A Comissão Europiea que reduzir emissão de CO2 média dos veículos novos para 120g/km até 2012. É qualquer coisa como um consume médio de 4.5 para um diesel e 5 para um gasolina.
Para tal disponibilizou 20 mil milhões de euros para R&D para que os construtores possam atingir esse objectivo. tornou-se assim no maioe investidor europeu no R&D da indústria automóvel.
Actualmente a emissão média dos veículos novos é de 163g/km.
Até meados de 2008 produzirá legislação sobre este aspecto. Os construtores terão que se preocupar com emissões de 130g e os outros 10g serão im****dos aos combustíveis, pneus e AC.
A ACEA não gostou destas medidas
Outras medidas adpotadas (num total de 11) são respeitantes à segurança rodoviária nas vertentes específicas de melhorias técnicas, melhorias de infraestruturas rodoviárias, comportamento dos automobilistas e repressão. Como por exemplo, obrigatoriedade de ESP em veículos novos, avisos sonoros de cinto de segurança, obrigatoriedade de uso de médios em pleno dia e fim da velocidade livre em certas AE alemãs. Esta última não deverá ir para a frente porque a Alemanha não se mostrou favorável mas a pressão cada vez é maior.
Para tal disponibilizou 20 mil milhões de euros para R&D para que os construtores possam atingir esse objectivo. tornou-se assim no maioe investidor europeu no R&D da indústria automóvel.
Actualmente a emissão média dos veículos novos é de 163g/km.
Até meados de 2008 produzirá legislação sobre este aspecto. Os construtores terão que se preocupar com emissões de 130g e os outros 10g serão im****dos aos combustíveis, pneus e AC.
A ACEA não gostou destas medidas
Outras medidas adpotadas (num total de 11) são respeitantes à segurança rodoviária nas vertentes específicas de melhorias técnicas, melhorias de infraestruturas rodoviárias, comportamento dos automobilistas e repressão. Como por exemplo, obrigatoriedade de ESP em veículos novos, avisos sonoros de cinto de segurança, obrigatoriedade de uso de médios em pleno dia e fim da velocidade livre em certas AE alemãs. Esta última não deverá ir para a frente porque a Alemanha não se mostrou favorável mas a pressão cada vez é maior.
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