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Não juntem muitas despesas com o automóvel

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    Não juntem muitas despesas com o automóvel

    O título já diz quase tudo!

    Cometi uma grande asneira e estou a pagar por isso!

    No espaço de uma semana o carro (Megane break 1.5 dci) foi à revisão dos 60.000 km (mesmo com algum trabalho da minha parte ficou quase em 300€). Levou ontem 4 pneus novos (Michelin Primacy HP 205-55-16), pois os anteriores estavam nas últimas e com alinhamento da direcção dá para cá 470€ (e foi o mais barato que encontrei, depois de muito procurar).
    Para ajudar à festa, está a chegar a data limite de pagar o seguro (simples contra terceiros, mais anti-roubo e lá vão mais 300€).

    Moral da história: Mais de 1.000€ no espaço de duas semanas com estas despesas, sem contar combustíveis e portagens!

    A minha recomendação: não juntem tantas despesas de uma vez! Sempre dói menos!
    Além disso, procurem bem para encontrar orçamentos menos caros! Para terem uma ideia, para os mesmo pneus tive um orçamento de 600€ e na revisão se não fosse eu a mudar pastilhas, filtro de ar e habitáculo a coisa subia para uns (ainda mais) antipáticos 500€.

    No meio disto tudo, até já começo a pensar em formas alternativas de ter carro, tipo renting, mas gosto do conceito de "propriedade"! Sou Tuga!

    #2
    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    O título já diz quase tudo!

    Cometi uma grande asneira e estou a pagar por isso!

    No espaço de uma semana o carro (Megane break 1.5 dci) foi à revisão dos 60.000 km (mesmo com algum trabalho da minha parte ficou quase em 300€). Levou ontem 4 pneus novos (Michelin Primacy HP 205-55-16), pois os anteriores estavam nas últimas e com alinhamento da direcção dá para cá 470€ (e foi o mais barato que encontrei, depois de muito procurar).
    Para ajudar à festa, está a chegar a data limite de pagar o seguro (simples contra terceiros, mais anti-roubo e lá vão mais 300€).

    Moral da história: Mais de 1.000€ no espaço de duas semanas com estas despesas, sem contar combustíveis e portagens!

    A minha recomendação: não juntem tantas despesas de uma vez! Sempre dói menos!
    Além disso, procurem bem para encontrar orçamentos menos caros! Para terem uma ideia, para os mesmo pneus tive um orçamento de 600€ e na revisão se não fosse eu a mudar pastilhas, filtro de ar e habitáculo a coisa subia para uns (ainda mais) antipáticos 500€.

    No meio disto tudo, até já começo a pensar em formas alternativas de ter carro, tipo renting, mas gosto do conceito de "propriedade"! Sou Tuga!


    A vida custa a todos.. eu já faço isso.. mudo oleo e filtros e só depois ponho o carro a fazer o resto da revisão... isto de forma intercalada..

    Quanto ao seguro, eu pago 200€ na Ok teleseguro... pneus mudei para uns 205/55/16 Potenza 050A e foi 425€ com alinhamento!!

    Abraço

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por petrus Ver Post

      No espaço de uma semana o carro (Megane break 1.5 dci) foi à revisão dos 60.000 km (mesmo com algum trabalho da minha parte ficou quase em 300€).
      Gostaria de ver a factura e sobretudo saber o que fizeram ao carro para ficar nestes valores sem o material que tu mudaste...

      Mas se te meteram óleo 100% sintético não há milagres e só aqui vão quase 100 € para 5 litros...

      Comentário


        #4
        eu faço melhor ............

        farto de carros que me chulavam literalmente o orçamento (se bem que um deles esfumaçou-se sem eu querer )

        aborrecido com o nunca conseguir poupar dinheiro para viajar e andar por ai a deambular que nem um porquinho.....

        acabei por ficar com um oldschool...............jantes 14, ou seja pneus baratos.........manutenção fora da marca (barata) , corrente em vez de correia, (não mudo)

        cada problema que me dá que não é arranjado, só me desvaloriza o carro uns 50€ , ao invés de que cada problema que me dava nos outros, desvalorizar logo uns 500€

        Fazem-me amolgadelas no carro, e não me tiram muito o sono

        ......e este leva-me onde os outros me levavam (excepto a dentro do mato )..........com conforto, requinte ...........vá só os consumos é que andam armados em carapau de corridas!

        Comentário


          #5
          Pois, realmente é muita fruta junta, mas o carro é como uma casa, quando se compra já sabemos que temos que pagar no mínimo Luz, Água e Gás....Agora TVCabo e Internet só tem quem quer.....

          Comentário


            #6
            470€ por 4 pneus 205/5R16???

            Na pneu beato arranjas disso a uns 70€ cada....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              eu faço melhor ............

              farto de carros que me chulavam literalmente o orçamento (se bem que um deles esfumaçou-se sem eu querer )

              aborrecido com o nunca conseguir poupar dinheiro para viajar e andar por ai a deambular que nem um porquinho.....

              acabei por ficar com um oldschool...............jantes 14, ou seja pneus baratos.........manutenção fora da marca (barata) , corrente em vez de correia, (não mudo)

              cada problema que me dá que não é arranjado, só me desvaloriza o carro uns 50€ , ao invés de que cada problema que me dava nos outros, desvalorizar logo uns 500€

              Fazem-me amolgadelas no carro, e não me tiram muito o sono

              ......e este leva-me onde os outros me levavam (excepto a dentro do mato )..........com conforto, requinte ...........vá só os consumos é que andam armados em carapau de corridas!

              Isso não é assim tão linear.

              Eu também ainda mantenho um old school e no último gastei cerca de 1000€ em manutenção, desde pneus, catalizador, sonda lamba, travões e etc.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                470€ por 4 pneus 205/5R16???

                Na pneu beato arranjas disso a uns 70€ cada....
                Por 120 € na Beato compram-se os Premacy mas na medida 225/45 R17...

                Comentário


                  #9
                  Nos pneus mesmo com a alinhamento ainda podias ter arranjado mais barato, pelo menos aí uns 50/60€.

                  Na revisão, só vendo o oleo que levou.


                  O acumular de despesas acontece-me é com as despesas de casa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    470€ por 4 pneus 205/5R16???

                    Na pneu beato arranjas disso a uns 70€ cada....
                    Michelin Primacy HP 205/55/16 ?????? Eu tambem mudei os meus e o preço depois de procurar em todos os sítios e mais alguns foi sensivelmente o mesmo. Agora se for outras marcas, indíce de velocidade, etc, aí já acredito!

                    Comentário


                      #11
                      Eu não gasto dinheiro em revisões.

                      Compro 5 litros de óleo 100% sintético por cerca de 25€. O filtro do óleo é cerca de 7 euros. O filtro do ar cerca de 10-15 euros.

                      Isto é a manutenção +- anual, ou seja, menos de 50€.

                      O resto é só mesmo quando é necessário...

                      O problema das revisões que fazem é o que pagam por tudo e por nada.

                      Atestar o radiador 10€
                      Atestar o óleo dos travões 10€
                      Atestar o líquido limpa-vidros 10€
                      Verificar isto e aquilo 200€

                      E depois queixam-se...

                      Comentário


                        #12
                        Carros fora da garantia é levá-los a um mecânico amigo ou aprender a fazer as pequenas coisas!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          O título já diz quase tudo!

                          Cometi uma grande asneira e estou a pagar por isso!

                          No espaço de uma semana o carro (Megane break 1.5 dci) foi à revisão dos 60.000 km (mesmo com algum trabalho da minha parte ficou quase em 300€). Levou ontem 4 pneus novos (Michelin Primacy HP 205-55-16), pois os anteriores estavam nas últimas e com alinhamento da direcção dá para cá 470€ (e foi o mais barato que encontrei, depois de muito procurar).
                          Para ajudar à festa, está a chegar a data limite de pagar o seguro (simples contra terceiros, mais anti-roubo e lá vão mais 300€).

                          Moral da história: Mais de 1.000€ no espaço de duas semanas com estas despesas, sem contar combustíveis e portagens!

                          A minha recomendação: não juntem tantas despesas de uma vez! Sempre dói menos!
                          Além disso, procurem bem para encontrar orçamentos menos caros! Para terem uma ideia, para os mesmo pneus tive um orçamento de 600€ e na revisão se não fosse eu a mudar pastilhas, filtro de ar e habitáculo a coisa subia para uns (ainda mais) antipáticos 500€.

                          No meio disto tudo, até já começo a pensar em formas alternativas de ter carro, tipo renting, mas gosto do conceito de "propriedade"! Sou Tuga!

                          A tua gestão pessoal está mt má ....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            470€ por 4 pneus 205/5R16???

                            Na pneu beato arranjas disso a uns 70€ cada....

                            Tão barato?!

                            Comentário


                              #15
                              Será que o renting compensará mesmo?

                              Se entrarmos numa de renting ficamos a ganhar (???), a empresa de renting também, então quem fica a perder? É que para ficar mais barato que ter carro prórprio e ainda dar lucro a uma empresa...hummm...não deve ser bem assim!
                              O renting deve ser bom para quem tem a mania, como o Teodoro, de trocar de carro de quatro em quatro anos, ou menos. Caso contrário e feitas bem as contas, não deve passar de pura ilusão. E digo "deve" porque nunca me dei ao trabalho de fazer umas continhas à Guterres.

                              Comentário


                                #16
                                Já a contar com estas situações, estou a negociar com uma financeira a possibilidade de oferecer ao cliente credito para reparações no automovel.
                                Voces acham que é uma boa opção ou não vale a pena?

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois, o segredo é ir mudando o que tiver que ser mudado aos poucos e se possível fazermos nós próprios alguma da manutenção, como os filtros, oleo, etc... Isto claro no caso de um carro usado.

                                  Eu que à bem pouco tempo não percebia nada de mecânica, hoje já sei mudar alguns filtros e outras coisas básicas graças a alguns DIY (Do It Yourself) que encontrei na internet. E parecendo que não poupam-se uns trocos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alpiger acredito que pagamentos a 2 e 3 meses sejam "interessantes" para os teus clientes.

                                    Eu se tivesse garagem realmente poupava uns valentes trocados na manutenção do carro, por exemplo trocar discos e pastilhas não é complicado, mudar o óleo até é fácil, fazer atestos do óleo da caixa torna-se simples e o filtro da gasolina até se muda mais ou menos bem.

                                    Tirando uma correia de distribuição por exemplo ou mudar pneus, em revisões ditas "normais" alguém com espaço e que se desenrasque no DIY poupa uns valentes trocos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado por me darem na cabeça! Eu mereci, mesmo sem ser masoquista!

                                      Cá vai agora a minha defesa: Lol!

                                      Preço dos pneus:
                                      Foi mesm o melhor que encontrei. Até pedi ajuda aqui no fórum. Quanto à PneuBeato (tenho mail do orçamento deles) eram mais quase 50€ com o alinhamento da direcção. Tinha opções de pneus mais baratos (BF Goodrich, Bridgestone...), mas eu queria mesmo estes!

                                      Má gestão da minha parte:
                                      Tinha previsto que a revisão dos 60.000 ocorresse lá para Novembro, início de Dezembro, mas como parti um braço estive quase 2 meses sem conduzir, logo.... Por outro lado, pensei que os pneus não iam além dos 50.000, mas foram-se aguentando mais! Felizmente!

                                      Preço da revisão:
                                      O que a encareceu realmente foi a porcaria de um apoio do motor! Já tinha sido mudado um na garantia e voltou a pifar! Já seguiu reclamação para a marca e estou à espera da resposta! Ai deles se não me devolverem o dinheiro (também, é por isso que fiz a revisão na marca)! Já agora, deixaram-me levar o óleo! Falta-me é encontrar as pastilhas de travão para a frente (Ferodo FDB 1544) se alguém souber onde comprar mais barato que na Norauto, diga por PM!

                                      Quanto ao renting e solucções a fins... sou Tuga! Não aprendo! Gosto do conceito de propriedade!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        Quanto ao renting e solucções a fins... sou Tuga! Não aprendo! Gosto do conceito de propriedade!!!
                                        O renting é bonito mas é no papel, dás a entrada forte e feio e ficas a pagar o carro... Depois tens um limite de quilómetros, vais mudar poucas vezes o óleo, as pastilhas e os pneus, o resto vai ficar novo porque não lhe podes dar muito uso.

                                        Tenta-te limitar a 20.000km por ano e coloca de parte 25 Euros por mês, ficas com 300 Euros por ano para revisões e provavelmente só ao fim de 3 ou 4 anos é que precisas de pneus, altura de venderes o carro, como aconteceria no renting

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                          O renting é bonito mas é no papel, dás a entrada forte e feio e ficas a pagar o carro... Depois tens um limite de quilómetros, vais mudar poucas vezes o óleo, as pastilhas e os pneus, o resto vai ficar novo porque não lhe podes dar muito uso.

                                          Tenta-te limitar a 20.000km por ano e coloca de parte 25 Euros por mês, ficas com 300 Euros por ano para revisões e provavelmente só ao fim de 3 ou 4 anos é que precisas de pneus, altura de venderes o carro, como aconteceria no renting
                                          Já suspeitava disto mesmo...

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                                            #22
                                            Alguma coisa é barata nos dias que correm...

                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Já a contar com estas situações, estou a negociar com uma financeira a possibilidade de oferecer ao cliente credito para reparações no automovel.
                                            Voces acham que é uma boa opção ou não vale a pena?
                                            Se for vantajoso para ambos (cliente/oficina) pq não Alpiger ?

                                            Quanto aos custos de manutenção automóvel serem caros eu pergunto o que é actualmente barato?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por vezes esse tipo de situações podem acontecer!

                                              Mas para isso existe o cartão de crédito, que se o dia do mês for bem escolhido chegasse a estar mês e meio sem ter de pagar! Sem juros claro! E se fôr mesmo uma urgência, acho melhor pagar uns tostões de juros do que andar a penar ou com a conta a zeros ou com o carro nas "lonas"!

                                              Quanto ao DIY pode ser uma solução para certos carros e para certas oficinas... mas eu por exemplo tenho um mecânico que me mete as peças básicas sem custo adicional e só nas mais complicadas é que leva mão-de-obra! Ou seja, eu para fazer as coisas tenho de andar a atrás das peças e depois tenho que investir na ferramenta! Conclusão... mais vale dar que fazer ao homem e fico muito mais descansado!
                                              Se estiver na garantia, não covém arriscar a fazer fora das oficinas da marca!

                                              Quanto ao renting, eu acho que é uma boa hipótese, mas como tudo é preciso saber bem quais as nossas necessidades e capacidades finaceiras e saber negociar bem com base nas mesmas!
                                              Quanto aos 20mil kms por ano, isso também é negociável! Apenas quando vemos a publicidade aparece essa quilometragem, pois é normalmente a mais acessível!
                                              Quanto ao "Ninguem dá nada a ninguém!" isso é verdade, mas existem situações de comprimisso! Por exemplo, os preços para uma empresa de renting são mais baixos do que para um particular! E depois também existem uma série de serviços que sáo temos no renting, como carro de substituição ou grande capacidade de pressão sobre o importador em caso de problemas crónicos na garantia, o saber quanto vamos gastar ao fim do mês (excepto combustível)!!! Etc!
                                              Ou seja, há que analisar!

                                              Comentário

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