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120g/km de CO2 até 2012

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    120g/km de CO2 até 2012

    A Comissão Europiea que reduzir emissão de CO2 média dos veículos novos para 120g/km até 2012. É qualquer coisa como um consume médio de 4.5 para um diesel e 5 para um gasolina.

    Para tal disponibilizou 20 mil milhões de euros para R&D para que os construtores possam atingir esse objectivo. tornou-se assim no maioe investidor europeu no R&D da indústria automóvel.

    Actualmente a emissão média dos veículos novos é de 163g/km.

    Até meados de 2008 produzirá legislação sobre este aspecto. Os construtores terão que se preocupar com emissões de 130g e os outros 10g serão im****dos aos combustíveis, pneus e AC.

    A ACEA não gostou destas medidas

    Outras medidas adpotadas (num total de 11) são respeitantes à segurança rodoviária nas vertentes específicas de melhorias técnicas, melhorias de infraestruturas rodoviárias, comportamento dos automobilistas e repressão. Como por exemplo, obrigatoriedade de ESP em veículos novos, avisos sonoros de cinto de segurança, obrigatoriedade de uso de médios em pleno dia e fim da velocidade livre em certas AE alemãs. Esta última não deverá ir para a frente porque a Alemanha não se mostrou favorável mas a pressão cada vez é maior.

    #2
    "fim da velocidade livre em certas AE alemãs"

    Comentário


      #3
      Concordo com todas estas medidas. O planeta esta a sofrer o abuso q lhe fizemos durante decadas. Está na hora de lhe retribuir.

      Eu ate obrigava a q as marcas plantassem uma arvore por cada veiculo vendido...

      Comentário


        #4
        Sinceramente estou céptico pois duvido que compense o investimento já que o CO2 proveniente dos automóveis é apenas uma pequena fatia das emissões globais de C02 ... e pq também não percebo esta obsessão pelo CO2 quando há muitos mais poluentes relevantes para o meio ambiente. Preferia que concentrassem os esforços em energias alternativas.

        Comentário


          #5
          Os diesel devem ter de passar a usar todos filtro de partículas, mas isso irá aumentar o preço.
          Acho que se deve cada vez a utilizar mais o motor eléctrico como ajuda ao motor principal, para baixar consumos, emissões e melhorar performances, principalmente nos grandes motores que são os que poluem mais, os motores das versões desportivas alias em vez de aumentarem os cavalos, baixem o peso ou metam o motor eléctrico como ajuda.

          Comentário


            #6
            Lá vai o Braz ter que vender o seu V6 =P

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              #7
              Concordo com o mindgam3s, seria bem mais proveitosa a aposta em motores amigos do ambiente, mas de qualquer forma, a redução da emissão de CO2 já é um passo, antes isso que nada..

              A média é 163g? O Civic (diz a marca) emite 139g/km, já não é mau

              Comentário


                #8
                Também sou a favor de medidas que permitam uma melhor sustentabilidade ambiental.

                No entanto, também estou do lado da industria alemã, já que os objectivos traçados pela EU, apesar de poderem ser alcançados, têm uma janela temporal a meu ver curta.

                Para alcançar esse valor de emissões médio, a maior parte das marcas alemãs teriam que abandonar a maior parte das suas motorizações de topo, e compreendo a preocupação deles.

                Acho que é já para o ano que entra em vigor um limite europeu de 140gm/km.
                de todos os construtores só a Fiat e a Smart é que já cumprem. Tendo em conta as motorizações das suas gamas, não me admira.
                Os franceses também estão muitissimo perto, acho que não chega às 150gm/km.

                Em relação a acabar com a falta de limites em certas autobahns não poderia estar em maior desacordo (até porque gostaria de lá um dia ir, "assapar"). Porque raio a Austria anda a testar limites de 160km/h nas suas AE novas, e em Italia já há AE com limites de 150?


                Repressão a meu ver, pode funcionar bem a curto prazo, mas nunca será a solução ideal.
                Apostar mais na educação, formação e sobretudo civismo, apesar de não ter efeitos imediatos, seria o caminho ideal a seguir.

                ESP obrigatório? Porreiro, desde que exista o botão maravilha para o desligar.
                avisos sonoros para colocar cintos de segurança? Muito mau. Os "beeps" são a coisa mais stressante que alguém poderia ter inventado. Ou um gajo não pode estar dentro do carro sem ter que colocar o cinto?
                médios durante o dia? já o faço. e já devia ser obrigatório à muito tempo.

                Comentário


                  #9
                  Podes estar dentro do carro sem cinto sem apitar. Os apitos só começam pouco tempo depois do veiculo começar a andar.
                  A limitação das ae Alemãs tem a ver com a poluição e não com repressão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mindgam3s Ver Post
                    Sinceramente estou céptico pois duvido que compense o investimento já que o CO2 proveniente dos automóveis é apenas uma pequena fatia das emissões globais de C02 ... e pq também não percebo esta obsessão pelo CO2 quando há muitos mais poluentes relevantes para o meio ambiente. Preferia que concentrassem os esforços em energias alternativas.

                    Concordo perfeitamente!

                    Tanto mais que um estudo que li referia que se se baixasse as emissões de CO2 em um terço nos automóveis, só ira baixar no geral cerca de 3%!
                    Mas é sempre os carros que pagam, visto que obrigar as grandes produtoras de CO2 a baixar as emissões, haveria uma "guerra" e lá se acabavam as empresas, visto que iriam montar fábricas em países que não as obrigassem a tomar essas medidas!!!

                    Comentário


                      #11
                      As emissões de CO2 da indústria já estão limitadas com o protocolo de Quioto.

                      Eu pelo menos gosto de ver passar os novos autocarros da Carris sem deixarem uma barreira de fumo negro para trás. Se no caso do CO2 é o futuro do planeta que está em perigo, no caso das partículas dos diesel é o teu futuro, pois são cancerígenas!

                      Todos os carros, autocarros e táxis deveriam ser obrigados a cumprir pelos menos a norma Euro 3 para circularem no interior das grandes cidades!

                      Comentário


                        #12
                        Já agora, se também criassem limites para a industria aeronautica, já que contribuem mais que a industria automovel relativamente a emissões de co2

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Hogster Ver Post
                          As emissões de CO2 da indústria já estão limitadas com o protocolo de Quioto.

                          Eu pelo menos gosto de ver passar os novos autocarros da Carris sem deixarem uma barreira de fumo negro para trás. Se no caso do CO2 é o futuro do planeta que está em perigo, no caso das partículas dos diesel é o teu futuro, pois são cancerígenas!

                          Todos os carros, autocarros e táxis deveriam ser obrigados a cumprir pelos menos a norma Euro 3 para circularem no interior das grandes cidades!
                          A barreira de fumo negro que falas não é o CO2, mas sim fuligem proviniente da combustão deficiente do gasoleo, que pode ser combatida usando filtros de particulas .

                          Quanto ao estipulado na Convenção de Quioto, teriamos que escrever um livro bastante grande só com o que não é respeitado pelos países aderentes ... (então Portugal, nem se fala... )

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                            Já agora, se também criassem limites para a industria aeronautica, já que contribuem mais que a industria automovel relativamente a emissões de co2

                            Outra das maiores responsáveis pela produção de CO2, para a qual não existem limites...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mindgam3s Ver Post
                              e pq também não percebo esta obsessão pelo CO2 quando há muitos mais poluentes relevantes para o meio ambiente.
                              Se diminuires o CO2, diminuis todos os poluentes emitidos. para reduzir o CO2, tens basicamente de reduzir o consumo, o que se traduz numa redução proporcional de todos os poluentes.

                              Comentário


                                #16
                                Uma solução de reduzir o CO2 é GPL!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                  Concordo com todas estas medidas. O planeta esta a sofrer o abuso q lhe fizemos durante decadas. Está na hora de lhe retribuir.

                                  Eu ate obrigava a q as marcas plantassem uma arvore por cada veiculo vendido...


                                  a toyota diz que planta


                                  em relação às medidas.... epah... lolada andamos aqui a passear macacos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto vai ser mau é po nosso governo...
                                    nao é em junho que 60% do imposto vai passar a ser sobre as emissoes? tao tramados...
                                    mas ate 2012 eles arranjam outra... LOL

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                      a toyota diz que planta


                                      em relação às medidas.... epah... lolada andamos aqui a passear macacos?
                                      Sim, a Toyota diz muita coisa...

                                      Diz que é muito verdinha e bla bla bla, tem as imagem dos híbridos mas uma grande parte da sua produção mundial são Pick-Ups com motores poluidores como o caraças.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                        Isto vai ser mau é po nosso governo...
                                        nao é em junho que 60% do imposto vai passar a ser sobre as emissoes? tao tramados...
                                        mas ate 2012 eles arranjam outra... LOL
                                        puxam o imoposto pra xima...

                                        Comentário


                                          #21
                                          epá.. plantar uma árvore por carro vendido é pouco. Se fosse 1 hectare de árvores talvez já fizesse diferença.. lol

                                          Comentário


                                            #22
                                            Realmente plantar uma árvore por cada carro plantado, se for verdade, não é nada de significativo. Embora seja de louvar o esforço.

                                            Ainda no outro dia estavam a falar das emissões comparativamente, e o CO2 consumido por uma árvore ao longo da sua vida é bastante baixo comparado com as emissões.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Concordo com as medidas, mas quererem fazer dos automoveis o problema das emissões de gases é um falso moralismo.
                                              As reais implicações da redução das emissões de gases pelos automoveis estão ligadas á industria e ao custo que as emissões tem para os governos e para a economia.
                                              Quanto mais reduzirem os gases dos automoveis, menos tem de gastar na compra de quotas de emissões.

                                              Comentário


                                                #24
                                                aqui discutem-se automóveis e a sua implicação na poluição. se há outros factores poluentes, eles serão tratados pelas suas autoridades...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mais eficiencia, mesmos energia desperdiçada

                                                  A unica maneira de reduzir a poluição é a meu ver os hibridos. Por em pratica a recuperação da energia aquando duma travagem. Por falar nisso, com todo o avanço tecnologico e continua-se a utilizar a forma mais antiga de fazer parar um carro que é não mais nem menos os travões, ou seja por fricção . É transformada a energia cinetica em calor. Calor este que ninguem deseja, por isso se chaga ao ponto de ter discos ventilados. Que tal, em vez de um alternador ter em cada roda um gerador para carregar a bateria que seria posto em funcionamento cada vez que se travasse ? Não inventei nada de novo, nem tão pouco a ideia é nova, só não está a ser posta em pratica. É mais caro ? talvez, mas a longo termo seria considerado um investimento tanto a nivel de consumos mais baixos e por tabela no deminuir os poluentes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                    Sim, a Toyota diz muita coisa...

                                                    Diz que é muito verdinha e bla bla bla, tem as imagem dos híbridos mas uma grande parte da sua produção mundial são Pick-Ups com motores poluidores como o caraças.
                                                    lol é verdade... mas a culpa é dos americanos...

                                                    4.7-liter DOHC 32-valve EFI V8 with VVT-i
                                                    265 hp [1] @ 5400 rpm;
                                                    310 lb.-ft. [1] @ 3400 rpm


                                                    5.7-liter DOHC EFI V8, 32-valve aluminum block with aluminum alloy head with Dual VVT-i
                                                    381 hp @ 5600 rpm
                                                    401 lb.-ft. @ 3600 rpm
                                                    Bore and stroke: 3.70 x 4.02
                                                    Compression ratio: 10.2:1
                                                    Displacement: 5663 cc
                                                    Ignition system: DIS (Direct)
                                                    Emissions: ULEV II
                                                    Recommended fuel: 87 octane or higher


                                                    é 1 exagero eu sei... o 1º é o land cruiser e o 2º é o tundra...


                                                    380 cv numa pick-up... para que?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A poluição dos automoveis é muito pequena comparada com outros sectores.

                                                      A utilização de bioconbustiveis é a solução mais racional e mais viavel a curto e longo prazo.Pois a pillha de conbustivel e hibridos são globalmente mais poluidores.


                                                      Devo dizer que metano é muito mais prejudicional por exemplo do que o C02.E o maior poluidor deste gas é as vacas(não estou a brincar).Mas como é uma poderosa e lucrativa industria....não se faz nada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora ninguem viu o GS450h em que o Al Gore se deslocou em lx? Fantástico...tenho pena que os grandes grupos produtores não estejam unanimamente sensibilizados para a questão ambiental. OU melhor até estão, mas do dizer ao fazer...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mindgam3s Ver Post
                                                          Sinceramente estou céptico pois duvido que compense o investimento já que o CO2 proveniente dos automóveis é apenas uma pequena fatia das emissões globais de C02 ...
                                                          20% dos quais 12% são de veículos particulares.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                            Sim, a Toyota diz muita coisa...

                                                            Diz que é muito verdinha e bla bla bla, tem as imagem dos híbridos mas uma grande parte da sua produção mundial são Pick-Ups com motores poluidores como o caraças.
                                                            Pelo menos eles fazem isso, outros nem isso nem nada....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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