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Problema com o fecho centralizado.

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    Problema com o fecho centralizado.

    Bom dia!

    Tenho um problema com o fecho centralizado do carro do meu pai.
    Normalmente, quando abrimos ou fechamos a porta do condutor, todas as outras se abrem ou fecham mas, há coisa de 1 semana para cá que a porta do passageiro da frente não abre nem fecha, ou seja, o fecho centralizado não actua. As outras 3 portas funcionam normalmente.
    O carro em questão é um Civic de 1995, 5 portas (modelo inglês).
    O que acham que pode ser?

    Cumprimentos e obrigado.

    #2
    Need heeelppp....

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      #3
      Boas,

      o meu irmão tem um 1400 igual!

      ouves o fecho a actuar nessa porta que não abre? é que se ouvires, é porque foi apenas o ferro que faz actuar o fecho que ou saiu do sítio ou o apoio partiu...

      se não ouvires nada deve ser um problema eléctrico, pode ser apenas o motor dessa porta...

      só tirando a forra da porta e ver!

      Comentário


        #4
        Filipe, acho que não se ouve nada...
        Já me disseram que podia ser um fio traçado na porta mãe.
        Já agora, sabes como desforrar a porta?;)

        Comentário


          #5
          Filipe, acho que não se ouve nada...
          Já me disseram que podia ser um fio traçado na porta mãe.
          Já agora, sabes como desforrar a porta?;)
          tb pode ser um fio, mas isso é fácil de ver! e em princípio não será, porque os fios estão posto de forma a quase não dobrarem com o abrir e fechar das portas!

          já agora o fecho central é de origem ou foi posto á posteriori?

          nunca desforrei uma dessas, mas em princípio é tirar todos os parafusos que estejam à vista e dps é preciso retirar a forra da porta dos encaixes!

          se fizeres o download do catálogo deve lá ter essa informação:

          http://hondatech.info/search/civic/

          escolhe o que diz 95-97

          Comentário


            #6
            Pode ser o actuador (também chamado de pistola) que pifou. Se conseguires meter aí uma foto do gajo depois falamos, mas 1º vai saber quanto é na origem...

            Não sei desforrar essas portas (nunca foi preciso), já ouvi dizer que estas são muito fáceis mas se descobrir alguma coisa mais em concreto logo te digo.

            Depois hás-de ver se são vagamente parecidos a estes:





            Vê lá se te orientas, é muito fácil: 2 parafusos na pega da porta, um "picolete" na parte da frente perto do tablier, o parafuso do manípulo e depois desligar a vareta do lado de dentro antes de sacar o forro:



            Editado pela última vez por DL; 09 February 2007, 12:31.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
              tb pode ser um fio, mas isso é fácil de ver! e em princípio não será, porque os fios estão posto de forma a quase não dobrarem com o abrir e fechar das portas!

              já agora o fecho central é de origem ou foi posto á posteriori?

              nunca desforrei uma dessas, mas em princípio é tirar todos os parafusos que estejam à vista e dps é preciso retirar a forra da porta dos encaixes!

              se fizeres o download do catálogo deve lá ter essa informação:

              http://hondatech.info/search/civic/

              escolhe o que diz 95-97
              O carro é usado mas parto do principio que é de origem!;)

              Comentário


                #8
                DL, também já tinha pensado nas pistolas.;)
                Já agora, obrigado pelas imagnes!;;)

                Comentário


                  #9
                  Já agora, Filipe e DL, não se arranjam assim fotos de manuais de serviço e outros do género sobre o Micra K10?
                  Obrigado!;)

                  Comentário


                    #10
                    Vê na Haynes e Ascari (Porto), deve haver (se calhar mais do que um):

                    http://www.haynes.co.uk/webapp/wcs/s...category=10001


                    http://www.ascari.pt/PCat69.htm

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado DL!;)

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                        #12
                        Lembrei-me agora, o vidro da porta do condutor custava a descer e a subir, principalmente quando chegava a meio...
                        Será que não estaria a roçar nalgum fio?
                        Já agora, como sei que o problema é das pistolas?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          Lembrei-me agora, o vidro da porta do condutor custava a descer e a subir, principalmente quando chegava a meio...
                          Será que não estaria a roçar nalgum fio?
                          Já agora, como sei que o problema é das pistolas?
                          O mais certo é o mecanismo estar perro, provavelmente devido a uma calha empenada. Outra possibilidade é ser um elevador em X que se fia numa certa flexibilidade do mecanismo para funcionar, sendo normal abrandar um bocado a meio.

                          Se desmontares a porta, logo vês se a pistola actua ou não. Para veres se estar a chegar tensão à pistola podes retirar a pistola e nos dois terminais ligares uma lâmpadazita (de mínimos, por exemplo). Se a lâmpada acender quando se carrega no botão, deve ser da pistola. Se não, é porque n chega tensão aos terminais.

                          Comentário


                            #14
                            ClioII, obrigado pela explicação.
                            Depois vou retirar a pistola e vou tentar ligá-la com um transformador!;)
                            Quanto ao sistema, não é assim porque ele antigamente funcionava bem;)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              ClioII, obrigado pela explicação.
                              Depois vou retirar a pistola e vou tentar ligá-la com um transformador!;)
                              Quanto ao sistema, não é assim porque ele antigamente funcionava bem;)
                              Não ligues a pistola a um transformador com saída em corrente alternada!
                              E se ligares a um daquelas adaptadores 220V para tensão contínua baixa (daqueles que substituem as pilhas dos walkmans, por exemplo) podes ter uma desagradável surpresa porque a pistola pode "pedir" um pico de corrente forte demais.

                              A meu ver, é melhor usares a própria bateria do carro p/ ver se a pistola funcemina.

                              Comentário


                                #16
                                Vou ver isso então!;)

                                Comentário

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