Caros colegas de fórum, ando à procura de um teste com o Renault Mégane 1.5 DCI 85 CV (pós restyling), de preferência com a corroçaria de 5 portasd, e não consigo encontrar. Algum de vós me pode ajudar?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Procuro ensaio Megane 1.5 DCI 85cv
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por alpinista Ver PostCaros colegas de fórum, ando à procura de um teste com o Renault Mégane 1.5 DCI 85 CV (pós restyling), de preferência com a corroçaria de 5 portasd, e não consigo encontrar. Algum de vós me pode ajudar?
Fonte: A nossa AH, scanada por outro membro deste forum.
-
Antes que alguém pense que estava a falar a sério: Nem fui eu quem fez o upload da imagem!
Esta imagem da AH já correu aqui o forum no inicio de Janeiro e supreendeu muitos dos que chamavam arrastadeira ao CDTI. Serviu para provar que 90cv são iguais aqui e na China. Bem, na China se calhar não. Mas são iguais na Alemanha, França ou qualquer outra nação da nossa Europa.Editado pela última vez por Cahib; 13 February 2007, 15:50. Razão: Inserção de pequeno acréscimo de texto e posterior correcção de erros ortográficos.
Comentário
-
Ok...vamos lá então...
Volto a repetir o que disse no outro tópico que andava aí há uns mesitos:
O CDTi NÃO É UMA ARRASTADEIRA!
Do que experimentei, arrancar a subir e recuperações é que não são com ele. Nada mais! É AE é um carro como os seus concorrentes. Não é brilhante mas também não compromete.
Não é agradável de utilizar no pára-arranca da cidade!! É necessário acelerar um pouco mais para não se ir abaixo!! Falta-lhe força em baixas!!
Não me parece difícil entender e aceitar este facto!! Caramba...o fanatismo é assim tanto??? Já tou um bocado farto da história dos CDTi vs DCi vs MJet vs XMNTDRi...
O CDTi agora tem de ser o melhor de todos à força toda????
O Astra é um belíssimo automóvel com qualquer motor, mas no caso do CDTi e em baixas, o DCi ou o HDi são MELHORES!!! Dêem as voltas que derem amigos!!
Será defeito do Astra? Não. Eu considero feitio e nem sequer o acho grave!!! É apenas uma característica!Editado pela última vez por apagdo; 13 February 2007, 16:55.
Comentário
-
Defeito vs Feitio
Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver PostOk...vamos lá então...
Volto a repetir o que disse no outro tópico que andava aí há uns mesitos:
O CDTi NÃO É UMA ARRASTADEIRA!
Do que experimentei, arrancar a subir e recuperações é que não são com ele. Nada mais! É AE é um carro como os seus concorrentes. Não é brilhante mas também não compromete.
Não é agradável de utilizar no pára-arranca da cidade!! É necessário acelerar um pouco mais para não se ir abaixo!! Falta-lhe força em baixas!!
Não me parece difícil entender e aceitar este facto!! Caramba...o fanatismo é assim tanto??? Já tou um bocado farto da história dos CDTi vs DCi vs MJet vs XMNTDRi...
O CDTi agora tem de ser o melhor de todos à força toda????
O Astra é um belíssimo automóvel com qualquer motor, mas no caso do CDTi e em baixas, o DCi ou o HDi são MELHORES!!! Dêem as voltas que derem amigos!!
Será defeito do Astra? Não. Eu considero feitio e nem sequer o acho grave!!! É apenas uma característica!
É como um outro qualquer consumir muito. Isso é defeito.
Ou outro ainda que é desconfortável... É defeito.
E sinceramente perfeitos, não existem!
Portanto há aqueles aos quais cada um se adapta melhor.
Uns adaptam-se ao desconforto, outros não se importam com os consumos e outros contornam o comportamento do motor a baixas rotações.
Para cada um existe o carro que melhor se lhe adapta.
Comentário
-
E finalmente o Megane...
Originalmente Colocado por alpinista Ver PostCaros colegas de fórum, ando à procura de um teste com o Renault Mégane 1.5 DCI 85 CV (pós restyling), de preferência com a corroçaria de 5 portasd, e não consigo encontrar. Algum de vós me pode ajudar?
Mas já andei em alguns desses novos modelos.
Portanto falo daquilo que senti do Megane.
Primeiro que tudo aquele motor tem muito pulmão, respira sempre bem em qualquer rotação. Muito por culpa de uma caixa de relações bem curtinhas. Os consumos são muito agradáveis. A carrinha que andei andei sempre por volta dos 5,6 - 5,7 L/100 Km, a andar despreocuopadamente. Mas também sem exagerar.
O conforto é de bom nível e o materiais melhoraram nesta versão. O nível de acabamentos também é mais cuidadoso.
Em andamento o comportamento é bom, mas o travões requerem habituação (muito sensíveis) sem contudo comprometerem em termos de rendimento. Na direcção a insensibilidade é palavra de ordem. Leve, volante muito vertical e baixo e falta de relacionamento com a estrada.
Em conclusão, o Megane é um muito bom automóvel. O dci deixa uma boa marca, quer pela vitalidade, quer ainda pelos reduzidos consumos. Tem defeitos como os outros, mas muitas mais valias. Acima de tudo é um produto muito homogéneo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver PostOk...vamos lá então...
Volto a repetir o que disse no outro tópico que andava aí há uns mesitos:
O CDTi NÃO É UMA ARRASTADEIRA!
Do que experimentei, arrancar a subir e recuperações é que não são com ele. Nada mais! É AE é um carro como os seus concorrentes. Não é brilhante mas também não compromete.
Não é agradável de utilizar no pára-arranca da cidade!! É necessário acelerar um pouco mais para não se ir abaixo!! Falta-lhe força em baixas!!
Não me parece difícil entender e aceitar este facto!! Caramba...o fanatismo é assim tanto??? Já tou um bocado farto da história dos CDTi vs DCi vs MJet vs XMNTDRi...
O CDTi agora tem de ser o melhor de todos à força toda????
O Astra é um belíssimo automóvel com qualquer motor, mas no caso do CDTi e em baixas, o DCi ou o HDi são MELHORES!!! Dêem as voltas que derem amigos!!
Será defeito do Astra? Não. Eu considero feitio e nem sequer o acho grave!!! É apenas uma característica!
Concordo
Comentário
-
Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post307 para mim e a melhor, ja conduzi a 1.6HDI e a megane mas com 105cv e a 307 e para mim muito mais bonita, mais espaçosa a megane e muito apertada, e mais rapida, mas se nao podesse escolher a 307 e so tivesse a megane ou a astra para escolher era sem duvida a megane
cumps ;)
A 307 ser um pouco mais espaçosa é uma coisa...a Megane ser mt apertada é outra!
Quanto ao ser bonita, é subjectivo...contudo odeio a boca de tubarao da 307...
Comentário
-
fogo, nunca pensei que a astra anda-se mais que a 307, ta bem que akilo anda bem, mas 1.3 diesel contra um 1.6, supreendeu-me, sim senhor, agora tou haver porque compram tantas astras, por ser mais barata e mais rapida, eu ja tinha visto esse ensaio, mas nunca tinha reparado nas prestaçoes, tinha aquela ideia errada que a 307 era mais rapida o que nao gostei fui nas travagens, a 307 e a pior, e eu sei bem disso, ja tive situaçoes que tive de travar a fundo e acionar o ABS e senti que ela nao travou logo, que ainda andou um bocado minimo(mas que se sente ) ate sentir o suco no estomago , mas cidade ela ate nao trava mal
cumps ;)Editado pela última vez por Drifter; 14 February 2007, 19:37.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostA 307 ser um pouco mais espaçosa é uma coisa...a Megane ser mt apertada é outra!
Quanto ao ser bonita, é subjectivo...contudo odeio a boca de tubarao da 307...
concordo com a boca de tubarao, tambem nao gosto, eu felizmente tenho a antiga versao, mas ao a megane ser apertada eu axo, e que eu nao sou um gajo pequeno, na minha carrinha tenho de estar quase com o banco o mais para tras possivel, e quase que bato com a cabeça no tecto, e a megane la dentro sinto-me apertado, e estreita, tenho de esta com o banco mesmo la atras, o mais baixo possivel, e tou habituado ao para-brisas grande da minha e a megane e mais pequeno, mas nao tou a dizer que a megane seja ma, e so axo um bocado apertada e so.
cumps ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Postconcordo com a boca de tubarao, tambem nao gosto, eu felizmente tenho a antiga versao, mas ao a megane ser apertada eu axo, e que eu nao sou um gajo pequeno, na minha carrinha tenho de estar quase com o banco o mais para tras possivel, e quase que bato com a cabeça no tecto, e a megane la dentro sinto-me apertado, e estreita, tenho de esta com o banco mesmo la atras, o mais baixo possivel, e tou habituado ao para-brisas grande da minha e a megane e mais pequeno, mas nao tou a dizer que a megane seja ma, e so axo um bocado apertada e so.
cumps ;)
Quanto ao 1º modelo, só digo uma coisa:
Entre a 307 de 2002 e a Megane de 2003 (?) ficaria seriamente indeciso...
Cumps ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostA 307 ser um pouco mais espaçosa é uma coisa...a Megane ser mt apertada é outra!
Quanto ao ser bonita, é subjectivo...contudo odeio a boca de tubarao da 307...
De resto são muito equilibradas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário