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Arranjos na Marca - Sem Palavras

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    Arranjos na Marca - Sem Palavras

    Uma pessoa amiga teve um acidente sem culpa e o seu veiculo ficou danificado na traseira numa lateral e na frente.

    O carro é de uma marca "premium" alemã e já tinha alguns anos.

    O seguro fez a peritagem e resolveram arranjar... 7.000€ de arranjo num carro que não devia valer isso (não sei como fizeram as contas, mas decidiram arranjar).

    O carro esteve mais de 2m nas instalações da marca, numa oficina oficial!

    Ao fim de 2 meses foi-se buscar o carro. Resultado.

    Parece que foi pintado a pincel (exagero claro).
    Faz barulho de uma das rodas afectadas no acidente.
    Tem imensos barulhos parasitas.

    E piada das piadas, colaram algumas peças partidas em vez de substituirem, com a lateral toda partida, o espelho ficou pendurado. Foi colado no sítio com o espelho (vidro em si) todo partido, coladinho... LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    Como é que uma marca cobra 7.000€ e 2 meses para um serviço assim???

    Já estava convencido que NENHUMA marca tem um bom pós-venda, nem é infalivel, mas cada vez fico mais em brasa com estas situações.

    Já assumiram alguns erros, mas o carro tem de voltar mais X dias e quem perde tempo e quem fica sem carro é sempre o "mexilhão"

    #2
    ja aqui disse algumas vezes, as pessoas discutem q esta tem boa assistencia q aquela é q tem. Eu infelizmente ja lidei com mtas assistencias das marcas e so ainda apanhei uma q era boa, atençao boa nao excelente.
    Cda vez axo q depende menos da marca e da sorte em apanhar pessoal responsavel, parece q ha uma distancia mto grande de comunicacao entre a casa mae e as oficinas, uma pessoa so sente q esta a ir á marca porque ve o simbolo e os carros na porta da casa.

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      #3
      Silver, podias deixar cair mais um pouco o pano. Não é que me interesse alguma coisa em relação à marca X ou Y, mas tipo, o nome do concessionário poderia dar jeito aos futuros clientes dessa oficina...

      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Já assumiram alguns erros, mas o carro tem de voltar mais X dias e quem perde tempo e quem fica sem carro é sempre o "mexilhão"
      A solução passa por desmontar novamente o carro e aplicar tudo de novo, sendo que o material aplicado, sempre que possível tem de ser novo. Penso que é assim que deveria ser...

      Já agora, gostava de ver a factura descriminada do arranjo. Imagino que a seguradora vá pagar tudo novo!

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        #4
        Cada vez estou mais convencido de que a ida a oficinas de concessionários da marca é só no prazo de garantia e agora no advento da electrónica, aquelas coisas mais delicadas.

        Quanto à oficina de Colisão, geralmente há oficinas multi-marca que tratam muito bem destes assuntos.

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          #5
          No minimo devem fornecer um carro de substituição.

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            #6
            Eles gostam de vender agora depois...

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              #7
              Isso a culpa é do teu amigo ... que permitiu esse tempo de espera ... 2 meses nem para mudarem o carro inteiro eu esperava ... Acho que ele devia ter-se mexido melhor para acelerar o processo.

              A minha ultima pick-up teve depois de levar uma grande pancada até teve de levar um chassis novo na Toyota e foi tudo feito em 2 semanas porque admiti esperar 1 semana pelo chassis que vinha de Espanha .

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                #8
                Desculpem lá, mas cada vez me convenço mais que a culpa destas situações também é das pessoas, que "comem e calam" pela medida grande!

                Ponto 1: Alguma vez o meu carro ficava 2 meses para arranjar?! Mas alguma vez?! Eu ao fim da primeira ou segunda semana já estava a ameaçar os gajos de tirar o carro de lá e dar a reparação a outra oficina! aliás, antes disso pedia logo um prazo para a reparação!

                Ponto 2: O arranjo foi acompanhado?! Mal começassem a arranjar levavam comigo pelo menos dia sim dia não. Não digo entrar a matar mas aparecer lá de preferência de surpresa como se "fui ao café aqui ao lado e aproveitei para ver como está o serviço".

                Ponto 3: Nunca eu levantava o carro nessas condições! Então vê-se que a reparação está mal feita e levanta-se o carro?

                Ponto 4: Foi pedido ou mostrada a intenção de pedir o livro de reclamações?! Foi comunicada a situação à gerência? Com quem falaram?

                Sinceramente, claro que a oficina procedeu muito mal, mas também é preciso saber fazer as coisas...

                Comentário


                  #9
                  Também já tive uma má experiencia nas oficinas da Ramalda (Seat) e no dia em que fui levantar o carro, depois de examinar o mesmo, decidi deixa-lo e avisei que só o levantava quando "isto, isto, mais aquilo" fosse desmontado e montado de novo

                  Quando esperei 4 dias para chegarem os piscas pro meu Yaris, ia-me saltando a tampa. Imagino se apanhasse um carro nessas condições...

                  Comentário


                    #10
                    Pois se eles fazem o que querem e a pessoa n reclama...eles continuam

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                      #11
                      Eu próprio já me vi em situações identicas, e uma pessoa bem aperta com eles, mas estão-se sempre a *****...

                      Carros de substituição nem ve-los, parzos? São eles que marcam. Um gajo bem aperta com a seguradora, e com a marca e com cartas e advogados, mas normalmente de pouco adianta.

                      Já tive casos absurdos a passarem-se cmg e com amigos e familiares próximos...

                      Já por duas vezes que a mim e a um amigo batem com os carros enqaunto estão a fazer as revisões... Depois arranjam sem levantar problemas (era só o que faltava) mas carro de substituição? É uma guerra.

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                        #12
                        Acho piada a malta criticar o tempo que levou...

                        Experimentem ter uma grande reparação para fazer na vossa viatura e metam o seguro ao barulho, accionando os danos próprios...

                        Eu, por duas vezes estive mais de mês e meio para ver o caso resolvido e o carro (felizmente que) devidamente reparado.

                        Quem critica é porque nunca lhe passou na pele.

                        Comentário


                          #13
                          infelizmente maior parte das vezes se somos pessoas civilizadas comem nos por parvos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                            Desculpem lá, mas cada vez me convenço mais que a culpa destas situações também é das pessoas, que "comem e calam" pela medida grande!

                            Ponto 1: Alguma vez o meu carro ficava 2 meses para arranjar?! Mas alguma vez?! Eu ao fim da primeira ou segunda semana já estava a ameaçar os gajos de tirar o carro de lá e dar a reparação a outra oficina! aliás, antes disso pedia logo um prazo para a reparação!

                            Ponto 2: O arranjo foi acompanhado?! Mal começassem a arranjar levavam comigo pelo menos dia sim dia não. Não digo entrar a matar mas aparecer lá de preferência de surpresa como se "fui ao café aqui ao lado e aproveitei para ver como está o serviço".

                            Ponto 3: Nunca eu levantava o carro nessas condições! Então vê-se que a reparação está mal feita e levanta-se o carro?

                            Ponto 4: Foi pedido ou mostrada a intenção de pedir o livro de reclamações?! Foi comunicada a situação à gerência? Com quem falaram?

                            Sinceramente, claro que a oficina procedeu muito mal, mas também é preciso saber fazer as coisas...

                            Ponto 1: O carro tem 15 anos e elea argumentavam falta de peças... E ao fim de 15 dias o que é que fazias? Ias lá buscar o carro em peças? E a peritagem já feita como era?
                            É fácil falar quando não é o nosso carro nem a nossa situação...

                            Ponto 2: Acompanhar o arranjo... Claro que lá se podia ter ido uma ou duas evzes... Mas por vezes é impossivel para quem tem de estar a trabalhar noutro local.

                            Ponto 3: O carro não foi levantado pela pessoa, foi entregue (não sei bem por quem). E as pessoas a quem deveria ser feita a queixa era á oficina... E foi o que aconteceu no dia seguinte!

                            Ponto 4: Em relação a este ponto não sei o que ele vai fazer. Isso é com ele.

                            Mas volto a repetir, aqui sentados ao pc é sempre fácil reclamar com tudo e todos, mas quem acaba por perder dinheiro e tempo somos sempre nós...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Mas volto a repetir, aqui sentados ao pc é sempre fácil reclamar com tudo e todos, mas quem acaba por perder dinheiro e tempo somos sempre nós...
                              Deixa-os poisar...

                              Comentário


                                #16
                                Só os dois meses para mim já é razão para fazer um escândalo a brava.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                  Acho piada a malta criticar o tempo que levou...

                                  Experimentem ter uma grande reparação para fazer na vossa viatura e metam o seguro ao barulho, accionando os danos próprios...

                                  Eu, por duas vezes estive mais de mês e meio para ver o caso resolvido e o carro (felizmente que) devidamente reparado.

                                  Quem critica é porque nunca lhe passou na pele.
                                  Activação de seguro de danos próprios...já devo ter um doutoramento!!!
                                  Nunca demorou nada parecido com isto...pelo menos com a minha seguradora (segundo parece é das mais caras...AXA).
                                  E tenho direito a carro de substituição de grupo B (30 dias por ano).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                    Acho piada a malta criticar o tempo que levou...

                                    Experimentem ter uma grande reparação para fazer na vossa viatura e metam o seguro ao barulho, accionando os danos próprios...

                                    Eu, por duas vezes estive mais de mês e meio para ver o caso resolvido e o carro (felizmente que) devidamente reparado.

                                    Quem critica é porque nunca lhe passou na pele.
                                    Achas que sim???

                                    A astra G levou para-choques, opticas, radiadores, travessa do radiador, capó e guarda-lamas ou seja, frente nova, só se safaram os farois de nevoeiro e em duas semanas estava de volta e com reparação no limite do valor comercial.

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Silver, custa alguma coisa aparecer na oficina uma vez por semana ao fim de uma tarde? 20 minutos? 10 minutos? 1 vez em 15 dias que seja? Pedir ao marido, pai, irmão, primo para "dar um vista de olhos" à reparação?

                                      A peritagem é válida para outra oficina, não foi dada cópia do orçamento ao dono do carro? Da última vez que me fizeram uma assim o fizeram.

                                      E deixar o carro ser entregue assim, ainda mais por outra pessoa, é mesmo de quem quase se está a borrifar para o assunto. Até pode nem ser, mas é essa a impressão que dão: "ahhh o tipo deste nem aparece, não deve querer saber, deixa andar... cola o espelho, para entregar o chasso que nem o dono se importa".

                                      DeCeIi... Para vilão, vilão e meio...

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                        Silver, custa alguma coisa aparecer na oficina uma vez por semana ao fim de uma tarde? 20 minutos? 10 minutos? 1 vez em 15 dias que seja? Pedir ao marido, pai, irmão, primo para "dar um vista de olhos" à reparação?
                                        Não é dificil e é bastante exequível. Eu até pude tirar fotos de várias fases da reparação. Mas não é isso que vai melhorar muito as coisas...

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                                          #21
                                          PDCouto, penso que houve pelo menos 2 vistas á oficina.

                                          Mas o resultado final (pintura e tudo montado) só foi visto no dia da entrega do carro.

                                          Não sei bem como foi a entrega.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                            Acho piada a malta criticar o tempo que levou...

                                            Experimentem ter uma grande reparação para fazer na vossa viatura e metam o seguro ao barulho, accionando os danos próprios...

                                            Eu, por duas vezes estive mais de mês e meio para ver o caso resolvido e o carro (felizmente que) devidamente reparado.

                                            Quem critica é porque nunca lhe passou na pele.
                                            É engraçado que fiz isso com a Ok Teleseguro: culpa do outro, no Panda. Levou uma porta, longarina, guarda-lama dianteiro, optica, pintou o lateral todo. Foi na marca, se bem me lembro orçou em 700cts. Da peritagem à reparação e entrega acho que nem demorou 15 dias... teve uma semana a reparar, apareci lá duas vezes, via-os a trabalhar um bocado (super profissionais, até podiam cuspir para o carro quando eu desaparecia, mas pelo menos à minha frente...). Ainda tentei levar um para-choques traseiro novo mas não foi aprovado na peritagem (sim, vi orçamento e o que foi aprovado para reparar).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                              Não é dificil e é bastante exequível. Eu até pude tirar fotos de várias fases da reparação. Mas não é isso que vai melhorar muito as coisas...
                                              Mas mostra interesse e um cliente atento. Tão simples quanto isso!

                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              PDCouto, penso que houve pelo menos 2 vistas á oficina.

                                              Mas o resultado final (pintura e tudo montado) só foi visto no dia da entrega do carro.

                                              Não sei bem como foi a entrega.
                                              Silver, tens que concordar que 1 visita por mês para 7000 de danos... que impressão achas que isso dá?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ok Teleseguro ?

                                                Eu estou há meses à espera de uma simples resposta por escrito da parte deles...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na minha opinião, o único erro que foi cometido aí for ter levantado o carro.

                                                  Se o carro não fosse levantado, a oficina também não receberia da companhia de seguros, e esse é o melhor trunfo !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                    Mas mostra interesse e um cliente atento. Tão simples quanto isso!



                                                    Silver, tens que concordar que 1 visita por mês para 7000 de danos... que impressão achas que isso dá?
                                                    Se ele não pode, é sinónimo da marca reparar mal o carro?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Se ele não pode, é sinónimo da marca reparar mal o carro?
                                                      Eu acho é que houve uma panelinha entre a companhia e a oficina...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aconteceu-me uma coisa semelhante no Corolla de 96 lá de casa. Acidente, traseira toda "prejudicada", carro na marca (SC Porto) para arranjar, ficou péssimo, ainda hoje a mala faz barulhos parasitas, para além de estar torta (visível a olho nu).

                                                        Como em tudo, é mais fácil falar do que agir nestes casos. Mas concordo com uma opinião que li aí em cima, oficinas da marca só enquanto o carro tiver garantia, a partir daí as multi-marcas são, por vezes, bem mais eficientes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que o problema tem que ser dividido em partes uma a demora o outro o mau serviço.

                                                          Na demora, desde que seja um carro com menos de 10 anos e não seja uma "raridade" as peças em menos de uma semana têm que estar todas disponiveis. Portugal embora se encontre esquecido num canto da peninsula tem acesso aos stocks existentes em Espanha e esta não está esquecida e em poucos dias está cá tudo para a maioria das marcas.
                                                          Bem, existe uma peritagem para ser feita e aprovada, a partir do momento em que é aprovada é que começa a contagem de tempo que a oficina em questão é responsável pela demora. Pelo que sabemos, não sabemos nada. Desses 2 meses, a maioria do tempo pode ter sido consumido pelo seguro até dar o Ok.

                                                          A má qualidade da reparação, isso sim é de certeza da exclusiva responsabilidade da oficina e ainda há melhor à concessionários que se juntam todos numa area e todos eles usam a mesma empresa de bate-chapa/pintura, ou seja, neste caso qual a diferença entre ir à marca e ir a um bate-chapas conhecido com qualidade, nenhuma, ou melhor muita, fica mais barato e o trabalho se calhar até sai melhor.

                                                          Por exempo, um nunca levaria o meu carro se tivesse um PGT ao alto do cacém. Há uns anos a minha mulher deu um toque num 106 de outra mulher e como só raspou a capa plástica eu arranjei as coisas de forma ao marido dela levar o carro a esta PGT (disponibilizei-me mesmo a trazer-lo de lá e levar-lo lá para levantar-mos o carro e claro pagar), o que foi feito, o senhor deixou lá o carro de manhã e fomos buscar-lo ás 17h e "nada" o concessionário PGT não organizou as coisas com a oficina bate-chapas com que eles tinham ou têm acordo e lá estava o carro à porta da oficina. Depois de um pouco de "discussão civilizada", pegaram no carro, e em 10 minutos estava cá fora com uma capa nova, lá pagei uma capa e 1 hora de mão de obra e a certeza de ali nem eu nem ninguém que me seja próximo, mas é também o caso se tivesse feito um telefonema a perguntar se o carro estava pronto, provavelmente em vez de um dia tinham sido dois dias perdidos.

                                                          Abraço

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Se ele não pode, é sinónimo da marca reparar mal o carro?
                                                            Claro que não. Repara, ele até podia nunca aparecer que eles tinham na mesma que reparar o carro impecavelmente. Mas esse "deixa andar" não previne essas situações, só as fomenta.

                                                            Comentário

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