Anúncio

Collapse
No announcement yet.

dúvida sobre cavalos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    dúvida sobre cavalos...

    boas!!
    será verdade que por exemplo um carro a diesel de 90 cavalos tem mais força/potencia que um carro a gasolina com os mesmos 90 cavalos??
    thanks.

    #2
    Isso dependerá em parte do binário....

    Comentário


      #3
      depende do peso do carro, relações de caixa, etc mas regra geral o diesel terá uma resposta mais imediata devido ao binario superior, principalmente em baixos e médios regimes

      Comentário


        #4
        A sensação de força advem do maior binário a baixas rotações.
        Isso é notório em blocos a gasoleo sobrealimentados.

        Se comparares ambos atmosféricos, bom potencia semelhantes, já não "notas" isso...

        Comentário


          #5
          Contudo em altos regimes o motor a gasolina acaba por ser melhor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
            A sensação de força advem do maior binário a baixas rotações.
            Isso é notório em blocos a gasoleo sobrealimentados.

            Se comparares ambos atmosféricos, bom potencia semelhantes, já não "notas" isso...
            em boa verdade um Hsóleol atmosferico com 90cv deverá ter uma cilindrada elevada, logo por aí muita força em baixas.

            Mas sim, no fundo o que referiste é verdade. Mesmo num gasolina atmosférico ganha-se imenso binário

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
              em boa verdade um Hsóleol atmosferico com 90cv deverá ter uma cilindrada elevada, logo por aí muita força em baixas.

              Mas sim, no fundo o que referiste é verdade. Mesmo num gasolina atmosférico ganha-se imenso binário
              Sim? o 1.3 CDTI/ Mjet tem 90 cv...e tem pouca cilindrada ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                Sim? o 1.3 CDTI/ Mjet tem 90 cv...e tem pouca cilindrada ;)
                Qual das partes de ATMOSFÉRICO é que não viste?

                Comentário


                  #9
                  diesel - arranque
                  otto - velocidade de ponta

                  ... praticamente

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
                    Qual das partes de ATMOSFÉRICO é que não viste?
                    ui, que agressividade

                    simplesmente não vi...sorry

                    sendo assim, concordo.

                    Comentário


                      #11
                      Os motores a gasolina digamos que são mais lentos em baixos/ médios regimes , mas assim que se carrega no acelerador, sente-se que o gasolina responte logo, enquanto o Diesel não é tão bruto...

                      Os gasolina são melhor em altos regimes, mas são regimes que um Diesel não tem...

                      Comentário


                        #12
                        Atenção que os carros a gasolina são mais lineares que os diesel. No caso de ser um motor otto grande (>2000cc) talvez seja mais agradável que o diesel em toda a faixa de rotação, visto que não há aquele fosso até o turbo entrar em acção e possui uma maior gama de rotações, não existindo aquele "tecto" de alguns motores diesel.

                        Caso seja um pequeno motor a equipar um pequeno familiar, normalmente a vantagem é para o carro a gasóleo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Atenção que os carros a gasolina são mais lineares que os diesel. No caso de ser um motor otto grande (>2000cc) talvez seja mais agradável que o diesel em toda a faixa de rotação, visto que não há aquele fosso até o turbo entrar em acção e possui uma maior gama de rotações, não existindo aquele "tecto" de alguns motores diesel.

                          Caso seja um pequeno motor a equipar um pequeno familiar, normalmente a vantagem é para o carro a gasóleo.
                          Mas há certos motores a Diesel que mesmo antes das 2000 RPM já têm um binário incrível, e respondem bem mesmo andes do turbo "disparar".

                          Mas claro que depende muito de motor para motor.

                          Comentário


                            #14
                            Os dCi, por exemplo...tendo em conta que saõ 1.5...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                              Os dCi, por exemplo...tendo em conta que saõ 1.5...
                              1.5 DCI, 1.6 HDI , 2.0 HDI , etc

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por R2D2 Ver Post
                                Mas há certos motores a Diesel que mesmo antes das 2000 RPM já têm um binário incrível, e respondem bem mesmo andes do turbo "disparar".

                                Mas claro que depende muito de motor para motor.
                                Sem dúvida, mas o otto atmosférico ganhará na mesma em termos de linearidade de subida de rotação. Isto claro se compararmos motores com dimensões decentes. Se comparares um 1.6HDI de 90cv com um 1.4i 90cv, o diesel sai quase sempre vitorioso.
                                Editado pela última vez por Karma; 10 February 2007, 23:28.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por R2D2 Ver Post
                                  1.5 DCI, 1.6 HDI , 2.0 HDI , etc
                                  exacto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    Sem dúvida, mas o otto atmosférico ganhará na mesma em termos de linearidade de subida de rotação. Isto claro se compararmos motores com dimensões decentes. Se comparares um 1.6HDI de 90cv com um 1.4i 90cv, o diesel sai quase sempre vitorioso.
                                    Exacto.

                                    Também podemos considerar o BMW 120d vs 120i que o D sai também quase sempre vitorioso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                      boas!!
                                      será verdade que por exemplo um carro a diesel de 90 cavalos tem mais força/potencia que um carro a gasolina com os mesmos 90 cavalos??
                                      thanks.
                                      Falas em cavalos.
                                      Os cavalos são uma unidade de medida!
                                      90CV são EXATAMENTE a mesma potencia quer o carro seja a gasoleo ou a gasolina, logo nenhum dos dois tem mais "força/potencia" que o outro!

                                      A forma como esta potencia é disponibilizada não é continua, não é linear, logo existe uma curva de distribuição de potencia diferente para os varios motores mesmo que sejam de combustiveis iguais ( mesmo dentro dos varios motores diesel a curva de potencia é diferente ).

                                      Por outro lado a potencia é uma função do binario e da rotação ,logo para carros com a mesma potencia podes ter carros com muito binario e pouca rotação ( tipico comportamento diesel ) ou muito rotativos e com pouco binario ( tipico gasolina ).

                                      mas mais uma vez, como a distribuição da potencia não é linear ao longo do regime de funcionamento de motor, podemos ter comportamentos hibirdos devido a optimizações e tecnologias diferentes usadas no modo de funcionamento do motor...

                                      Posto isto para potencias iguais= cavalos iguais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só se nota nas recuperações e nas mudanças mais altas...arranques e velocidade de ponta vai dar ao mesmo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pegando em dois automoveis com a mesma potencia e caracteristicas identicas, o Diesel perde sempre num aspecto. Na caixa. Devido a fazer menos RPM, das duas uma:

                                          Ou se usa uma caixa de relações mais longas para atingir uma velocidade minimamente aceitavel em cada relação, o que prejudica as performances, pois sabe-se que quanto mais longa uma relação é, menos performante será

                                          Ou se usa uma caixa de relações mais curtas, o que vai obrigar a trocas constantes de caixa, aumentar o consumo, ruido, etc

                                          A nivel de performance pura, o Diesel perde sempre por aí..

                                          Comentário


                                            #22
                                            cavalo é o potencia do motor!

                                            NADA tem a ver com velocidade
                                            NADA tem a ver com ser diesel ou gasolina
                                            NADA tem a ver com cilindrada
                                            NADA tem a ver com binário.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu carro tem 106cv. É um 1.5lt otto

                                              Não acredito que exista nenhum diesel (com peso igual) capaz de ter maior arranque e/ou vel ponta.

                                              A minha resposta está dada LoooL

                                              Comentário


                                                #24
                                                A questão é muito mais complexa do que imaginamos, pois no caso que colocas, só num determinado ponto das potências de motor é que elas são iguais.

                                                Um dado a reter. Observar a curva de potência do motor. Geralmente vem incluída a curva de binário, mas como já se disse, a potência resulta de um factor x binário x rotação.

                                                Outro dado, a caixa de velocidades e os respectivos escalonamentos.

                                                Para teres um exemplo, um CTR consegue através da magnífica caixa, ter mais força do que um TDI à mesma velocidade.

                                                Ou então, o Lexus IS 220d que em 6ª, a 140Km/h não chega ainda às 2,000rpm e que portanto é inútil para uma condução legal em AE.

                                                Como vês, não há regras fixas. Como tal, não há respostas fáceis. E o melhor é tentarmos perceber estes fenómenos ligados à mecânica...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                                  O meu carro tem 106cv. É um 1.5lt otto

                                                  Não acredito que exista nenhum diesel (com peso igual) capaz de ter maior arranque e/ou vel ponta.

                                                  A minha resposta está dada LoooL
                                                  e mais pesados contam? lol

                                                  o teu carro anda tanto como um 330cd?

                                                  Pronto... devias querer referir-te a dieseis com potencia semelhante... e sim, normalmente os carros a gasolina arrancam melhor, têm um binário melhor distribuído e mais vel de ponta!

                                                  Claro que pode haver excepções, mas também é essa ideia que tenho!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                    Para teres um exemplo, um CTR consegue através da magnífica caixa, ter mais força do que um TDI à mesma velocidade.
                                                    ou ate carros com peso mt proximo do CTR, menos 50cv, menos binario maximo...e que sao mt mais rapidos em recuperacoes ate 150km/h! e as relacoes d caixa ate permitem velocidades de ponta aproximadas[:b]

                                                    Como vês, não há regras fixas. Como tal, não há respostas fáceis. E o melhor é tentarmos perceber estes fenómenos ligados à mecânica...
                                                    nem mais!
                                                    mas dificil dificil e convencer a malta, o preconceito ainda e rei e senhor para muitos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                                      O meu carro tem 106cv. É um 1.5lt otto

                                                      Não acredito que exista nenhum diesel (com peso igual) capaz de ter maior arranque e/ou vel ponta.

                                                      A minha resposta está dada LoooL
                                                      Citroën C3 1.6 HDI 110cv : 9.5s dos 0-100 Será que chega para esse ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        se tudo na vida fosse 0-100...

                                                        mas mesmo assim acho que nao.

                                                        voltando um pouco mais acima
                                                        Também podemos considerar o BMW 120d vs 120i que o D sai também quase sempre vitorioso.
                                                        e curioso que a malta que faz o carro nao pensa assim. porque sera?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas aí não estaremos a comparar um carro turbinado a um atmosférico?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por R2D2 Ver Post
                                                            Citroën C3 1.6 HDI 110cv : 9.5s dos 0-100 Será que chega para esse ?
                                                            Mas ai não estaremos a comparar um carro turbinado a um atmosférico?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X