Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morgan Plus Four/Plus Eight

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Morgan Plus Four/Plus Eight

    Antes de mais, resolvi colocar este tópico nesta parte do fórum, uma vez que o carro, apesar de ser um clássico, pode ser vendido novo.

    resolvi abrir o tópico, porque, que eu saiba, nunca se falou deste carro e eu sempre o adorei.

    Gostava de saber a vossa opinião, se gostam, se detestam, e porquê acerca desta pérola da industria inglesa...gostava que falassem também da ideia que têm sobre o comportamento e motores do carro e sobre a sua pinta descomunal

    também gostava de saber de algumas experiências de condução, se bem que acho que poucas pessoas, ou mesmo ninguém cá do fórum teve a oportunidade de conduzir estes fenómenos eternos!

    #2
    Põe fotos dos carros para ajudar o pessoal. Pessoalmente gosto dos carros e quem me dera já ter conduzido um. Aliás vê-los ainda só vi na net

    Comentário


      #3
      não estou a conseguir aceder ao imageshack e não sei colocar fotos de outra forma: o ideal era algum user, se me fizesse o favor, colocasse fotos dos Morgan directamente no tópico, sem precisar de clicar no item do imageshack.... Obrigado. Cump.

      eu já vi ao vivo duas vezes a rolar....espectaculares

      Comentário


        #4
        Carro fenomenal que pouco mudou desde a década de 30 (!!!) do século XX! O 911, ou a geração Civic ou Corolla são bébés perto do Morgan.

        Chassis em madeira de carvalho!

        Morgan Plus 4 (1959)


        Morgan Plus 4 (1996)

        Comentário


          #5
          Cá está a máquina britânica em questão.

          O Plus Four:


          (versão de 1963 com motor Triumph)


          Plus Eight:



          Versão de 1982 equipada com o motor Rover V8 com 3.5 cc.



          Plus 8 de 1994, equipado com motor Rover T-Series 2.0

          São de facto grandes máquinas. Infelizmente nunca me sentei sequer em nenhum e vi apenas uns 2 modelos ao vivo, cá em Portugal.

          Comentário


            #6
            Poderiam falar um pouco deste Chassis em madeira de carvalho???

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
              Poderiam falar um pouco deste Chassis em madeira de carvalho???
              O chassis é um travejamento de vigas em madeira de carvalho, como o esqueleto de um barco de madeira em pré-montagem!

              Aqui o Morgan Plus 8 Le Mans 62 (V8, 3.5, 19o cv)

              Comentário


                #8
                Líndíssimo!

                E essa versão equipada com o motor Rover V8 3.5 devia ser fantástica.
                Com apenas 190cv mas uma disponibilidade fantástica desde os baixos regimes e uma curva de binário plana.
                Se no Range Rover dá o gozo que dá (embora se trate de uma versão um pouco mais apimentada do mesmo motor), imagino no Morgan...

                Comentário


                  #9
                  Desconhecia essa do Chassis em madeira de carvalho! Não se estraga???

                  Comentário


                    #10
                    Deve ter algum tipo de manutenção, não sei.

                    Comentário


                      #11
                      JetBoy no Morgan o ronco do V8 ainda está mais expressivo que no Range....agora imagina a loucura que será!

                      já agora li que também existe uma versão V8 que em vez dos 160/190cv carburada, é a injecção com 224cv!

                      os entusiastas adoram o Plus Eight por ser muito sobrevirador....quem gostar das atravessadelas o Plus Eight é das coisinhas mais emocionantes nesse sentido...mas claro, tudo com aquela pinta intocavél..

                      é um carro que não dispensava na minha garagem de sonho!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                        O chassis é um travejamento de vigas em madeira de carvalho, como o esqueleto de um barco de madeira em pré-montagem!

                        Aqui o Morgan Plus 8 Le Mans 62 (V8, 3.5, 19o cv)
                        a morgan é a única que domina essa tecnologia.
                        é realmente incrivel.

                        é certo que é um carro que já está mais que desactualizado, mas continua a haver fãs um pouco por todo o mundo. eles mantém os niveis de produção baixos, de modo a não serem obrigados a cumprir todas as normas vigentes.
                        E tem o charme de qualquer clássico.

                        Quem quiser uma interpretação moderna da Morgan, tem sempre o Aero8.

                        Comentário


                          #13
                          isso tbem apanha o bicho da madeira (caruncho)?....

                          lol.........

                          Comentário


                            #14
                            gosto muito mais do Plus Eight do que do Aero8...já agora é um carro que tem uma lista de espera de 2 anos....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                              Desconhecia essa do Chassis em madeira de carvalho! Não se estraga???
                              O Carvalho é tratado (como as vigas de madeira dos caminhos de ferro) para aumentar a durabilidade e manutenção das boas características da madeira.

                              A vantagem é que é fácil de reparar e de substituir, mas precisa de um bom carpinteiro!

                              Comentário


                                #16
                                O carro da minha vizinha

                                Comentário


                                  #17
                                  Segundo li, o V8 que partilha com o Rover é de origem Buick. Alguém confirma?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Segundo li, o V8 que partilha com o Rover é de origem Buick. Alguém confirma?
                                    Confirmo sim!

                                    O bloco é americano, originário da Buick e transformado pela Rover, pela primeira vez para o modelo P5B V8 dos anos 60.

                                    Até hoje já sofreu n evoluções, inclusivamente com diversas cilindradas e foi colocado nos mais variados modelos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Está confirmado então.

                                      Eu lembro-me dos 3.5, 3.9, 4.6 não se se existem mais versões.

                                      Comentário


                                        #20
                                        é impressionante como um carro tão fantástico, carismático e, referindo-me aos V8, tão brutal, para além de ser um icone da industria automovél reúne poucos adeptos cá no nosso país....É PENA...ou não....poucos carros serão tão exclusivos e distintos como um Morgan....têm uma aura inigualável!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como não encontrei nenhum tópico dedicado à Morgan, retro-escavadora em cima








                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais um desenterranço

                                            Morgan Plus 8 manual first drive Review | Autocar



                                            What is it
                                            ?

                                            This is the latest iteration of the Morgan Plus 8, a car that now combines its traditional body shape with V8 power and a modern chassis. It is also a glimpse at Morgan’s future, as it demonstrates its capability of uniting old-school shapes with modern, cutting-edge technology.

                                            While the experience is dominated by that body shape and the BMW-derived 4.8-litre V8, this car is of note because it was produced after the original Autocar road test midway through last year.

                                            Showing the type of agility that only small car firms can (but rarely do), Morgan has responded by fitting an entirely new power steering system in response to our criticisms.

                                            Unlike the auto on our road test car, this version is also fitted with a six-speed manual gearbox.



                                            What is it like?

                                            Charming and thrilling in equal measure, albeit it with a small dose of frustration thrown in.

                                            First, though, the positives, because when all is said and done they are what really stand out.

                                            The engine is a belter. From the bark on start up to the roar at higher revs it makes a noise to set the hairs on the back of your neck upright, while the real world performance of 0-60mph in about 4.5sec does everything to be the equal of it. Roof down, revs up, there is little on the market that will put a wider smile on your face.

                                            That six-speed manual also helps. It’s action, and that of the clutch, is very heavy, but that firmness and directness is a positive, lending the car a heft that takes getting used to but which complements the engine’s meaty performance once mastered.

                                            The revised steering system is also a qualified success. The once uncertain feel of the all-electric system is gone, replaced by a more dependable, and hydraulically assisted, if not sparkling, set-up.



                                            As for the rest of the car, it is hard not to applaud Morgan’s ability to mould old and new tech. That a car that looks like this and that is built around a wooden frame can also be fitted with ABS and airbags is praiseworthy. That it can meet modern legislation and retain such charm is a lesson to other car makers.

                                            The Aero-derived chassis contributes to all-in car weight of around 1100kg before options. It is assembled from a kit of 32 panels, which are glued together and then riveted for extra strength, before being cured in a two-stage heating process. Those aluminium panels are then supported by an ash frame, which lends the car both its light weight and decent rigidity.

                                            The end result is a chassis that has a more than reasonable balance. Corner hard and there’s a touch of initial understeer followed by a touch of oversteer. Even on Aero-sourced 19-inch wheels it rides acceptably.

                                            Foibles? There are a few. A cloth roof introduces inevitable compromises, the door locks are near-pointless and a frustration to operate — and the fuel filler seems angled solely to provoke the automatic spillage cut-off to kick-in. For brief moments they can make you wonder why you’d spend more than £70,000 on such a car.



                                            Should I buy one?

                                            Be assured, though, those moments of doubt are fleeting. This car exudes charm and is a thrill to drive when the engine’s roaring. The steering and chassis are decent. Sure, the interior finish and general ergonomics aren’t great, but if you’ve taken the decision to buy a Morgan Plus 8 the chances are you will have accepted that already.

                                            And if you are thinking about it, my advice would be to take the plunge. It’s not an everyday car, but it is an extraordinary one. Add it to a diverse garage and use it when appropriate and you will return home smiling every single drive.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X