Os Accord 2.0i TD só vieram para Portugal via importação parelela, com o motor Rover L-Series. Esse motor equipou também os Civic TD (não comercializado em Portugal).
Hoje andei-lhe a "Roverizar" o interior. Mas acho que ficou bem.
Aqui está o interior do meu Accord com uma pequena alteração que lhe fiz hoje. O do Rover 600 é igual mas faz uso de outros tons: beije ou cinza claro. Penso que apenas o 620Ti é preto como o Honda.
O Rover 600 usa mais madeira, excepto o 620Ti, exactamente igual ao accord.
Se reparares bem, o Accord é que usa mais madeira.
Repara na consola do meu e na do Rover 600.
Essa barra de madeira no tablier apenas existia nos modelos mais antigos sem AirBag no passageiro (tal como o porta-objectos no topo do tablier). De 1996 em diante deixou de existir, passando a ser tal como o Honda.
O Rover 600 tinha sim réguas de madeira nas portas, coisa que no Accord não existia.
Repara nos aros cromados, tal como já tinha no 400 e no 214.
Que foleirada... parece mesmo um japuna a querer parecer-se com um inglês...
Será que essa ***** ficaria bem no 45? Nah... não arrisco...
Já puseste isso no 400? Ainda não vi! Tenho que ver isso primeiro...
E coisas para evitar os furos, não há? Hoje foi mais um parafuso, algum M6 lá espetado! Fosga-se mais os cabrons e as potas que atiram merd@s destas para a estrada! P.Q.O.P. a todos!!! Deve ser o 3º furo nos últimos 12 meses por causa destas porcarias que atiram para a estrada. Tou mesmo piurso!
Se calhar ainda me meto nisso... se não gostar também não perco muito... os furos ficam mais caros e mesmo que remendados nunca fica a mesma coisa. PQP os furos e os gajos que atiram pregos e parafusos para a rua!
Isto dos aros, se não gostares tiras e pões à venda. Aquilo fica preso com fita dupla face, é mais plug & play que o windows, só que aqui nem é preciso rezar nem nada.
Não tenho aqui fotos mais ao perto e também não posso tirar, tenho o carro na Figueira-da-Foz.
Se apareceres Sábado no Meeting, podes ver ao vivo, já que vou levar o 400.
Bom, eu comprei os meus no eBay por uma fortuna mas agora já se encontram cá em Portugal, apenas por 20€. Para breve parece que vai também haver para os manómetros (que também comprei no eBay há uns anos, caros)
Bom, eu comprei os meus no eBay por uma fortuna mas agora já se encontram cá em Portugal, apenas por 20€. Para breve parece que vai também haver para os manómetros (que também comprei no eBay há uns anos, caros)
O meu pai teve um desses Honda Accord 2.0 iTD com esse motor, nunca teve o minimo problema, não consumia oleo, era bastante economico.
Era um pouco ruídoso.
Nos primeiros anos de comercialização o diesel era denominado 620 sdi e posteriormente passou a ser 600 sdi. O mesmo se passou com as restantes motorizações e também nas restantes gamas da Rover, por volta de 1997/1998, creio.
Por exemplo, em 1995/1996 foram lançados os novos (na altura) 414i e 416i que alguns anos mais tarde passaram a ser 400 1.4 e 400 1.6, apenas passando a mostrar "400" na traseira, deixando de estar identificada a motorização.
Comentário