litro de oleo BP visco que cá fora custa muitas vezes nos hipers 30€ a 35€ o garrafão de 4 litros
A renault leva aproximadamente 20€ a 22€ por oleo que não conheço o valor directo da marca cá fora mas que mudando de marca para o visco da BP são os mesmos 30€ a 35€ por garrafão de 4 litros
A Peujeot não sei mas provavelmente terá um politica de preços idêntica
Depois só em mão-de-obra.... ui, ui
AbraçoEditado pela última vez por Elios; 08 February 2007, 14:55.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Elios Ver PostBoas,
Sejam pagos na hora ou dentro de uma prestação mensal os custos de manutenção são no final sempre pagos pelo cliente.
Há que entender que as empresas de renting nunca perdem são uma actividade lucrativa sejam estas empresas pertença da marca ou apenas de caracter financeiro.
A vantagem para as empresas é que não existe capital imobilizado, IVAs a recuperar, etc, etc, e custos acrescidos na contabilidade para tratar disso e mais alguém ou parte do tempo de alguém para gerir a frota a nivel de manutenção... é muito mais simples ser outros a tratar do assunto.
Neste casos e na maioria das vezes o que acontece é que sempre que existe alguém a tratar de um assunto por nós existe uma factura a pagar seja directamente seja no inviabilizar o acesso e descontos e promoções possiveis de obter
Abraço
As empresas de renting ainda conseguem compensar depois com os lucros da venda\abate dos carros no fim do contracto, apesar de não conseguir perceber como o mercado de usados consegue absorver este tipo de veículos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Elios Ver PostA toyota leva 17€ por litro de oleo BP visco que cá fora custa muitas vezes nos hipers 30€ a 35€ o garrafão de 4 litros
A renault leva aproximadamente 20€ a 22€ por oleo que não conheço o valor directo da marca cá fora mas que mudando de marca para o visco da BP são os mesmos 30€ a 35€ por garrafão de 4 litros
Óleo 100 % sintético na marca: cerca de 100 € (5 litros); cá fora: 80 €.
Óleo semi-sintético na marca: cerca de 50 € os 5 litros; cá fora: 40 a 45 €.
Os preços é ela por ela em relação aos da Toyota.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostE verdade seja dita...
A TOYOTA já há muito que pratica esta política, só que infelizmente Portugal foi dos últimos a beneficiar desta prática (vá-se lá saber o porquê, quer dizer, até se sabe...).
E ao preço a que estão os TOYOTA face à concorrência, bem que podem oferecer os tais cinco anos de garantia e restante pacote...
Mas lá está, lá fora há quem compre Toyota mais barato que a concorrência e mesmo assim beneficia dos 5 anos...
Portugal no seu melhor...
(esta foi só para meter veneno)
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostIsto para a Renault:
Óleo 100 % sintético na marca: cerca de 100 € (5 litros); cá fora: 80 €.
Óleo semi-sintético na marca: cerca de 50 € os 5 litros; cá fora: 40 a 45 €.
Os preços é ela por ela em relação aos da Toyota.
Olha que a minha comparação não é entre Renault e Toyota e sim entre marcas e cá fora, apenas só além da Toyota só sabia a da Renault em valores de concessionário.
Eu consigo arranjar sempre oleo a bom preço, não é necessário ficar agarrado à marca que a marca do carro recomenda e sim ás especificações e graduação
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostE???...Da parte que me toca não esperem aumentar as vendas LOL até porque a filosofia quando se compra um automovel passa sempre por se DEUS QUISER nunca utilizar a garantia...LOL
E se "Deus quiser" que te saia um carro de sexta-feira à tarde? Aí já dizes "minha rica garantia!".
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário