Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lotus 340 R

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lotus 340 R

    Alguém tem alguma info acerca deste "bixo" ?
    Tenho uma vaga ideia que ao invés do habitual 1.8lt vvt-i, este animal usa o 1.8 da Rover. Alguém confirma?
    Spec's ?








    #2
    coisa linda! conheço esse carro a muitos anos! mas sei pouco sobre ele!

    a nivel de design ta na linha do areil atom

    Comentário


      #3
      Encontrei este belo video no Youtube

      «««« CarAreOK.com - Lotus 340R »»»»

      Comentário


        #4
        O 340R usa a plataforma do Elise. O motor é o Rover K 1.8 que equipava os Elise de então. O desenho do carro foi elaborado a partir de sugestões de uma equipa de jornalistas da área automóvel. É sem dúvida um carro muito interessante mas com custos de manutenção relativamente elevados pois muitas peças são exclusivas deste modelo. E sendo um carro do qual foram produzidas poucas unidades...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por McReis Ver Post
          O 340R usa a plataforma do Elise. O motor é o Rover K 1.8 que equipava os Elise de então. O desenho do carro foi elaborado a partir de sugestões de uma equipa de jornalistas da área automóvel. É sem dúvida um carro muito interessante mas com custos de manutenção relativamente elevados pois muitas peças são exclusivas deste modelo. E sendo um carro do qual foram produzidas poucas unidades...
          O motor rover k series 1.8 que equipa este carro é o mesmo que equipa os sport 190 e o Exige S1. É o VHPD, com 179/192 cvs (depende da ECU), e tem fama de deixar o pessoal apeado de vez em quando.

          O nome de 340 era para ser a relação peso potencia (bhp/ton), mas o bicho, mesmo escanzelado, saiu mais pesado do que eles estavam à espera. Depois as restrições orçamentais fizeram o resto, e a relação peso potencia foi às urtigas.

          A manutenção cara do bicho advém de 2 factores:
          - O motor VHPD (espremido até ao tutano e pouco fiável)
          - A carroçaria é uma peça única. Não há paineis. O que significa que um pequeno toque pode equivaler a umas centenas de contos largas, porque tem que se trocar a carroçaria por completo.

          Só uma curiosidade. Os espelhos exteriores são de uma aprília.

          Se quiserem mais info, digam.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
            O motor rover k series 1.8 que equipa este carro é o mesmo que equipa os sport 190 e o Exige S1. É o VHPD, com 179/192 cvs (depende da ECU), e tem fama de deixar o pessoal apeado de vez em quando.

            O nome de 340 era para ser a relação peso potencia (bhp/ton), mas o bicho, mesmo escanzelado, saiu mais pesado do que eles estavam à espera. Depois as restrições orçamentais fizeram o resto, e a relação peso potencia foi às urtigas.

            A manutenção cara do bicho advém de 2 factores:
            - O motor VHPD (espremido até ao tutano e pouco fiável)
            - A carroçaria é uma peça única. Não há paineis. O que significa que um pequeno toque pode equivaler a umas centenas de contos largas, porque tem que se trocar a carroçaria por completo.

            Só uma curiosidade. Os espelhos exteriores são de uma aprília.

            Se quiserem mais info, digam.

            Outras curiosidades:

            - O nome R340 advém do facto de este ser uma séria limitada a 340 exemplares(logo, é um clássico de colecção).
            - Há uma empresa inglesa que desenvolveu um hardtop com portas de abertura similar às do delorean.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 111 Ver Post
              Outras curiosidades:

              - O nome R340 advém do facto de este ser uma séria limitada a 340 exemplares(logo, é um clássico de colecção).
              - Há uma empresa inglesa que desenvolveu um hardtop com portas de abertura similar às do delorean.
              O limite a 340 unidades veio depois de eles não terem conseguido o que pretendiam: uma relação peso potência de 340 bhp/ton.

              Acho que eles nunca chegaram a produzir as 340.

              A companhia é a reverie, especialistas em peças em carbono. Aliás. eles têm uns bancos... ui.... que espectáculo.

              http://www.reverie.ltd.uk/en/about/340r_dev.php

              Comentário


                #8
                Estavam ai uns erros mas já vi que o pessola já os corrigiu

                se quiserem ver videos dessa máquina em acção vão a este site

                http://www.jimbocam.com/

                Comentário


                  #9
                  Essa era a moto de 4 rodas da Lotus!

                  Comentário


                    #10
                    Foi um fracaso este modelo.
                    Era algo caro, pouco pratico e em pista apesar da potencia mais elevada nao se mostrava mais rapido que um elise.
                    Existe um modelo desdes em portugal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                      Foi um fracaso este modelo.
                      Era algo caro, pouco pratico e em pista apesar da potencia mais elevada nao se mostrava mais rapido que um elise.
                      Existe um modelo desdes em portugal.
                      Tens a certeza disso?

                      Os relatos que eu oiço são bem diferentes. A suspensão está no ponto, tem os Yokos A039 que te dão um grip fenomenal e tem o motor do Exige.

                      O fracasso veio de outros factores que não a competência do carro. O VHPD é um motor bomba-relógio, os custos de manutenção brutais em caso de embate, e o facto de não dispôr de maneira de te proteger da chuva fizeram o resto. Além disso, a fraquíssima máquina publicitária da Lotus também não ajudou.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                        Tens a certeza disso?

                        Os relatos que eu oiço são bem diferentes. A suspensão está no ponto, tem os Yokos A039 que te dão um grip fenomenal e tem o motor do Exige.

                        O fracasso veio de outros factores que não a competência do carro. O VHPD é um motor bomba-relógio, os custos de manutenção brutais em caso de embate, e o facto de não dispôr de maneira de te proteger da chuva fizeram o resto. Além disso, a fraquíssima máquina publicitária da Lotus também não ajudou.
                        Já li isso em foruns lá fora...
                        Até pode ter suspensoes muito no ponto nao batia o Elise com o mesmo motor.
                        Convem tambem dizer que o motor é o mesmo do Elise mas com outra cavalagem porque nao me lembro de nenhum elise com 177cv....

                        Andavam por ai uns scans com comparacoes de varios elises existentes desde de sempre e o resultado do 340r nao era nada de fenomenal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                          Já li isso em foruns lá fora...
                          Até pode ter suspensoes muito no ponto nao batia o Elise com o mesmo motor.
                          Convem tambem dizer que o motor é o mesmo do Elise mas com outra cavalagem porque nao me lembro de nenhum elise com 177cv....

                          Andavam por ai uns scans com comparacoes de varios elises existentes desde de sempre e o resultado do 340r nao era nada de fenomenal.
                          O motor não era o mesmo de que outro elise. Era o VHPD (1.8 k series, profundamente modificado) que surgiu com 179 e com 192 cvs. Era o mesmo motor que usava o Exige e o Sport190.

                          Se a competição era entre o 340R e o S190, aí já chiava mais fino, porque o S190 foi provavelmente o carro com melhor afinação da Lotus, logo a seguir do Exige.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                            O motor não era o mesmo de que outro elise. Era o VHPD (1.8 k series, profundamente modificado) que surgiu com 179 e com 192 cvs. Era o mesmo motor que usava o Exige e o Sport190.

                            Se a competição era entre o 340R e o S190, aí já chiava mais fino, porque o S190 foi provavelmente o carro com melhor afinação da Lotus, logo a seguir do Exige.
                            Viste 179cv onde? eu só encontro referencias de 177cv e 190cv mas ok...
                            http://www.club-lotus.fr/index.php?id=253

                            A competicao era com todos, exiges incluidos.
                            Mesmo que aqueles pneus, o 340r nao fazia tempos referenciais e ficou atras de varias versoes do elise.
                            Nao consegui encontras os scans no forum.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                              Viste 179cv onde? eu só encontro referencias de 177cv e 190cv mas ok...
                              http://www.club-lotus.fr/index.php?id=253

                              A competicao era com todos, exiges incluidos.
                              Mesmo que aqueles pneus, o 340r nao fazia tempos referenciais e ficou atras de varias versoes do elise.
                              Nao consegui encontras os scans no forum.
                              Não são 177(190)cv, são 177(190) bhps que equivalem a 179(192) cvs.

                              Eu participo bastante num fórum estrangeiro também, e as opiniões deles são algo diferentes, bem como a review que a Classic&Sports Cars fez, embora esta tenha-se concentrado na condução em estrada normal.

                              Comentário


                                #16
                                Dizem que os 340R em geral sao mais rapidos que os Elise? (pneus iguais)

                                Fazer um testes de conducao num 340r em estrada normal logo ai tem que se lhe diga....

                                Eu nao digo que o carro seja mau, apenas nao é brilhante para o preco e para o aspecto que tinha, sendo batido por diferentes versoes do Elise (carro este bem mais pratico).

                                EDIT:
                                já que nao quizeste ver o link...
                                La Lotus 340r justifie sont prix par son moteur 1.8 Rover k series VHPD préparé à 177 cv à 7800 tr/mn. 190 cv avec un kit piste en option. Une admission avec 4 papillons, des grosses soupapes, pistons forgés, échappement spécifique, voila ce qui en fait un vrai moteur de course au caractère bien trempé

                                Isto e de um site do clube lotus frances, mas ja vi referencias as duas potencias na net.
                                Editado pela última vez por Bernie; 09 February 2007, 15:07.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                  Dizem que os 340R em geral sao mais rapidos que os Elise? (pneus iguais)

                                  Fazer um testes de conducao num 340r em estrada normal logo ai tem que se lhe diga....

                                  Eu nao digo que o carro seja mau, apenas nao é brilhante para o preco e para o aspecto que tinha, sendo batido por diferentes versoes do Elise (carro este bem mais pratico).

                                  EDIT:
                                  já que nao quizeste ver o link...
                                  La Lotus 340r justifie sont prix par son moteur 1.8 Rover k series VHPD préparé à 177 cv à 7800 tr/mn. 190 cv avec un kit piste en option. Une admission avec 4 papillons, des grosses soupapes, pistons forgés, échappement spécifique, voila ce qui en fait un vrai moteur de course au caractère bien trempé

                                  Isto e de um site do clube lotus frances, mas ja vi referencias as duas potencias na net.
                                  Isso é porque a maioria das pessoas lê bhp como cavalos, quando de facto assim não é.

                                  O VHPD produz 179/192 cvs! Vai por mim, que vais bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    de é o de 192 é o vvtli da toyota...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Foi um fracasso e eu sempre achei esse carro horrivel, parece que um carro feito para um filme de ficção de serie B

                                      Comentário


                                        #20
                                        Design... magnifico!!!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                          de é o de 192 é o vvtli da toyota...
                                          o k series deste carro também tem 192 cvs.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um carro estpetacular. O lotus mais interessante de todos , faria parte da minha coleção se eu tivesse tempo. $

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Foi um fracasso e eu sempre achei esse carro horrivel, parece que um carro feito para um filme de ficção de serie B
                                              Não foi nada , eles venderam-nos todos , e não chegaram pras encomendas.

                                              Vo4es têm a certeza ke é um motor Rover eu sempre pensei ke fosse motor Proton??

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X